Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Nosso Dicionário

Ir para baixo 
+17
SPires
carlamn
Giziane
x
Iara
Paula
Tatiana Marins
FERNANDAVIANA
amandagarcez
Lulinnikko
AmandaPedra
Ana_Petala
Lux
Fezoka
Andreax
agbsilva
Marcia Reggiane
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:35 pm

Ai meninas, por que não são todos assim? *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:38 pm

Tatiana Marins escreveu:
Ai meninas, por que não são todos assim? *-*

Mas serão Tati What a Face esses são os nosso primeiros cabelos naturais... vai demorar mas vai ficar tudo assim. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:43 pm

Só minha nuca é lisa?!!! rsrs!

Gostei da ideia, vou tentar tirar fotos das texturas diferentes de cabelo que tenho!
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:49 pm

Andreax escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Ai meninas, por que não são todos assim? *-*

Mas serão Tati What a Face esses são os nosso primeiros cabelos naturais... vai demorar mas vai ficar tudo assim. bounce


Aêêêêêêê.... cheers cheers cheers
Que liiiindas que a gente vai ficar, olha isso!!!

Lucila, esses cabelinhos enrolados desde a raiz são só beeeem na nuca mesmo. É a parte que tinha que passar relaxamento sempre senao enrolava facil. Na verdade a parte de baixo do meu cabelo mais lisa tambem. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua maio 30, 2012 10:47 pm

Amandinha, acho q vc tem um cabelo misto de 3A com 3B, deve ser ums 3A e 1/2 Very Happy
O meu é predominante 3b, mas na nuca é 3A, acho essa área mais parecida com o seu.

Tati, acho que quando seu cabelo estiver natural vai cachear desde a raiz sim Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 4:19 pm

AmandaPedra escreveu:
Amandinha, acho q vc tem um cabelo misto de 3A com 3B, deve ser ums 3A e 1/2 Very Happy
O meu é predominante 3b, mas na nuca é 3A, acho essa área mais parecida com o seu.

Tati, acho que quando seu cabelo estiver natural vai cachear desde a raiz sim Very Happy

O meu tb é 3b, o seu cacheia desde a raiz Amanda?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 7:20 pm

Amanda, que foto linda!!! Cachinhos perfeitos! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 8:17 pm

Obrigada Lucila Very Happy

Fernanda, cacheia desde a raiz quando fica bem definido. Quando erro na finalização ele fica ondulado uns 2 ou três dedos antes de cachear.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 8:53 am

AmandaPedra escreveu:
Amandinha, acho q vc tem um cabelo misto de 3A com 3B, deve ser ums 3A e 1/2 Very Happy
O meu é predominante 3b, mas na nuca é 3A, acho essa área mais parecida com o seu.

Oi Amandinha!

Obrigada pela sua contribuiçao! Olha, eu acho meu cabelo parecido com o seu mesmo, mas acho que e como vc disse: ele e meio misturado entre 3A e 3B. Mas ainda acho que tenho mais 3B. Fui olhar de novo o album da Rosana pra comparar e acho o cacho dela bem mais aberto que o meu. Quando eu chegar em casa eu vou procurar alguma foto que mostre meu cabelo de outro angulo. Rsrsrsrs.

Bjao!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 10:09 pm

AmandaPedra escreveu:
Obrigada Lucila Very Happy

Fernanda, cacheia desde a raiz quando fica bem definido. Quando erro na finalização ele fica ondulado uns 2 ou três dedos antes de cachear.

êpa, essa é nova p mim, achei q minha raiz fosse lisa, porque não acheia nem a pau, e como a Tia Nane disse q é lisa... Amanda, qdo puder dê uma olhada no meu álbum p me dar sua opinião, ve sou eu quem esta errando na finalização cmo vc disse. Obrigada. Seu cabelo está lindo mesmo, super miojo.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 01, 2012 10:12 pm

amandagarcez escreveu:
AmandaPedra escreveu:
Amandinha, acho q vc tem um cabelo misto de 3A com 3B, deve ser ums 3A e 1/2 Very Happy
O meu é predominante 3b, mas na nuca é 3A, acho essa área mais parecida com o seu.

Oi Amandinha!

Obrigada pela sua contribuiçao! Olha, eu acho meu cabelo parecido com o seu mesmo, mas acho que e como vc disse: ele e meio misturado entre 3A e 3B. Mas ainda acho que tenho mais 3B. Fui olhar de novo o album da Rosana pra comparar e acho o cacho dela bem mais aberto que o meu. Quando eu chegar em casa eu vou procurar alguma foto que mostre meu cabelo de outro angulo. Rsrsrsrs.

Bjao!

Wink

Amanda, a foto do avatar não mostra direito mesmo. Vc tem álbum? amanhã tirarei o dia p ver os álbuns de todas, tem mt tempo q não vejo o de ninguém. O da Rosana é o clássico 3b. Mas as fotos atuais q tenho visto dela no blog estão diferentes, o cabelo tá mais liso, tá meio murcho, até a vi se queixando, acho q o padrão de onda dela tá mudando.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSáb Jun 02, 2012 6:38 pm

Fernanda, olhando seu álbum me pareceu que seus cachos são um pouco mais abertos que os meus, então acho que não é que a raiz seja lisa, mas o peso do próprio cacho faz com que a raiz fique um pouco mais esticada... Vc usa difusor? Se secar com ele talvez a raiz cacheie.
No meu caso quanto mais curo o cabelo mais cacheada a raiz, o meu ressentimento do cabelo comprido é justamente esse, a raiz alisa... No tamanho atual ele cacheia na raiz, não com cachos tão perfeitos desde o começo, tipo da Nane, mas faz uma pequeno "s" e já começa a cachear.
Nas minha fotos do álbum não dá pra ver bem, num dia em que ele estiver bem definidinho tiro uma foto da raiz pra vc ver. hj ele está meio estranho pq inventei de lavar com argila (vou fazer um tópico sobre isso lá em ingredientes naturais).
Olha só nessa foto, eu tinha feito hidratação com maizena e o cabelo definiu demais, então surgiu esse mini cacho, que como era pequenininho conseguiu se manter enrolado desde a raiz
https://picasaweb.google.com/111871636475158744860/DiarioDeUmCachoNoPoo?authkey=Gv1sRgCNzGiP-_6pumLQ#5726536402703336898
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 1:29 pm

Amanda, obrigada, realmente acho q vc tem toda razão. Qdo o cabelo era mais curto cacheava mais mesmo. Mas minha loucura é me ver de cabelo comprido, já q nunca tive, queria ver como seria. Achei seu cabelo mt lindo na foto, mt, eu tinha esses micro cachinhos tb, ficava igual ao cabelo do super homem, agora cresceu, nao to insatisfeita não, mas se cacheasse desde a raiz e fosse mais cheio gostaria mais, mas tá ótimo. Ainda não tive tempo de ver seu album, nem o de ninguem, gosto de ver c mt calma, dar palpite. Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:34 am

UP UP UP farao
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:33 pm

x



Última edição por x em Seg Ago 20, 2012 1:20 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 3:39 pm

Caramba... Shocked também quero saber, me dá um dica, vc viu em qual tópico Madrije ?
Ir para o topo Ir para baixo
Giziane
Encaracolada
Giziane


Mensagens : 551
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 39
Localização : Vespasiano- BH

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:09 am

Alguem sabe o que é CMC? Acho que li a Lucila falando que teve day after a partir do momento que começou a usar...
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 8:26 am

Giziane escreveu:
Alguem sabe o que é CMC? Acho que li a Lucila falando que teve day after a partir do momento que começou a usar...

Carboximetilcelulose - um dos componentes da liga neutra.

A Lucila fala sobre ela no tópico da liga neutra, em receitas caseiras e ingredientes naturais.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 9:00 am

Isso aí, Carlinha! Wink

E LN é liga neutra! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
SPires
Descabelada
SPires


Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/11/2011
Localização : Salvador

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 13, 2012 8:14 pm

Que legal esse tópico! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:20 am

Lulinnikko escreveu:
O CPR é vendido na feelunique também. Eu gostei tanto quando usei, que comprei logo o litro dos dois passos (achei uma barganha na Amazon UK, mas não entrega no Brasil)


E como se usa o CPR, no site feelunique.com diz que é CPR para cabelos severamente seco / danificado, penso que é disso que falam, certo?!
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:25 am

carlanp escreveu:
Giziane escreveu:
Alguem sabe o que é CMC? Acho que li a Lucila falando que teve day after a partir do momento que começou a usar...

Carboximetilcelulose - um dos componentes da liga neutra.

A Lucila fala sobre ela no tópico da liga neutra, em receitas caseiras e ingredientes naturais.

flower

Então é oleo de linhaça que a Lucila fala mais um produto caseiro é isso?!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:34 am

CPR é isto?
http://www.feelunique.com/p/Senscience-CPR-Cuticle-Porosity-Reconstructor?q=CPR
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:36 am

Na primeira página deste tópico aqui explico o que é o CPR, quanto ao modo de usar e resultados veja aqui:

http://www.encaracoladas.com.br/2010/04/cpr-senscience.html
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:42 am

Mas não é liberado pois não?
Devo usar assim mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nosso Dicionário - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Nosso Dicionário   Nosso Dicionário - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nosso Dicionário
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Nosso FaceBook!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Boas vindas, apresentações e informações sobre o fórum-
Ir para: