Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Rake and Shake

Ir para baixo 
+6
Priska
Ana Raquel
Camila Caires
Andreax
AmandaPedra
Julia...
10 participantes
AutorMensagem
Julia...
Descabelada



Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : RJ

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeDom Jul 22, 2012 11:05 pm

Oi, sou nova no forum, dei um pesquisada aqui e não achei muita informação sobre a tecnica rake and shake, gostaria de saber se alguém aqui a pratica?
Me desculpe se postei no lugar errado.Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:31 am

Oi julou, seja bem vinda!
Eu gosto muito dessa técnica, mas ultimamentes estou fazendo no estilo da Heloá, conforme o vídeo abaixo, só que não uso mousse e sim creme e gel.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:18 am

Pra mim não dá certo... No

Acho que essa técnica é boa para cachos mais fechados.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 6:40 am

Assisti o vídeo, em mim não funciona de jeito nenhum, comprimento com química.
Eu acredito que esse método funciona melhor para cachos 2C e 3A. Pra dar certo o cabelo tem que estar natural e ter cachos de tamanho médio.
Ir para o topo Ir para baixo
Julia...
Descabelada



Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : RJ

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 9:14 am

Obrigada pela atenção, adoro esse forúm Exclamation
Meu cabelo é totalmente virgem, na altura dos ombros e 3b (eu acho), talvez 3c.
Vou tentar a tecnica da Heloá, e depois falo do resultado. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 12:20 pm

Andreax, não dá certo no meu cabelo, que é 2c, porque só de passar os dedos e sacudir não forma os cachos!

Quanto mais aberto o cacho, mais ele precisa ser amassado para se formar.

Eu fiz essa técnica no cabelo da filha de uma amiga (ela tem 6 anos, cabelo 3c, todo natural) e ficou lindo, perfeito!

Julou, depois nos conte se deu certo! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 1:11 pm

Esse Rake and Shake é diferente de um que vi na net,justamente por causa do "enroladinho" nas pontas dos dedos.Vou testar esse.

Apesar da química meu cabelo faz as fitas só que em algumas partes sem definição por causa das quimicas.

Talvez esse enroladinho ajude Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Julia...
Descabelada



Mensagens : 31
Data de inscrição : 19/07/2012
Localização : RJ

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 1:44 pm

Tentei fazer a tecnica no estilo da Heloá e não consegui (o cabelo se separou demais), fiz como a Ouidad e o cabelo ficou otimo, com cachos um pouco mais abertos e definidos, acho que porque não precisei amassar tanto, vou aderir. Acho que serve para pessoas com cachos como os meus. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 2:53 pm

Julou, fiz o rake and shake da Ouidad na filha da minha amiga. Ela deve ter o cabelo parecido com o seu. Ficou lindo, super definido.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 5:30 pm

Esse da Heloá é uma versão alternativa, o "oficial" é esse aqui. Algumas meninas do facebook, principalmnete as de cachos mais abertos fazem só o rake, sem o shake (balançadinha), para não bagunçar os cabelinhos

Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Jul 23, 2012 6:18 pm

AmandaPedra escreveu:
Esse da Heloá é uma versão alternativa, o "oficial" é esse aqui. Algumas meninas do facebook, principalmnete as de cachos mais abertos fazem só o rake, sem o shake (balançadinha), para não bagunçar os cabelinhos


Eu já fiz essa técnica e fiz na minha última lavagem. Fiz o rake com a escova pro art e depois fiz o shake igual ao vídeo da Heloá. Só que eu faço um shake leve pra não dar muito frizz.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:49 am

Eu tentei o rake an shake uma vez! Meu cabelo ficou um lixo, não definiu absolutamente nada!
Para ser sincera, eu não entendo como isso pode definir melhor o cabelo, só tendo cachos bem fechados mesmo!
Enfim, para mim que tenho cachos de 2b até 3b (acho) não deu certo!
Ir para o topo Ir para baixo
nandaa
Descabelada
nandaa


Mensagens : 31
Data de inscrição : 18/11/2011

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 12:32 pm

Acho que essa técnica funciona melhor para quem tem os caracóis naturalmente mais formados, porque apenas precisa separá-los. Vou tentar essa técnica quando estiver com o cabelo 100% virgem, acho que dá certo com meu cabelo que é por volta de 3c/4a.
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 5:09 pm

nandaa escreveu:
Acho que essa técnica funciona melhor para quem tem os caracóis naturalmente mais formados, porque apenas precisa separá-los. Vou tentar essa técnica quando estiver com o cabelo 100% virgem, acho que dá certo com meu cabelo que é por volta de 3c/4a.

Acho que é isso mesmo, pq meu cabelo, que é 3b e natural, cacheia só de suspirar perto dele Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 6:48 pm

Ai, Amanda, que invejinha... Meu cabelo só cacheia se eu amassar muito! rsrs!

Mas sabe que eu estou percebendo que estou tendo que amassar menos nos últimos tempos?! Será que o cabelo "guarda" a forma que deixamos ele? confused scratch
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 6:57 pm

Lucila escreveu:
Ai, Amanda, que invejinha... Meu cabelo só cacheia se eu amassar muito! rsrs!

Eu acho que os suspiros que fazem o cabelo da Amanda cachear são os nossos Lucila... suspiramos tanto por uns cachinhos mais fechados que chegam no cabelo da Amanda!

lol! lol! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 7:00 pm

rsrs! Concordo, Carlinha!

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 7:58 pm

Então são os suspiros das fadas cacheadas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 10:09 pm

Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 8:52 am

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSáb Out 04, 2014 11:57 pm

nandaa escreveu:
Acho que essa técnica funciona melhor para quem tem os caracóis naturalmente mais formados, porque apenas precisa separá-los. Vou tentar essa técnica quando estiver com o cabelo 100% virgem, acho que dá certo com meu cabelo que é por volta de 3c/4a.

Acabei de fazer...o cabelo já está 'durinho' mad não 100% mas gostei muito por enquanto! Smile
não sei qual meu tipo de cacho, mas parece que ficou bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeDom Out 05, 2014 10:57 pm

naty_tica escreveu:
nandaa escreveu:
Acho que essa técnica funciona melhor para quem tem os caracóis naturalmente mais formados, porque apenas precisa separá-los. Vou tentar essa técnica quando estiver com o cabelo 100% virgem, acho que dá certo com meu cabelo que é por volta de 3c/4a.

Acabei de fazer...o cabelo já está 'durinho' mad não 100% mas gostei muito  por enquanto! Smile
não sei qual meu tipo de cacho, mas parece que ficou bom!!  


Meninas, fiquei devendo uma foto pra vocês, aqui está:
Rake and Shake 15267951467
Link aqui


Foto do day after, não precisei fazer nada depois que acordei!!! Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Out 06, 2014 10:10 am

Ficou muito lindo, Naty! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeTer Out 07, 2014 6:34 pm

Iara escreveu:
Ficou muito lindo, Naty! Very Happy

Obrigada Iara! :*
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitimeSeg Nov 24, 2014 8:43 pm

naty_tica escreveu:
Iara escreveu:
Ficou muito lindo, Naty! Very Happy

Obrigada Iara! :*


Meninas, eu apaixonei com esse rake and shake Razz

Olha que day after perfeito aqui.
Rake and Shake 15870582891
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rake and Shake Empty
MensagemAssunto: Re: Rake and Shake   Rake and Shake Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rake and Shake
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Técnicas para Cachos :: Estilização e finalização dos cachos-
Ir para: