Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)

Ir para baixo 
+66
Dany Ferreira
Denise99_
Valéria Vittoria
Mell
Fezoka
Lux
Smoon_J
Iara
miragem2012
elyana
Natalia Miranda
JacyCoelho
andreia roberta
Ana P
xerazad
tamiresmelo_
ManuMaia
KHelena
anapdearaujo
makutchi
Camila Caires
vmdr12
vanvargas
Ana Raquel
Ninica
camreg
Mandy 30
Lulinnikko
Fer_nanda
AnaK.
jacy
Giziane
magdalasantos
amandagarcez
Joycek
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
APaula
nicoleta79
Cacá Selau
anasousa
NB_MILLA
estherdelazari
Andreax
alinenunes
JuR
Crishair
kak
Grazyfm
carlamn
nataliahagge
cahe
Deynha
katia motta
Leidi Dias
Mari Roque
Renata
DanielaLisboa
Fezoca
fer-nanndinha2009
Sapek
Nane
Debbie
izasoraia
deboramelo
70 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 10:03 am

Isso é uma complicação pra muita gente. Qual máscara é pra reconstruir, qual é pra nutrir... Qual vocês usam pra cada tipo e qual a sacada pra saber em qual categoria a máscara se inclui?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeSáb maio 21, 2011 12:35 pm

vc tem que analisar a composiçao de cada mascara, mais precisamente os primeiros ingredientes que se encontram em maior quantidade... mascaras hidratantes terá componentes hidratantes como pantenol e glicerina... mascaras nutritivas terá como componentes principais oleos e manteigas... enquanto mascaras reconstrutoras terá aminoacios, proteinas hidrolizadas, queratina em maior quantidade ...

Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 8:52 pm

MEninas se for possivel seria legal vocês colocarem marcas de mascaras boas para cada uma dessas etapas.

E colocarem se são ou não liberadas, essas coisas

é que eu tenho muitas duvidas ainda sobre mascaras para cada uma dessas coisas, principalmente sobre reconstrução e nutrição.

Tipo a da Elseve 5x quimica, eu tava empolagada, mas descobri qe não é liberada Crying or Very sad

Então seria legal ir dando uma turbinada no tipico com marcas bacanas, das carinhas às baratinhas
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeTer Jun 14, 2011 9:52 pm

Ah, eu tenho uma dúvida. Já ouvimos dos perigos em reconstruir ou hidratar em excesso... mas há limite para nutrição? É possível abusar das manteigas e óleos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQua Jun 15, 2011 8:03 am

Debbie, não há "perigos" en nutrir demais, porque sentimos imediatamente quando abusamos de óleo ou manteiga... cabelo pesa, fica oleoso, e ai basta manerar, ficar de olho na quantidade e espaçar mais o uso.

Só lembrando, pode ser interessante:

http://encaracoladas.blogspot.com/2010/09/hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao.html

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Sapek
Curiosa
Sapek


Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 55
Localização : ceará

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 9:51 pm

Debbie escreveu:
Ah, eu tenho uma dúvida. Já ouvimos dos perigos em reconstruir ou hidratar em excesso... mas há limite para nutrição? É possível abusar das manteigas e óleos?

Olá Debbie, encontrtei esse link q acho q irá te ajudar em algumas duvidas!

http://www.orkut.com.br/CommMsgs?cmm=116304&tid=5421717091161203930&kw=Heaven+in+hair+hidrata%C3%A7%C3%A3o+nutri%C3%A7%C3%A3o+restaura%C3%A7%C3%A3o&na=3&nid=116304-5421717091161203930-0&nst=171

Espero ter ajudado flower
Ir para o topo Ir para baixo
fer-nanndinha2009
Encaracolando...



Mensagens : 256
Data de inscrição : 16/04/2009

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 9:01 am

vi no blog encaracoldas como sugestão de mascara de hidratação a : Máscara de hidratação Rigen (Alfaparf);


alguem já usou ....o que acharam?


Última edição por fer-nanndinha2009 em Dom Jun 26, 2011 11:34 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 9:19 am

Rigen é uma máscara mais reconstrutora do que hidratante, porque tem muita proteína. Nunca usei e sei que ela não é liberada...mas há quem goste muito.
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 3:38 pm

Já usei a máscara Rigen quando não usava meu cabelo cacheado.. de fato, ela tem muita proteína e, caso usada em excesso, enrijece um pouco os fios...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 6:32 pm

Tem várias máscaras Rigen...

Eu usei essa aqui à muito tempo atrás (sinceramente não sei se é liberada, porque na época não fazia no-poo), mas ela era BEM hidratante. O ph ácido ajuda muito à manter a hidratação (fecha a cuticula). A proteina que ela tem é fraquinha (ao menos essa). Vou ver se acho a composição...

http://www.unlimitedbeautysupplies.com/hair-care/alfaparf-salone-rigen-cream-moisture-treatment-8-57oz.html


Acho que vcs falam daquele potão azul e branco? O problema da Rigen é que os produtos nunca tem um nome claro...

Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 6:38 pm

Nane, até um tempo atrás, eu só achava a máscara do potão para comprar...nem sabia que Rigen era uma linha e não apenas um produto...fui pesquisar e vi que esta do link que vc postou tem no Brasil tb...mas é novidade para mim, viu...
Ir para o topo Ir para baixo
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 6:51 am



Eu usava essa máscara antes de entrar para a rotina.
Pouco antes de eliminar os nocivos da minha vida, comprei um pote e ainda tenho. Eles trocaram aquele azul e branco por este verde( que é parecidissimo com Midollo). E se não me engano mexeram na fórmula tbm.
Ela misturada ao Real Cream é fantástica.

Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
Mari Roque
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/10/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQua Out 19, 2011 12:03 am

Sou louca por mascaras capilares, tenho muitas, mas não sei classifica-las em hitratação/nutrição /reconstruçao, algem poderia me ajudar? Segue a lista:
- Masc. Absolut Repair Loreal
- Masc. Vitamino Color Loreal
- Fiberceutic Loreal ( ampolas e mascara)
- Masc. Hydratherapie Matrix
- Masc. Fortetherapie Matrix
- Masc. Opti Smooth Care Color nutrição radiante Matrix
- Masc. Nutrição Celular Acquaflora
- Masc. Lifetex Straight Intensive Mask - tratamento intensivo Wella
- sache Repair Rescue Schwarzkopf

Espero que alguem me ajude.

Desde ja agradeço e aguardo resposta
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 11:46 am

Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 12:00 pm

Leidi Dias escreveu:
Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função? scratch

Leidi,

Apesar de os dois produtos serem para reconstrução acho que é bom alternar sim ( eu faço isso, uso os 2) porque tem componentes diferentes e não são tão fortes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Leidi Dias
Descabelada



Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/02/2011
Idade : 40
Localização : Cuiabá

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQui Out 27, 2011 1:58 pm

katia motta escreveu:
Leidi Dias escreveu:
Gente, estou usando alternadamente a máscara Anti Age da Amend e a Elsève Reparação Total 5, gostaria de saber se as duas tem a mesma função? scratch

Leidi,

Apesar de os dois produtos serem para reconstrução acho que é bom alternar sim ( eu faço isso, uso os 2) porque tem componentes diferentes e não são tão fortes!!!

Huuuum... exatamente Katia!
Eu vi na lista de produtos liberados que as duas são para reconstrução, por isso fiquei na dúvida se o uso SOMENTE delas (mesmo que de forma alternada) não iria "saturar" o meu cabelo.

Outra coisa... li no blog que tbm podemos acrescentar óleos e manteigas nessas máscaras de reconstrução para obter a "nutrição" dos fios... entendi direitinho? rs

Obrigada pela atenção viu?! Wink

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 7:45 am

Leidi Dias escreveu:
G
Huuuum... exatamente Katia!
Eu vi na lista de produtos liberados que as duas são para reconstrução, por isso fiquei na dúvida se o uso SOMENTE delas (mesmo que de forma alternada) não iria "saturar" o meu cabelo.

Outra coisa... li no blog que tbm podemos acrescentar óleos e manteigas nessas máscaras de reconstrução para obter a "nutrição" dos fios... entendi direitinho? rs

Obrigada pela atenção viu?! Wink

Bjs

Leidi,
Desculpe a demora em responder mas estou sem computador e estou usando bem de vez em quando o laptop da minha filha.

Eu começei a fazer reconstrução recentemente então não tenho muita experiência, eu acho que dependendo da necessidade do cabelo não tem problema misturar óleos e manteigas só tem que tomar cuidado para não pesar muito.

Eu gosto de usar óleo sozinho, fazer umectação a noite inteira e lavar no dia seguinte, prefiro fazer reconstrução sem os óleos.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Umectação   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 6:13 am

A umectação é um processo para nutrir, certo?
Alguém já usou o óleo de argan da Alta Moda para esse fim? Tenho ele mas ainda não tive coragem de fazer. Só uso como reparador de pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 10:05 am

Deynha, posta a composição desse óleo, posta, senão fica dificil comentar...

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 6:24 am

Lá vai a composição do óleo de argan da Alta moda é... ( o nominho é esquisito, mas é da alfaparf)

ETHYLHEXYL PALMITATE, C12-15 ALKYL BENZOATE, ARGANA SPINOSA KERNEL OIL, CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLIYCEIDE, BENZOPHENONE-3, CAPSANTHIN/CAPSORUBIN, ZEA MAYS (CORN) OIL, ETHYLHEXYL DIMETHYL PABA, PARFUM (FRAGRANCE), BUTHYLPHENYL METHYLPROPIONOL, HYDROXYCITRONELLAL, BENZYL SALICYLATE, COUMARIN, BENZYL BENZOATE, GERANOL, HEXYL CINNAMAL, ISOEUGENOL, CITRONELLOL, LINALOOL.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 9:26 am

Deynha, esse óleo "Alta moda" me parece liberado (à primeira vista não vi nenhum silicone). Ele me parece mais um finalizador, porque tem emolientes na composição. Usar para dar uma ajeitada no cabelo, nas pontas, como vc tem usado.

Quando vc quiser fazer um tratamento com óleo vegetal (ou mesmo usar junto com produtos), use óleo vegetal 100% puro. Pode ser óleo de coco, azeite, óleo de linhaça, óleo se semente de uva, óleo de ricino.... o importante é que o óleo seja 100% puro.

Dá uma olhada nos tópicos "Umectação" e "Óleos vegetais", que ficam em "Receitas caseiras e ingredientes naturais".

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
cahe
Encaracolando...



Mensagens : 192
Data de inscrição : 06/11/2009

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 10:15 am

Deynha, Nane

Tenho usado o óleo de argan da Alfaparf como uma espécie de reparador de pontas, para ajeitar no day affter. Ele é muito leve, o cabelo absorve rápido e não fica pesado, coisa que não consigo usnado óleos vegetais para esta finalidade. Tenho gostado deste óleo como reparador!
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 12:04 pm

Também uso como reparador!
Fui ao Mundo verde comprar um óleo de coco, mas estava em falta.
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeSex Dez 23, 2011 6:01 am

Manteigas misturadas à mascaras são boas para nutrição?
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitimeQua Jan 18, 2012 7:02 pm

izasoraia escreveu:
Manteigas misturadas à mascaras são boas para nutrição?

Iza,
Também gostaria de saber disso porque não tenho nenhuma máscara super nutritiva, mas tenho óleos vegetais e manteiga... queria nutrir o cabelo antes de reconstruir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Empty
MensagemAssunto: Re: Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)   Máscaras:  Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
Ir para o topo 
Página 1 de 16Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Máscaras de Reconstrução
» Hidratei Demais!
» Condicionador de Andiroba - Yabae
» Máscaras de Hidratação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: