Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pontinhos Brancos

Ir para baixo 
+13
ChellyLandon
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Andreax
Bila Herrmann
carlamn
alinenunes
Gisele Henrik
vitoria motta
Nane
FERNANDAVIANA
Fezoca
Nikary
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: pontinhos brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:49 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Fiquei surprsa em saber q os nós tb se formam por causa das pontas duplas. Então ao nó segue-se o ponto branco ao q entendi? o q acham?


Fernanda, acho q não é isso não! no meu cabelo nunca houve nó, só pontinhos brancos mesmo... no microscópio dá pra ver a evolução desses pontinhos brancos... a região q tá pra criar pontinhos brancos começam a ficar numa tonalidade mais clara (e é como se tivesse "decompondo") até o fio esfarelar, quando ele esfarela cria o ponto branco.
Entre nesse link e olhe as ultimas figuras:

http://www.belezain.com.br/cabelo/neimacielaquemcabe.asp

Observe que os nós são os chamados: TRICONODOSE

Enquanto que os pontinhos brancos são chamados de : TRICORREXIS NODOSA affraid

Pelas figuras dá pra perceber pq q quando a gente puxa quebra exatamente no local Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 2:59 pm

CaH_Duarte escreveu:
E com ele você sentiu uma melhora nos pontinhos brancos? Eu fiz uma queratinização e eu senti os fios mais "encorpados" agora vou começar a seguir as dicas das garotas... Não conhecia o Noo Poo.. estou meio perdida, não sei por onde começar, mas o fórum esta sendo muito útil! Obrigada garotas... Obrigada Nikary pela atenção também =D


Cáh, é importante a conscientização de que a tricorrexe nodosa é uma doença na haste capilar que necessita de tratamento, porém, de acordo com a tricologista, não tem como fazer tratamento se não der um tempo pelo menos nas escovas e chapinhas. já estou 6 meses sem quimica e 3 meses sem chapa e escova, paralelo a isso estou realizando o tratamento de uma forma bem séria, afinal, preciso me ver livre desses pontos, eles são muito feios e minhas pontas estão cheiiiiiiiinhas! se coloco uma camisa fechada preta affraid aparece tudinho e todo mundo fica perguntando pq ele é cheio dessas coisas na ponta. A tricologista disse que depois de um tempo, se eu quiser, posso voltar a usar quimica e chapar, mas nos proximos 2 meses, tenho q cuidar! e no final cortar uns 5 dedos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 4:30 pm

Meninas, olhem essa matéria super interessante que encontrei na net:



Tricorrexis nodosa

O que é?

A tricorrexis nodosa consiste na formação de nódulos esbranquiçados ao longo dos fios de cabelo, que se quebram com facilidade nestes pontos. Algumas pessoas confundem estes nódulos com lêndeas (ovos de piolhos), no entanto, a tricorrexis nodosa não é uma parasitose.

A doença ocorre como uma resposta dos fios dos cabelos ao trauma físico ou químico e pode aparecer em pessoas que tem o cabelo normal e o submetem a traumas suficientes para gerar as lesões. Também pode ser de origem congênita, ocorrendo em fios anormalmente frágeis submetidos a traumas usuais.

A forma mais comum é a resultante de traumas excessivos e repetidos provocados aos cabelos pela frequente aplicação de permanentes, descolorações, tintura, chapinha, pente quente, escovação frequente e excessiva, massagens capilares e exposição intensa e repetida ao sol. É mais frequente nas mulheres.

A tricorrexis nodosa também pode surgir em decorrência de deficiências nutricionais ou doenças endócrinas. Quando localizada apenas em uma faixa de cabelos, as lesões podem ser decorrentes do ato de coçar, em consequência de alterações localizadas do couro cabeludo (eczema de contato, dermatite seborreica...).

Manifestações clínicas

Os fios de cabelo afetados pela tricorrexis nodosa apresentam pequenos nódulos brancos dispostos ao longo dos fios em intervalos irregulares. O número de nódulos pode variar de apenas um a muitos, dependendo da extensão dos fios e da intensidade do trauma recebido pelos cabelos.

Os nódulos representam a ruptura da camada externa do fio que permite que as fibras internas se separem e se quebrem. Ao microscópio, o aspecto dos nódulos é o de dois pincéis unidos pelas cerdas.

Os fios afetados se partem facilmente ao menor puxão e a sua ruptura ocorre nestes pontos frágeis. Com a quebra de vários fios, os cabelos adquirem um aspecto irregular.

Tratamento

Como a doença é resultado de traumas provocados aos fios, o tratamento consiste em evitar processos físicos e químicos que agridam os cabelos, como os já citados anteriormente.

Uma vez que o dano ocorre, não há como revertê-lo. Sendo assim, os nódulos existentes só serão eliminados com o crescimento dos fios. A completa eliminação pode levar de 2 a 4 anos, dependendo da velocidade de crescimento dos cabelos, considerando que a agressão aos fios seja evitada.

No caso de lesões localizadas decorrentes de doenças do couro cabeludo, estas devem ser tratadas para evitar o ato de coçar, que provoca a injúria aos fios.

Se a pessoa não se submete a nenhum processo que agrida os cabelos, alterações nutricionais ou desordens metabólicas devem ser pesquisadas pelo médico dermatologista.

Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista

fonte: http://www.dermatologia.net/novo/base/doencas/tricorrexis_nodosa.shtml
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 6:51 pm

2 a 4 ANOS?!!!!!

ai..................................... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 10:23 am

Nossa Nika, q ótimo post! engraçado, qdo eu tive o problema achei q não tinha nada a ver c os danos físicos ou quimicos, mas tinha feito química ha mais de um ano, então se demora dois anos p sair, foi isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 10:51 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Nossa Nika, q ótimo post! engraçado, qdo eu tive o problema achei q não tinha nada a ver c os danos físicos ou quimicos, mas tinha feito química ha mais de um ano, então se demora dois anos p sair, foi isso.

é ter paciência!!

vou tentar não me stressar muito com isso.....
Ir para o topo Ir para baixo
Candi
Descabelada
Candi


Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/06/2012
Idade : 63

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 8:42 pm

Nikary escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Fiquei surprsa em saber q os nós tb se formam por causa das pontas duplas. Então ao nó segue-se o ponto branco ao q entendi? o q acham?


Fernanda, acho q não é isso não! no meu cabelo nunca houve nó, só pontinhos brancos mesmo... no microscópio dá pra ver a evolução desses pontinhos brancos... a região q tá pra criar pontinhos brancos começam a ficar numa tonalidade mais clara (e é como se tivesse "decompondo") até o fio esfarelar, quando ele esfarela cria o ponto branco.
Entre nesse link e olhe as ultimas figuras:

http://www.belezain.com.br/cabelo/neimacielaquemcabe.asp

Observe que os nós são os chamados: TRICONODOSE

Enquanto que os pontinhos brancos são chamados de : TRICORREXIS NODOSA affraid

Pelas figuras dá pra perceber pq q quando a gente puxa quebra exatamente no local Crying or Very sad


*Uma vez eu tirei uma foto com uma máquina digital bem de perto do meu cabelo e apareceu um monte de pontinhos brancos. Ao ler esse tópico eu me lembrei e corri ver a foto que tinha salvado no computador.

affraid affraid

Que alívio ao ver que eu tinha salvo como "talco johnson" porque eu tinha passado um pouco de talco para absorver a oleosidade. Para tirar a dúvida, tornei a tirar mais fotos agora e não tinha nada de pontos brancos. Fotos com máquina digital dá para ver direitinho pontos brancos. Como eu passei por um processo de quebra no cabelo achei que poderia ser disso, mas não tenho pontos brancos. Agradeço as informações!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha
Descabelada
Gabyzinha


Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 33
Localização : Goiania

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Pontos brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 10:15 am

Meninas tbm tenho esses pontinhos brancos ja vai fazer 2 meses, após fazer um relaxamento de tioglicolato de amonia, e entao desde entao venho tratar, mas nao sai de maneira alguma, nao aguento mais olhar para os fios dos cabelos e ver esses pontos brancos, pontas duplas e ate triplas..

entao li muitas das dicas aki e estou pensando em consultar uma tricologista, aqui em Goiania a consulta ficou 100 R$.. :/

e tbm li essa materia aqui, deem uma olhada

http://www.matsugumacoiffeur.com.br/novidades/101-chegaram-os-3-novos-tratamentos-de-cabelo-loreal-professionnel-16072012

o tratamento POWER FLASH REPAIR..

Sera q ajuda um pouco?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 23, 2012 10:57 am

Gabyzinha escreveu:
Meninas tbm tenho esses pontinhos brancos ja vai fazer 2 meses, após fazer um relaxamento de tioglicolato de amonia, e entao desde entao venho tratar, mas nao sai de maneira alguma, nao aguento mais olhar para os fios dos cabelos e ver esses pontos brancos, pontas duplas e ate triplas..

entao li muitas das dicas aki e estou pensando em consultar uma tricologista, aqui em Goiania a consulta ficou 100 R$.. :/

e tbm li essa materia aqui, deem uma olhada

http://www.matsugumacoiffeur.com.br/novidades/101-chegaram-os-3-novos-tratamentos-de-cabelo-loreal-professionnel-16072012

o tratamento POWER FLASH REPAIR..

Sera q ajuda um pouco?

pelo que percebo no meu caso, é ter paciência e ir cortando!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabyzinha
Descabelada
Gabyzinha


Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/07/2012
Idade : 33
Localização : Goiania

Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 10:32 am

Ana P escreveu:
Gabyzinha escreveu:
Meninas tbm tenho esses pontinhos brancos ja vai fazer 2 meses, após fazer um relaxamento de tioglicolato de amonia, e entao desde entao venho tratar, mas nao sai de maneira alguma, nao aguento mais olhar para os fios dos cabelos e ver esses pontos brancos, pontas duplas e ate triplas..

entao li muitas das dicas aki e estou pensando em consultar uma tricologista, aqui em Goiania a consulta ficou 100 R$.. :/

e tbm li essa materia aqui, deem uma olhada

http://www.matsugumacoiffeur.com.br/novidades/101-chegaram-os-3-novos-tratamentos-de-cabelo-loreal-professionnel-16072012

o tratamento POWER FLASH REPAIR..

Sera q ajuda um pouco?

pelo que percebo no meu caso, é ter paciência e ir cortando!

Entao to pensando em ir a uma tricologista nao aguento mais ver esses pontinhos, sao muitos mesmo e nao saem, to pra cortar muito , mas tenho medo de nao resolver e voltar tudo de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pontinhos Brancos - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Pontinhos Brancos   Pontinhos Brancos - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pontinhos Brancos
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: