Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+97
jackcilene marciano
Paulaturmalina
vmdr12
011.guilherme
patricias.2205
makutchi
thais_las
Isabelle Santiago
Lulinnikko
KARINES
Gracinha Leal
Coelhinha
Sarita
miragem2012
ManuMaia
Ninica
Ana Paula Lessa
rfernandinha
Fernanda Carletti
Rafaela Collere
Alita Oliveira
Julia...
silpv
FERNANDAVIANA
maricotinha
Camila Perez
camreg
Ana Raquel
andreia roberta
Iva
Ducilene amanda
Nanalays
Beatrizapb
Manu_tricolor
Carinagj
Tassitas
Misinha
Bia Lima
CeciliaLeao
keila cristina
LF
maiamarques
agbsilva
reginaprss2
anna Carols
nanaprimeira
Fer_nanda
eli generoso
ana.carolina_leite
janemittaly
keila adriana
jacy
x
Thamires Alves
Dani Caroline
Priska
Daniela
katia motta
Liliane.
Nega
waniaguerrero
magdalasantos
Giovanna Matteucci
AmandaPedra
Taiane Luci
Jhulie
Nane
Nikary
Ana P
FLACRISIL
Patisol1
Leila
Bia_afrocacheada
sunset
TatiCosta00
Ana_Petala
Joycek
meggaby
Nicapinica
DanielaLisboa
Fezoka
Pattycma
Tatiana Marins
AnaK.
Tami
Deynha
thataa Onduladinhos
amandagarcez
Taih
Sueli Dias
Lux
DalvaniaMuniz
Crishair
carlamn
Grazyfm
Andreax
NANA123
101 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 12:59 pm

Fer_nanda escreveu:
Lucila escreveu:
Que eu saiba, as liberadas são: a Hydrathérapie que é Silicone Free, a Colorcarethérapie, a Fortethérapie, a Relaxima, a Relaxima Care, a Opti Smoth Care e a tão amada Aqua Immersion, que tb é Silicone Free.


Ah tá, então a aqua immersion é a melhor?

é essa aqui? http://www.penelopeperfumaria.com.br/ecommerce_site/produto_15458_5275_MASCARA-MATRIX-BIOLAGE-HYDRATHERAPIE-ACQUA-IMERSAO-500G

É essa!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 1:00 pm

É essa mesma! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda


Mensagens : 621
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 40
Localização : Minas Gerais - MG

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 1:02 pm

Obrigada Meninas!


cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Paulaturmalina
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Recuperação de cachos!!!   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 5:04 pm

Oi gente, to precisando muito da ajuda de vcs! Tinha meus cabelos cacheados, mas com a onda das escovas progressivas, escova disso e daquilo fiz muitas.... so que agora não quero fazer mais! tem uns 6 meses que não faço mais, fiz so um relaxamento na raiz a uns 2 meses atras! Mas meus cabelos estão muito dificeis de arrumar, raiz inchada e do meio p pontas ocabelo ta indefinido,nem liso nem cacheado, muito ralo!!!!!!!!!!!! Socorro!!!!!!!!!! O que vcs me indicam fazer p dar uma melhorada?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 23, 2012 5:20 pm

Bem vinda Paula Smile

Existem já vários tópicos para quem precisa de ajuda para se libertar das progressivas e etc. e recuperar o cabelo, o tópico HELP é o lugar certo, tem vários sub-tópicos com este tipo de informação. Para vc, indico ler a pág. 9 deste link aqui abaixo, leia as recomendações que dei á Marcela e á Margarete. Não colei aqui para não disvirtuar o tópico.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1746p120-peco-ajuda-com-o-cabelo
Ir para o topo Ir para baixo
jackcilene marciano
Descabelada



Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/09/2012

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: excluiram o meu tópico pq?   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 12:11 pm

ñ gostei excluiram o meu tópico fiquei muito triste....
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 7:16 pm

Nenhum topico é excluido aqui no forum, à exceção de propagandas. Teu topico foi movido "onde encontrar".

Quando vc tiver alguma duvida sobre um topico (por uma questão de organização é preciso concentrar assuntos em um lugares separados), va no teu perfil e olhe as mensagens que vc postou ou os topicos que abriu.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:37 am

Alguém pode me dar uma dica de um condicionador pra só lavar o couro e outro pra lavar o comprimento? Ah, o meu couro é bem oleoso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:41 am

Para lavar o couro e o comprimento: recomendo o Johnson's amarelinho.
Para condicionar o comprimento: Garnier Óleo Reparação ou Stop Queda.
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 1:19 pm

A Liz na comunidade do face indicou o condicionador

CONDICIONADOR NEUTRO FORMULA PURA

Da Flores & Vegetais

EU ainda não o encontrei quero muito usar, ela falou que ele é beeem limpante

Ela até colocou a formula

COMPOSIÇÃO: Cocamidopropyl Betaine, Cetearyl Alcohol, Citric Acid, Propylparaben, Methylparaben, Cetrimonium Chloride, Parfum, Disodium EDTA, Aqua (Water).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 1:57 pm

Iza, eu uso o Neutro. Eu adoro, ele limpa muito e tem Cocamidopropyl Betaine na fórmula. Mas acho ele um pouquinho mais pesado que o Johnson's. Pouca coisa mesmo. Mas como ela disse que tem coiro oleoso, acho que o Johnson's vai ser melhor! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 3:46 pm

Obrigada(:
Mas, me esclareçam uma coisa sobre lavar e condicionar o cabelo com condicionador, eu não sabia disso. Tem diferença de produtos entre lavar e condicionar? Fiquei confusa scratch
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:51 pm

Lucila escreveu:
Iza, eu uso o Neutro. Eu adoro, ele limpa muito e tem Cocamidopropyl Betaine na fórmula. Mas acho ele um pouquinho mais pesado que o Johnson's. Pouca coisa mesmo. Mas como ela disse que tem coiro oleoso, acho que o Johnson's vai ser melhor! Wink


hum foi muito bom c falar isso, como falei não usei esse ainda realmente o ideal é ser o johnson´s mesmo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:52 pm

C. escreveu:
Obrigada(:
Mas, me esclareçam uma coisa sobre lavar e condicionar o cabelo com condicionador, eu não sabia disso. Tem diferença de produtos entre lavar e condicionar? Fiquei confusa scratch



O ideal quando vc for fazer co wash é tem um condicionador para limpar mais leve e com ingredientes mais limpantes e um para condicionar exatamente como em uma lavagem normal, esse sim deve ser mais hidratante mais pesado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:55 pm

izasoraia escreveu:
O ideal quando vc for fazer co wash é tem um condicionador para limpar mais leve e com ingredientes mais limpantes e um para condicionar exatamente como em uma lavagem normal, esse sim deve ser mais hidratante mais pesado Wink

Isso tem algo a ver com condicionador com silicone solúvel ou com silicone free?
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:18 pm

C. escreveu:
izasoraia escreveu:
O ideal quando vc for fazer co wash é tem um condicionador para limpar mais leve e com ingredientes mais limpantes e um para condicionar exatamente como em uma lavagem normal, esse sim deve ser mais hidratante mais pesado Wink

Isso tem algo a ver com condicionador com silicone solúvel ou com silicone free?


Tem sim querida

O ideal (RECOMENDADO) é usar para co wash um condicionador silicone free lembrando que técnica do co wash é mais recomendada para quem pratica Low poo ou No poo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:29 pm

izasoraia escreveu:
O ideal (RECOMENDADO) é usar para co wash um condicionador silicone free lembrando que técnica do co wash é mais recomendada para quem pratica Low poo ou No poo Wink


Então, condicionador com silicone solúvel é legal pra usar como leave in? Ele sai normalmente no co wash?
Ah, e o que seria um condicionador com ingredientes limpantes?
Ir para o topo Ir para baixo
izasoraia
Encaracolada
izasoraia


Mensagens : 793
Data de inscrição : 27/04/2011

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:41 pm

C. escreveu:
izasoraia escreveu:
O ideal (RECOMENDADO) é usar para co wash um condicionador silicone free lembrando que técnica do co wash é mais recomendada para quem pratica Low poo ou No poo Wink


Então, condicionador com silicone solúvel é legal pra usar como leave in? Ele sai normalmente no co wash?
Ah, e o que seria um condicionador com ingredientes limpantes?


Exato o condicionador com silicones solúveis ou os totalmente silicone free são os ideiais porque não vão pesar nem acumular essa é a sacada do Low poo No poo


Quanto aos condicionadores, todo condicionador tem um certo nível de limpeza, mas alguns tem mais, como por exemplo visualmente os mais fluidos, na composição dele ha agentes capazes de retirar a sujeira normal do dia a dia e ainda em alguns casos ajudar a limpar até mesmo os silicones (solúveis em água) e claro os excessos de produtos anteriores.

Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:46 pm

izasoraia escreveu:
Quanto aos condicionadores, todo condicionador tem um certo nível de limpeza, mas alguns tem mais, como por exemplo visualmente os mais fluidos, na composição dele ha agentes capazes de retirar a sujeira normal do dia a dia e ainda em alguns casos ajudar a limpar até mesmo os silicones (solúveis em água) e claro os excessos de produtos anteriores.

Yamasterol pode ser usado como um condicionador pra lavar? Todo mundo diz que ele é tão levinho.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:52 pm

C. escreveu:


Então, condicionador com silicone solúvel é legal pra usar como leave in? Ele sai normalmente no co wash?
Ah, e o que seria um condicionador com ingredientes limpantes?

Oi,

Depende, se vc usar um condicionador (para condicionar e deixar como leave in) com silicone solúvel o ideal é fazer low poo, ou seja, lavar pelo menos de 10 em 10 dias ou até em intervalos menores (dependendo da reação do seu cabelo e couro) com shampoo sem sulfato mas se usar para finalizar um silicone free pode ser no poo e apenas fazer co wash ou espaçar bem o uso do shampoo com sulfato, eu uso de 25 em 25 dias quando retoco a raiz ou quando sinto acúmulo de produtos.

Tem pessoas que gostam muito de condicionador com silicone solúvel para deixar no cabelo pq acham que pesa mais, eu já senti essa necessidade porém com o decorrer do tempo fazendo a técnica não sinto mais necessidade do uso de silicones mesmo solúveis inclusive fico com o couro com massinhas quando uso, mas isso vai de pessoa para pessoa, vc tem que testar o que é melhor para vc no momento.

Os condicionadores para co-wash, esses sim, são necessários que sejam silicone free pq senão acumula no couro e de preferência mais ralinho pq ajuda a limpar, já os que ficam como leave in mais densos e com óleos, pantenol, glicerina, que se não tiverem nos componentes da fórmula podemos turbinar.
Ir para o topo Ir para baixo
chr
Encaracolando...
chr


Mensagens : 251
Data de inscrição : 06/09/2012
Localização : SE

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 9:57 pm

Obrigada pela informação, Katia (:
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 10:02 pm

Condicionadores bom de lavar o couro as vezes se turbinar ficam ótimos para leave in.

Eu as vezes faço isso, uso o mesmo condicionador para lavar e leave in mas aí misturo em um frasco a parte o condicionador+ um pouco de pantenol+oleo vegetal de amêndoas.

Clica aqui nesse tópico que tem várias dicas de condicionadores para co-wash
https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 10:39 pm

C., respondendo sua dúvida com o Yamasterol:

Ele é bem leve sim e dá para usar no co-wash. Eu gosto de usar ele com oleo de rícino, limpa muito bem o couro. Tb dá para acrescentar um óleo (como amêndoas ou macadâmia) e Bepantol/pantenol e usar como leave in. Mas algumas meninas tiveram problemas no couro ao utilizá-lo com frequência. Como ele é baratinho, acho que vale a pena comprar para fazer o teste.

O Yamasterol Amarelo é silicone free. Sugiro que vc utilize ele.
O Yamasterol Branco tem silicone solúvel.


Última edição por Lucila em Seg Out 01, 2012 10:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 6:59 am

Lucila escreveu:

O Yamasterol Amarelo é silicone free. Sugiro que vc utilize ele.

vi um video onde uma menina diz que o Yamasterol é muito bom, mas a venda é só no Brasil ou consegue-se para Portugal?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitimeSeg Out 01, 2012 10:41 pm

Acho que só tem no Brasil, Ninica. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 38 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 38 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 38 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 37, 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: