Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Parasitas no cabelo

Ir para baixo 
+11
Tatiana Marins
katia motta
Jhulie
Joyce
carlamn
waniaguerrero
Andreax
Grazyfm
DalvaniaMuniz
Lulinnikko
Mélocas
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 9:10 pm

Credo... que coisa horrorosa e trabalhosa... eu tive quando estava no jardim de infância... a trabalheira que mamãe teve... Neutral ... e coçava muito...
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 3:37 am

Azeite de oliva com alecrim, tb é mt bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 12:10 pm

Mélocas, eles morrem com o uso de oleo no couro?
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:15 am

Olá Tatiana, se o cabelo tiver piolhos, eles morrem asfixiados no caso das lêndeas, elas não conseguem estar agarradas no cabelo e saem mais fácil com a ajuda de um pente. Inicialmente usei óleo de rícino.
Tb pode ser usado vinagre morno, depois de aplicado no cabelo abafar por meia-hora, esta solução assim como o azeite ou qualquer produto gorduroso, tem a função de dissolver a camada que envolve os ovos das lêndeas, impedindo assim a sua fixação no cabelo.
É um processo trabalhoso, todos os dias tem que ser passado o pente no cabelo, lavar a roupa da cama a 90 graus, a roupa, enfim.... Mas resulta.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:34 pm

Mélocas escreveu:
Olá Tatiana, se o cabelo tiver piolhos, eles morrem asfixiados no caso das lêndeas, elas não conseguem estar agarradas no cabelo e saem mais fácil com a ajuda de um pente. Inicialmente usei óleo de rícino.
Tb pode ser usado vinagre morno, depois de aplicado no cabelo abafar por meia-hora, esta solução assim como o azeite ou qualquer produto gorduroso, tem a função de dissolver a camada que envolve os ovos das lêndeas, impedindo assim a sua fixação no cabelo.
É um processo trabalhoso, todos os dias tem que ser passado o pente no cabelo, lavar a roupa da cama a 90 graus, a roupa, enfim.... Mas resulta.

Bjs


Que bom. Tenho uma prima mais nova com uma cabeleira só. Se cair algum bichinho lá, já era. Vão ser dias pra achar.
Vou dar a dica pra minha tia. O oleo vai ser bom E preventivo porque mesmo que não haja nada, vai fazer bem ao cabelinho.
Obrigada. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 10:30 am

meu trauma de piolho é que quando eu era criança minha mãe nunca deixou o meu cabelo crescer para que eu não pegasse piolho. só fui ter o cabelo um tico mais compridinho la pelos 10, 11 anos. antes disso, jamais. era joãozinho. todas as meninas tinham cabelo comprido, menos eu.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 5:30 pm

Minha avó não me deixava ir para a escola de cabelo solto pra não pegar piolho, hoje agradeço pois nunca peguei.
Uma vez fui dormir na casa de uma amiguinha e a mão dela descobriu que ela e os dois irmãos estavam com piolho, eu dormi na cama da menina, usei o pente dela e não peguei piolho cheers
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 6:01 pm

AmandaPedra escreveu:
Minha avó não me deixava ir para a escola de cabelo solto pra não pegar piolho, hoje agradeço pois nunca peguei.
Uma vez fui dormir na casa de uma amiguinha e a mão dela descobriu que ela e os dois irmãos estavam com piolho, eu dormi na cama da menina, usei o pente dela e não peguei piolho cheers

Milagre mesmo!

Eu peguei na escola e no fim-de-semana, na casa dos meus avós fui brincar de cabeleireira...

Deixei todo o mundo piolhento!!! Embarassed Pelo menos, ninguém riu de mim!!! Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 29, 2012 7:01 pm

Eu também vivia de cabelo preso para não pegar piolho. E nunca peguei.

Pior foi meu irmão, que pegou e minha mãe raspou a cabeça dele! rsrs! tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 8:59 am

Ui já passou, até que enfim bounce
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 9:05 am

Mélocas escreveu:
Ui já passou, até que enfim bounce

bounce bounce bounce cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Mélocas
Descabelada
Mélocas


Mensagens : 89
Data de inscrição : 08/05/2012
Idade : 49
Localização : Portugal

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 02, 2012 9:57 am

yessssssssssssssssssssssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 09, 2012 11:00 pm

Nossa eu vivia com piolhos!
Só por Deus!

Passei de tudo,vinagre,kwell (é assim que escreve?) ,pente fino mas só resolveu mesmo quando pintei o cabelo pela 1ª vez quando tinha uns 12 anos Shocked
Eu ficava 1 mês sem piolhos e o outro infestada!
Depois disso nunca mais tive,mas uma amiga me disse que hoje se toma um comprimido e não pega mais o maldito do piolho,deve ser igual ao que usamos nos animais pra não pegar pulgas.
Alguém conhece esse comprimido?
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 7:49 am

É a Ivermectina. Na farmacia sai muito, mas eu, particularmente, morro de medo de indicar para crianças. As maes compram muito, porque são dois comprimidos, 1 por semana. Mais pratico que xampu e pente fino.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 10, 2012 11:47 am

AnaK. escreveu:
É a Ivermectina. Na farmacia sai muito, mas eu, particularmente, morro de medo de indicar para crianças. As maes compram muito, porque são dois comprimidos, 1 por semana. Mais pratico que xampu e pente fino.

Acho que as opções naturais são melhores,mas no meu caso quando era criança era impossível!!
Só a Ivermectina daria jeito hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Parasitas no cabelo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Parasitas no cabelo   Parasitas no cabelo - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Parasitas no cabelo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Cabelo muito oleoso
» Cabelo sem definição - HELP!
» Alongamento de cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: