Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+117
CrystalMuguet
Valéria Lima
Cacá Selau
thataa Onduladinhos
juliameireles
deborasodre
Myllow
Milene
alinenunes
glanes
Silvinha BH
Juliete
Jéssica Chaves
Reh
Andreax
Liss Chan
meggaby
jacy
DorothyGale
Gabriela Santana Teles
AlineM
Silpontesouza
nataliahagge
Renata B
Tatiana Marins
Dila
Deynha
AnaLuh
Jhulie
Vivis
Carolh
Antonia
SPires
kellzinhah *.*
moni
NB_MILLA
Lojinha da Mariana
Solcarine
Taih
Pattycma
Niely
Wanessa
Paula
Carol Lima
Jarlene Aparecida
Katita.
Fezinha
carla00000
RaquelAraújo
TALITA B
carlamn
paty paty
amandagarcez
samyf
LigiaVideira
Leila
Brisa
Suane
anasousa
priscila nascimento
Nati Caliari
Tay
Juliana06
sanacerq
debmello
keila cristina
Karlinha XD
katia motta
Rafinha21
JacqueMel
Anabella
mrcarval
Sandra Regina
Ana Claudia
Monica
MaryGuima
Camilla Matias
Mi
Gisele Henrik
deboramelo
izasoraia
Beatrizapb
feliciafc
Nicapinica
ElianeSerafim
Ide
Mariah Luciana
thaisnutri
Christiane
Nane
Érika
Gisa
Myriam
Darys
Lívia
Grazyfm
Agatha
Frau Engel
Mimi
ktoledo
Lil
Crishair
Gelica
Denise99_
Alebona
JJ
Glaucia
fer-nanndinha2009
lauraa2
DanielaLisboa
Fran
Mizuca
Fezoca
Rosana
Dai
Pati
Flávia
121 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 24, 2012 7:01 pm

Tatiana Marins escreveu:
Oi meninas lindas do meu coração I love you

Olha, me ocorreu uma duvidazinha. Eu tenho umas mechinhas na parte de baixo do cabelo que não "dão liga" de jeito nenhum, sabe!? Estou sem camera pra mostrar, mas é uma coisa meio engraçada, parece frizz. As mechinhas fazem o cacho, mas não ficam todos os fiozinhos juntos não, eles fazem aquela nuvenzinha.
Acho que não estou me fazendo entender, mas se alguem tiver algo parecido com isso me avise. Não sei o que fazer com elas. scratch

Beijos I love you


isso também acontece comigo, principalmente na parte superior traseira da minha cabeça. Mas um comentário da Nica me fez perceber q isso é uma característica de um tipo de cabelo. Aí, passei a não me incomodar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Francoandy
Curiosa
Francoandy


Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: SOS! Ajuda. (iniciante)   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 11:04 am

Oi pessoal, tudo bom?!
Bom, como vocês podem ver, sou nova aqui e gostaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito da ajuda de vocês.
Tenho 17 anos e moro na região de Campinas.
Quero muito aprender a cuidar dos meus cachos, eu sempre mantive-os hidratado, mesmo quando eu fazia química neles. A uns 3 ou 4 anos atrás eu fiz definitiva em meus cabelos e antes disso eu fazia relaxamento.
Resolvi parar tem 2 anos, e passei quase um ano fazendo escova para a química sair. Desde então venho hidratando-o semanalmente com o pote de Kérastase Nutritive para cabelos finos (retirando o creme sempre com água fria) e utilizando Clear como shampoo (pois quando fico estressada as caspas invadem meu cabelo, e isso tem acontecido muito ultimamente) alternando com Phytoervas. Para condicionador, utilizo apenas Phytoervas e para pentear sou adepta do lançamento TREsemmé para cachos, em pequena quantidade. Costumo pentear meu cabelo de baixo do chuveiro, logo após o seco com a toalha e deixo secar naturalmente. Ocasionalmente, utilizo um Mousse que não recordo o nome no momento, mas não gosto muito dele então o evito.
Meu cabelo é super macio e fino. O problema é que ele tem bastante volume e os cachos dele não ficam definidos sempre. A parte de cima do meu cabelo é mais pro ondulado do que pro cacheado, não por causa da química, meu cabelo sempre foi assim então às vezes quando ele seca a parte de cima fica "levantada" e com bastante frizz.
Todo mundo sempre diz que eu cuido do meu cabelo como se fosse um filho e sempre o elogia, mas olhando todos os tópicos por aqui, vejo que o que eu faço não é nada comparado ao de vocês.
Estou deixando meu cabelo crescer, pois adoooooooooooro cabelos compridos. O meu já está pouco mais de um palmo abaixo do ombro. Queria ir até o salão do Miro e fazer o DevaCut, tão comentado aqui no forum, mas tenho muito medo de perder o comprimento.. Gostaria também de clarear meu cabelo, pq ele sempre foi clarinho mas agora ele tá escurecendo ):
Adoraria dicas, sempre bem vindas e estou DESESPERADA por ajuda.
AMO cabelos cacheados, de paixão, mas sempre tive muito medo em não saber cuidar e ele acabar armado, seco e horrível, por isso imploro ajuda aqui ):

Beijos, Andressa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://francoandressa.tumblr.com
Francoandy
Curiosa
Francoandy


Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 29
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 11:16 am

Alguém? Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://francoandressa.tumblr.com
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 11:59 am

Francoandy escreveu:
Oi pessoal, tudo bom?!
Bom, como vocês podem ver, sou nova aqui e gostaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito da ajuda de vocês.
Tenho 17 anos e moro na região de Campinas.
Quero muito aprender a cuidar dos meus cachos, eu sempre mantive-os hidratado, mesmo quando eu fazia química neles. A uns 3 ou 4 anos atrás eu fiz definitiva em meus cabelos e antes disso eu fazia relaxamento.
Resolvi parar tem 2 anos, e passei quase um ano fazendo escova para a química sair. Desde então venho hidratando-o semanalmente com o pote de Kérastase Nutritive para cabelos finos (retirando o creme sempre com água fria) e utilizando Clear como shampoo (pois quando fico estressada as caspas invadem meu cabelo, e isso tem acontecido muito ultimamente) alternando com Phytoervas. Para condicionador, utilizo apenas Phytoervas e para pentear sou adepta do lançamento TREsemmé para cachos, em pequena quantidade. Costumo pentear meu cabelo de baixo do chuveiro, logo após o seco com a toalha e deixo secar naturalmente. Ocasionalmente, utilizo um Mousse que não recordo o nome no momento, mas não gosto muito dele então o evito.
Meu cabelo é super macio e fino. O problema é que ele tem bastante volume e os cachos dele não ficam definidos sempre. A parte de cima do meu cabelo é mais pro ondulado do que pro cacheado, não por causa da química, meu cabelo sempre foi assim então às vezes quando ele seca a parte de cima fica "levantada" e com bastante frizz.
Todo mundo sempre diz que eu cuido do meu cabelo como se fosse um filho e sempre o elogia, mas olhando todos os tópicos por aqui, vejo que o que eu faço não é nada comparado ao de vocês.
Estou deixando meu cabelo crescer, pois adoooooooooooro cabelos compridos. O meu já está pouco mais de um palmo abaixo do ombro. Queria ir até o salão do Miro e fazer o DevaCut, tão comentado aqui no forum, mas tenho muito medo de perder o comprimento.. Gostaria também de clarear meu cabelo, pq ele sempre foi clarinho mas agora ele tá escurecendo ):
Adoraria dicas, sempre bem vindas e estou DESESPERADA por ajuda.
AMO cabelos cacheados, de paixão, mas sempre tive muito medo em não saber cuidar e ele acabar armado, seco e horrível, por isso imploro ajuda aqui ):

Beijos, Andressa.

Bem vinda! flower

Pelo que eu li, vc já cuida bem dos cachinhos, né? Isso é bom! Já tentou algum método tipo plopping, rake and shake, algo assim pra dar mais definição?
Ainda tem química, ou ele já tá ao natural?

Pra clarear, vc pode usar alguma coisa com camomila, desde que eu comecei a usar um cond. com camomila tá todo mundo falando que ele tá mais claro, ou então o Sun In da phytoervas, já ouviu falar? E é claro, vc pode descolorir, mas isso eu não recomendo pra ninguém, a não ser quando absolutamente necessário.

Tenta seguir o cronograma hidratação, nutrição e reconstrução, tá tudo explicadinho aqui no fórum, os resultados são melhores do que quando vc usa uma só máscara ad infinitum.

Boa sorte! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 1:57 pm

Francoandy escreveu:
Oi pessoal, tudo bom?!
Bom, como vocês podem ver, sou nova aqui e gostaria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito da ajuda de vocês.
Tenho 17 anos e moro na região de Campinas.
Quero muito aprender a cuidar dos meus cachos, eu sempre mantive-os hidratado, mesmo quando eu fazia química neles. A uns 3 ou 4 anos atrás eu fiz definitiva em meus cabelos e antes disso eu fazia relaxamento.
Resolvi parar tem 2 anos, e passei quase um ano fazendo escova para a química sair. Desde então venho hidratando-o semanalmente com o pote de Kérastase Nutritive para cabelos finos (retirando o creme sempre com água fria) e utilizando Clear como shampoo (pois quando fico estressada as caspas invadem meu cabelo, e isso tem acontecido muito ultimamente) alternando com Phytoervas. Para condicionador, utilizo apenas Phytoervas e para pentear sou adepta do lançamento TREsemmé para cachos, em pequena quantidade. Costumo pentear meu cabelo de baixo do chuveiro, logo após o seco com a toalha e deixo secar naturalmente. Ocasionalmente, utilizo um Mousse que não recordo o nome no momento, mas não gosto muito dele então o evito.
Meu cabelo é super macio e fino. O problema é que ele tem bastante volume e os cachos dele não ficam definidos sempre. A parte de cima do meu cabelo é mais pro ondulado do que pro cacheado, não por causa da química, meu cabelo sempre foi assim então às vezes quando ele seca a parte de cima fica "levantada" e com bastante frizz.
Todo mundo sempre diz que eu cuido do meu cabelo como se fosse um filho e sempre o elogia, mas olhando todos os tópicos por aqui, vejo que o que eu faço não é nada comparado ao de vocês.
Estou deixando meu cabelo crescer, pois adoooooooooooro cabelos compridos. O meu já está pouco mais de um palmo abaixo do ombro. Queria ir até o salão do Miro e fazer o DevaCut, tão comentado aqui no forum, mas tenho muito medo de perder o comprimento.. Gostaria também de clarear meu cabelo, pq ele sempre foi clarinho mas agora ele tá escurecendo ):
Adoraria dicas, sempre bem vindas e estou DESESPERADA por ajuda.
AMO cabelos cacheados, de paixão, mas sempre tive muito medo em não saber cuidar e ele acabar armado, seco e horrível, por isso imploro ajuda aqui ):

Beijos, Andressa.


Olá, Andressa. Bem vinda I love you

Então, se você já cuida bem do cabelo, mudar alguns habitos pode resolver todo o seu problema. Poste umas fotos pra gente ir acompanhando.
Pelo que você disse você usa pouco leave-in né? Talvez um pouco mais possa definir melhor seus cachinhos. Comigo foi assim. Você também pode olhar novos métodos de estilização... tem tópicos ótimos com várias dicas.
Mergulha de cabeça no fórum que você vai ver grandes mudanças no cabelitcho. cheers

Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 8:57 pm

Silvinha BH escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Oi meninas lindas do meu coração I love you

Olha, me ocorreu uma duvidazinha. Eu tenho umas mechinhas na parte de baixo do cabelo que não "dão liga" de jeito nenhum, sabe!? Estou sem camera pra mostrar, mas é uma coisa meio engraçada, parece frizz. As mechinhas fazem o cacho, mas não ficam todos os fiozinhos juntos não, eles fazem aquela nuvenzinha.
Acho que não estou me fazendo entender, mas se alguem tiver algo parecido com isso me avise. Não sei o que fazer com elas. scratch

Beijos I love you


isso também acontece comigo, principalmente na parte superior traseira da minha cabeça. Mas um comentário da Nica me fez perceber q isso é uma característica de um tipo de cabelo. Aí, passei a não me incomodar mais.

Pois é, Silvinha. Eu achava estranho, achei que era falta de estilização, shampoo com sulfato, mas no fim das contas era só o meu cabelinho mesmo. 1002 texturas e fios diferentes nessa minha cabeça. Rolling Eyes Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias


Mensagens : 183
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Espírito Santo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Iniciando o low poo   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 9:31 pm

Olá pessoal!!! Estou querendo iniciar a rotina low poo queria saber se para na desintoxicação eu posso lavar meus cabelos com o Shampoo Plant Limpeza Profunda (Natura). Aguardo socorro. Estou adorando o fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 10:31 pm

Smile Oi Sueli, bemvinda!

Quando comecei, não lavei com shampoo de limpeza profunda e nem anti resíduos. Entrei direto no low poo e deu certo. Esse tipo de shampoo resseca demais o cabelo. Eu fazia relaxamento e usava finalizadores proibidos.
Eu faço co wash na frequência de 3 por 1 (3 co washes para 1 lavagem com shampoo sem sulfato ou uso No Poo Deva).
Mas isso varia pra cada cabelo. Vc descobrirá a frequência certa para o seu pela observação.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 8:11 am

Oi, Francoandy!
Que bom q vc já cuida dos cabelinhos! Aqui vc aprenderá muito. Estou no fórum desde dez/11 e posso garantir q minha vida capilar mudou!
O grande segredo é conhecer seu cabelo e ir testando com quais tratamentos ele reage melhor. No fórum tem muitas meninas com histórias e cabelos parecidos com o seu que podem te dar dicas preciosas.
Vá ao tópico antes e depois pra ver belos relatos de mudança de hábitos q renderam resultados surpreendentes.
Leia tuuuuudo e pegunte muuuuito!!!!
Bjo!
Ir para o topo Ir para baixo
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias


Mensagens : 183
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Espírito Santo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Primeiro dia low poo   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:35 am

Andreax escreveu:
Smile Oi Sueli, bemvinda!

Quando comecei, não lavei com shampoo de limpeza profunda e nem anti resíduos. Entrei direto no low poo e deu certo. Esse tipo de shampoo resseca demais o cabelo. Eu fazia relaxamento e usava finalizadores proibidos.
Eu faço co wash na frequência de 3 por 1 (3 co washes para 1 lavagem com shampoo sem sulfato ou uso No Poo Deva).
Mas isso varia pra cada cabelo. Vc descobrirá a frequência certa para o seu pela observação.

flower

Obrigada Andreax


Lavei com o shampoo limpeza profunda, mas adicionei água. Depois condicionei com Matrix Hidra e hidratei com o Aqua da mesma linha. Finalizei com o yamasterol branco. Vou testar a frequência de co wash 3x1. Depois te falo se deu certo. Fiz uma comprinha no sabão e glicerina estou esperando chegar.Meu cabelo é bem seco, fino e crespo vou precisar de muito óleo vegetal ,extratos e manteigas.



Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:41 am

Tô gostando de ver Sueli, já fez comprinhas na S&G muito bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:47 am

Andreax, eu também tive essa dúvida. Se era preciso retirar tudo do cabelo com shampoo anti-resíduos para começar o no/low poo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:48 am

e sueli ja se jogou na s&g

ta experta em senhorita Very Happy


Última edição por Grazyfm em Sáb Mar 31, 2012 12:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:04 pm

suelen_pac escreveu:
Andreax, eu também tive essa dúvida. Se era preciso retirar tudo do cabelo com shampoo anti-resíduos para começar o no/low poo.

Eu não fiz, entrei direto no low poo. Mas não fiz porque dá uma ressecada legal e o meu cabelo é muuiitoo seco.
Algumas meninas fazem, tira tudo do cabelo e começa zerado. Para quem não faz, os residuos vão saindo aos poucos. Importante não usar mais os proibidos para não haver novo acumulo. E o low poo é ideal para quem elimina os proibidos mas usa alguns produtos com silicone soluvel em agua.
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 7:00 pm

Logo no inicio do low poo, eu usava shampoo com silicone e adicionava bicarbonato para eliminar tudo. agora, como eu parei de usar shampoo de vez (revezo entre o no poo da deva e o banho de gelo da haskell semanalmente), tirei o bicarbonato...

-------

https://encaracoladas.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=1553
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Ajuda com Forum (Não sabia onde postar)...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: