Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Técnicas para crianças cacheadas

Ir para baixo 
+15
Fernanda Ley
Andreax
Gleice C.
Jessicarsil
Shelleyfox
DalvaniaMuniz
Marcia Reggiane
carlamn
danimelo
meggaby
CW
DanielaLisboa
Nicapinica
Nane
leticiafelix
19 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 3:25 pm

Muito obrigado, eu sou totalmente suspeita para falar dela! kkk
Ha aquele rapazinho que esta na foto com ela é o meu filho.

Dani,

Sobre os produtos, acredito que as nossas pequenas não precisam de muita coisa não, o cabelo delas nunca sofreu nenhuma agressão, então eu uso muito condicionador Elseve(que é bom e barato), ou o johonson que é liberado(eu acho-kk), o one é para ocasiões especiais!! kkk

Ela soa muito então tenho sempre que mas quando lavar, mas quando sinto que esta embaraçando muito, eu passo one+gema de ovo peneirada, deixo um pouquinho e fica otimo, finalizo com o elseve + o G-Gelatina da Capicilin e oleo de semnte de uva.

Friz tem, tem dia que ta uma loucura, mas eu não quero ficar sempre mostrando preocupação com isso nela não, afinal é criança e as preocupações dela tem que ser outras! kkk

bjinhos,
Ir para o topo Ir para baixo
Shelleyfox
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/08/2011

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 11:26 pm

Meninas por favor me ajudem, ou melhor me socorram.
Minha filha acabou de fazer 11 anos e como sou uma mãe não cacheada e sim progressiva nunca soube cuidar dos cachinhos dela.
Ao longo destes anos todos vi aos pouquinhos o cabelo dela ficando ressecado e ressecado. Como o cabelo dela é mais crespo na frente fiz relaxamento algumas vezes na parte da franja e foi sempre desastroso, porque além de mais crespo são super frágeis e sempre quebram.
Acontece que no momento estou desesperada, o cabelo dela está totalmente estragado, duro, sem movimento, cinzento, ressecado, armado.
Descobri o site a pouco tempo e finalmente ví uma luz no fim do túnel, mas ao mesmo tempo gostaria de orientação.
No momento não tenho condições de comprar o Deva tão famoso, lí muitas coisas aqui e são tantos produtos que tô com nó na cabeça.
Gostaria de orientação de como começar, que shampu, condicionador, creme de tratamento, leave in ou creme de pentear usar. Todos de linhas mais acessíveis.
Se puderem me ajudar ficaria muito agradecida.
Beijos a todas
Ir para o topo Ir para baixo
Marcia Reggiane
Descabelada
Marcia Reggiane


Mensagens : 73
Data de inscrição : 05/07/2011
Idade : 39
Localização : Contagem, MG

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 6:01 am

Bem Vinda, Shelley!

Não sei muitas coisas não, mas vou tentar te ajudar, você ja conheceu o Blog "Encaracoladas"?
Nele tem uma lista com produtos liberados para No e Low-Poo:

http://www.encaracoladas.com.br/2009/04/lista-de-produtos-liberados-para-no-e.html

Da uma olhadinha lá, imprima e leve para a loja.

É Interessante também você saber qual o tipo de cabelo é o dela:

http://www.encaracoladas.com.br/2009/05/qual-e-o-seu-tipo-de-cabelo.html
ou
http://naturalmentecrespo.wordpress.com/2010/12/20/tipos-de-cabelo-parte-1/

Eu acho que você também deve ir explicando sua filha, Não pode ficar passando pente no cabelo, pentear só com os dedos, é dificil eu sei, mas vai ser uma das primeiras coisas que vocês notarão.

Tem umas coisinhas que eu não abro mão!

- Elseve Hydramax Colágeno
- G-Gelatina
- oleos - tenho vários, mas como "reparador de pontas" eu uso o de semente de uva.

também uso a Hidratação com maizena:
http://www.encaracoladas.com.br/2009/02/hidratacao-com-maizena.html

Uso muito gema de ovo também, nunca tive problemas com cheiro não, eu coloco na peneira e dou algumas batidinhas para so a pele ficar na peneira, ai coloco na hidratação de maizena.

espero ter te ajudado um pouco...

bjim,
Ir para o topo Ir para baixo
Shelleyfox
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/08/2011

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 10:23 pm

Muito obrigada Marcia, vou fazer tudinho e torcer para um bom resultado. Brigadão
Ir para o topo Ir para baixo
danimelo
Descabelada



Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2011

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 8:33 am

Oi meninas..oi Marcia!!
Obrigada a todoas pela atenção e elogias as meninas..rs

Eu estou lendo muitos topicos do forum pra me informar bastante..

ja encomendei um mini kit DEva,só q por erro encomendei o shampoo low poo
Ainda falta ler mais sobre os dois tipos,mas queria perguntar p vcs
se a quantidade de limpadores no low é mta para o cabelinho delas?
E ate mesmo pro meu caso eu comece a usar tb?
nao entendi bem parece q li q o low seria para cabelos oleosos?ou nao tem nada a ver?

obrigada meninas!!
beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 12:40 pm

danimelo escreveu:
Oi meninas..oi Marcia!!
Obrigada a todoas pela atenção e elogias as meninas..rs

Eu estou lendo muitos topicos do forum pra me informar bastante..

ja encomendei um mini kit DEva,só q por erro encomendei o shampoo low poo
Ainda falta ler mais sobre os dois tipos,mas queria perguntar p vcs
se a quantidade de limpadores no low é mta para o cabelinho delas?
E ate mesmo pro meu caso eu comece a usar tb?
nao entendi bem parece q li q o low seria para cabelos oleosos?ou nao tem nada a ver?

obrigada meninas!!
beijos!

Oi Dani,

O low é de facto, indicado para cabelos oleosos! Crying or Very sad

Nunca o experimentei mas algumas meninas aqui, utilizam-no apenas, para uma limpeza mais profunda. Será que vc não teria hipótese de trocar o low pelo no? Se eles ainda não enviaram pode ser que ainda vá a tempo de trocar!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
danimelo
Descabelada



Mensagens : 18
Data de inscrição : 26/05/2011

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 12:50 pm


[/quote]

Oi Dani,

O low é de facto, indicado para cabelos oleosos! Crying or Very sad

Nunca o experimentei mas algumas meninas aqui, utilizam-no apenas, para uma limpeza mais profunda. Será que vc não teria hipótese de trocar o low pelo no? Se eles ainda não enviaram pode ser que ainda vá a tempo de trocar!

flower [/quote]

Carla obrigada por responder..
eu vou tentar fazer isso que vc disse mesmo!
Nao vejo a hora de começar..
beijinhos!!

Dani
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 1:34 pm

Shelleyfox escreveu:
Meninas por favor me ajudem, ou melhor me socorram.
Minha filha acabou de fazer 11 anos e como sou uma mãe não cacheada e sim progressiva nunca soube cuidar dos cachinhos dela.
Ao longo destes anos todos vi aos pouquinhos o cabelo dela ficando ressecado e ressecado. Como o cabelo dela é mais crespo na frente fiz relaxamento algumas vezes na parte da franja e foi sempre desastroso, porque além de mais crespo são super frágeis e sempre quebram.
Acontece que no momento estou desesperada, o cabelo dela está totalmente estragado, duro, sem movimento, cinzento, ressecado, armado.
Descobri o site a pouco tempo e finalmente ví uma luz no fim do túnel, mas ao mesmo tempo gostaria de orientação.
No momento não tenho condições de comprar o Deva tão famoso, lí muitas coisas aqui e são tantos produtos que tô com nó na cabeça.
Gostaria de orientação de como começar, que shampu, condicionador, creme de tratamento, leave in ou creme de pentear usar. Todos de linhas mais acessíveis.
Se puderem me ajudar ficaria muito agradecida.
Beijos a todas

Oi Shelley

Bem vinda ao fórum!!!

Antes de mais, muitos parabéns pelo facto de procurar ajuda e informação para recuperar os cachinhos da sua menina! cheers

Olhe, para além das dicas que a Márcia lhe deu, recomendo que vc estude bastante as informações aqui do fórum - existem dicas preciosas!!!

Em primeiro lugar seria muito importante eliminar o uso de sulfatos - presentes na maioria dos shampoos - porque provocam ressecamento no couro e fios, conduzindo à quebra e queda.

Para se eliminarem os sulfatos, deverá eliminar também silicones insolúveis em água, parafina, petrolatum, óleos minerais,...- constantes na grande maioria das máscaras, condicionadores - na medida em que o seu uso regular e constante vai provocar um acúmulo dos mesmos nos fios, impedindo a penetração adequada da hidratação, e, só os sulfatos os conseguem eliminar.

Em produtos comerciais, vc encontra um mundo de opções a bons preços. Eu pessoalmente não posso aconselhá-la porque não conheço os produtos comerciais do Brasil. Mas com certeza, ainda aparecerão meninas a aconselhá-la nessa matéria.

Uma ótima opção será o co-wash - lavar o cabelo com condicionador (sem silicones,...), intercalando o uso do shampoo sem sulfato. O condicionador lava o cabelinho e evita o ressecamento.

O couro cabeludo limpinho depende apenas, de uma massagem longa e vigorosa. Procure apenas, um condicionador leve, sem grandes ingredientes na composição. As meninas gostam muito do suave de coco!

A utilização de óleos vegetais é ótimo também. Em receitas caseiras e ingredientes naturais tem muita informação sobre eles.

Para começar, pode juntar por exp., uma colher de chá de azeite para uma de sopa de condicionador/máscara e deixar atuar, após a lavagem. Com o tempo poderá, se houver necessidade, aumentar a dose de óleo.

A dose certa de óleo depende de pessoa para pessoa. Mas é sempre melhor começar com uma dose pequena e ir aumentando do que começar logo com uma dose excessiva e o cabelinho ficar ainda mais ressecado e pesado.

Com o tempo poderá ainda, fazer humectação. Colocar o óleo direto nos fios ou misturado a um condicionador, com o cabelo sujo, antes de lavar. Muitas meninas fazem este tratamento e deixam atuar no mínimo 1 hora. Há meninas que dormem com o óleo no cabelo. Laughing É ótimo.

O recurso aos óleos, manteigas,... são considerados tratamentos de nutrição. Para além deles, é necessário ainda hidratar (quando os principais ativos dos condicionadores/máscaras são extratos de plantas, aloé vera,...) e reconstruir (quando os ingredientes mais importantes dos condicionadores/máscaras são proteínas: do leite, da seda, do trigo,...).

Assim, tente seguir um cronograma em que a cada lavagem corresponda um destes 3 tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução - HNR.

Primeiro convem hidratar bastante, em seguida nutrir e depois reconstruir. A necessidade e regularidade de cada um dos diferentes tipos de tratamento, vai depender do estado em que se encontra o cabelinho da sua menina. Qualquer um destes tratamentos em excesso poderá provocar o efeito inverso pelo que é necessário que vc vá observando o que resulta melhor e como o cabelo responde a cada um deles.

Em hidratação e reconstrução capilar, consulte o tópico combatendo a porosidade. Lá vc encontra várias receitinhas ótimas!!!

Para além disto, nunca deve pentear o cabelinho quando seco. Apenas molhado e com condicionador, com um pente ou escova de dentes largos. Depois de lavar, condicionar + pentear e enxaguar, coloque um amaciador sem enxágue/leave in. E aí poderá pentear novamente.

No fim, pode aplicar um gel e amassar os cachinhos das pontas para a raíz. E por fim, secar - retirar o excesso de água, da mesma forma: amassando os cachinhos.

Nunca use uma toalha normal para secar. Pode usar uma camiseta, canga, papel toalha.

Para dar dicas mais direcionadas quanto à finalização - processo após a lavagem - seria realmente importante saber como é o cabelinho da sua menina.

Enfim, estude bastante e não tenha problemas em colocar todas as suas dúvidas!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Shelleyfox
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/08/2011

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 2:29 pm

Muito obrigada carlanp, vc me colocou direitinho no comecinho da estrada, agora sei por onde começar.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 8:12 am

Shelleyfox escreveu:
Muito obrigada carlanp, vc me colocou direitinho no comecinho da estrada, agora sei por onde começar.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Jessicarsil
Descabelada
Jessicarsil


Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2012

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:30 pm

Meninas, tenho uma irmã de 10 anos que tem o cabelo que sempre foi suuuuper cacheado, uns cachinhos miudinhos e bem brilhantes. Só que de uns tempos para cá eles começaram a nascer com uma textura diferente... mais crespos. Tanto que da raiz até uns seis dedos depois a textura fica bem gritante quando lava... Acho que foi por isso que minha mãe, quando eu tinha a idade de minha irmã, concordou em da a bendita quimica que usei por 7 anos (não culpo ela, naquela epoca não tinham tantos recursos quanto hoje...).

Mas enfim, o que vocês me sugerem que eu faça? Será que essa é a estrutura final do cabelo dela ( na raiz cachinhos bem miudinhos puxados pro 4a) ou preciam de algum cuidado especial?

Olha a fotinha do comprimento ele com fitagem, bem hidratado: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/394248_463880880312416_736615903_n.jpg

Olha eles por esses dias, hidratado também, mas mais encolhidinhos (não sei se dá para ver a diferença na raiz): https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/553879_198604783607920_342800853_n.jpg
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:36 pm

Jessicarsil escreveu:
Meninas, tenho uma irmã de 10 anos que tem o cabelo que sempre foi suuuuper cacheado, uns cachinhos miudinhos e bem brilhantes. Só que de uns tempos para cá eles começaram a nascer com uma textura diferente... mais crespos. Tanto que da raiz até uns seis dedos depois a textura fica bem gritante quando lava... Acho que foi por isso que minha mãe, quando eu tinha a idade de minha irmã, concordou em da a bendita quimica que usei por 7 anos (não culpo ela, naquela epoca não tinham tantos recursos quanto hoje...).

Mas enfim, o que vocês me sugerem que eu faça? Será que essa é a estrutura final do cabelo dela ( na raiz cachinhos bem miudinhos puxados pro 4a) ou preciam de algum cuidado especial?

Olha a fotinha do comprimento ele com fitagem, bem hidratado: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/394248_463880880312416_736615903_n.jpg

Olha eles por esses dias, hidratado também, mas mais encolhidinhos (não sei se dá para ver a diferença na raiz): https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/553879_198604783607920_342800853_n.jpg

Mas o crespo dela tá lindo!!! Very Happy Very Happy Very Happy
Cabelo de criança muda de textura com o crescimento mesmo... Não há muito o que possa ser feito quanto a isso! Mas, pode ser também que os cachinhos estejam pouco hidratados... Ou o uso dos "proibidões" estejam fazendo perder a definição. A sua irmã usa que produtos no dia a dia?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:38 pm

Eu concordo com a Gleice, isso é efeito de utilização de produtos errados (shampoo com sulfato, silicones, óleo mineral e etc). Ao longo de anos, eles podem sim modificar os fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Jessicarsil
Descabelada
Jessicarsil


Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2012

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:43 pm

Obrigada, Gleice, eu também acho lindinho *_*

Ela costuma usar os shampoos que eu uso (todos proibidos =x) agora os leave in está usando agora yamasterol, kolene, a maioria bem levinho. Mas minha mãe adora usar o creme do beleza natural (que já foi bem criticado aqui), porque acha que define o cacho. (Não suporto nem ver esse creme =x) A hidratação é de açucar da careliss... A maioria são proibidos mesmo pois quem compra para ela é minha mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:03 pm

Meninas, tem outro fator muito importante que a irmãzinha da Jessica ainda não passou: a menarca.

Depois da primeira menstruação, o cabelo pode mudar muito, por causa dos hormônios. E essa mudança pode ser passageira ou não...

Então, vá cuidando bem dos cabelos (lindos!!!! queen ) da sua irmãzinha, já adotando uma rotina, que mais para frente é que saberemos como ele será de verdade!
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 6:08 pm

Jessicarsil escreveu:
Obrigada, Gleice, eu também acho lindinho *_*

Ela costuma usar os shampoos que eu uso (todos proibidos =x) agora os leave in está usando agora yamasterol, kolene, a maioria bem levinho. Mas minha mãe adora usar o creme do beleza natural (que já foi bem criticado aqui), porque acha que define o cacho. (Não suporto nem ver esse creme =x) A hidratação é de açucar da careliss... A maioria são proibidos mesmo pois quem compra para ela é minha mãe.

Aí você vai ter que ensinando sua mãe aos poucos... Se isso tudo é novo para a maioria de nós, imagina pra ela!
A minha mãe tá me achando meio louca depois que comecei a rotina do No Poo... hehehe... Tô explicando pra ela aos poucos que silicone faz mal, que sulfato estraga o cabelo, e ela tá começando a entender e ficar curiosa sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
Jessicarsil
Descabelada
Jessicarsil


Mensagens : 17
Data de inscrição : 03/10/2012

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:14 pm

Lucila, é verdade. Acredito que essas mudanças estejam ocorrendo mesmo por conta do crescimento, hormônios e talz. Vou ficar ligada quanto a isso, vou ver uma rotina boa para ela e ver como fica.


Gleice, Minha mãe me olha de lado toda vez que falo de no pow, low pow, e outros termos "tecnicos"... haha. Ela ainda não acredita o quanto estes produtinhos fazem mal ao cabelo... Mas acho que eu também falo demaaais de cabelo, então vou com calma...rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 7:19 pm

Normal, mãe, vó, tia, elas torcem mesmo o nariz, afinal, elas passaram a vida ouvindo o oposto do que falamos aqui. Quando ela duvidar mostre os albuns das meninas. Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Ley
Descabelada



Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/11/2013

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 11:54 am

Meninas, estou maravilhada com a linha deva. Comprei p usar na minha cacheada de 2 anos, deu muito brilho, maciez, mudou o aspecto do cabelo dela. Antes estava muito ressecado. A única coisa q não achei legal é q a linha definiu além da conta os cachos, acho q enrolou ainda mais, os cachos ficaram mais apertadinhos. O q eu posso fazer p abrir um pouco e deixar mais solto?? Será q foi o creme sem enxague q deu esse efeito? Devo procurar um sem enxague de outra linha? Usei o no-poo, o one e o b leave-in.
Ir para o topo Ir para baixo
flaviaeliane
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/04/2014
Localização : Inglaterra

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 4:49 pm

Ai, gente, que porcaria. Minha filha tem 4 anos, um cabelinho cacheado lindo, e eu, de cabelo crespo alisado desde 1999 (mas em transicao, sem quimica ha quase 1 ano), nao sei o que fazer.

Nao tem muita opcao de shampoo infantil no supermercado por aqui (Inglaterra). Eu comprei um loreal 2 em 1 pra ela, e parecia que ia bem. Agora comecei a notar que esta meio ressecado. Pensei se era porque nao corto desde maio, ou se porque uso o secador com frequencia, ou se porque precisava parar de usar 2 em 1.

Encontrei esse forum e estou ate atordoada de tanta informacao. Da ate vontade de chorar de ver que nao tenho um produto que preste. Olhando rapidamente nos ingredientes, tem sulfato (e mais de um). Os meus tambem nao prestam, mas nao cabe aqui.

Alem disso, eu penteio o cabelo dela seco... Sei, eu sei que nao pode pentear cabelo crespo. Mas acorda completamente descabelado. Vou fazer o que? DE qualquer forma, eu penteio com cuidado, e enrolo com os dedos. Ele se recupera, e logo fica bonitinho de novo.

Confesso que nao sei o que usar no cabelinho dela, ou como cuidar. Mas quero que cuidar bem. Quero que seja bonito, pra que ela nao sinta vontade de alisar como eu fiz porque nao sabia cuidar do enrolado.

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 8:54 am

Flavia, seja bem vinda!

Olha, calma, porque na Inglaterra tem sim muito produto! Antes de mais nada, visite farmácias, lojas de salão (sabe aquela parte da frente dos salões, onde normalmente eles expõem produtos? Pois olhe lá). Sem falar que tem o Amazon.uk e o próprio e-bay. A Amazon.uk entrega quase tudo sem frete algum, muito bom, as meninas que estão na Europa usam sempre. Sem falar no site british curlies, que tem MUITO produto legal e com bom preço.

http://www.britishcurlies.co.uk/

Ah, e tem o feelunique, site ótimo e com frete gratis. Lá, olhe a seção dos orgânicos, olhe a linha Curls...

http://www.feelunique.com/

Hoje em dia, com internet, o mundo fica pequeno, Flávia. Outra coisa importante: aproveite que a Inglaterra tem muito imigrante e visite as comunidades! Tem sempre um mercadinho árabe, indiano...  lá vc poderá encontrar óleos vegetais de qualidade e com bom preço (argan no mercado árabe; Vatika no indiano).

Aqui tem muita informação sim, mas agora que vc está começando à despertar para isso, aprendendo à ter mais cuidado com o que compra... vc vai ver que aos poucos vc vai descobrir onde vende tudo o que precisa.

 flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:09 pm

flaviaeliane escreveu:
Ai, gente, que porcaria. Minha filha tem 4 anos, um cabelinho cacheado lindo, e eu, de cabelo crespo alisado desde 1999 (mas em transicao, sem quimica ha quase 1 ano), nao sei o que fazer.

Nao tem muita opcao de shampoo infantil no supermercado por aqui (Inglaterra). Eu comprei um loreal 2 em 1 pra ela, e parecia que ia bem. Agora comecei a notar que esta meio ressecado. Pensei se era porque nao corto desde maio, ou se porque uso o secador com frequencia, ou se porque precisava parar de usar 2 em 1.

Encontrei esse forum e estou ate atordoada de tanta informacao. Da ate vontade de chorar de ver que nao tenho um produto que preste. Olhando rapidamente nos ingredientes, tem sulfato (e mais de um). Os meus tambem nao prestam, mas nao cabe aqui.

Alem disso, eu penteio o cabelo dela seco... Sei, eu sei que nao pode pentear cabelo crespo. Mas acorda completamente descabelado. Vou fazer o que? DE qualquer forma, eu penteio com cuidado, e enrolo com os dedos. Ele se recupera, e logo fica bonitinho de novo.

Confesso que nao sei o que usar no cabelinho dela, ou como cuidar. Mas quero que cuidar bem. Quero que seja bonito, pra que ela nao sinta vontade de alisar como eu fiz porque nao sabia cuidar do enrolado.

Obrigada!

Flavia proucura um negocio de produtos organicos que possuem produtos mais delicados especialmente para o cabelo das crianças. Aqui na Europa ainda nao esiste a cultura do shampoo sem sulfato entao sao dificeis da encontrar, aqui na Italia sao pouquissimos. O loreal è um pouco fortinho para o couro cabeludo das crianças e é cheio de silicone que pode ressecar o cabelo con o tempo. NO cabelinho da tua filha além dos shampoos e condicionadores voce vai ter que hidratar ele com oleos e outras coisas como por esemplo manteiga de karitè... para começar voce pode proucurar uma loja de produtos organicos. Uma marca internacional

algumas marcas de shampoos e cremes organicos internacionais sao estes: Lavera, Weleda e Rausch, as duas primeiras sao alemas e a ultima suiça.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:17 pm

Na Feelunique vc pode encontrar a linha Jason (muito boa), Burts Bees (ótima), Sukin (composições super boas e bem naturebas), Green people organic... muitas e boas opções.

http://www.feelunique.com/hair/hair-care-babies-children
Ir para o topo Ir para baixo
flaviaeliane
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/04/2014
Localização : Inglaterra

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 5:05 pm

Muito obrigada! Vou dar uma olhada nesses produtos. Compro muito na Amazon, mas estava totalmente perdida no que comprar mesmo. Obrigada mesmo pelas dicas. Confesso que ainda nao entendo essa parte dos oleos essenciais. Eh pra misturar no shampoo?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 6:39 pm

Flávia, cuidado para não confundir óleo vegetal com óleo essencial.

Óleo vegetal: óleo 100% puro, de origem vegetal. Ótimo para usar na pele e cabelos (inclusive crianças). Exemplos de óleos vegetais: óleo de amêndoas, óleo de semente de uva, óleo de coco, óleo de jojoba, óleo de abacate, azeite, óleo de semente de gergelin, etc. A maneira mais simples de usar é misturando um pouquinho no condicionador (na hora de usar) ou no leave-in, mas é preciso descobrir a tua maneira (ou da filhota) de usar. Por exemplo, num potinho à parte (sempre), coloque 1 colher de sopa de condcionador e 1/2 colherinha rasa de chá de óleo vegetal. A quantidade vai depender de cada cabelo, por isso, é preciso observar e ir adaptando ao que o cabelo precisa.

Óleo essencial: NÃO USAR EM CRIANÇAS. O óleo essencial é super concentrado (daí o "essencial") e nada te à ver com essência, ok? O óleo essencial é o mais puro e mais concentrado, que pode ser extraido da flor, da folha, da raiz ou até da semente. Tem propriedades multiplas, dependendo de cada óleo. Por exemplo: o óleo de menta pode ser usado (apenas algumas gotinhas) junto com o shampoo ou condicionador para estimular o couro cabeludo, combater a caspa. Eu uso para minha rinite (abro o frasco e aspiro sem encostar nele). É um mundo para estudar! Dá uma pesquisadinha na internet, vale à pena.

Aqui no fórum, tem dois lugares para saber mais sobre esses assuntos:
https://encaracoladas.forumeiros.com/f9-oleos-vegetais

https://encaracoladas.forumeiros.com/f20-oleos-essenciais

 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Técnicas para crianças cacheadas   Técnicas para crianças cacheadas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Técnicas para crianças cacheadas
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnicas protetoras para cabelos em crescimento
» No Poo em crianças?
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» SP-RJ-MG-ES_Profissionais que cortam cabelos crespos
» Pente de madeira - benefícios para as cacheadas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Encaracoladinhos - Crianças-
Ir para: