Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Keratinização

Ir para baixo 
+9
Lis
vivi
Crishair
Mizuca
Pati
Gelica
Dai
Fezoca
Anna Carolina
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 7:19 am

Vivi, o sache da bonacure é muito bom, mas hidrata mais do que recupera mesmo. A gente compra e aplica ele em casa, é + barato.

O reconstrutor da Avlon que dá para usar com Deva é o Super Reconstructor, ele é um gelzinho. o Affirm tem silicone!
Eu uso o Five Steps, que mesmo tendo sulfato e silicone faz muito bem aos cabelinhos! Uso ele a cada 2 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
Lis
Descabelada
Lis


Mensagens : 24
Data de inscrição : 04/12/2008

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 28, 2009 8:54 pm

Vivi eu tabém uso o super reconstructor da Avlon e realmente é muito bom.
Para hidratar máscara da Matrix (hidrotherapie)
Ir para o topo Ir para baixo
vivi
Descabelada
vivi


Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 41

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 2:19 pm

Valeu a dica meninas!!!

Dai que foto é essa menina, esta avassaladoramente selvagem e maravilhosa...hehehe
Então, eu paguei 90,00 na hidratação com o sache da bonacure, mas a cabelereira prometeu redução de frizz total..me enganou Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 3:28 pm

O QUE????
Aqui tá 25 reaissss a aplicação!!!!
Menina... comprei os saches por 20 reais cada, tem lojas online com 10 deles por 100 reais +-!

Ahh e obrigada pelo elogioooo! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
vivi
Descabelada
vivi


Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 41

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 7:36 pm

Lis escreveu:
Vivi eu tabém uso o super reconstructor da Avlon e realmente é muito bom.
Para hidratar máscara da Matrix (hidrotherapie)


Obrigada pelas dicas Lis, vou testar a mascara e o SR. São compativeis com Deva ??
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 29, 2009 8:59 pm

o SR, e a máscara provavelmente tb! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ro
Descabelada
Ro


Mensagens : 103
Data de inscrição : 06/01/2009

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeTer maio 26, 2009 10:11 pm

Meninas tô ressuscitando esse tópico pois estou querendo testar aquela cauterização da loreal com a ampola power B e o renew C... pesquisei na net e achei receitas diferentes... alguém aqui já fez?? é boa realmente? quais são os passos Question Question Question Question a ampola eu já usei e gostei muito
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 5:13 pm

Meninas,

Eu estou querendo fazer uma cauterização. Alguem sabe de uma marca e modelo de chapinha bem em conta? (Só vou usar pra isso mesmo).
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 11:10 am

Meninas, não sei se deveria postar aqui...
Minha duvida é: Queratina Liquida. É recomendavel passar diretamente no cabelo?
Vi 1video onde a garota passava Queratina Liquida (de 1marca q eu esqueci) e deixava por 10minutos, depois vinha com a mascara e deixava o tempo recomendado.
Tenho Queratina Liquida (comprada em sites - "sem marca"), será q posso usar assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 2:41 pm

Pode sim, Valéria, mas o risco de "errar a mão" é maior... Porque assim o cabelo absorve bem mais a queratina. Eu acho que essa maneira é adequada para cabelos muito danificados por uso de química e tintura.

Eu prefiro misturar em máscaras porque já dá um resultado bom e o cabelo não fica "duro".
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 2:47 pm

Lucila escreveu:
Pode sim, Valéria, mas o risco de "errar a mão" é maior... Porque assim o cabelo absorve bem mais a queratina. Eu acho que essa maneira é adequada para cabelos muito danificados por uso de química e tintura.

Eu prefiro misturar em máscaras porque já dá um resultado bom e o cabelo não fica "duro".
Lucila, eu tenho luzes no cabelo. As pontas estão danificadas, pois tem o resquicio do procedimento feito em salões q não prezam pela qualidade do fio. Eu sempre quis o loiro platina e a cabeleireira fazia... hj eu sei q é 1veneno pro cabelo e não faço mais.
É nessa parte q sinto q meu cabelo precisa de mais... Por isso, pensei em aplicar a queratina liquida diretamente no cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 3:04 pm

Valéria, talvez nessa parte mais danificada seja bom mesmo. Mais uma vez, só testando vc vai saber! Mas tenha cuidado para não sobrecarregar os fios que não precisam dessa carga de queratina.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 3:13 pm

Lucila escreveu:
Valéria, talvez nessa parte mais danificada seja bom mesmo. Mais uma vez, só testando vc vai saber! Mas tenha cuidado para não sobrecarregar os fios que não precisam dessa carga de queratina.
Vou fazer isso. Queratinha só nas pontas... Do meio pra cima o fio tá 1graça! A raiz é super comportada.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:27 am

Valéria, já usou a queratina? Vc gostou? Meu cabelo não gostou, por isso capricho na clara de ovo, mais "light"
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:37 am

Fezoka escreveu:
Valéria, já usou a queratina? Vc gostou? Meu cabelo não gostou, por isso capricho na clara de ovo, mais "light"
Eu usei misturada as mascaras, gostei sim... Mas ainda não passei ela diretamente nos fios.
Eu AMEI clara de ovo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:44 am

Ai, eu não passaria queratina pura no cabelo não... affraid 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:50 am

Fezoka escreveu:
Ai, eu não passaria queratina pura no cabelo não... affraid 
Eu pensei em passar só nas pontas q tem excesso de luzes... Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:52 am

affraid affraid affraid affraid
tenho medo de quebrar o cabelo!! Acho meu cabelo muito parecido com o seu, por isso to palpitando... Embarassed 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 9:55 am

Fezoka escreveu:
affraid affraid affraid affraid
tenho medo de quebrar o cabelo!! Acho meu cabelo muito parecido com o seu, por isso to palpitando... Embarassed 
Obrigada pelo carinho!
De fato, nossos cabelos são parecidos, gostam das mesmas coisas.

Mas será q quebraria? Tem meninas q usam assim, não é?
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 10:01 am

Náo sei se tem gente que usa assim, náo lembro, sinceridade. Mas o que sei é do risco de se fazer reconstrução quando não precisa e quebrar o cabelo. Pra mim, a queratina não cai bem nem misturada em máscaras: dá um frizz danado e resseca horrores. Se quiser mesmo fazer, testa primeiro numa mechinha...Smile 
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 10:16 am

Falando de quebra por queratina lembrei de uma coisa:
Quando eu estava em transição e nem sabia o que era isso ou como cuidar do cabelo (em 2006), fiz uma queratinização (com escova e prancha no final) e meu cabelo quebrou tanto, mas tanto, que poucos meses depois decidi cortar quase toda a química pra me livrar das pontas ralas. Quebrou bem na parte onde terminava a química e começava o cabelo natural, ficou tenebroso! affraid 
Na época eu não entendi, achava que estava tratando o cabelo... Hoje eu sei que meu cabelo estava fraco e precisava de hidratação e nutrição primeiro. Então muito cuidado com a queratina para quem está com o cabelo fragilizado e principalmente em transição e não quer cortar ainda! Eu fui quase obrigada a cortar, pois a coisa ficou feia mesmo! Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 21, 2013 3:05 pm

Meninas, meu cabelo é 100% natural, sem química ou tintura, e ama queratina!...

Ou seja, essas coisas são bem relativas!

O que a Iara disse é verdade: cabelo sem hidratação e sem nutrição não pode receber reconstrução direto. Mas cabelos que estão bem cuidados, mas tem tintura, por exemplo, precisam de reconstrução periodicamente. O meu não tem tinta, mas tb gosta de reconstrução.

Eu já usei queratina pura nos cabelo e não tive problemas.

Mas queratina deve ser usada com moderação: passou um pouquinho, viu que deu certo, passa um pouquinho mais da próxima vez (bem pouco mesmo). Se passar pouquinho e não der certo, o cabelo só vai ficar um pouco duro na hora, mas uma hidratação leve resolve. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Keratinização - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Keratinização
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: