Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 "Devasterol" ou "One genérico"

Ir para baixo 
+37
Tatiana Marins
AmandaPedra
Kizzynha
MagV
Ana P
Dani Caroline
Iva
FERNANDAVIANA
DalvaniaMuniz
Sueli Dias
Lulinnikko
Andreax
ChellyLandon
Liss Chan
Silvinha BH
Leidi Dias
jacy
carolinemello_
erika76
Jhulie
Grazyfm
carlamn
ElianeSerafim
cahe
Katita.
Wania
katia motta
carmen silvia n g
Debbie
NB_MILLA
Nane
DanielaLisboa
Rosana
Fezoca
Dai
Denise99_
Crishair
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
AutorMensagem
Kizzynha
Encaracolando...
Kizzynha


Mensagens : 207
Data de inscrição : 23/05/2012
Idade : 42
Localização : Porto Velho/RO

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 2:59 pm

carlanp escreveu:
MagV escreveu:
Oi Carla

Ainda não comprei o pantenol. Na minha cidade não encontro. Terei mesmo que mandar vir pela net.

E qual é a diferença, em termos de uso, do one genérico para o curl souflé genérico? São ambos leave-in?


Ainda não usei o curl souflé genérico! As meninas estão usando como leave-in!

Quanto ao one genérico - a glicerina + pantenol + condicionador - há meninas que em vez de condicionador usam máscara e ficam com uma máscara mais potente. Outras usam como condicionador, outras como leave-in. Ou as 3 coisas!

Eu chego a adicionar a glicerina e o pantenol para aditivar a máscara e uso a receita com condicionador como condicionador e leave-in. Naqueles dias de lavagem rápida, depois do higienizador, passa o one genérico, enluvo bem, deixo atuar enquanto termino o duche e por fim, passo a cabeça pelo chuveiro uns 3 segundos só para retirar o excesso. Acaba por ficar como leave-in.

Se me parece que retirei produto demais, acrescento mais um pouquinho e sigo para a finalização = gel e amassa-amassa! Wink

Penso que o CSG pode ser usado deste mesmo modo, sem problemas!

flower

Carla ou alguma das meninas, o pantenol que vai no "one genérico" é o mesmo D-Pantenol que a gente compra no Sabão & Glicerina?

Eu ainda sou nova no "no poo" e ainda me confundo com algumas coisas...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 7:02 pm

Oi Kizzynha

É esse mesmo D-pantenol ou pantenol é a mesma coisa! Wink

flower

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 8:16 pm

MagV escreveu:
Olá!

É possível usar óleo de rícino no lugar do pantenol? Ou o resultado final não será o mesmo?

Ainda não comprei o pantenol, mas tenho óleo de rícino.

Beijos


Oi MagV,

A Carlinha já explicou tudinho mas eu vou dar um pitaco já que usei uma mistura para finalizar com óleo de rícino!

Eu amo óleo de rícino mas no meu cabelo para finalizar e deixar sem enxague dá uma pesada, agora o bepantol é ótimo, deixa macio e com balanço, vc pode testar para ver o efeito no seu cabelo, usa um creme leve tipo yamasterol e coloca pouco óleo para começar se gostar depois aumenta a quantidade!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 12:25 am

Não que o óleo de rícino substitua o pantenol, mas eu acho que vale a tentativa. Muitas meninas, inclusive eu, gostam do oleo de rícino misturado ao CSG, então fazendo o OG (inventando sigla pro One genérico Very Happy ) com ele dá pra criar um híbrido One curls Soufle Genérico drunken
Quem sabe não fica bom?
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 7:49 am

Olá Meninas

Eu fiz essa pergunta sobre o óleo de rícino e o pantenol porque ainda não tenho o pantenol. Em Portugal não se encontra. Só mesmo as pomadas de bepanthene (para queimaduras, fridas, ...). Gostava de ter um substituto, alguma coisa com as mesmas propriedades, que pudesse encontrar por aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 8:50 am

Mag, vocês não encontram nem o Bepantol? Ele é menos concentrado, mas algumas meninas usam. Tem em creme e líquido.

EDITANDO: Meninas, só mencionei o Bepantol em creme, mas ele não é liberado. Foi só pra constar mesmo. Very Happy


Última edição por Tatiana Marins em Sex Jun 29, 2012 11:23 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 8:58 am

Em Portugal existe o Bepanthene, que creio que é o mesmo que Bepantol. Mas só há em creme ou loção. Líquido não há.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 9:00 am

Nossa, que pena. Aqui no Brasil ele sumiu por uns tempos, mas acho que já voltou pro mercado.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 9:58 am

Tatiana Marins escreveu:
Mag, vocês não encontram nem o Bepantol? Ele é menos concentrado, mas algumas meninas usam. Tem em creme e líquido.


Tati,

Bepantol em creme não é liberado, tá?
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 11:19 am

Katia

Ainda bem que vc mencionou que não é liberado. Já estava com ideias de utilizar em creme. Vou ter que correr as farmácias todas à procura do líquido. Mas quase de certeza que não há.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 11:21 am

katia motta escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Mag, vocês não encontram nem o Bepantol? Ele é menos concentrado, mas algumas meninas usam. Tem em creme e líquido.


Tati,

Bepantol em creme não é liberado, tá?

Gente, preciso editar isso. Eu nem pensei em usar ele em creme não, era só pra mencionar mesmo.
Vou editar, antes que dê confusão. rs.

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 11:26 am

MagV escreveu:
Katia

Ainda bem que vc mencionou que não é liberado. Já estava com ideias de utilizar em creme. Vou ter que correr as farmácias todas à procura do líquido. Mas quase de certeza que não há.

lol!

Eu no início da rotina comprei o creme! Quando cheguei a casa é que vi que não era a mesma coisa! affraid

É um creme para o corpo logo com parafina no início. affraid

O liquido nessa altura não havia, atualmente não sei!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeTer Set 18, 2012 5:51 pm

Eu tinha comprado um pote pequeno de yamasterol amarelo (90g) e usei pra fazer um "One genérico" Idea

Adicionei: study
Uma tampa de glicerina bi destilada; study
Uma tampa rasa de extrato de alfazema;
1/2 tampa de extratos glicólicos de ostras, cavalinha e algas (bioblend mineral rich);
1 gota de OE de alecrim e umas 3 gotas de OE de limão;
1 colher de chá de o. de Oliva;

Quando eu apliquei foi com o cabelo bem molhado e não enxaguei.

Notei definição e brilho!! ficou mto bom!!! bounce Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeQua Set 26, 2012 7:42 pm

Eu fiz com a máscara da griffus que não tem glicerina. em 200 ml coloquei 1 colher de sopa. Ficou bem bom. Vou continuar usando. Usei como condicionador Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 3:47 pm

eu estou viciada nesse trem!!!

Em todo leave in eu acrescento o óleo de rícino e bato no mix...


Mas o q eu tenho gostado mais é mistura o óleo de rícino com um pouco de yamasterol amarelo, o leave in da BioExtratos (pós progressiva) e um pouco de óleo de semente de uva. O cabelo fica cheirosinho e com um balanço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeSex Out 05, 2012 4:44 pm

Que receita legal, Silvinha! Vou testar! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 11:11 am

Katita. escreveu:
NB_MILLA escreveu:
Gente, vocês estão me fazendo virar uma pessoa viciada nessas novidades. tenho vontade de testar tudo! Daqui a pouco já vou queer comprar a glicerina, ai meu pai, e cabelo pra usar tudo isso? Fiquei super interessada nesse Devasterol (e adorei o nome).

Amei essa idéia, até mesmo porque ainda não tenho o One , mas o problema é que até agora, pra mim, o Condicionador Suave de Coco é apenas uma lenda urbana, pois não acho produtos Suave em lugar nenhum! Faz tempo que não vou na Ikesaki, quero ver se acho lá. Se não tiver lá, eu desisto.

Encaracoladas de Sampa, onde acha esse benedeto Suave de Coco?

(ah, desculpe, mas preciso fazer a piada, só pra nerds: toda vez que vejo o nome lembro do "O Um Anel', do Senhor dos Anéis, pelo visto é quase a mesma coisa ahahaha, o One é o Senhor dos Condicionadores, "O Um Condicionador" aahahaha)

Milla,
Na Ikesaki num tem viu? já procurei lá kkkkkk
então eu só achei o Suave Coco perto da minha casa (LOOOOOOOONGE) num mercadinho daqueles q nem nome tem sabe? coisa de outro mundo...
Qto mais derrubada for o mercadinho maiores são as chances de vc encontrar o bendito condicionador...
Ah...outro lugar q tb tem e q as vezes eu vou pq fica mais ou menos perto de casa é no Sonda da Edgar Facó - Ponte do Piqueri...
No entanto, se vc quiser eu compro pra vc lá no mercadinho fuleiro perto de casa e te entrego....blz?



Naneeeeee!
Vou testar a fórmula....vc é incrível!

Somos vizinhaz?!?
Tb me escondo em Pirituba, rss! Wink

Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 1:21 pm

Camreg




Que cabelo maravilhoso!! Shocked


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 39
Localização : GUARULHOS-SP

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 11:05 pm

OI KERIDAS Wink
Alguem ja fez o OG com os condicionadores da jonhsons e/ou algum da natura ekos,ficou bom?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeTer Set 17, 2013 11:09 pm

Lionela escreveu:
OI KERIDAS Wink
Alguem ja fez o OG com os condicionadores da jonhsons e/ou algum da natura ekos,ficou bom?
Oi Lionela,

Eu nunca usei condicionador da Jonhson mas creio que fique bom sim, já os natura Ekos não são os ideais pra fazer OG porque eles já tem bastante glicerina Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 39
Localização : GUARULHOS-SP

"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 6:30 pm

OK KATIA MUITO OBRIGADA LINDA Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: "Devasterol" ou "One genérico"   "Devasterol" ou "One genérico" - Página 11 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Devasterol" ou "One genérico"
Ir para o topo 
Página 11 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11
 Tópicos semelhantes
-
» Angell generico
» Gel de CMC
» Co-Wash
» Curl souflé genérico .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Produtos e Cosméticos :: Produtos para Cachos_nacionais-
Ir para: