Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Por que não a água de torneira?

Ir para baixo 
+5
Andreax
Cau
miragem2012
Iara
Gleice C.
9 participantes
AutorMensagem
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 12:23 pm

Meninas,

Alguém sabe me explicar por que usar a água fervida, destilada ou deionizada?
Ela faz algum efeito diferente da água de torneira ou filtrada?

Vou fazer um spray pro day after e queria saber...
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 1:55 pm

gleicedylan escreveu:
Meninas,

Alguém sabe me explicar por que usar a água fervida, destilada ou deionizada?
Ela faz algum efeito diferente da água de torneira ou filtrada?

Vou fazer um spray pro day after e queria saber...

Quanto menos impurizas a água tiver, melhor para o cabelo. A água da torneu tem muito cloro e pra fazer spray é melhor uma água mais pura, pois vai permanecer no cabelo. Muita gente até faz o último enxague nos cabelos com água mineral, tem quem use água de coco, eu nunca testei nenhum dos dois. Na dúvida use a mesma água que vc usa para beber, é a que eu uso pra fazer o gel de liga neutra. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:00 pm

Eu aqui bebo agua da torneira!! Alias quase toda a gente que conheço bebe.
Ir para o topo Ir para baixo
Cau
Encaracolando...



Mensagens : 358
Data de inscrição : 02/10/2012

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 2:38 pm

Tem muita implicação com o ph da água também. Hoje comecei a ler um pequeno artigo sobre essa questão, mas ainda não tive tempo de terminar a tradução.
No entanto, acho interessante falarmos sobre esse elemento, uma vez que usamos bastante.
Não me refiro ao ato da lavagem ou o enxague, pq é impraticável ficar comprando água mineral ou destilada para esse objetivo, não é? Mas sim, qdo utilizamos a água para nossos sprays e outros preparos que irão permanecer nos fios juntamente com os produtos...
Detalhe importante: não pode ser qualquer água mineral, tem que se observar o ph da marca que vc estará adquirindo.
study



Última edição por Cau em Sáb Out 27, 2012 6:32 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cami-studio.com/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 5:10 pm

Miragem, isso depende do tratamento que a água recebe. Alguns países tem um tratamento que permite beber a água da torneira. Se não me engano nos USA também é possível fazer isso.

Aqui no Brasil ninguém bebe água de torneira, a rede das cidades tem cloro demais, e nas cidades do interior a água não recebe tratamento adequado, a pessoa iria parar no hospital. No
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 5:49 pm

Aqui na minha cidade e acredito que em todo o Brasil, não se toma água da torneira. No
Compro água mineral pra beber. A água da torneira as vezes fica com cheiro forte de cloro. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeSáb Out 27, 2012 11:18 pm

Eu tenho um desses filtros modernos em casa e uso essa água filtrada para beber, cozinhar e fazer minhas misturinhas de cabelo.

De acordo com o fabricante, a água fica livre de muitas impurezas... Bem, nunca tive problemas.

Mas tomar água da torneira, nem pensar!

Temos que lembrar que nossa água aqui tb tem muito flúor, o que fez reduzir drasticamente os níveis de carie no Brasil. Só não sei se ele é prejudicial para o cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeDom Out 28, 2012 6:12 am

uhm, eu tenho feito tudo com a água da torneira
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeDom Out 28, 2012 9:18 am

Então, meninas....
Agora pela manhã fervi a água da torneira por uma hora, só que ela ficou com uma "nata" parecendo óleo beeeeeem fininha por cima.
Joguei a primeira fora, lavei a vasilha e tentei denovo e ficou do mesmo jeito!
O que será isso? Serão as impurezas? Acontece com vocês?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeDom Out 28, 2012 10:24 am

A água que fervo aqui não fica assim, mas isso aí são impurezas sim Gleice. Surprised Tenta jogar fora um pouco de água junto com essa "nata" e coar o resto. Eu uso na misturinha água do filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeDom Out 28, 2012 12:00 pm

Ninica escreveu:
uhm, eu tenho feito tudo com a água da torneira

Ninica

A água em Portugal é diferente da do Brasil. Wink

Eu em todo o caso, para as minhas misturas uso água mineral porque é a que bebo. A água no Algarve, durante muito tempo não era muito boa para beber pelo que me acostumei à mineral.

Atualmente é boa mas opto pela mineral porque para mim é mais leve - é só isso!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeDom Out 28, 2012 12:04 pm

carlanp escreveu:
Ninica escreveu:
uhm, eu tenho feito tudo com a água da torneira

Ninica

A água em Portugal é diferente da do Brasil. Wink

Eu em todo o caso, para as minhas misturas uso água mineral porque é a que bebo. A água no Algarve, durante muito tempo não era muito boa para beber pelo que me acostumei à mineral.

Atualmente é boa mas opto pela mineral porque para mim é mais leve - é só isso!

flower

ah ok... Smile

eu uso tudo água da torneira, para beber é que tenho água mineral...

mas de resto, banhos e culinária é sempre da torneira Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnaK.
Encaracolando...
AnaK.


Mensagens : 427
Data de inscrição : 27/12/2011

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeQua Out 31, 2012 8:38 am

Tem tambem a idéia que o Brasileiro não lava caixa de agua constantemente... Eu já vi caixas imensamente sujas oO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeQua Out 31, 2012 3:09 pm

Isso é verdade, AnaK... pig pig pig pig pig pig
Ir para o topo Ir para baixo
moni_si
Curiosa
moni_si


Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 53
Localização : brazil

Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:04 am

Na minha terra, nós bebemos sim água da torneira, porque ela é tratada pela Sabesp. 100% confiável. O problema está nas redes mais antigas e nas caixas d'agua. A proposito, caixas d'agua nem deveriam existir. O fornecimento deveria ser garantido pela prestadora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:41 am

Verdade, Moni. Infelizmente, não temos essa garantia. E a água da torneira pode ter muitas impurezas, dependendo de onde vc vive.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Por que não a água de torneira? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que não a água de torneira?   Por que não a água de torneira? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Por que não a água de torneira?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Silicones soluveis e insoluveis
» coloração
» Gel D'agua natural
» Análise - lavar o cabelo apenas com água
» Qual a melhor, água quente ou fria?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Receitinhas caseiras-
Ir para: