Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como é a sua rotina de cuidados?

Ir para baixo 
+27
Camila Caires
Natalia Miranda
fessora margarete
Ninica
miragem2012
carolinemello_
Valéria Vittoria
Nane
FERNANDAVIANA
magdalasantos
Claudia77
Ana P
jacy
Priska
Fer_nanda
amandagarcez
AmandaPedra
Tatiana Marins
Grazyfm
x
erika76
Ana_Petala
NB_MILLA
Jhulie
carlamn
Andreax
Deynha
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQui maio 10, 2012 11:46 pm

Ai que bom, Amanda!

Obrigada!

Bjs!

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 10:38 am

Obrigada pelo link e pela explicação, Amanda!

Já tem mais de um ano que não usava mais nada com óleo mineral, parafina ou produtos rotulados com silicone, e o cabelo melhorou horrores. De uns três meses pra cá comecei a ser mais seletiva com os silicones da composição. Há um mês parei de usar shampoo e agora tirei até o amodimethicone (não por achar que faz mal, mas porque, já que não estou usando shampoo, achei que acabaria com resíduos que afetariam meus testes naturebinhas), pra tentar um tratamento mais natural: óleos e higienizadores caseiros.

Até agora o OR tá ok, mas sinto necessidade de um condicionador até pra saber se realmente o OR é ok mesmo ou tem opção melhor pra mim. Co-wash diário também ainda não deu problema. Minha dúvida mesmo era se é possível molhar a cabeça 2 vezes na semana tendo, na rotina, atividades que te fazem suar. Smile


Última edição por Arisha em Sex maio 11, 2012 10:39 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : bbcode quebrado!)
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 12:20 pm


Eu entendo. Olha, a sugestão que eu dou pra vc de condicionador é o One Curl ou o One Care da Deva. Ambos são o céu pra mim. Eles, além de execelentes condicionadores, funcionam tb como leave-in (e que leave-in!). Mas as meninas daqui usam outros que gostam muito tb. Dá uma vasculhada aqui que vc vai encontrar outras opções. Pra vc que parou com o amodimethicone tb, tem um tópico aqui só sobre produtos silicone free. É esse:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

Tem algumas sugestões de condicionadores silicone free pra vc nesse tópico.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex maio 11, 2012 3:48 pm

Arisha. Sobre os condicionadores veja tb p tópico técnica da teri
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeTer Jun 12, 2012 9:30 pm



Carla quando Li... seu relato... me identifiquei muito com vc, estou parecendo doida rrsrsrsrs, não saio do pc.. fico aqui lendo o blog inteiro e com vontade de experimentar tudo... estou mais perdida que cego em tiroteio.

Comprei a linha deva... e estou usando... fiz o uso por 2x, e ainda não senti muita diferença no resultado, mas parece que o angell está ressecando um pouco meu cabelo, usei uma vez o loo e outra o noo poo, passei o one... passei o b' leave, o angel + set... e não to conseguindo ver resultado.


De produtos eu to aqui com o elseve hidra max colageno (umidificador de cachos e o creme sem enxágue), eles fazem parte da rotina loo e noo (Deva)?

E tenho também a máscara elseve reparação total 5, que pelo que vi, posso continuar a usa-la.

O que mais posso fazer para não desistir da minha caminhada rumo á cachos definidos, sem frizz e sem volume.


Abraços....



Question
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:26 am

Eu tenho um problema imenso em seguir uma rotina de cuidados pessoais, sou bem relaxada! Embarassed Embarassed Embarassed
Mas ver a rotina de outras pessoas ajuda bastante a montar a sua própria!
Estou começando a ter uma idéia do que fazer na semana!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 1:03 am

Eu tinha dificuldades no início, esquecia de fazer as coisas, fazia na ordem errada, mas consegui me disciplinar fazendo uma rotina de passos, uma ordem para fazer as coisas, aí organizei o que fazer em dia de lavagem, em dias normais e qual a ordem dos passos, agora é "natural", acho que automatizei um pouco a coisa toda.

Só tenho disciplina para estudar, para trabalhar, e pagar contas, no resto, sou desorganizada Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:31 am

Cada pessoa aqui tem uma rotina. A minha sei que ainda é transitória, pois meu cabelo ainda tem química, estou em busca do graal dos produtos e testando várioooooos. Cada pote de máscara, leave in e condicionador que compro é diferente:

Comecei lavando a cabeça de 3 a 4 x semana. Hj lavo 02. Não tenho dia certo.
Em todas as vezes que lavava eu fazia HNR, estou na tentativa de fazer HNR apenas aos finais de semana (tentando otimizar meu tempo).
Deixei o leave in, passei a usar condicionador para finalizar e agora estou alternando com o uso de máscara.
Tenho lido e anotado muito sobre finalização, mas ainda não sei fazê-lo direito. Meu cabelo tem muito alisado que ficam com forma de nada, então, mantenho meu cabelo trançado ou enrolo bigudinhos, para dar uma aprência uniforme. Qdo enrolo bigudinhos, no dia seguinte só passo um tiquinho de OV ou manteiga e dou uma ajeitada, fica bom, mas se molho ou passo leave in, mas tudo pro beleleu.

Tenho uma curiosidade:
Vcs depois que passam a mascara ou o condicionador enxaguam tudo ou deixam um pouco e depois finalizam com seus produtos respectivos?

Penso que quem finaliza com o condicionador, passa do co wash direto para a finalização é isso?
E quem usou uma máscara turbinada ou não? enxagua tudo?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 11:55 am

Fer_nanda escreveu:

Comprei a linha deva... e estou usando... fiz o uso por 2x, e ainda não senti muita diferença no resultado, mas parece que o angell está ressecando um pouco meu cabelo, usei uma vez o loo e outra o noo poo, passei o one... passei o b' leave, o angel + set... e não to conseguindo ver resultado.


De produtos eu to aqui com o elseve hidra max colageno (umidificador de cachos e o creme sem enxágue), eles fazem parte da rotina loo e noo (Deva)?

E tenho também a máscara elseve reparação total 5, que pelo que vi, posso continuar a usa-la.

O que mais posso fazer para não desistir da minha caminhada rumo á cachos definidos, sem frizz e sem volume.
Question

Fer_nanda

O mais importante no sucesso da rotina é paciência e persistência!

Vc só usou os deva 2 vezes, isso significa que começou agora mesmo! Não espero uma mudança de um dia para o outro. A rotina faz milagres mesmo mas tudo tem o seu tempo!

Posso ainda dizer-lhe que se o seu cabelinho não piorou em termos de aparência já é um grande prémio, isto porque os silicones maquilham o estado real dos fios e quando os eliminados, conseguimos ver o estado caótico em que ele verdadeiramente se encontra!

Os produtos hidramax que vc referiu eu não conheço - para garantir que são liberados, o ideal é perguntar no tópico "Dúvidas para saber se um produto é liberado" em No Poo e Low Poo - sulfatos e silicones - composições.

Ainda sobre os deva, não se esqueça de usar o one e os restantes finalizadores com o cabelinho pingando. A presença da água no fio é fundamental para que não fique com o sintoma de ressecamento.

Quanto à quantidade de one para ficar no cabelinho - usado como leave-in, seja generosa na quantidade - Para além de garantir hidratação e por isso mais disciplina (- frizz e maior definição), vai dar peso também e por isso o volume fica mais controlado!
Esta regra aplica-se a qualquer condicionador que vc use, desde que liberado claro! Vc pode até substituir o leave-in pelo condicionador!

O angel de facto, é um pouco difícil de acertar! Não é um produto muito unanime aqui no fórum! Se vc puder adquirir um outro para ir alternando seria bom. Em produtos comerciais vc encontra boas opções! Pode ainda fazer o gel de linhaça - vc encontra a receitinha em receitas caseiras e ingredientes naturais!

Quanto à RT5, vc pode bombá-la com ingredientes naturais - óleos vegetais (azeite, por exp.), mel, iogurte natural, ovo,... e vai ter uma super máscara! Dê neste âmbito uma especial atenção aos tópicos das receitas caseiras, ao tópico combatendo a porosidade em hidratação e reconstrução capilar e ainda no tópico turbinar máscaras em tratamentos em geral!

Note que a par da rotina no/low poo é essencial que vc siga um cronograma de hidratação, nutrição e reconstrução - HNR. Cada uma destas fases é essencial - a primeira para repor água e sais minerais; a segunda para repor óleos e a terceira para repor proteínas!

Os tratamentos de HNR apresentam resultados cumulativos - a recuperação dos cabelinhos é gradual - e eles serão responsáveis também, pela redução do frizz e volume e simultaneamente pela definição!

Quando os cabelinhos estiverem mais recuperados vc pode avançar para a humectação!

Outra técnica bem interessante é o co-wash - lavar com 1 condicionador simples. O cabelinho fica mais hidratado e disciplinado. O segredo de um couro cabeludo saudável está ligado à massagem loooooooooooonga que vc faz e não à quantidade de espuma que o produto produz!

Mas... termino como comecei - o segredo é paciência e persistência = tratar, tratar, cuidar, cuidar,.....

flower

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:14 pm

jacy escreveu:
Cada pessoa aqui tem uma rotina. A minha sei que ainda é transitória, pois meu cabelo ainda tem química, estou em busca do graal dos produtos e testando várioooooos. Cada pote de máscara, leave in e condicionador que compro é diferente:

Comecei lavando a cabeça de 3 a 4 x semana. Hj lavo 02. Não tenho dia certo.
Em todas as vezes que lavava eu fazia HNR, estou na tentativa de fazer HNR apenas aos finais de semana (tentando otimizar meu tempo).
Deixei o leave in, passei a usar condicionador para finalizar e agora estou alternando com o uso de máscara.
Tenho lido e anotado muito sobre finalização, mas ainda não sei fazê-lo direito. Meu cabelo tem muito alisado que ficam com forma de nada, então, mantenho meu cabelo trançado ou enrolo bigudinhos, para dar uma aprência uniforme. Qdo enrolo bigudinhos, no dia seguinte só passo um tiquinho de OV ou manteiga e dou uma ajeitada, fica bom, mas se molho ou passo leave in, mas tudo pro beleleu.

Tenho uma curiosidade:
Vcs depois que passam a mascara ou o condicionador enxaguam tudo ou deixam um pouco e depois finalizam com seus produtos respectivos?
Penso que quem finaliza com o condicionador, passa do co wash direto para a finalização é isso?
E quem usou uma máscara turbinada ou não? enxagua tudo?

Oi Jaci

Eu sempre, sempre uso máscara no dia em que vou lavar, meu cabelo é sequíssimo e estou na transição, só num caso de urgência ou impossibilidade de fazer, é que vou dispensar a máscara.

1 - co wash / 2 - máscara turbinada (30min) e enxagua / 3 - condicionador / 4 - enxagua e deixa um restinho de nada / 5 - condicionador muito bem distribuído, da raiz ás pontas com o cabelo molhado (que pode ser o utilizado após máscara ou um diferente / 6 - amassar, amassar, amassar / 7 - se sentir que o condicionador não vai dar conta do recado, "sujo" as mãos com óleo de jojoba ou de argan e dou mais umas amassadas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:16 pm

jacy escreveu:
Tenho uma curiosidade: Vcs depois que passam a mascara ou o condicionador enxaguam tudo ou deixam um pouco e depois finalizam com seus produtos respectivos?

Jacy, quando eu uso máscara (tratamentos em geral) eu dou o tempo de pausa e depois enxáguo tudinho, pq depois uso o condicionador para fechar as cutículas. Esse condicionador é que eu não tiro nadinha, nadinha. Deixo todinho no cabelo. Meu condicionador é o meu leave-in. Aí quando vou finalizar a única coisa que passo por cima pra selar é o óleo de côco (que é o meu óleo ideal pra isso).

jacy escreveu:
Penso que quem finaliza com o condicionador, passa do co wash direto para a finalização é isso?

Quando eu faço co-wash eu uso dois condicionadores diferentes: um levinho pra lavar (atualmente estou usando, por indicação da Andrea, o amarelinho da johnson misturado com rícino - essa mistura por indicação da Lucila) e outro pra condicionar (uso o One). O condicionador pra lavar eu enxáguo todinho. O condicionador pra condicionar (que coisa redundante... rsrsrs) eu deixo todinho no cabelo e depois só passo o óleo de côco pra selar.

jacy escreveu:
E quem usou uma máscara turbinada ou não? enxagua tudo?

Qdo uso máscara de qualquer jeito, turbinada ou não, eu enxáguo tudo, como disse antes, por causa do condicionador que passo depois pra fechar a cutícula. Hoje mesmo, depois da minha máscara turbinada com mel e azeite eu lavei tudo e depois apliquei meu condicionador.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:31 pm

Obrigada Amanda,
sabe que essa dúvida me surgiu ontem. Eu estava sem tempo para qquer tratamento e fiz co wash, enxaguei tudo, passei o condicionador e, como tenho usado um generico do CSG (genérico, pq ao invés de usar condicionador eu usei creme de pentear (hidramax e yamasterol, queria acabar com o resto que tinha) e eles são muito leves, deixei um pouco do condiconador e passei meu geneerico por cima.
Aí eu não sabia se devia enxaguar todo o condicionador ou deixar um pouco como eu fiz.
E na sequencia me perguntei com a mascara, qual seria o procedimento mais apropriado.

A gente faz, faz e vire e mexe surge uma dúvida né???
brigaduuuu
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:39 pm

Obrigada Andreax, não tinha visto sua resposta antes.
Pelo visto vc enxagua toda a máscara que passa né?

Tb, pelo visto, acho que o ideal é passar bastante condicionador (leave in) para esse processo de finalização? (acho que peco nessa qtidade). Vc deixa aquela qtidade que faz espuma qdo enluva?

Meninas, aquelas de cabelo curto (na nuca + ou -) e volumos saberia mensurar a qtidade de leave in que usam?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:44 pm

Sim, eu sempre enxaguo a máscara, mas não demais.

Não, eu não uso tanto creme assim, eu uso uma quantidade generosa mas sem espumar nem nada, mas acredito que no futuro, quando ele estiver todo natural, vou fazer igual á Teri, usar bastante e ter que separar mechas e etc. Por enquanto não tem sido necessário.

Eu tenho um condicionador que o cabelo fica branco quando ou passo, mas é característica do produto mesmo, nem passo tanto assim, e é o único que acontece isso. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 12:50 pm

flower

valeu.
bijinho
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 1:07 pm

jacy escreveu:
Obrigada Amanda,
sabe que essa dúvida me surgiu ontem. Eu estava sem tempo para qquer tratamento e fiz co wash, enxaguei tudo, passei o condicionador e, como tenho usado um generico do CSG (genérico, pq ao invés de usar condicionador eu usei creme de pentear (hidramax e yamasterol, queria acabar com o resto que tinha) e eles são muito leves, deixei um pouco do condiconador e passei meu geneerico por cima.
Aí eu não sabia se devia enxaguar todo o condicionador ou deixar um pouco como eu fiz.
E na sequencia me perguntei com a mascara, qual seria o procedimento mais apropriado.

A gente faz, faz e vire e mexe surge uma dúvida né???
brigaduuuu

Por nada, Jacy! Very Happy

De fato, sempre surge uma duvidazinha. Hoje mesmo na minha hidratação com mel e azeite eu fiquei pensando se eu deveria lavar o cabelo antes ou depois de usar o tratamento. Fiquei pensando: será que eu deveria usar no cabelo sujo e depois lavar e condicionar (como foi sugerido no site onde vi a receita) ou deveria lavar, aplicar o tratamento, enxaguar e depois condicionar?

Eu optei pela segunda alternativa... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 1:31 pm

Sabe Amanda,

A exceção das umectações, todas as minhas misturinhas eu uso depois de lavar. A impressão que dá é se usá-las antes, tirarei seu efeito com a lavagem, sei lá. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 13, 2012 1:38 pm

Foi exatamente isso que eu pensei, Jacy... Por isso resolvi lavar primeiro e só depois aplicar a mistura de máscara, mel e azeite.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:10 pm

Estou tão feliz.

Desde que comecei na rotina low poo, todas as vezes que eu lavava tinha que passar máscara. Meu cabelo simplesmente voltava a ficar seco no final do dia seguinte a lavagem. Depois de um tempo de tratamento consegui espaçar as lavagens para 2x semana e nas 2 x passava máscara. Nos intervalos entre as lavagens sempre passava alguma coisa (um spray, manteigas nas pontas, etc). Esta semana, não consegui passar nenhuma mascara (não foi proposital, simples falta de tempo, fiz co wash, condicionei e finalizei com o CSG + um tiquinho de mascara (nem coloquei vinagre pq foi só um tiquinho mesmo). Meninas, fiquei 2 dias completos sem passar nadinha no cabelo. No final do segundo dia passei um tiquinho de oleo de rícino no couro, mas por prevenção do que por necessidade. cheers
Outra coisa boa é que passei a fazer reconstrução 01 xmês. Este é outro progresso. Fazia toda semana, depois a cada 15 dias, depois 20 de agora.........1 xmês PARA A NOSSAAAAAAA ALEGRIA.
São progressos a médio e longo prazo, mas este depoimento serve de estímulo para quem está começando.
Obrigada a todas as cacheadas deste fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:27 pm

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers

Parabéns Jacy!

Essas pequenas vitórias do dia-a-dia nos deixam tão felizes, né?

Eu também estou super feliz, me acertando cada dia mais com o cabelitcho! I love you Ele está tão macio, como nunca foi! Aí eu fico passando a mão e o pobre se desfaz... rsrsrs... Mas mesmo assim, tá ótimo!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:29 pm

Parabéns Jaci Very Happy é isso aí ! Essa é a prova e o prêmio de sua dedicação. queen
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 3:31 pm

x


Última edição por x em Sex Ago 17, 2012 1:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 4:08 pm

jacy escreveu:
Estou tão feliz.

Desde que comecei na rotina low poo, todas as vezes que eu lavava tinha que passar máscara. Meu cabelo simplesmente voltava a ficar seco no final do dia seguinte a lavagem. Depois de um tempo de tratamento consegui espaçar as lavagens para 2x semana e nas 2 x passava máscara. Nos intervalos entre as lavagens sempre passava alguma coisa (um spray, manteigas nas pontas, etc). Esta semana, não consegui passar nenhuma mascara (não foi proposital, simples falta de tempo, fiz co wash, condicionei e finalizei com o CSG + um tiquinho de mascara (nem coloquei vinagre pq foi só um tiquinho mesmo). Meninas, fiquei 2 dias completos sem passar nadinha no cabelo. No final do segundo dia passei um tiquinho de oleo de rícino no couro, mas por prevenção do que por necessidade. cheers
Outra coisa boa é que passei a fazer reconstrução 01 xmês. Este é outro progresso. Fazia toda semana, depois a cada 15 dias, depois 20 de agora.........1 xmês PARA A NOSSAAAAAAA ALEGRIA.
São progressos a médio e longo prazo, mas este depoimento serve de estímulo para quem está começando.
Obrigada a todas as cacheadas deste fórum.

Vitória Jacy!!!!!
bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:14 pm

Viva Jacy cheers cheers cheers
É o milagre do low poo Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 4:55 pm

Foi um testemunho que não podia deixar de dar. vitoria minha com a participação imprescindível de todas vcs. Obrigadaaaaaaaa.
Para vcs I love you flower

Hilário esse vídeo né Madrije?
Querida: ceramidas só usei daquelas ampolinhas, Se for essa que vc tem, eu já usei misturando toda a ampola no leave in e já misturei na máscara (1/2 ampola). Sinceramente, não vi muito resultado não. Mas tem que se levar em consideraçãp que isso foi no começo da rotina qdo meu cabelo precisava de tudo. Usava para combater a porosidade e neste quesito a melhor coisa foi o vinagre de maçã (foi difícil acertar a qtidade ideal, mas hj ponho 2 gotas no finalizador a cada 15 dias apenas).
O mel, por sua vez, é meu xodo. Uso sempre 01 colher de sopa misturado a máscara com outras coisitas que me der vontade (oleo ou manteiga, no mingual de maisena, etc), todas as vezes foram boas.
Nunca usei os dois juntos pq nunca mais comprei essas ampolinhas. A Andrea descobriu uma loja que vende ceeramidas. Estoou muito afim de comprar e testar a duplinha juntas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é a sua rotina de cuidados?   Como é a sua rotina de cuidados? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é a sua rotina de cuidados?
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
» Cuidados e tratamentos para a pele
» Porosidade
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: