Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porosidade e no-poo

Ir para baixo 
+10
Andreax
LigiaVideira
Leila
Jhulie
carlamn
katia motta
Nane
NB_MILLA
Nicapinica
CarolCardoso
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CarolCardoso
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/11/2011

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 8:08 pm

Olá meninas,

Nunca postei nada aqui, mas venho lendo o fórum há um tempo, e achei muito bom. Sei que talvez tenha tópicos falando disso, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço. Eu brigo com o meu cabelo há anos, e às vezes dá um desespero porque não sei mais o que fazer. Já tentei muuuita coisa. Eu não acho que ficar comprando produtos caríssimos vá resolver, porque ultimamente cheguei à conclusão que o problema dele não é só ressecamento, é porosidade, mas muita muita MUITA porosidade, de não dar pra usar nem rabo de cavalo no dia seguinte que fica horrível.
Eu tingi por muito tempo, e já tem uns 10 cm na raíz que só tenho passado tonalizante. Queria saber se vocês acham que no-poo pode ser a solução...eu comprei o condicionador Éh orgânico, mas ainda não comprei os outros produtos, e não tenho $$ para comprar o Deva agora...Lavando só com o condicionador tem ficado bem ressecado e indefinido...
Alguém tem alguma sugestão?

Obrigada!

Carol
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 9:17 pm

CarolCardoso escreveu:
Olá meninas,

Nunca postei nada aqui, mas venho lendo o fórum há um tempo, e achei muito bom. Sei que talvez tenha tópicos falando disso, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço. Eu brigo com o meu cabelo há anos, e às vezes dá um desespero porque não sei mais o que fazer. Já tentei muuuita coisa. Eu não acho que ficar comprando produtos caríssimos vá resolver, porque ultimamente cheguei à conclusão que o problema dele não é só ressecamento, é porosidade, mas muita muita MUITA porosidade, de não dar pra usar nem rabo de cavalo no dia seguinte que fica horrível.
Eu tingi por muito tempo, e já tem uns 10 cm na raíz que só tenho passado tonalizante. Queria saber se vocês acham que no-poo pode ser a solução...eu comprei o condicionador Éh orgânico, mas ainda não comprei os outros produtos, e não tenho $$ para comprar o Deva agora...Lavando só com o condicionador tem ficado bem ressecado e indefinido...
Alguém tem alguma sugestão?

Obrigada!

Carol


Carol, talvez a solução seja aliar produtos emolientes com outros reconstrutores.
Vc pode lavar com um condicionador "genérico" liberado e depois condicionar com um produto que seja reconstrutor. Pode usar máscaras reconstrutoras tb. Vá dosando a proteína, pq em excesso por gerar quebra.

Tem alguns produtos liberados comerciais que se proclamam reconstrutores, como o condicionador Reparação Total 5 Química da Elseve.
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQua Nov 23, 2011 10:24 pm

Nicapinica escreveu:
CarolCardoso escreveu:
Olá meninas,

Nunca postei nada aqui, mas venho lendo o fórum há um tempo, e achei muito bom. Sei que talvez tenha tópicos falando disso, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço. Eu brigo com o meu cabelo há anos, e às vezes dá um desespero porque não sei mais o que fazer. Já tentei muuuita coisa. Eu não acho que ficar comprando produtos caríssimos vá resolver, porque ultimamente cheguei à conclusão que o problema dele não é só ressecamento, é porosidade, mas muita muita MUITA porosidade, de não dar pra usar nem rabo de cavalo no dia seguinte que fica horrível.
Eu tingi por muito tempo, e já tem uns 10 cm na raíz que só tenho passado tonalizante. Queria saber se vocês acham que no-poo pode ser a solução...eu comprei o condicionador Éh orgânico, mas ainda não comprei os outros produtos, e não tenho $$ para comprar o Deva agora...Lavando só com o condicionador tem ficado bem ressecado e indefinido...
Alguém tem alguma sugestão?

Obrigada!

Carol


Carol, talvez a solução seja aliar produtos emolientes com outros reconstrutores.
Vc pode lavar com um condicionador "genérico" liberado e depois condicionar com um produto que seja reconstrutor. Pode usar máscaras reconstrutoras tb. Vá dosando a proteína, pq em excesso por gerar quebra.

Tem alguns produtos liberados comerciais que se proclamam reconstrutores, como o condicionador Reparação Total 5 Química da Elseve.

Carol, vc faz reconstrução? Tem linhas baratas pra isso que as meninas aqui indicam. Meu cabelo está poroso e já fiz duas reconstruções com mel e a mascara Elseve RT 5 _ não a química, a normal. Está melhorando lentamente. Acho que como a Nica falou vc precisa alternar com hidratação. Eu tava fazendo só umectação e troquei o shampoo e condicionador pelo Eh, mas não estava sendo suficiente. Dá uma olhada no tópico sobre hidratçãoxnutriçãoxreconstrução que tem muita dica lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 9:09 am

CarolCardoso escreveu:
Olá meninas,

Nunca postei nada aqui, mas venho lendo o fórum há um tempo, e achei muito bom. Sei que talvez tenha tópicos falando disso, mas se alguém puder me ajudar eu agradeço. Eu brigo com o meu cabelo há anos, e às vezes dá um desespero porque não sei mais o que fazer. Já tentei muuuita coisa. Eu não acho que ficar comprando produtos caríssimos vá resolver, porque ultimamente cheguei à conclusão que o problema dele não é só ressecamento, é porosidade, mas muita muita MUITA porosidade, de não dar pra usar nem rabo de cavalo no dia seguinte que fica horrível.
Eu tingi por muito tempo, e já tem uns 10 cm na raíz que só tenho passado tonalizante. Queria saber se vocês acham que no-poo pode ser a solução...eu comprei o condicionador Éh orgânico, mas ainda não comprei os outros produtos, e não tenho $$ para comprar o Deva agora...Lavando só com o condicionador tem ficado bem ressecado e indefinido...
Alguém tem alguma sugestão?

Obrigada!

Carol


Carol, eu acho sim, que No poo pode te ajudar. E muito! Eu fiquei anos com um cabelo poroso e cheio, cheio de frizz, mesmo usando produtos caros. Não sei o quanto teu cabelo é crespo ou seco, mas shampoo com sulfato é o maior veneno para nossos cabelos. Faz quase 2 anos que não chego perto de sulfato e foi a melhor coisa que fiz. Meu cabelo é outro. Mesmo o shampoo sem sulfato, use-o no máx. 1-2 x por semana. Nos outros dias, faça co-wash (lavar com condicionador liberado). Lembre-se também que para se livrar de sulfatos vc deve ficar de olho nos produtos e evitar ao máximo produtos com silicones, parafina, óleo mineral, ok?

Outra coisa: quando vc for pintar, pinte apenas a raiz. E não pense que tonalizante detona menos, porque dependendo da marca, um tonalizante pode ser pior que uma tintura permanente. Nada de pintar o cabelo todo à cada vez. Pinte apenas a parte crescida. Algo como à cada 6-8 meses, vc dá uma "geral" no cabelo.

Lembre-se de reconstruir o cabelo, porque cabelo poroso é sinal de falta de reconstrução. O ideal é vc fazer uma boa reconstrução e hidratar bem. Procure produtos emolientes como a Nica falou. Inclua o uso de um óleo vegetal na sua rotina... e muita paciência. Não desista não.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
CarolCardoso
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/11/2011

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 9:47 am

Oi meninas,

Primeiro obrigada pela atenção, só a gente sabe como é ruim não conseguir dar um jeito no cabelo!
Eu gostei muito das dicas de vocês, acho que fazem muito sentido.
Quanto à reconstrução, minha irmã tem o midollo di bamboo, qdo usei foi bom mas não fez milagre. Mas, se eu começar a fazer uma rotina no ou low-poo eu posso continuar usando ele ? Ou seria melhor comprar o Élseve reparação ou algum outro liberado?
Quanto ao óleo vegetal, uma vez um cabelereiro me falou para não passar nada oleoso no cabelo, pq se sair no sol vai "fritar" e acabar ressecando. Achei meio viagem dele, mas mesmo assim fiquei com uma má impressão de produtos oleosos. Não tem nada a ver isso mesmo ?

Obrigada!!! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 10:06 am

Carol, até onde eu sei ele tem razão, em parte. As meninas sempre recomendam vc JAMAIS passar óleo no cabelo e esquentar depois, por exemplo, com touca térmica. No máximo aquecer levemente o óleo ANTES de aplicar no cabelo. Agora, se vc fizer a máscara de hidratação ou reconstrução com o óleo dentro, ou mesmo se fizer umectação, depois vc vai lavar! Aí aquele tantão de óleo sai e não vai fritar seu cabelo, vai só formar uma capa protetora ao longo do fio. Mas de fato me parece que não é recomendável vc tacar óleo no cabelo e sair no solzão.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 10:36 am

Carol, vc "fritaria" o cabelo se passasse óleo mineral, que é péssimo pro cabelo crespo. Estamos falando de ÓLEOS VEGETAIS, 100% puros, ok?
Esse tipo de óleo faz bem ao nosso cabelo. Muitos óleos vegetais têm inclusive propriedades UV, ou seja, eles protegem teu cabelo dos raios solares.

Mas o mais importante é passar sempre óleo junto com algo umectante, sobretudo quando vc começa à usar os óleos. O óleo ajuda à manter a hidratação no fio, mas para isso é necessario que o fio esteja hidratado, né? Evite passar no cabelo seco (isso só quando teu cabelo estiver "recuperado").

Como a Milla falou, nunca passe óleo puro no cabelo e use touca térmica... isso também não pode. Vc pode misturar o óleo à uma máscara, ai não tem problemas.

Dá uma olhada no tópico sobre óleos vegetais, que fica em "Receitas caseiras e ingredientes naturais".

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 11:00 am

Nane escreveu:
Carol, vc "fritaria" o cabelo se passasse óleo mineral, que é péssimo pro cabelo crespo. Estamos falando de ÓLEOS VEGETAIS, 100% puros, ok?
Esse tipo de óleo faz bem ao nosso cabelo. Muitos óleos vegetais têm inclusive propriedades UV, ou seja, eles protegem teu cabelo dos raios solares.

Mas o mais importante é passar sempre óleo junto com algo umectante, sobretudo quando vc começa à usar os óleos. O óleo ajuda à manter a hidratação no fio, mas para isso é necessario que o fio esteja hidratado, né? Evite passar no cabelo seco (isso só quando teu cabelo estiver "recuperado").

Como a Milla falou, nunca passe óleo puro no cabelo e use touca térmica... isso também não pode. Vc pode misturar o óleo à uma máscara, ai não tem problemas.

Dá uma olhada no tópico sobre óleos vegetais, que fica em "Receitas caseiras e ingredientes naturais".

Like a Star @ heaven

Ave, mestre Nane, eu já tava falando bobagem. APrendi mais uma coisa! :*
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 11:06 am

Não, Milla, não falou bobagem não.

Passar óleo vegetal no cabelo seco, sem nada por baixo (hidratante) e sair no solzão é ruim. Não vai "fritar" o cabelo, porque o óleo vegetal não faz isso, mas o cabelo vai ficar meio ressecado, porque ele vai formar um filme sobre um fio que já está seco/ ressecado.

Sempre, para ir à praia, por exemplo, umedecer o cabelo, aplicar um creme (condicioandor, leave-in) e o óleo junto ou por cima. Nunca o óleo puro sobre o fio seco. Pode até ser o óleo puro sobre o fio umido, mas sobre o fio seco não. Como aplicar óleo na pele. Para a pele ficar ótima, uma seda, a gente passa sempre o óleo vegetal na pele umida, de preferência depois do banho. Passar o óleo na pele seca= catástrofe.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 1:23 pm

Nane,

Eu sempre uso óleo vegetal no day after com o cabelo seco e sem creme porém no dia que lavei já deixei uma grande quantidade de creme e gel no cabelo, assim tem problema usar? Porque adoro!!!!

Surgiu uma dúvida na minha cabeça! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Nov 24, 2011 4:45 pm

Não tem problema não, Katia, foi como comentei para a Carol " quando seu cabelo estiver ok, vc pode usar".

Ela ainda está começando com no-poo (espero), com cabelo mega poroso pelo que ela disse, então usar óleo puro no cabelo seco (e sem hidratação) só vai piorar.

Vc pode usar sim, porque o teu cabelo está hidratado e vc já pegou as manhas de usar os óleos. Pra quem começa, que ainda não sabe quantidades, pra quem está com o cabelo danificado, a melhor dica é misturar sempre o óleo à um creme (para garantir a hidratação).

Vc pode continuar como tem feito.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
CarolCardoso
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/11/2011

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 10:01 am

Oi meninas,

Me desculpem a demora para responder, fiquei sem internet por um tempo. Bem, estou seguindo as dicas, mas confesso que está sendo difícil pois meu cabelo não está reagindo bem aos produtos que tenho usado de no-poo. Parece que ele, por ser danificado mesmo, se dava bem com o silicone, pq dava uma "maquiada" nele. Se eu lavar com shampoo sem sulfato uma vez por semana, eu posso usar leave-ins com silicone ??

Beeijos
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 11:13 am

CarolCardoso escreveu:
Oi meninas,

Me desculpem a demora para responder, fiquei sem internet por um tempo. Bem, estou seguindo as dicas, mas confesso que está sendo difícil pois meu cabelo não está reagindo bem aos produtos que tenho usado de no-poo. Parece que ele, por ser danificado mesmo, se dava bem com o silicone, pq dava uma "maquiada" nele. Se eu lavar com shampoo sem sulfato uma vez por semana, eu posso usar leave-ins com silicone ??

Beeijos

Oi Carol Very Happy

O uso de silicones insolúveis em água, de forma intensiva e continuada vai provocar o acúmulo desses produtos no fio! O shampoo sem sulfato não conseguirá retirar e por vezes nem os sulfatos retiram! O cabelo por outro lado, fica maquilhado sim mas vai perdendo definição ao longo do tempo, vai ressecando o cabelo e acaba por conduzir à quebra e à queda!

Já viu os resultados que as meninas conseguiram eliminando silicones e sulfatos?! O cabelo vai ficando mais saudável e forte e por isso conseguem que o cabelo cresça como nunca havia crescido antes!

Olha, logo no início o cabelo passa por uma fase bem ruim... aconteceu comigo! O cabelo andava rebelde, ressecado, indisciplinado... Mas com o tempo ele foi melhorando, com os tratamentos adequados,... e agora está com um brilho como há muitos e muitos anos eu não via e forte também... crescendo mais que o normal! Very Happy

Não desista já! Dá uma oportunidade à rotina e ao seu cabelo!

Tenta evitar os silicones pelo menos o uso regular porque de outro modo terá mesmo de recorrer aos sulfatos para eliminá-los.

Os resultados da rotina não são imediatos mas o tempo é tão relativo... Wink

Dá uma vista de olhos aos álbuns do antes e depois das meninas!!!

Força!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
CarolCardoso
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/11/2011

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 2:45 pm

Oi carla!!

Obrigada pelo apoio...é, acho que vou insistir mais um pouco!!
Você indica algum tratamento específico ? Pq eu só comprei o élseve restauração...não parece que tá adiantando muito! Eu usava o midollo que era muito bom, mas acho que tem silicones...

Beijão!
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 3:32 pm

CarolCardoso escreveu:
Oi carla!!

Obrigada pelo apoio...é, acho que vou insistir mais um pouco!!
Você indica algum tratamento específico ? Pq eu só comprei o élseve restauração...não parece que tá adiantando muito! Eu usava o midollo que era muito bom, mas acho que tem silicones...

Beijão!

Ei Carol eu passei e ainda estou passando por este problema ( ainda estou acostumando com a rotina no -poo), a solucão que eu encontrei foi usar algumas gotinhas de óleo vegetal junto com o leave-in ( no caso o condicionador que uso como leave-in ), mas antes eu hidratava bastante e usava máscaras com OV tb.
E logo o cabelo comecou a responder super bem .
Fique firme que a recompensa vem. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 4:36 pm

Jhulie escreveu:
CarolCardoso escreveu:
Oi carla!!

Obrigada pelo apoio...é, acho que vou insistir mais um pouco!!
Você indica algum tratamento específico ? Pq eu só comprei o élseve restauração...não parece que tá adiantando muito! Eu usava o midollo que era muito bom, mas acho que tem silicones...

Beijão!

Ei Carol eu passei e ainda estou passando por este problema ( ainda estou acostumando com a rotina no -poo), a solucão que eu encontrei foi usar algumas gotinhas de óleo vegetal junto com o leave-in ( no caso o condicionador que uso como leave-in ), mas antes eu hidratava bastante e usava máscaras com OV tb.
E logo o cabelo comecou a responder super bem .
Fique firme que a recompensa vem. Very Happy

Como as meninas te referiram acima e agora a Carol também, misturar OV às máscaras é muito bom! Mas não misture no pote... retire a dose de produto que vai usar e mistura o óleo, para não correr o risco de estragar a máscara caso coloque óleo em excesso. Very Happy

Essa máscara que vc tem penso que é a rt5, certo? Há meninas que fazem um tratamento com mel e colocam-na em seguida, como tratamento reconstrutor para combater a porosidade. Aqui vc encontra esse tratamento: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1147-combatendo-a-porosidade

Eu pessoalmente tenho 2 produtos que considero fantásticos e que fizeram toda a diferença nos meus cabelos:

- A máscara Aqua Immersion da Matrix: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1398-mascara-aqua-immersion-matrix-biolage É óptima!

- O Super reconstrutor Keracare da Avlon: https://encaracoladas.forumeiros.com/t179-keracare-super-reconstructor-avlon Ele é caro mas é muito bom e rende bastante. O deep treatment da ouidad também é reconstrutor igualmente bom mas mais caro ainda!

Por outro lado, ainda não encontrei nenhum condicionador como o One Curl da Deva. Ele é multi facetado e excelente. No início do tratamento, demorei a acertar-me com ele mas será um produto que nunca ficarei sem!!!

Em relação a produtos comerciais mais baratos, como sou portuguesa não consigo aconselhá-la. No entanto, há um separador com imensas opções sobre eles aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/f13-linhas-comerciais

Veja também, com especial atenção as receitas caseiras e ingredientes naturais: https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais Vai encontrar imensas dicas que a ajudarão a recuperar os seus cabelinhos sem ter que recorrer aos silicones! I love you





Ir para o topo Ir para baixo
CarolCardoso
Descabelada



Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/11/2011

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 3:30 pm

Oi meninas!!!

Bem, queria contar para vocês o que aconteceu desde que eu criei este tópico e das dicas que vocês me deram! Depois daquela fase horrível do começo que eu falei, não desisti e comprei vários produtos adequados: o shampoo eco-terapy (estou usando só de vez em quando), bepantol, leave-in liss intense extreme, mascaras anti-age e eco-therapy, e o óleo de coco copra. E nossa, o resultado foi incrível!!! Ainda não está perfeito como o de vcs, mas está super cacheado, até as "mechas ruins"(aquelas que ficam no topo da cabeça e parecem palha!!), bem mais brilhante...e eu até consigo usar ele no day-after, antes nem com rabo de cavalo dava pra usar, era só preso com coque, horrível.
E ainda, estou super feliz pq não posso gastar mto, e o produto mais caro que comprei custou 24 reais, sem contar que todos duram muito...
Outra coisa que decidi, é não passar nem mais tonalizante, pq nao adianta, meu cabelo é mto sensível. Só que como eu tingia de vermelho, para não ficar mto desbotado, estou fazendo banho de brilho nas pontas. Achei que não estragou e ficou bem brilhante.
Enfim, quero agradecer pelo incentivo, já que eu teria desistido se não fosse o forum!! Qualquer dúvida vou postando aqui!!

Obrigada! Very Happy

beijoss
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 10:15 pm

Que bom que está dando certo Carol!!! cheers

Fico muito feliz!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 7:55 am

É isso, Carol. Desistir jamais! bj querida
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:24 am

Estava lendo alguns posts de vocês sobre porosidade e entendi q pode ser falta de reconstrução !!!
No meu caso, eu tenho cabelo virgem e de uns tempos para cá venho sentindo as escamas dos meus fios mais abertas !!!
Linhas comerciais então, que antes faziam milagres ( Elseves da vida ) hoje meu cabelo não pode nem ver =(
Essa semana me meti a usar shampoo sulfatado e aí entrou a catástrofe, cabelos sem cachos, ressecados, porosos e com uma nuuuuvem de frizz por toda a cabeça ...
Sabe quando vc pega uma mechinha com o cabelo molhado mesmo e sai alisando de cima para baixo?Já nessa fase, se vê os fiozinhos pequenos, se eletrizando e saindo para fora da mechinha ( como se fossem fiozinhos quebrados )
Não tenho queda e também não sinto queda, mas minhas escamas estão abertas mesmo!
O que pode ser?
Leave-in só finaliza legal se usar o Redken Fresh Curls, outro ... sem chance =(

Minha rotina:
Shampoo Eco Therapy Amend ( sem sulfato ) + Condicionador ( mesma linha ) e leave-in Redken
Hidrato 2X na semana com máscara Amora e Sâdanlo, 1 vez a cada 15 dias com a Masquintense Cabelos Grossos e ... 1 vez no mês reconstruia com Anti Age, sendo q tava sem reconstruir certinho há mais de 1 mês!
Semana passada me meti a usar a Moroccanoil de tampa laranja e senti q foi SUPER FORTE no meu cabelo!
E essa semana usei sulfatado em conjunto com toda linha Elseve q só fez piorar! =(

Agradeço se puder me dar uma luz tah bem?
PS: lavo o cabelo no chuveiro quente ( não pelando ) mas quente, não sei se isso tem a ver ; )
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:33 am

não tenho queda e também não sinto quebra*

ps: por essa foto do meu avatar já nota-se os fios meio arrepiados entre os cachinhos por toda a extensão do cabelo ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:42 am

tudo bem Ligia ? Smile

Minhas sugestões:

Minha rotina:

Shampoo Eco Therapy Amend ( sem sulfato ) + Condicionador ( mesma linha ) e leave-in Redken


Ok, mas já tentou fazer co wash ? ou pelo menos intercalar co wash e o uso do shampoo ? Experimente !

Hidrato 2X na semana com máscara Amora e Sâdanlo, 1 vez a cada 15 dias com a Masquintense Cabelos Grossos e ... 1 vez no mês reconstruia com Anti Age, sendo q tava sem reconstruir certinho há mais de 1 mês!

Sugiro trocar o Amora e Sândalo pela Acqua Immersion (Matrix).

sugiro também comprar uma máscara básica, simples e liberada e fazer turbinações (leia tópico de turbinar máscaras, dentro de "tratamentos em geral'.

Semana passada me meti a usar a Moroccanoil de tampa laranja e senti q foi SUPER FORTE no meu cabelo!

Moroccanoil, mesmo a da tampa laranja, não tem uma composição ideal.

E essa semana usei sulfatado em conjunto com toda linha Elseve q só fez piorar! =(

aí ninguém aguenta... No Esqueça o sulfato.

Agradeço se puder me dar uma luz tah bem?

PS: lavo o cabelo no chuveiro quente ( não pelando ) mas quente, não sei se isso tem a ver ; )


Olha, no frio, e se for morninho tudo bem, quente não. Tem que ser o morno quase frio.

Espero ter ajudado. flower
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:57 am

Andreax

Que amor!!! Obrigada pela prontidão ; )
Estou bem e você ?

Hummmm, entendi tudinho perfeitamente e COM CERTEZA vou me readapatar !!!
Estou indo agorinha mesmo fazer aquela receitinha do mel para ver se o cabelo melhora pelo menos um pouquinho ; )

Você não acha que de repente uma cauterização ou até mesmo uma reconstrução de salão não seriam viáveis?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:05 pm

Obrigada linda ! Very Happy Aqui, tudo certinho.

Você não acha que de repente uma cauterização ou até mesmo uma reconstrução de salão não seriam viáveis?

Sou suspeita para falar porque odeio salão e cabeleireiros (os maus). Mad

Olha Smile eu não faria, eles costumam usar chapinha para finalizar esses tratamentos e estão cheios de proibidos.

Vc pode obter um resultado até superior fazendo uma bateria de HNR durante 1 mês pelo menos, (ou seja tratamento caseiro intensivo) com máscaras turbinadas e umectações. Falo por experiência própria. Wink

Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:07 pm

LigiaVideira escreveu:
Andreax

Você não acha que de repente uma cauterização ou até mesmo uma reconstrução de salão não seriam viáveis?

Oi Lígia

Vc perguntou à Andreax mas eu vou dar meu pitaco, posso?

Na grande parte dos salões podem até fazer um tratamento de reconstrução bom mas usam um monte de produtos cheios de sulfatos e silicones insolúveis e vc paga os olhos da cara e o do c.! Shocked

Eu no seu lugar compraria uma boa máscara reconstrutora - a SR Avlon ou a Deep Treatment Ouidad e a Aqua Immersion da Matrix que a Andreax aconselhou, para hidratar imediatamente a seguir.

É um investimento em produto, que por certo irá ficar mais barato ou o mesmo preço que vc iria gastar no salão, sendo que ficaria com produto para futuras aplicações e qualquer um destes vai dar conta do recado na perfeição, uma vez que vc nem tem nenhuma química no cabelinho.

De resto a Aqua ainda ficaria para tratamentos de hidratação e acrescentando um óleozinho vegetal, serve também como nutrição, porque ela é ótima!!! Wink

flower



Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porosidade e no-poo Empty
MensagemAssunto: Re: Porosidade e no-poo   Porosidade e no-poo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porosidade e no-poo
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porosidade
» COMBATENDO A POROSIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: