Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Methylisothiazolinone - MIT

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:54 am

Gente, achei interessante criar um tópico sobre esse componente (Methylisothiazolinone), encontrado em alguns cosméticos, como yamasterol amarelo, por exemplo. Tão baratinho e querido, que eu mesma pensei que ele seria 100% maravilhoso.
Nada contra quem usa, só achei interessante destacar a presença (frequente) desse componente, que é um biocida que já causou muita polêmica sobre ser usado em cosméticos.
Não sou química, e se eu estiver falando besteira, por favor alguém me corrija.

Encontrei na Wikipedia algo sobre esse componente: (en.wikipedia.org/wiki/Methylisothiazolinone) (texto em inglês)
Basicamente, pelo que entendi, é um bactericida que pode causar alergias, algum dano no sistema nervoso, a partir de uma certa concentração.
E como saberemos qual a concentração no cosmético que usamos?
Se associado ao methylchloroisothiazolinone (mistura chamada de CG), pode causar dermatites, e o corpo demora um pouco para eliminar essas substâncias.

Encontrei em outro site (ww w.naturalnews.com/005342.html) algo sobre o assunto, associando substâncias bactericidas como essa ao mal de Alzheimer.
Segundo esse site, substâncias como esta tb podem ser encontradas em sabões bactericidas e em outros cosméticos também.

Bom, gente, é isso. Minha intenção é só chamar a atenção para outro componente que pode ser prejudicial não aos cabelos, mas à saúde. Só pra registrar.
E como sou leiga no assunto, se alguém tiver mais alguma consideração, por favor...

É muito massante ficar procurando em tudo que é rótulo se os componentes são ok, né? Mas eu particularmente não confio 100% na indústria de cosméticos.

Bom, é isso. Se as responsáveis pelo fórum acharem que não vem ao caso tratar desse tipo de assunto aqui, por favor, sintam-se à vontade em excluir este tópico, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:55 am

OBS: como eu não tenho permissão para postar links, nos endereços que cito acima inseri espaços e tirei os http...
bjks
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 3:22 pm

Fezoka,
Não há problemas em postar links por aqui. Só não pode ser ilegal. rss
Bjss! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 3:23 pm

melldda escreveu:
Fezoka,
Não há problemas em postar links por aqui. Só não pode ser ilegal. rss
Bjss! flower

Melldda, quando a pessoa ainda tem poucos posts ela não tem autorização para postar links...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 3:54 pm

Hum, não tinha reparado, Lucila. Não cheguei a passar por isso.
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 6:25 pm

Outro produto que tem essa composição é a máscara Anti Age da Amend... pra informação....
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:01 pm

Olha Fezoka, pelo que tenho observado nos rótulos de produtos que utilizo, essa substância está entre as últimas listadas na fórmula, o que quer dizer que há menor quantidade dela do que das demais substâncias, apesar de não ter como sabe exatamente a quantidade.

Particularmente, eu não sou tão "extremista" em relação ao Methylisothiazolinone (nem com os parabenos,que andei pesquisando melhor) porque acho que a exposição que temos a ele é pequena. Mas acho que cada pessoa deve fazer o que acha que é melhor para si.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:15 pm

Pois é, Lucila! Fica tão difícil não usar nada dessas coisas... Daqui a pouco vou ter que fabricar tudo em casa, daí não dá!! Mas qdo a gente lê algo, se assunta né? Ainda mais sendo leigo no assunto!! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado




Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 8:20 pm

Dá um desespero quando você sabe que existem substâncias perigosas no seu shampoo, condicionador, etc... Mas eu acho que não dá pra virar "ortodoxo"... A gente pira! Tudo que é usado com moderação é mais seguro.

Mas vamos continuar estudando... study
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 2:30 pm

Meninas,

Awui tem uma ficha de uma materia prima que utiliza esse conservante. Basicamente uma ficha de seguerança para os quimicos que vão formular, ou seja, ter acesso a substancia concentrada.

No final da ficha, voces vao ver os valores de DL50, que é uma medida utilizada para saber qual concentração de uma substancia (ou mistura) ingerida mata metade de uma população indicada. Lá tem os números para ratos e coelhos.

A concentração é bem baixa, eu me preocuparia com a questão da poluição das águas, isso sim é bem preocupante.

http://www.dow.com/products/msds/10241634
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Methylisothiazolinone - MIT Empty
MensagemAssunto: Re: Methylisothiazolinone - MIT   Methylisothiazolinone - MIT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Methylisothiazolinone - MIT
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Lendo as composições dos produtos- dicas e informações-
Ir para: