Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Blog da Nicapinica

Ir para baixo 
+23
ChellyLandon
DalvaniaMuniz
amandagarcez
Crishair
Iva
Dani Caroline
FERNANDAVIANA
Fezoka
katia motta
jacy
Ana Claudia
TALITA B
Mariah Luciana
carlamn
Jhulie
DanielaLisboa
Nicapinica
Nane
Tatiana Marins
meggaby
Andreax
alinenunes
Leila
27 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 1:36 pm

Meninas (principalmente as que estão começando na rotina), veja que legal este post do blog da Nica: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/07/xampus-e-condicionadores.html

Dicas de shampoos e condicionadores para que segue as rotinas no/low poo e quer usar a técnica da Teri! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 6:57 pm

Eu fiz o LOC. Meu cabelo é 3b, kinky (retorcido) e Tem uma parte 3c (testa).

Eu fiz uma mistura de 10% de glicerina em aguade torneira mesmo. Foi o meu L

Meu O foi com manteiga de karitê, um tico. Eu lavei com no poo e fiz umectação antes com ricino e karitê.

Meu C foi o Condicionador Oleo Reparação e a loção hidratante da chaming gloss (amodimethicone solubilizado)

Eu odiei. Definiu demais, fiquei com o cacho muuuuuuuito miudo. alem do cabelo ter fcado mega oleoso com o oleo. Escorreu ate os seios a hidratação excessiva. Deu cravos nas costas (coisa que nunca tive).

Para quem gosta de definição total, usar a glicerina intensifica muito o efeito. Mas eu gosto mais de cachos abertos, quase desmanchando, mas sem perder a união.

Como tratamentou valeu muito, mas no dia seguinte eu tive que lavar coom shampoo com sulfato para eliminar a oleosidade. O co wash nao deu conta.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 7:04 pm

Caramba AnaK... não funcionou ! Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 7:10 pm

Poxa Ana, será que a oleosidade não foi da umectação + karité como O não? Tenta de novo em um dia diferente, de R por exemplo, e vê no que dá.
Ah, e tenta usar outra coisa como L, ao invés da glicerina porque ela tem essa fama de apertar os cachos mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeTer Jul 03, 2012 11:14 pm

Eu tenho quase certeza que foi a glicerina que definiu muuuuito, mas ela hidratou muito tambem. O spray que eu fiz vou usar pra um dia que quiser dar um boost na hidratação.

Pode ter sido tambem a umectação mais usar oleo na finalização. Eu deixei de usar oleos no cabelo curto porque nao tenho como deixar longe da raiz.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 5:15 pm

Mais um post ótimo do blog da Nica: http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/08/crescimento-dos-cabelos-o-que-voce.html

Uma verdadeira aula! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 10:12 pm

Maais um, vem ver, gente.

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/08/sobre-aquilo-que-precisamos-saber.html

Beijos, I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 10:15 pm

Só tenho a agradecer pela divulgação que vcs fazem, meninas!
Não gosto de ser uma quase spammer e sair, eu mesma, postando o link do meu blog a torto e a direito em tudo que é comunidade/grupo/fórum, rsrsrs... Por isso fico superfeliz quando vejo que outra pessoa posta, pq sei que estou chegando às pessoas.
Muito obrigada! I love you I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 10:20 pm

Nica, nós que agradecemos por vc se dedicar o blog e nos trazer informações tão úteis! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 15, 2012 11:08 pm

Lucila escreveu:
Nica, nós que agradecemos por vc se dedicar o blog e nos trazer informações tão úteis! Very Happy

Faço minhas as palavras da Lucila. Obrigada por se dedicar com tanto carinho ao blog e as leitoras, Nica. As dicas, experiencias, são todas maravilhosas.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQui Ago 16, 2012 8:28 pm

Nica, adorei q vc falou sobre nutrição do fio, ou seja, apesar de todos os cuidados o fio é morto, não se pode nutrí-lo, mt menos fazê-lo crescer mais do q cresceria normalmente, a não ser com a retenção, como vc disse. Adorei.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 1:54 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Nica, adorei q vc falou sobre nutrição do fio, ou seja, apesar de todos os cuidados o fio é morto, não se pode nutrí-lo, mt menos fazê-lo crescer mais do q cresceria normalmente, a não ser com a retenção, como vc disse. Adorei.

Eu também adorei!

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 8:31 pm

Obrigada Fernanda e Carlinha!!! I love you

Fê, não esqueci da sua sugestão não, viu?
Esse é um assunto que merece uma postagem exclusiva, talvez no domingo eu escreva sobre isso... Pra desmistificar aquela coisa de "meu cabelo tá detonado, o que eu uso pra recuperá-lo? Ah, use o produto X, Y e Z"... Mentiraaaa... rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 3:26 pm

Amei, ameii este texto da Nica;

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/08/sobre-aquilo-que-precisamos-saber.html

Valeu o toque Tati. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 4:11 pm

Eu tb adorei!!!!!!!!!!!!!!!!! I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 22, 2012 9:06 pm

cheers

Eu também gostei muito!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 8:35 pm

Saudades de vc!!! I love you

Espero que esteja tudo bem!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 03, 2012 10:43 pm

Faz tempo que a Nica não aparece aqui, né? Nem tem atualização no blog dela... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 8:57 am

Lucila escreveu:
Faz tempo que a Nica não aparece aqui, né? Nem tem atualização no blog dela... Neutral

Tb reparei... confused ás vezes entro no blog e não vejo atualizações...
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 12:36 pm

Ela postou no facebook que realmente estava sumida mas que logo voltaria... vamos aguardar, ela deve estar bastante ocupada pra nao estar aparecendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 1:13 pm

Ainda bem que não é nada sério!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 1:20 pm

Smile Isso já deixa a gente mais tranquila.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 7:22 pm

Oi, meninas!!!

Saudades de interagir com vcs!

O que acontece é que eu tô muito enrolada com milhares de coisas. Estou trabalhando, estagiando e estudando e não tem sobrado muito tempo para pensar em outras coisas Sad
Tô com vários materiais escritos (à mão) para o blog, mas confesso que estou sem energias para preparar umas postagens legais, com imagens e tal, dignas de serem colocadas no ar... Aí prefiro esperar um momento mais propício p/ colocar tudo lá no blog.

Eu sumi mas não despareci! rs... Vou voltar quando as coisas se acalmarem! E fico superfeliz que vcs não tenham esquecido de mim, rsrsrs

Obrigada mesmo!

Bjos!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 7:27 pm

Tá tudo bem, que bom Very Happy aguardaremos ansiosas os novos artigos ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 04, 2012 7:39 pm

Que bom que apareceu Nica!

bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Blog da Nicapinica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Blog da Nicapinica   Blog da Nicapinica - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Blog da Nicapinica
Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» blogs legais
» Blog Encaracoladas!
» Blog- SunKissAlba
» blog maluca por beleza
» PRODUTOS GRANDHA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Redes sociais, Blogs e canais Youtube-
Ir para: