Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+139
Giane
femmefroide
miragem2012
Ninica
ellisreis
Bia F
fessora margarete
Deynha
makutchi
Ana P
KARINES
cladao
Marcela Ost
Abelinha
fatimacastro
dehalves
x
Camila Caires
thataa Onduladinhos
Manu_tricolor
Iva
Thatá
Priska
Naelyan
AnaK.
011.guilherme
JessicaNataline
ROSACACHEADA
MagV
carla00000
Carinagj
AmandaPedra
Marileide
jacy
amandagarcez
sunset
Fer_nanda
janemittaly
FERNANDAVIANA
Jarlene Aparecida
roselene
Ana_Petala
Fezoka
alinenunes
agbsilva
DalvaniaMuniz
Mandy 30
Jéssica Henny
Myllow
Tatiana Marins
Andreax
Jhulie
Sthefanirj
Anabella
meggaby
nielynrio
Amaral Amaral
JJ
marhhii
carlamn
LF
fevisca
anasousa
Leila
Fezinha
Katita.
psantos
LigiaVideira
Brisa
Lindsay.Lo
katia motta
Simplesmente Débora
Isabela Farias
Alinemartins
AURIVÂNIA
Camilla Matias
AndyBeta
Gisele Henrik
valeriagf
Carina Senna
PRISCILLA
Suane
deboramelo
Kai
jujuba.ale
Luuu
sanacerq
tictati
izasoraia
jucilene
Anny
SimoneFR
Crishair
anejad
Nandhuco
Helena Lopes
Debbie
Frankcond
Angelica
lwnna
Simone Ximenes
Nati Caliari
sarahqueops
jade
Nicapinica
Nane
kak
Miryli
Myriam
thay
ss.veve
Mayara
crizinha
Roberta
Mara
jqueto
PITTY
Monica
Silvinha BH
Mili
tieta
Ana Claudia
Gelica
fer-nanndinha2009
karolboza
ktoledo
vitoria motta
Biiiiiii
Fezoca
Pagu
Silvinha
Alebona
Lil
Denise99_
Rosana
Nanda
DanielaLisboa
Dai
Grazyfm
143 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 6:06 pm

Oi Margarete

Respondendo com atraso á sua pergunta:

Agora... me diga uma coisa... se até o seu cabelo fica estranho qdo vc usa RT5... então PARA QUE SERVE o rt5???? Ele traz algo de bom pro cabelo???? mesmo deixando-o espatifado Laughing

meu cabelo fica bem menos hidratado com a RT5, uso por causa das CERAMIDAS, Cool mas uso de vez em quando e pretendo comprar ceramidas para adicionar em outras.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 7:40 pm

valeu a resposta, Andreax, nunca é tarde no mundo do no poo! Wink
HOje já nem sei se preciso de ceramidas... andei lendo o rótulo do RT5 mas... não entendo nada No
Eu fiquei mesmo encucada com ele! Fiquei achando q foi pq eu ultrapassei muuuuito o tempo q eles indicam de 5 minutos! Realmente não é possível q tantas no pooers usem ele, gostem dele, e ele venha a ter um efeito tão adverso em algumas cabeças... (no fundo eu não quero aceitar q joguei $$ fora) Crying or Very sad


well... hoje experimentei o OR como leave in. Ele é... esquisito... pelo menos ele é esquisito na hora q se aplica no cabelo: ele não escorrega né? Neutral

De qq forma, ele tb não ficou bem depois... meu cabelo ficou opaco e está ligeiramente rústico ao toque, se bem q não é mesmo rústico das escamas abertas.... O q será q houve? seus cachos ficam brilhantes... vcs acrescentam algo ao OR?
Para dizer a verdade (triste verdade), ficou mto semelhante a qdo eu usava creme para pentear, antes do no poo na minha vida! Ficava sempre opaco e endurecido. Lembra um pouco... não chegou a ficar endurecido - o cabelo ficou sim com ondas definidas em alguns lugares.
Frizz diminuiu muitíssimo!

antes do leave in eu tinha feito uma simples hidratacao com yama + oleo de amendoas + mel. Ficou aparentemente bom qdo eu tirei com água.

***

Sabe o q tenho notado? Estou estudando meu cabelo e tenho notado q as partes q picam meu rosto não são propriamente os fios, mas as pontas deles! Eu não estou sendo dramática: machuca mesmo! Será q esse problema com as pontas tem jeito? Elas não são bifurcadas, e eu nunca tive pontas bifurcadas.

obs.: eu não fiz umectação... fiquei com medo sabe... eu não sei se meu cabelo já está hidratado. Nunca soube o q era um cabelo hidratado, e ainda q o meu esteja melhor não sei se chegou no q se chama hidratado...

[/font]
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 7:46 pm

AnaK. escreveu:
Marcela Ost escreveu:
Quem tem cabelo grosso nao precisa de reconstrucao? Gente o meu cabelo eh mais grosso que fio dental =)

Hj fiz uma hidatacao sinto ele macio mas tah fofao sabe? n sei se passei pouco leave in e pra piorar to indo numa balada agora =/ imagina a tensao. p n ter q lavar de novo e sair com o cabelo molhado tive que moldar com baby liss mas msm assim, os fios nao estao unidos entendem? eu ia passar uma cerinha que tenho aqui masss dei uma lida na composicao e vi q ela eh bem venenosa, senti diferenca ao parar de usa la meu cabelo vivia pesado sabe com mto residuo de produto.

Entao sairei assim hauhauaahuahua meio bozo hj. Soh espero que a balada nao tenha aqueles ventiladores que soltam aguinha se nao f.... =xxxxxxxxxxx


bjsss

Meninas,

Eu tenho os fios grossos e sofri muito tempo com aspereza que esse tipo de cabelo tras. Melhrou com uma rotina diferente: muita nutrição. hidratação com glicerina e bepantol. Reconstrução meu cabelo só aceita ceramidas (RT5) e as recosntruções da shiseido (nao liberadas).

A RT5 no meu cabelo na hora que passa vc sente, deu merda: fica áspero, duro. No enxague nao tem emoliencia nenhuma. Aí eu uso um condicionador nutritivo e o cabelo renasce: fica com as escamas fechadinhas. Dá uma pausa para usá-la uma vez por mês, sempre seguido de um condicionador nutritivo (elseve liss intense extreme)
tá ANa, vou lembrar disso. Acho q minha pausa será mais longa Laughing ... Ficou realmente feíssimo meu cabelo nesta semana...
vou voltar à glicerina e bepantol...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 7:52 pm

Olá Margarete Smile

O que espeta são as pontas que não estão legais, não o cabelo todo. Eu uso o OR sem adicionar nada mas antes eu borrifo uma misturinha de água + glicerina (ou D-pantenol se estiver calor) e um tiquinho de óleo de amêndoas doces), realmente ele não desliza. Quase nada desliza no meu cabelo, nem por isso me dá resultado ruim, tem produtos que a gente acha que vai "babar" e no final o cabelo seca bem.

A AnaK falou que tem coisas que assim que ela passa ela percebe que deu merda, comigo isso acontece também mas foram poucas vezes, joguei fora o produto de tanta raiva.

Quando o cabelo estiver hidratado vc vai perceber: suavidade ao toque, maciez, melhor resposta aos tratamentos. Claro que isso demora a acontecer (precisei de meses), mas acontece. E cuidado para quando isso acontecer, não confundir cabelo de fios grossos com cabelo áspero.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 8:54 pm

Andreax escreveu:
Olá Margarete Smile

O que espeta são as pontas que não estão legais, não o cabelo todo. Eu uso o OR sem adicionar nada mas antes eu borrifo uma misturinha de água + glicerina (ou D-pantenol se estiver calor) e um tiquinho de óleo de amêndoas doces), realmente ele não desliza. Quase nada desliza no meu cabelo, nem por isso me dá resultado ruim, tem produtos que a gente acha que vai "babar" e no final o cabelo seca bem.

A AnaK falou que tem coisas que assim que ela passa ela percebe que deu merda, comigo isso acontece também mas foram poucas vezes, joguei fora o produto de tanta raiva.

Quando o cabelo estiver hidratado vc vai perceber: suavidade ao toque, maciez, melhor resposta aos tratamentos. Claro que isso demora a acontecer (precisei de meses), mas acontece. E cuidado para quando isso acontecer, não confundir cabelo de fios grossos com cabelo áspero.

tá, valeram as orientações, como sempre! I love you
amanhã eu vou aplicar algum óleo se ficar feio. Ele está com os cachos/ondas juntinhos no momento. Acho q não vai ser nenhum drama Suspect

Mas... o q tem a ver D-pantenol com o calor???? E qual a proporção de glicerina q vc põe nessa água ein???
Qdo vc troca pelo pantenol vc tb põe água?

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:12 pm

Oi Margarete Smile

O lance de usar D-pantenol no calor é porque a glicerina no calor é que nem aquele bichinho do Gremlins cat quando molha: vira um monstro... no caso da glicerina, no calor ela dá efeito rebote e resseeeeeca horrores...

250 ml de água + 1 colher de chá de D-pantenol + 1 colher de chá de um óleo (amêndoas, girassol, macadâmia)

Com o tempo mais frio, troco o D-pantenol pela glicerina, mesma colher de chá.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:13 pm

Margarete, quando uso muito leave in / condicionador, o cabelo fica como vc falou: opaco e sem movimento. Talvez vc tenha pesado a mão com o OR, ele é bem denso. Eu uso o Stop Queda, que é parecido, mas é mais leve. Eu passo ele depois do shampoo/co-wash no cabelo bem molhado e jogo mais água, para tira o excesso da raiz, e aí já saio do chuveiro e finalizo. A água ajuda a fazer ele deslizar.
Ir para o topo Ir para baixo
011.guilherme
Descabelada



Mensagens : 73
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 30

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:24 pm

Não me dou muito bem pra usar o OR como leave-in também.
Se for passar, tem que ser com o cabelo molhado, mas ainda assim, no fim do dia, fica um pouco opaco e sem movimento.
Em compensação, a definição é muito boa, e quando você tira dá pra sentir que tá bem macio o cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 9:28 pm

Por isso uso o Stop Queda, acho mais leve.
Ir para o topo Ir para baixo
patricias.2205
Descabelada



Mensagens : 35
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 53
Localização : Brasília

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Amassando as madeixas   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 10:19 pm

Meninas, depois de alguns testes, descobri que meu cabelo não gosta de ser amassado... confused

Quando finalizo meu cabelo amassando, ele fica com os cachos muito pequeninos e cheio de frizz! No

Então tenho feito o seguinte: lavo, passo leavin + óleo vegetal (copaíba ou amêndoas ou azeite doce) + G-Gelatina e faço dedoliss... Tenho que esperar secar totalmente e, então, passo a mão para soltar o cachos.
O legal é que tenho tido até 3 day after!!! Very Happy Very Happy , dando sempre uns retoques com um pouquinho de O.V.

Pq meu cabelo não está aceitando ser amassado? Alguém tem alguma sugestão?

Beijos a todas (os) e obrigada.

Pati
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeDom Out 07, 2012 11:04 pm

Patricia, vc tem química no cabelo? Se tiver, pode ser por isso que ele não gosta de ser amassado, principalmente se for progressiva.

Ou a estrutura do seu fio não permite essa estilização mesmo. Talvez simplesmente não seja assim que vc consiga ativar seu cacho.

Nos cone como vc amassa o cabelo, quem saiba a gente saiba se há algum problema. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 8:31 am

Andreax escreveu:
Oi Margarete Smile

O lance de usar D-pantenol no calor é porque a glicerina no calor é que nem aquele bichinho do Gremlins cat quando molha: vira um monstro... no caso da glicerina, no calor ela dá efeito rebote e resseeeeeca horrores...

250 ml de água + 1 colher de chá de D-pantenol + 1 colher de chá de um óleo (amêndoas, girassol, macadâmia)

Com o tempo mais frio, troco o D-pantenol pela glicerina, mesma colher de chá.

entendido! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 8:36 am

Lucila escreveu:
Margarete, quando uso muito leave in / condicionador, o cabelo fica como vc falou: opaco e sem movimento. Talvez vc tenha pesado a mão com o OR, ele é bem denso. Eu uso o Stop Queda, que é parecido, mas é mais leve. Eu passo ele depois do shampoo/co-wash no cabelo bem molhado e jogo mais água, para tira o excesso da raiz, e aí já saio do chuveiro e finalizo. A água ajuda a fazer ele deslizar.

faz todo o sentido! foi o q pensei logo de cara! EU vou fazer isso: dar uma eliminada no excesso... Acho q cabelo grosso tem uma área maior e o efeito acaba sendo potencializado...
eu vou aproveitar os próximos dias para reler todas as máscaras q vcs sugeriram e vou começar a testar todas com variações pra achar o q cai melhor no meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 11:30 am

patricias.2205 escreveu:
Quando finalizo meu cabelo amassando, ele fica com os cachos muito pequeninos e cheio de frizz! No

Pq meu cabelo não está aceitando ser amassado? Alguém tem alguma sugestão?

Quando amassamos os cachinhos estamos a ativá-los por isso é natural que eles fiquem mais fechadinhos. Se vc não gosta de cachos tão fechados é melhor optar por outro tipo de estilização - embora já tenha encontrado uma que gosta e que lhe tem dado bons resultados, poderá experimentar a técnica da teri (técnicas para cachos) e/ou retirar o excesso de água/secar o cabelinho, por mechas, no sentido do comprimento em direção às pontas, por exp.

Quanto ao frizz, poderá acontecer quando o cabelinho não tem condicionador/leave in e/ou gel suficiente e/ou se amassar demais. Em vez de amassar muitas vezes as mesmas mechas, vc pode amassar menos vezes, segurando as mechas de forma delicada mas firme por uns segundos.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 2:19 pm

Tem o rake and shake tb: https://www.youtube.com/watch?v=gVMFgPM9YYY

Deixa dos cachos mais abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
fessora margarete
Encaracolando...
fessora margarete


Mensagens : 437
Data de inscrição : 16/09/2012
Localização : sao paulo

Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 6:19 pm

011.guilherme escreveu:
Não me dou muito bem pra usar o OR como leave-in também.
Se for passar, tem que ser com o cabelo molhado, mas ainda assim, no fim do dia, fica um pouco opaco e sem movimento.
Em compensação, a definição é muito boa, e quando você tira dá pra sentir que tá bem macio o cabelo.

Guilherme, o q vc quis dizer com "quando tira"? é qdo vc lava o cabelo de novo?

-------

https://encaracoladas.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=1957
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!
» ÓLEOS VEGETAIS
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: