Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Uso de Megahair

Ir para baixo 
+3
Monica
Nane
Ana Claudia
7 participantes
AutorMensagem
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 6:44 pm

Hj assisti a essa matéria no telejornal e achei importante compartilhar aqui com vcs. Vejam:

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/06/gra-bretanha-estuda-proibir-o-alongamento-articificial-do-cabelo.html
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 6:55 pm

affraid uma amiga apareceu com uma descamação no couro,o local não nascia cabelo mais,a dermatologista falou que era por causa do alongamento...ela tirou e tratou um tempão..mas cabelo no local que é bom,nunca mais nasceu!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:28 pm

Eu já vi muuuuuuuuuuuuuuita foto de artista com falha no cabelo por causa de megahair. A Naomi Campbel e a Britney Spears são as mais conhecidas, mas já vi muita foto de artista, modelo, com falha na cabeça (por aqui tem muita revista do tipo tabloide, e fotos assim sempre aparecem).

O que o médico falou é super importante: em uma mecha pequena, se "amarra" (ou cola) uma mecha muito maior e mais pesada... óbvio que esse peso vai tracionar os fios, e isso pode causar quebra. Nos fios mais sensíveis (como os da testa), isso fica mais evidente.

Eu acho que é preciso começar à enquadrar melhor toda prática feita em salão. O mesmo vale para as "escovas progressivas", que só apodrecem o cabelo e que tem cabelereiro que ainda diz que "trata". Um cara desses devia ser preso ou ter o salão fechado. Na boa.

Bacana a matéria, Aninha. Thanks!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:30 pm

O melhor é esperar crescer naturalmente. Imagina gastar um dinheiro para ficar bonita e acabar careca.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:34 pm

na epoca,o dermatologista falou com ela que era o peso aliado a falta de limbeza adequada no local....afee
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 7:53 pm

eu ja usei megahair... fiquei menos de um mes e tirei tudo sozinha, em casa, depois de ver uma mecha sair na minha mao com meu cabelo junto da raiz... fiquei horrorizada... na epoca eu ainda fazia relaxameto.... meu cabelo simplesmente nao aguentou o tranco... acabei tirando tudo... minha sorte é que nasceu cabelo no lugar da mecha que caiu e eu nunca mais fiz isso... alias, depois disso eu resolvi pesquisar mais a respeito de cabelo... ja estava achando que nada dava certo no meu e descobri que eu estava acabando com o pouco cabelo que eu tinha com tanta quimica... resolvi largar tudo e descobrir uma forma de tratar meu cabelo...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 8:13 pm

Eu nunca gostei de megahair. Sei q muita gente usa pq quer um cabelo mais comprido e não consegue ter. Ou por pura vaidade msm! Sempre ouvi dizer q danifica o fio, q enfraquece.

Conheci muitas meninas q usavam com o propósito do cabelo crescer. Só q toda vez q eu via uma delas tirando, não conseguia ver melhora, mesmo ficando um tempão.

Hj em dia existem várias técnicas de aplicação dessas mechas, mas nada me convenceu até hj. Quando vi esta matéria não pude deixar passar, fiquei muito assustada! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 8:15 pm

isso me fez repensar no relaxar tambem...
ela ficou traumatizada gente,era algo assim no topo da cabeça sabe...
até pensou em processar o salão,pois o dermato falou que a maioria desses problemas e porque tipo,uma pessoa usa o mega,enjoa,vende ao salão novamente,dai elas poe em outro caelo..e outro cabelo...
resumindo,começamos a catar coisas na net,e tem gente que ta careca até por escova de cabelo do salão...peguei nojinho de salão!
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 9:57 pm

Meninas o que a NAne falou é super importante mesmo, eu conheço uma pessoa super traumatiza ela mantém o cabelo beeeeeem curto, pois uma prte grande da cabeça foi permanentemente danificada por quimicas e no local é pouquinho cabelo, e tipo de bebe bem toquinho e o resto do cabelo cresce normal pense ai, ela tem que manter curtinho, já fez todo tipo de tratamento medico e infelizmente nada

quanto a mega eu tenho maior trauma pelas coisas que vi, conheço pessoas que começaram a usar e hj tem muuuuuuuuuuuuuuuito menos cabelo do que quando começou, vicia pois quanto mais coloca mais cabelo cai e enfraquece e a pessoa fica com trauma de tirar pois o cabelo fica pouco e tal (isso acontece com uma pessoa que conheço a anos, tenho falado muito com ela p vir p cá qem sabe ela passa a usar ao natural, vamos torcer)

vi na televisão uma dermatologista falando sobre uma forma de queda que é criada pela tração.
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 10:03 pm

Nane eu vi fotos assustadoras da Naomi e da Britney, genteeeeeeee elas tem tanto dinheiro porqe não apenas cuida trata sabe, ao invez de fazer essas coisas eu não consigo entender serio, eu sei que as vezes tem a cobrança, mas pelo amor de Deus elas são cercadas de profissionais alguém alertou elas né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 10:05 pm

dizem que o cabelo da beyonce ja caiu uma parte num show...
ate onde é verdade....ninguem sabe
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 10:11 pm


O da Britney eu vi um vídeo onde um dançarino ao levantá-la em um cabo de aço acaba arrancando uma mechona do cabelo dela
super esquisito eu senti a dor daqui


Agora ingenua eu, eu pensava que beyonce era 100% natural
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 10:14 pm

oush altas perucas,tenho um link no trabalho..amanha posto aqui!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 10:19 pm

a maioria das artista americanas usam megahair, até as que nao precisam, nem que seja pra dar volume ou aumentar o comprimento...

Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 10:25 pm

Eryka eu reparei que é meio cultural né?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeQui Jun 09, 2011 10:28 pm

é mesmo, iza... o pior é que isso é super caro e so estraga o cabelo...

Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 4:58 pm

Meninas, já tenho um depoimento sobre mega hair em algum lugar aqui do Fórum.
E volto a falar por experiência: NÃO USE MEGA HAIR !


Eu usei por longos 5 anos e é uma ilusão com consequências ruins depois.
Eu tive os mais variados cabelos: curto, comprido, liso, cacheado .. era muito divertido na época, muito bonito .. Todos elogiavam, fazia um sucesso. E eu ainda fazia alisamento junto .. pra raiz crespa não ficar diferente do tipo de cabelo que eu podia colocar.
Não fiquei careca por sorte ou porque meu cabelo era muito forte, sei lá.

Eu fazia de 3 em 3 meses, pois meu cabelo tinha um crescimento muito bom. Então, a cada 3 meses, eu ia pro salão gastar, em média, 800 reais. (agora faça as contas de quanto eu gastei em 5 anos).

Pagava caro por um negócio de qualidade. Fazia com cola de queratina e cabelo humano de ótima qualidade.
A cada vez que eu fazia, me lembro da quantidade imensa de cabelo (meu) que caia ao retirar o mega hair. Muito cabelo mesmo ! Existia um produto que dissolvia a cola, mas sempre ia muito cabelo meu junto.

E era um trabalhão para cuidar. Exigia todo um cuidado especial. Fora que não podia isso, não podia aquilo, tinha que ter cuidado com isso, com aquilo. Nem sei como aguentei ficar por tanto tempo com aquilo.

Graças a Deus consegui me livrar, conheci a rotina Low/No Poo e vi que é possível ter cachos naturais, bonitos e bem cuidados sem gastar rios de dinheiro. E me libertei !

Mas NÃO FAÇAM !
Essa coisa que os cabeleireiros falam de que o peso do cabelo estimula o crescimento é balela.
É algo que traciona a raiz do seu cabelo, portanto, não pode fazer bem nenhum. Provoca quebra, ruptura.
Um horror !!

Não façam, não façam, não façam !

Eu não tive nenhum problema sério. Mas eu não recomendo e não faria de novo.
E se pudesse voltar atrás, não teria feito.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeDom Nov 24, 2013 10:31 pm

Tati, obrigada por compartilhar isso conosco! Eu sou muito leiga em relação a megahair e, se não tivesse essas informações seria até capaz de indicar para alguém, pq fica bonito... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 3:20 pm

É isso aí Tati... e para quem duvidar, dá uma pesquisada no Google com as atrizes negras americanas taradas por mega hair... algumas ficaram com partes sem cabelo e nem sempre volta a nascer logo. O motivo da irmã da Beyonce aderir ao natural e passar a máquina no cabelo foi a caca que o megahair fêz nela...

Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 5:30 pm

Shocked Shocked Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
TatiCosta00
Descabelada
TatiCosta00


Mensagens : 118
Data de inscrição : 02/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitimeSeg Nov 25, 2013 10:19 pm

Andreax escreveu:
É isso aí Tati... e para quem duvidar, dá uma pesquisada no Google com as atrizes negras americanas taradas por mega hair... algumas ficaram com partes sem cabelo e nem sempre volta a nascer logo. O motivo da irmã da Beyonce aderir ao natural e passar a máquina no cabelo foi a caca que o megahair fêz nela...

Andrea, acho até que a própria Beyoncé mesmo (que acabou cortando curtíssimo depois) .. aquela top model negra suuuper famosa .. Naomi Campbell ..

Naomi Campbell tem uma foto que rola há algum tempo pela internet .. Jesus Maria José !!!Shocked Shocked Shocked 
A frente toda quebrada, estragada, uns toquinhos de cabelo .. Dá até um nervoso de ver a foto.

A própria Taís Araújo também usava muuuuuito ..

Britney Spears com seus cabelos lisos também andou tendo problemas ..

Enfim.


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uso de Megahair Empty
MensagemAssunto: Re: Uso de Megahair   Uso de Megahair Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uso de Megahair
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: