Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Recosntrução, Nutrição e Quabra

Ir para baixo 
+5
Gisele Henrik
Fezoca
Nicapinica
Nane
Mariah Luciana
9 participantes
AutorMensagem
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 8:29 am

Meninas, estou apavorada. Fiz uma reconstrução com o C.P.R no meu cabelo todo virgem. Ficou muito bom mesmo, meus cachinhos abriram e o produto entrou que foi uma maravilha. Na semana seguinte, fiz uma hidratação com mel e Absolut. Essa semana quando me preparava para usar novamente o C.P.R após 15 dias de descanso, vejo que meu cabelo quebrou bastante. E foi qse no pé da Raiz, ou seja, quando fui notar o cabelo ja estava nascendo novamente. O que devo fazer agora, esperar um pouco e suspender minhas hidrataçoes?
Abraços meninas... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 8:33 am

Mariah, vc continue com as hidratações, mas aumente o intervalo entre as reconstruções. Se reconstruir demais, pode acontecer quebra no fio (proteina demais). Isso acontece sim.

ps: a Absolut é reconstrutora também (tem uma espécie de ceramida na composição). Mais leve que CPR, mas é reconstrutora também.

Vc pode usar mel+ uma máscara HIDRATANTE. Suspenda um pouco as reconstruções. Se seu cabelo é natural, vc não precisa de tanta reconstrução assim...

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 8:40 am

Oi Nane, obrigada minha linda. Eu amei usar o mel com absolut. Estou super acostumada com as mascaras potentes. Vou comprar a koneshon, creio que é um pouco mais fraquinha e vou deixar p usar a reconstrução uma vez por mes.
Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 9:00 pm

Mariah, p/ um cabelo como o nosso, eu prefiro "pecar" mais pelas hidratações do que pelas reconstruções.
Beeem lá no início, qnd ainda tratava meu cabelo em salão, começou a moda das reconstruções e cauterizações, e eu fazia com varias semanas de intervalo. Depois de umas 3 ou 4 cauterizações, tb percebi quebra no fio. Só depois de muito tempo q fui descobrir o motivo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 8:34 am

NOi Nica, obrigada pela dica. Eu so consegui perceber a quebra porque eu nao estou usando tantos produtos mais. Hoje sei exatamente o que estou passando no meu cabelo.
Vou abusar da Hidrtação e esquecer um pouco da reconstrução. Estou com um pequeno buraco no topo da cabeça, e os Nica.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 9:17 am

Cuidado para não pecar pelo outro excesso...falta de proteína.

A ceramida da Absolut não é proteína, é lipídeo...pode continuar usando, sim. Eu acho que o CPR a cada 15 dias é que é demais...deixe o CPR para 1x ao mês, ou 1x a cada 45 dias...

Se vc gostou do mel com a Absolut, intercale este tratamento com uma hidratação sem proteína.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 12:24 pm



pela sua assinatura, mariah, sinto falta de uma mascara mais hidratante / nutritiva para intercalar...

Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 1:00 pm

Oi Fe, eu confesso que agora estou com medo de usar absolut com mel, pois ela é super poderosa. O C.P.R vai demorar mesmo.
So nao sei agora qual mascara comprar.
Erika, estou mesmo sem uma boa mascara de nutrição. Voces acham que Harevin seria uma boa opção?
Muito obrigado meninas cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 1:21 pm

Mariah,

Não tem porquê ter medo da Absolut, não...ela tem muita cera de abelha e ceramidas (lipídeos), não tem proteína...não pode ser a causa da quebra. A Intense Repair ainda vai proteína de trigo e aminoácidos, mas a absolut nem isso. Olha:

Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Candella Wax, Amodimethicone, Cetyl Esters, Isopropyl, Alcohol, Glycerin, Methilparaben, Trideceth-12, Ethylexyl Methoxicinamate, Linalool, Butylphenyl Methylpropanol, Hexyl Cinamal, Chlorhexidine, Drydrochloride, Cetrimoniun Chloride, Limone, 2-Oleamio-1, 3-Octadecanediol, CI 19140 Yellow 6, Parfum, C21756




Com certeza o problema foi o CPR. Wink Ele não é apens uma máscara com proteína...ele é uma reconstrução profunda, tem que tomar cuidado. A gente sempre acha que nosso cabelo precisa do que há de mais potente no mercado, né...rsrs...mas não é bem assim.

A Heaven é ótima.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariah Luciana
Encaracolando...
Mariah Luciana


Mensagens : 286
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQui Jun 23, 2011 1:24 pm

Obrigado Fezoc, vou continuar usando a absolut entao. Sem medo de ser feliz What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Gisele Henrik
Descabelada
Gisele Henrik


Mensagens : 43
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 36
Localização : Santos

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeSeg Jun 27, 2011 10:50 am

Meninas o meu cabelo esta quebrando demais...só de passar a mão ele quebra em muitas partes, es tou em fase de transição ele esta todo lastico na parte alisada, e de vez enquando faço escova ....mas ta dificil demais..o que posso usar para amenizar essa quebra e esse efeito elastico...bjus
Ir para o topo Ir para baixo
http://giselehenrik.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeSáb Ago 13, 2011 7:07 pm

Natyh, por favor, sem propagandas, please... esse fórum é um fórum para troca de informações e experiências.

Gostaria de te pedir para não sair pelo fórum colocando o mesmo texto e a mesma propaganda em tudo quando é tópico.

Obrigada. (propaganda movida para o tópico de vendas).






Ir para o topo Ir para baixo
natyh
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/01/2011

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeDom Ago 14, 2011 1:01 pm

ok nane desculpa l... a intençao nao foi fazer propaganda mas sim oferecer umm kit q comprei porem é bem potente para o meu cabelo q nao esta danificado ,e apenas oferecendo para as q precisam realmente
Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeDom Ago 14, 2011 1:03 pm

No problems!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 11:31 am

Gisele Henrik escreveu:
Meninas o meu cabelo esta quebrando demais...só de passar a mão ele quebra em muitas partes, es tou em fase de transição ele esta todo lastico na parte alisada, e de vez enquando faço escova ....mas ta dificil demais..o que posso usar para amenizar essa quebra e esse efeito elastico...bjus


Putz passei por isso e é horrível. No meu caso tive que parar totalmente coma quimica, escova e começar o zero. Tinha parte que meu cabelo ficou com apenas dois dedos de comprimento, tortura. Por experiencia propria faça muita hidratação e potencialize as máscaras com alguns produtinhos naturais. O primeiro que eu comprei e que foi um achado foi o óleo de coco, depois a manteiga de karite que uso de qualquer jeito (derreitda na mascara), só nas pontas para desembaraçar e o óleo de abacate.

Ahhhh o óleo de rícino no couro cabelo tem deixado a raiz e o cabelo que foi nascendo bem fortes

Abs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 39
Localização : GUARULHOS-SP

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQua Out 02, 2013 5:44 pm

Meninas HEllP:affraid: : Shocked por favor preciso de ajuda Urgente!!!fiz luzes no cabelos ficaram platinadas affraid agora onde tem luzes ta quebrando muito,preciso urgentemente de uma mascara power e q nao seja cara e possa encontrar em perfumarias alguem sabe de alguma:?: 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitimeQua Out 02, 2013 8:35 pm

Ja tentou a RT5 com clara de ovo e mais um óleozinho? Pra mim é mt bom depois das luzes! Outra q amo após as luzes é a Acqua Immersion (hidratação).
Meu cabelo volta uma palha do salão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Recosntrução, Nutrição e Quabra Empty
MensagemAssunto: Re: Recosntrução, Nutrição e Quabra   Recosntrução, Nutrição e Quabra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Recosntrução, Nutrição e Quabra
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Máscaras: Hidratação x Nutrição x Reconstrução (?)
» LISTA DE BOAS MÁSCARAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO
» Dúvida de Iniciante
» ÓLEOS VEGETAIS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: