Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelos precisando de recuperação*S.O.S

Ir para baixo 
+17
nataliahagge
feliciafc
Diana.rj
lucianasilvadeoliveira
deboramelo
AndyBeta
Rosana
izasoraia
Crishair
Luuu
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Fezoca
Carlinha Bandeira
Grazyfm
Nane
Indiara
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Indiara
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 35

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Cachos sem vida   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 9:43 am

Oie meninas!! Este fórum é fantástico! Vocês são muito boas em matéria de cachos.Very Happy
Meninas faz 1 ano que fiz progressiva e ficou😢 H-O-R-R-O-R-O-S-O. Meu cabelo chegava a cintura. A solução foi ir cortando. Atualmente ele está curtinho. Porém, se lavo e deixo secar normalmente sem live in para saber como ele está....fica sem cachos definidos, aparência ressecada e sem brilho, apenas macio.
Já usei DEVA, mas meu cabelo não gostou. Atualmente uso um roxinho para cabelos cacheados da NANO SYSTEN. Resultado ao passar o creminho: Fica pesado, sem brilho, com frizz, 4 horas depois meio emaranhado e começa a ficar meio áspero e no dia seguinte fica feio, endurecido, sem movimento, opaco, emaranhados...impossível sair com ele solto....confused

São tantos produtos disponíveis....não sei o que faço gente!! Cabeleireiro? Fála sério, nunca encontrei um bom, só sabem fazer progressiva e escovar cabelos lisos.....Rolling Eyes

Estava decidida a ir pra progressiva novamente e usar a terrível chapinha, mas não tenho coragem. Eu amo meus cachos e gostaria de vê-los lindos, soltos, definidos, com brilho e movimento. Preciso deles bonitos pra auto estima e profissionalismo também...minha imagem conta muito no meu trabalho.

O que vocês acham Question

Helpppppp
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 10:32 am

Indiara,

Vc já respondeu o que deve estar acontecendo com o seu cabelo, à começar pelo produto. Não conheço a composição desse Nano System. O que tem nela, vc já olhou? É um leave-in?

Cabelo crespo NÃO PODE viver sem leave-in. Regra n°1.

Como vc tem cuidado do seu cabelo? O que usa? Como? Faz co-wash? Como finaliza o cabelo? Enxuga? Usa algum óleo vegetal? Tem uma série de detalhes que parecem sem importância, mas que juntos fazem TODA a diferença.

Pelo pouco que vc escreveu eu acho que vc tem usado o produto errado, da maneira errada... Question

Nos dê maiores detalhes, senão fica difícil, te ajudar, ok?

Não caia na tentação de progressiva não. Ela já deu errado contigo, porque repetir o erro?

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Indiara
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 35

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeDom Jan 02, 2011 5:53 pm

Oie Nane. Obrigada pela resposta.
Assim que postei meu caso, fui dar mais uma chance aos meu cachos. Não tenho coragem de ir pra progressiva...é quase um pecado rsr
Passei óleo de oliva. Ficou um espetáculo!!!!! Brilhoso, macio e definido! 1000 vezes melhor do que a cristalização que fiz num salão pra ter esses efeitos que paguei o olho da cara kkk

Ralmente Nane, às vezes fazemos errado ou caimos na rotina com os cachos...sei lá.
Quero mantê-lo assim. São lindos!!!

Amanhã vou fazer um corte no salão Lunablu. Vou experimentar os produtos deles. Ouvi boas coisas sobre...mas nenhum caso real de antes e depois...vou fazer o test drive rsrs

Não é fácil ter um cacho perfeito!!

Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: mechas ressecadas   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:28 am

meninas, tenho uma mecha no meu cabelo q teima em ficar levantada, o cabelo ta todo otimo, mas depois q seca la esta ela atrapalhando tudo.
vcs sabem de algum leavin, tecnica ou produto q domaria essa mecha?
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 45

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 8:58 pm

Olá meninas,

Sou iniciante no fórum, a-do-ro cabelos cacheados, crespos e afins. Fico o tempo todo fuçando a net a respeito de tudo sobre o assunto e estou sempre alerta a novidades. Por isso amei o blog de vcs. Pena é que moro em um lugar onde as coisas legais e inovadoras demoram um pouco a chegar... É meninas aqui em Vitória, no ES, infelizmente só existem o Beleza Natural e o Cachos e Cia, especializados principalmente em cabelos afro. Como ha 08 anos faço reflexos, não posso fazer outras químicas e meu cabelo mudou muito de uns anos para cá. O que antes era um cabelo volumoso e sempre longo, agora esta com pouca densidade, médio, fino e ralo, principalmente nas pontas. Não dá para ver muito minha foto, mas meu rosto é muito redondo, então tenho receio de cortes muito curtos, apesar de achar lindo e até hoje não encontrei ninguém que cortasse meu cabelo de uma maneira que me agradasse efetivamente. Estou até dando um intervalo maior no retoque da minha raiz, estou retocando de 06 em 06 meses e estou fortalecendo o cabelo neste intervalo, com muita hidratação em casa e no salão. Uma vez por mês faço cauterização no salão.
Já fazem 04 meses que fiz meus reflexos pela última vez.

Gostaria de uma ajuda de vcs no geral para recuperar a estrutura dos meus cachinhos, uma sugestão de corte e produtos que deem volume e definição aos meus cachos. Quanta coisa neh?! Estou pensando em investir na linha Deva, me parece que tem um salão que já esta trabalhando com o produto aqui na capital.

Bjinhos e muito obrigada pela atenção desde já...

Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 9:08 pm

Bem vinda Exclamation Very Happy

Por experiência própria, reflexo dá uma acabadinha no cabelo se não pegarmos bastante pesado nos tratamentos. Very Happy A cauterização 1x ao mês é ótimo, mas acho que não está sendo suficiente.

Acho que aderir à linha Deva vai fazer um enorme bem aos seus fios...vai ajudar a fortalecê-los, sem dúvida.

Seria importante você usar um bom reconstrutor 1x na semana por 1 mês...depois a cada 15 dias e depois ir espaçando conforme você sentir o cabelo fortalecido. Alternar com máscaras nutritivas é muito importante para não enrijecer o fio.

O que vc está usando?
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 11:30 am

Fezoca escreveu:
Seria importante você usar um bom reconstrutor 1x na semana por 1 mês...depois a cada 15 dias e depois ir espaçando conforme você sentir o cabelo fortalecido. Alternar com máscaras nutritivas é muito importante para não enrijecer o fio.


Fezoca, aproveitando a sua dica .... meus cabelos estão bem ressecados devido as mechas. Meu reconstrutor da avlon acabou e estou procurando um novo. Ouvi falar muito do k pak da joico (só q o precinho me desanimou um pouco) Mas tem também o deep reconsttrutor da K pro (dizem que é muito bom) mas naum conheço. Vc já usou algum?

Outra pergunta qual a sua sugestão para uma máscara nutritiva?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 11:46 am

Fer, nunca usei estes produtos, mas Joico é altamente recomendado, né?

Máscara nutritiva eu AMO a Absolut Repair. Very Happy

Uma coisa que meu cabelo ama é o CPR da Senscience...se vc achasse alguém vendendo fracionado, é uma boa, viu...não sai caro e 100ml dura bastante.

Também gosto muito da Intensive da Keune, para hidratar e ajudar a manter as cutículas fechadas (reflexo detona a cutícula).
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 45

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: O QUE ESTOU USANDO...   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 7:19 pm

Fezoca escreveu:
Bem vinda Exclamation Very Happy

Por experiência própria, reflexo dá uma acabadinha no cabelo se não pegarmos bastante pesado nos tratamentos. Very Happy A cauterização 1x ao mês é ótimo, mas acho que não está sendo suficiente.

Acho que aderir à linha Deva vai fazer um enorme bem aos seus fios...vai ajudar a fortalecê-los, sem dúvida.

Seria importante você usar um bom reconstrutor 1x na semana por 1 mês...depois a cada 15 dias e depois ir espaçando conforme você sentir o cabelo fortalecido. Alternar com máscaras nutritivas é muito importante para não enrijecer o fio.

O que vc está usando?

Olá Fezoca! Smile
Vamos lá...
Eu costumo lavar meus cabelos 3x por semana fora o dia que aplico minha hidratação. Quando só lavo e condiciono ás vezes uso a linha Advance Tecniques Anti Idade da Avon; ás vezes uso a linha Antioxidante da Aquaflora e ás vezes também uso o shampo Loreal Silver combinado com a máscara Blond da Vult. Aí para finalizar, também faço uma mistureba danada... Uma semana uso o Amend Eco Therapy, para cabelos danificados. Outra semana uso o finalizador de Shitake da Bioextratus... ás vezes também uso o Élseve leite de pentear Hidramax e o mousse Valorize da Amend.
Só para hidratar é que uso a mesma coisa... Estou usando a linha de Repositor de Massa Capilar da Amend, da embalagem vermelha, que não necessita de calor, quando faço hidratação em casa...
Muita coisa diferente neh... eu sei...
Vou doar um monte de outras coisas que já usei e não gostei que estão encostadas em meu armário...

Bjuss, aguardo sua dica!
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQui Mar 24, 2011 7:01 am

Fezoca escreveu:
Uma coisa que meu cabelo ama é o CPR da Senscience...se vc achasse alguém vendendo fracionado, é uma boa, viu...não sai caro e 100ml dura bastante.


queria muito experimentar o CPR mas naum consigo encontrar ninguem que venda fracionado Sad

Se alguem souber me avise bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 45

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 7:16 pm

Fezoca escreveu:
Bem vinda Exclamation Very Happy

Por experiência própria, reflexo dá uma acabadinha no cabelo se não pegarmos bastante pesado nos tratamentos. Very Happy A cauterização 1x ao mês é ótimo, mas acho que não está sendo suficiente.

Acho que aderir à linha Deva vai fazer um enorme bem aos seus fios...vai ajudar a fortalecê-los, sem dúvida.

Seria importante você usar um bom reconstrutor 1x na semana por 1 mês...depois a cada 15 dias e depois ir espaçando conforme você sentir o cabelo fortalecido. Alternar com máscaras nutritivas é muito importante para não enrijecer o fio.

O que vc está usando?

Bom... Doei todos os meus produtos antigos e a uma semana e meia estou usando Deva. Já estou a 20 dias sem lavar com shampoos a base de sulfato; Antes do meu Deva chegar lavei a cabeça com bicarbonato e estava fazendo co-wash com o condicionador EH! Antioxidante. Estou adorando a idéia, mas apesar de já ter lavado a cabeça umas 02 vezes com o Deva No-poo, estou sentindo que minha pele esta ficando muito oleosa, meu cabelo nem tanto...
Estou com duvida em relação ao uso do Angel... Ele e o B'leave in parecem ressecar meu cabelo... Áliás, tudo o que é com textura transparente, suga a água do meu cabelo imediatamente quando é aplicado e a sensação que tenho, é que ele "grita" como se eu tivesse acabado de usar shampoo...
Em relação a máscaras reconstrutoras ainda estou a procura...Queria algo que ficasse entre o profissional e o Comercial...
O que eu faço? Question
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Shampoo: Deva No Poo
Condicionador: Deva One, Eh! Antioxidante
co-wash: Eh! Antioxidante
Mascaras: Elseve HidraMax
Leave-in: Elseve Hidramax, Amend Eco Therapie cabelos frágeis, One, B'leave in
Gel/finalizadores: Angel, Mousse Valorize Amend



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQui Abr 14, 2011 6:45 pm

Carlinha,

Se seu cabelo está poroso e fino, vá de intensivão de CPR, uma vez por semana, durante um mes, como a Fezoca disse. Depois voce espaça para 15 dias usando o Super reconstrutor da Avlon ou a Inner Restore Intensif (Na feelunique é baratinho).

Usa tambem o oleo de coco antes de cada lavagem, durante toda a noite. O oleo de coco penetra profundamente no fio, dando força, nutrindo e protegendo.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 8:43 am

O Angel pode ser complicado de usar no começo...eu não me adaptei ao B´Leave in, então não posso te ajudar...vamos ver se a Dani aparece, porque ela é fera em Deva. Wink

Use o One de leave in...e só coloque Angel no cabelo se ele tiver uma boa qtde de One antes no fio...o One vc aplica sempre no cabelo pingando, de preferência no box, para fazer menos meleca.rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 8:51 am

Carlinha Bandeira, regra n° 1 com o Angell (ou qualquer outro gel) é usar sempre POR CIMA de um leave-in. Vc passa bastante leave-in (ele vai ajudar à manter a hidratação) e o gel por ultimo, por cima (vai ajudar à fixar, modelar o cabelo). Não passe gel puro no cabelo sem nada por baixo não! Isso funciona para cabelo liso, mas para cabelo crespo (ou cacheado) é quase sinônimo de castástrofe...rs...

Faça como a Fezoca falou, use o One como leave-in. Seja generosa, aplique no cabelo todo, com o cabelo ainda pingando. Depois vc aplica o Angell. MAS, para aplicar o Angell, tem um truque, que chamamos aqui no fórum de "técnica da reza". Dá uma olhadinha nesse tópico, vc vai entender. Tem até um vídeo que a Rô fez!

https://encaracoladas.forumeiros.com/t801-tecnica-da-reza-aplicacao-de-gel


Depois vc amassa o cabelo com uma camiseta velha (ou uma tolhinha de micro fibra, se vc tiver). Eu tenho usado uma canga (que eu cortei em 2) e tem funcionado super bem e ainda ficou de um tamanho ótimo para fazer plopping.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 45

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeSex Abr 15, 2011 6:02 pm

Obrigada pelas informações meninas!!!

Nane eu estou fazendo exatamente como você está me instruindo...
Tenho uma toalha de micro-fibra e comprei malha de algodão a metro e fiz duas toalhas para enxugar meu cabelo... Rsrsr
Hoje cedo utilizei a técnica de reza com o Angel, deixei o One no cabelo e já ficou bem melhor. Quando eu utilizar o B`leave in eu uso só ele, ou coloco o Angel também? Como já havia escrito anteriormente o B'leave in parece deixar meu cabelo ressecado... Vc pode me orientar em como devo usá-lo?

Bjusss Like a Star @ heaven

--------------------------------------------------

Shampoo: Deva No Poo
Condicionador: Deva One, Eh! Antioxidante
co-wash: Eh! Antioxidante
Mascaras: Elseve HidraMax
Leave-in: Elseve Hidramax, Amend Eco Therapie cabelos frágeis, One, B'leave in
Gel/finalizadores: Angel, Mousse Valorize Amend, Set it Free
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeDom Abr 17, 2011 11:34 am

Carlinha Bandeira escreveu:


Estou adorando a idéia, mas apesar de já ter lavado a cabeça umas 02 vezes com o Deva No-poo, estou sentindo que minha pele esta ficando muito oleosa, meu cabelo nem tanto...
Estou com duvida em relação ao uso do Angel... Ele e o B'leave in parecem ressecar meu cabelo... Áliás, tudo o que é com textura transparente, suga a água do meu cabelo imediatamente quando é aplicado e a sensação que tenho, é que ele "grita" como se eu tivesse acabado de usar shampoo...
Em relação a máscaras reconstrutoras ainda estou a procura...Queria algo que ficasse entre o profissional e o Comercial...



Oi Carlinha tudo bem?
Carlinha, vc está usando qual quantidade de No Poo e como vc está aplicando??

Em cabelos como o seu, o Angell e o B'leave in devem ser aplicados no cabelo pingando, sempre para não dar esta sensação de ressecamento.. outra coisa, como vc os aplica e quais quantidades??

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 45

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeSeg Abr 18, 2011 7:59 pm

[quote="DanielaCarvalho"]
Carlinha Bandeira escreveu:


Oi Carlinha tudo bem?
Carlinha, vc está usando qual quantidade de No Poo e como vc está aplicando??

Em cabelos como o seu, o Angell e o B'leave in devem ser aplicados no cabelo pingando, sempre para não dar esta sensação de ressecamento.. outra coisa, como vc os aplica e quais quantidades??

Beijos!

Oi Daniela,

Obrigada pela atenção.
Estou aplicando com o cabelo pingando mesmo, dentro do box, após utilizar o one. Jáh notei que o aspecto de ressecado está melhorando, principalmente depois que fiz uma umectação com azeite de oliva. Estou aplicando uma quantidade equivalente a uma moeda de 01 real de no-poo somente no couro cabeludo, como é ensinado nos vídeos e nas pontas aplico o one para proteger...
Tenho usado o no-poo somente quando sinto meu cabelo ficando oleoso na raiz...
Nos outros dias faço o co-wash.
O que vc acha?
Bjusss Wink

Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 12:42 pm

Carlinha Bandeira escreveu:

Tenho usado o no-poo somente quando sinto meu cabelo ficando oleoso na raiz...


Desculpa Carlinha, não entendi esta parte.. vc lava 1x na semana com No e nos outros dias faz co-wash?

Que produto vc usa para co-wash?

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 45

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 3:21 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Carlinha Bandeira escreveu:

Tenho usado o no-poo somente quando sinto meu cabelo ficando oleoso na raiz...


Desculpa Carlinha, não entendi esta parte.. vc lava 1x na semana com No e nos outros dias faz co-wash?

Que produto vc usa para co-wash?

Beijos!

Oi Dani,
É assim... Lavo com o no poo, uma média de 2 a 3 vezes na semana, principalmente quando utilizo algum spray umidificador ao sair para trabalhar de manhã... Aí sinto que o cabelo fica meio pesado e pegajoso, então lavo. Estou fazendo o co-wash com o Yamasterol branco e as vezes também faço com o Eh! Antioxidante.

Bjusss Razz
----------------------------------------------------------------------
Shampoo: Deva No Poo
Condicionador: Deva One, Eh! Antioxidante
co-wash: Eh! Antioxidante; Yamasterol Branco
Mascaras: Elseve HidraMax; Amend Anti-age
Leave-in: Elseve Hidramax, Amend Eco Therapie cabelos frágeis, One, B'leave in, Payot Aloe Vera
Gel/finalizadores: Angel, Mousse Valorize Amend, Set it Free
OV: Óleo de coco; azeite de oliva
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 4:56 pm

Legal!"

E como vc tem sentido seus fios????
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Carlinha Bandeira
Descabelada
Carlinha Bandeira


Mensagens : 23
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 45

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 6:06 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Legal!"

E como vc tem sentido seus fios????

Dani, eu tenho sentido que eles realmente tem melhorado a cada dia. Como já li instruções de vcs por vários tópicos, realmente só o tempo mesmo com as combinações adequadas é que irão me mostrar o melhor caminho...
Estou fazendo anotações em minha agenda para saber quais combinações de produtos me deram melhores resultados.
Ontem fiz um co-wash com o Yamasterol branco no couro cabeludo e nas pontas apliquei o Eh! Antioxidante. Depois do enxágue com o cabelo "bem molhadão" apliquei o One como leave-in , combinado com o B' Leave In + umas gotas de óleo de coco nas pontas. Ativei bem os cachos e fiz plopping, com ums clips na raiz do cabelo. Quando tirei o plopping apliquei mousse valorize nas pontas , sequei com difusor e retirei os clips. Depois de bem seco soltei os cachos e ficou simplemente volumoso, com cachos muito definidos e lindo!
Amei... Minhas amigas elogiaram muito; Eu estou aprendendo a manipular meu cabelinho e chegando a bons resultados...
Também descobri que uma colega é sócia de um salão aqui em Vitória que está trabalhando com Deva... Vou me informar sobre o DevaCut pois queria muito cortar meu cabelo a seco...

Obrigada!
Bjusss Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 8:10 pm

QUe legal, Carlinha!

Faça as anotações sim, aliás, que ótima idéia a sua!!!!!!!!!!!


Posta fotinhos tb hehe

Veja sobre o corte a seco, vc vai amar!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Convidad
Convidado




Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 8:25 pm

Carlinha,
se não me engano a toalha de algodão tem que estar velhinha...estou enganada meninas?
afro
Ir para o topo Ir para baixo
Luuu
Descabelada
Luuu


Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/04/2011
Localização : Alemanha

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Cabelo na UTI!!! Por favor me ajudem!!!   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 3:57 am

Oi meninas,

Ontem fiz meu primeiro tópico (este aqui), mas como ficou muito longo e como ninguém ainda havia respondido, hoje resolvi apagar a metade e deixar somente o mais importante (quando começo escrever não paro mais Very Happy ).

Bom, tenho cabelo tipo 4a, mas tb tipo 3c e 4b e isto é o que me chateia bastante, pois o trabalho que tenho com meu cabelo é triplicado Neutral Atualmente meu cabelo está um pouquinho abaixo do ombro quando molhado e cobre o pescoço quando seco, minha frente é de chorar, pois além de ter uma faixa da largura de um dedo que é muito, muito crespa na parte da frente, tenho tb o cabelo ainda curto devido a uma queda que tive nas entradas e os lados dir e esq dos meus cabelos estão um pouco tortos devido ao corte que eu mesma fiz. A situação do meu cabelo hoje é: ressecado, aspero, poroso (não sabia o que era cabelo poroso até entrar no fórum), nozinho nas pontas, pontas dupla e estranhamente partido no meio do cabelo. Imaginem um fio dividido em dois no cumprimento e preso apenas pelas pontas, pois é, minha cabeça está com muitos fios assim Crying or Very sad

Normalmente quando finalizo o cabelo usando a técnica de fitas somente entre os dedos, meu cabelo não encolhe tanto, mas tb não define tanto e fica com bastante volume, já quando faço a técnica das fitas e além disso definir mecha por mecha (bem fininhas), define que é uma maravilha, mas encolhe que é uma maravilha tb! Tenho muitas dúvidas de como finalizar e qual técnica usar e como usar para definir meus cachos.

Da última vez que fui ao Brasil, trouxe muitas másc e finalizadores para Alemanha e é isto que tenho usado, mas depois de ler os tópicos aqui e ver a evolução de vcs no Antes e Depois, decidi que o melhor para os meus cabelos é o no poo e já comecei a comprar uns produtos livres de agentes proibidos, são eles:

No care - Deva care
One care – Deva care
Shampoo Delicate care – Matrix
Bálsamo condicionador hydratherapie – Matrix (esse acho que comprei errado, na verdade eu queria o condicionador ultra-hidratante hydratherapie )
Curls ecstasy hair tea – Curl
Coconut Sublime
Curls whipped cream - Curl
Butter Treat Smooth Down - Redken
Real control - Redken
Time reset - Redken
Aqua-immersion - Matrix
Super Sculpt - Paul Mitchel
Azeite de oliva
Óleo de coco
Óleo de macadâmia
Escova Denman D3

Não sei se exagerei na compra ou se comprei produtos errados, mas é que estou desesperada affraid para recuperar a saúde dos meus cabelos e ver finalmente minha cabeça cheia de cachos saudáveis! Mas acredito que não posso fazer isto sozinha, mesmo lendo dia e noite os tópicos, ainda tenho dúvidas que gostaria de tirar com vcs.

Dúvidas:
- Como resolver o problema de fio dividido ao meio, é possível recuperá-lo sem usar a tesoura? Shocked pale
- Os cremes acima me ajudarão a eliminar o ressecamento e porosidade do cabelo? Alguém com alguma dica de outros cremes mais potente?
- Como eliminar (só a tesoura salva?) e evitar os nozinhos nas pontas do cabelo?

Estou desesperada, por favor me ajudem!!!

Lu flower


Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitimeQua Abr 27, 2011 9:15 am

Luuu escreveu:


No care - Deva care
One care – Deva care
Shampoo Delicate care – Matrix
Bálsamo condicionador hydratherapie – Matrix (esse acho que comprei errado, na verdade eu queria o condicionador ultra-hidratante hydratherapie )
Curls ecstasy hair tea – Curl
Coconut Sublime
Curls whipped cream - Curl
Butter Treat Smooth Down - Redken
Real control - Redken
Time reset - Redken
Aqua-immersion - Matrix
Super Sculpt - Paul Mitchel
Azeite de oliva
Óleo de coco
Óleo de macadâmia
Escova Denman D3

Não sei se exagerei na compra ou se comprei produtos errados, mas é que estou desesperada affraid para recuperar a saúde dos meus cabelos e ver finalmente minha cabeça cheia de cachos saudáveis! Mas acredito que não posso fazer isto sozinha, mesmo lendo dia e noite os tópicos, ainda tenho dúvidas que gostaria de tirar com vcs.

Dúvidas:
- Como resolver o problema de fio dividido ao meio, é possível recuperá-lo sem usar a tesoura? Shocked pale
- Os cremes acima me ajudarão a eliminar o ressecamento e porosidade do cabelo? Alguém com alguma dica de outros cremes mais potente?
- Como eliminar (só a tesoura salva?) e evitar os nozinhos nas pontas do cabelo?

Estou desesperada, por favor me ajudem!!!

Lu flower




Oi Luuu, seja bem vinda!

Vamos por partes, ok? Primeiro, acho que vc se afastar de sulfatos, silcones, parafinas& cia, já será uma ótima coisa pro seu cabelo.

Isso já vai ajudar no ressecamento, mas pelo que vc fala do seu cabelo, ele está bem maltratado. Ele tem quimica? Se tiver, tem de ter cuidado dobrado....

Sobre os fios abrindo, isso, só tesoura mesmo. Mas não precisa tosar o cabelo por isso. Vá tratando e aparando as pontas aos poucos. Teu cabelo parece precisar de muita hidratação. Quando parei com os relaxamentos, meu cabelo estava na UTI também. Eu nem usava condicionador, pra vc ter uma idéia, usava máscaras em TODAS as lavagens. Lavava com No (ou com shampoo sem sulfato), depois aplicava uma máscara misturada com 2-3 colheres de chá de óleo. Deixava no cabelo enquanto terminava meu banho, e depois finalizava.

Primeiro, queria saber uma coisa importante: como vc FINALIZA o seu cabelo? Vc usa um leave-in? Qual? Como aplica? Vi muito, mas muito mesmo, casos de meninas aqui no fórum que reclamavam de cabelo seco e que não usavam quase nada na hora de pentear.... isso é o erro clássico. O que vc usa e como aplica?


Os produtos que vc comprou são muito bons. Tente separá-los em
1) Dia-à-dia (Deva, Curls, SSculpt, Denman, óleos)

2) Tratamentos: Acqua Immersion/ Hydra(Matrix); Redken

Pelo que vc fala do seu cabelo, falta um reconstrutor. O da Redken (Time Reset) é bom, mas não é muito potente não. Se vc tiver acesso ao Deep (Ouidad) ou ao Super Reconstrutor (Avlon), seria ótimo. O Deep agora é vendido na Strawberry.com (frete gratis), pode ser uma boa aquisição.

Comece usando o No para lavar e alterne com o Delicate Care. Use o Delicate no máximo 2x por semana, ok? Se puder usar apenas 1, será ótimo. Nas outras vezes vc usa o No. Limpe muito bem o couro cabeludo. Depois, à cada lavagem, use uma máscara. Alterne entre elas pra não saturar, ok? Coloque sempre 1 colher de chá de óleo de coco ou de macadâmia nelas (sempre na hora), misture bem e aplique no cabelo. Quanto mais tempo vc puder deixar no cabelo, melhor. Quando tenho tempo, deixo 1h ou mais e fica sempre ótimo. Depois vc lava, e finaliza com um bom leave-in+ gel.

Para finalizar: use BASTANTE leave-in. Não vi nenhum na sua lista, por isso acho que vc deve cometer o mesmo erro que muitas meninas. Vc pode até usar um condicionador liberado (coconut sublime, One, ou mesmo o Ecstasy hair tea). Vc aplica ele no cabelo PINGANDO, separando o cabelo em mechas e aplicando no cabelo todo. Não pode ter preguiça. Depois, como vc tem a Whipped (Curls) que tem bastante óleo, vc aplica um pouco por cima, nas partes mais cŕiticas do cabelo. O Whipped não funciona muito bem sozinho, ele precisa sempre de um leave-in por baixo, ne se for um leave-in em spray. Qualquer leave-in, e vc aplica o whipped por cima, nas partes mais ressecadas. Cuidado com o whipped, porque ele é ótimo, mas muito ele pode pesar. Ele é realmente bom. Vc pode alternar entre o whipped por cima do leave-in e o Super Sculpt. Veja com qual teu cabelo fica melhor. Depois vc amassa o cabelo e deixa secar naturalmente. Não mexa no cabelo até ele secar, hein?

Dá uma olhadinha no tópico sobre óleos (está em receita caseira e ingredientes naturais), no tópico sobre Co-wash (em técnicas), no tópico "Tecnica da Teri" (em técnicas também) e no tópico "Tecnica da Reza". Vale à pena e ajuda muito na parte de finalização do cabelo.

Força, menina, que cabelo na ITU tem solução sim. Muita paciência e tratamento, e ele sai da UTI sim.



cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelos precisando de recuperação*S.O.S   Cabelos precisando de recuperação*S.O.S Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelos precisando de recuperação*S.O.S
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Queda de cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» PR-SC-RS_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Peço ajuda com o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: