Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas

Ir para baixo 
+109
Joyce M
tamiresmelo_
xerazad
Lilly_Cachinhos
Valéria Vittoria
glanes
Patrine
Iara
marcia araujo
MarcelaMenezes
beabebaw
andressamss
Gleice C.
camilinhaa
Ana Raquel
Maria Mota
Claudia77
Marli
Abelinha
Smoon_J
Cau
Natalia Miranda
Lari31
Vanessa Pina
cyntiacr
magdalasantos
chr
KARINES
miragem2012
thais_las
Társila
DaniCardoso
makutchi
Ninica
Julia...
011.guilherme
Isabela G
Beatrizapb
AnaK.
libis
Taiane Luci
mimi618
Thamires Alves
Priska
Ana P
MagV
amandagarcez
x
Ana_Petala
Lulinnikko
DalvaniaMuniz
Nicapinica
Jéssica Chaves
Deynha
TALITA B
Taih
NB_MILLA
limoussa
Tatiana Marins
Liss Chan
jacy
Juliete
carlamn
katia motta
Andreax
alinenunes
Jhulie
erika76
izasoraia
Valéria Lima
lwnna
atoffana
debmello
Abelhuda
vitoria motta
bruxauk
Claudia Mathias
Monica
Nane
Ana Claudia
gilmara
lyaduarte
Glaucia
Biiiiiii
JJ
lane
neinha
DanielaLisboa
Lú Rosa
meg
Silvinha
Mah!
bianca
AmandaPedra
Rosana
Fran
Tati80
larissacps
Grazyfm
Crishair
guib
carolbalmeida
Fezoca
Mizuca
Denise99_
Nana
Pati
Dai
julimr
113 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 29 ... 39  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 2:08 pm

Very Happy

Os elementos hidratantes não estão nestas listas. Procurei mas não encontrei. Sad

De qualquer modo, hidratantes surgem nas fórmulas como extratos de plantas, frutos,... exp:

chamomilla recutita (matricaria) leaf extract, citrus aurantium dulcis (valencia orange) extract, *citrus grandis (grapefruit) fruit extract, *cymbopogon schoenanthus (lemongrass) extract, *echinacea purpurea extract, *ginkgo biloba extract, *lavandula angustifolia (lavender) extract, *rosmarinus officinalis (rosemary) leaf extract, *mangifera indica (mango) extract

Aloé vera também é hidratante!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 4:18 pm

Ué, mas a lista cita elementos humectantes, isso não é hidratação ? Umectar não é prover com água ? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 5:12 pm

Tb achava isso em relaçao aos umectantes, Andrea.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 7:14 am

Na minha perspetiva - isto significa que é apenas a minha interpretação sobre o que tenho lido - parece-me que os humectantes têm a capacidade de reter a água existente no fio.

Os humectantes são higroscópicos, ou seja, absorvem a humidade do ar também.

A glicerina tão referida aqui no fórum, é um bom exemplo de humectante. Se o cabelinho não tiver muita água quando a colocamos, o efeito é inverso = cabelo ressecado. Ou ela retem a água existente nos fios, ou, quando não há água em quantidade suficiente, ela vai procurar essa água no ar - atraindo água para os fios - por isso além do ressecamento, acaba por provocar o frizz.

A aloé vera, por outro lado, tem bastante água na sua composição o que significa que é hidratante mas não é humectante.

Então, os humectantes porque retêm a água existente no fio poderão ser considerados hidratantes mas nem todos os agentes hidratantes são humectantes.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 8:12 am

Entendi Carlinha ! Obrigada ! flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:16 am

carlanp escreveu:
Na minha perspetiva - isto significa que é apenas a minha interpretação sobre o que tenho lido - parece-me que os humectantes têm a capacidade de reter a água existente no fio.

Os humectantes são higroscópicos, ou seja, absorvem a humidade do ar também.

A glicerina tão referida aqui no fórum, é um bom exemplo de humectante. Se o cabelinho não tiver muita água quando a colocamos, o efeito é inverso = cabelo ressecado. Ou ela retem a água existente nos fios, ou, quando não há água em quantidade suficiente, ela vai procurar essa água no ar - atraindo água para os fios - por isso além do ressecamento, acaba por provocar o frizz.

A aloé vera, por outro lado, tem bastante água na sua composição o que significa que é hidratante mas não é humectante.

Então, os humectantes porque retêm a água existente no fio poderão ser considerados hidratantes mas nem todos os agentes hidratantes são humectantes.

flower

Mais uma aula Carlinha, obrigada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 10:32 am

E eu estou só atrás da cortininha aprendendo. study
hehe
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:38 am

I love you
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 12:39 pm

carlanp escreveu:
Na minha perspetiva - isto significa que é apenas a minha interpretação sobre o que tenho lido - parece-me que os humectantes têm a capacidade de reter a água existente no fio.

Os humectantes são higroscópicos, ou seja, absorvem a humidade do ar também.

A glicerina tão referida aqui no fórum, é um bom exemplo de humectante. Se o cabelinho não tiver muita água quando a colocamos, o efeito é inverso = cabelo ressecado. Ou ela retem a água existente nos fios, ou, quando não há água em quantidade suficiente, ela vai procurar essa água no ar - atraindo água para os fios - por isso além do ressecamento, acaba por provocar o frizz.

A aloé vera, por outro lado, tem bastante água na sua composição o que significa que é hidratante mas não é humectante.

Então, os humectantes porque retêm a água existente no fio poderão ser considerados hidratantes mas nem todos os agentes hidratantes são humectantes.

flower

e garota...faz jus ao nome guru dos cachos hehehe.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 1:11 pm

Vivendo e aprendendo, Carlinha!

Eu achava que era tudo a mesma coisa... Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:44 pm

Gente eu tô com um probleminha com o co-wash!
Eu estou usando cada vez menos shampoo e hoje eu resolvi fazer só o co-wash e nada de shampoo e percebi que TODA vez que eu uso um óleo no cabelo e não uso shampoo numa certa quantidade meu cabelo fica oleoso.
Das primeiras vezes eu até usei muito óleo mas hoje eu usei só uma colherinha de chá de azeite na mistura de hidratação e meu cabelo tá oleoso denovo! É bem pouco mas encomoda ao toque e também parece que o óleo desce pro meu rosto pq este também tem ficado mais oleoso!
Eu massageio muito o cabelo, e quando enxáguo parece que tá limpo mas quando saio de debaixo d'água dá pra perceber a oleosidade!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:56 pm

Oi Priska Smile

Olha, pelo que vc contou, acredito que o azeite está "over" para o seu cabelo, o azeite é um dos óleos mais potentes para quem precisa de oleosidade, ou seja, é perfeito para quem tem couro cabeludo e cabelos secos.

Experimenta usar os oleos mais "secos" (são aqueles que não brilham muito e não deixam a gente melada), eu considero secos, os óleos de Jojoba, Argan e Alecrim. Tem outros também, mas estes eu tenho aqui em casa e pude constatar como eles são.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:01 am

Priska, que condicionador vc usa no co wash?

A Andreax está certa, azeite é pesado mesmo. Eu nem uso mais, só usei qdo meu cabelo estava super seco.

Vc pode também pode não usar os óleos por enquanto, para ver se é só o azeite ou se seu cabelo está com algum problema em relação ao co wash.
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 12:53 am

O estranho é que tanto meu couro quanto meu cabelo são secos!
Vou parar com os óleos (azeite e rícino) por uma semana e fazer co-wash pra ver no que dá então!

Lucila, eu estou usando o Yamasterol amarelo sozinho para co-wash!

Obrigada pelas dicas meninas!
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 5:49 am

Priska

Vc tem usado OV em todos os tratamentos?

Não conheço a composição do condicionador que vc está usando para co-wash. Ele tem óleo na composição?

Vc tem sentido o cabelo oleoso desde a raíz até às pontas? E será oleoso mesmo ou uma sensação de pesado?

Num outro post vc referiu a secura no cabelo e neste a oleosidade. Fala um pouquinho mais para tentar perceber o q está acontecendo! Wink

flower
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 1:17 pm

Olá a todas

Tenho uma dúvida em relação ao leave-in. A Carla disse-me para experimentar a mistura do condicionador + glicerina + pantenol. Mas eu em Portugal não encontro o pantenol e de momento não queria comprar nada pela net. Há algum outro produtinho que se possa misturar para hidratar, fortalecer,...? Óleo de rícino, óleo de argan,... ou estes funcionam melhor junto a máscaras?
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:42 pm

MagV escreveu:
Olá a todas

Tenho uma dúvida em relação ao leave-in. A Carla disse-me para experimentar a mistura do condicionador + glicerina + pantenol. Mas eu em Portugal não encontro o pantenol e de momento não queria comprar nada pela net. Há algum outro produtinho que se possa misturar para hidratar, fortalecer,...? Óleo de rícino, óleo de argan,... ou estes funcionam melhor junto a máscaras?

Há, sim, outras misturinhas possíveis MagV. A Jhulie ensinou uma receita que estou prestes a testar e que muitas meninas já testaram e aprovaram. É a mistura de condicionador + óleo de rícino como leave-in. Esse aqui é o tópico onde ela ensina como é a mistura.

Os óleos tb podem ser usados no leave-in sem problemas. Lógico que vc precisa testar no seu cabelo a quantidade pra ver se não vai pesar. Mas eles não servem apenas para máscara, não. Eles têm 1001 utilidades!

Bjs!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 2:58 pm

Oi Amanda

Não adicionou o tópico onde ensina a mistura da Jhulie. Se puder adicione por favor. Sou nova por aqui e ainda me perco no meio de tanta informação.

Ainda não testei nenhuma receita, nem dei inicio ao no/low poo e ao co-wash, tenho antes que gastar os produtos que tenho que não são liberados. A única coisa que comprei foi a glicerina, que encontrei com facilidade numa farmácia, mas ainda não experimentei.

Já li por aqui boas opiniões sobre a mistura do condicionador com a glicerina, mas também vi que o óleo de rícino tem propriedades muito boas para os cabelos. Tenho que experimentar.

Bj
Ir para o topo Ir para baixo
MagV
Encaracolando...
MagV


Mensagens : 152
Data de inscrição : 30/05/2012
Idade : 40
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 3:01 pm

Amanda,

Já encontrei a receita do leave-in da Jhulie. Obrigado na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 3:02 pm

Eita! Que tonta que eu sou! Rsrsrsrs

Desculpa Magv! Está aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1581-curl-soufle-generico
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 3:03 pm

EDITANDO: Desconsiderem a mensagem, o computador aqui é Lentium 0.00 Mad até eu conseguir postar, tudo já foi resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQua Jun 06, 2012 3:14 pm

Andrea,

isso acontece sempre comigo aqui no trabalho. Demora tanto pra enviar que quando envia alguém já postou nova mensagem. Rsrsrsrs. Mas aí deu deixo... No caso de agora eu deixei pra que a Mag visse que eu não deixei ela falando sozinha. Rsrsrsrs.

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 12:35 am

Então, o condicionador que tenho usado é só o Yamasterol!
Meu cabelo é seco e sempre fica rangendo em 2 pontos, mesmo enxarcado de água e creme, mas quando não uso shampoo ou uso bem pouquinho meu cabelo fica oleoso, não é pesado é oleoso mesmo, pq quando passo a mão ela fica meio engordurada!
Quando fiz a hidratação de satan, lavei com shampoo diluido em água, passei yamasterol com bastante óleo de rícino, depois na hidratação ainda ia acho que uma colher de sopa de azeite, e mesmo depois de tanto óleo, meu cabelo não ficou oleoso nem pesado.
Alguns dias depois, fui lavar o cabelo e usei beeeemmmm pouquinho shampoo, uma miséria mesmo e usei bastante Yamasterol puro e massageei bastante. Depois quando utilizei o óleo de rícino no CSG meu cabelo ficou super oleoso e tentei lavar só com co-wash, parecia que tinha dado certo, aí fiz a hidratação de amido com uma colherzinha de chá de azeite e meu cabelo está bem oleoso, a sensação na mão tá horrível!
Mas de qualquer forma vou lavar com shampoo, cortar o óleo por um tempinho e ver como meu cabelo reage!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 10:50 am

Priska, não faça a hidratação com maisena de novo, pelo visto seu cabelo não gostou.
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 6:15 pm

Priska escreveu:
Então, o condicionador que tenho usado é só o Yamasterol!
Meu cabelo é seco e sempre fica rangendo em 2 pontos, mesmo enxarcado de água e creme, mas quando não uso shampoo ou uso bem pouquinho meu cabelo fica oleoso, não é pesado é oleoso mesmo, pq quando passo a mão ela fica meio engordurada!
Quando fiz a hidratação de satan, lavei com shampoo diluido em água, passei yamasterol com bastante óleo de rícino, depois na hidratação ainda ia acho que uma colher de sopa de azeite, e mesmo depois de tanto óleo, meu cabelo não ficou oleoso nem pesado.
Alguns dias depois, fui lavar o cabelo e usei beeeemmmm pouquinho shampoo, uma miséria mesmo e usei bastante Yamasterol puro e massageei bastante. Depois quando utilizei o óleo de rícino no CSG meu cabelo ficou super oleoso e tentei lavar só com co-wash, parecia que tinha dado certo, aí fiz a hidratação de amido com uma colherzinha de chá de azeite e meu cabelo está bem oleoso, a sensação na mão tá horrível!
Mas de qualquer forma vou lavar com shampoo, cortar o óleo por um tempinho e ver como meu cabelo reage!

Priska

Quando vc usa shampoo elimina toda o óleo dos fios e quando faz co-wash ele não é removido totalmente, assim, a dose de óleo que ficou será somada às que vc adiciona em seguida.

Procure evitar o uso de óleo todas as vezes que lava - é preferível usar menos óleo que lavar com sulfato para os eliminar a seguir.

No início o cabelinho passa por um período de adaptação. O co-wash também tende a deixar o cabelinho pesado logo quando começamos. Tudo junto poderá provocar esse efeito!

No entanto, não elimine os óleos da sua rotina em função do que sentiu, apenas reduza na quantidade (dose e uso) - vá rodando os tratamentos: HNR; enluve bem todos os tratamentos com vista a promover a penetração deles nos fios e vá observando todas as reações!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Empty
MensagemAssunto: Re: Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas   Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas - Página 20 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Introdução à Rotina No-Poo - Noções Básicas
Ir para o topo 
Página 20 de 39Ir à página : Anterior  1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 29 ... 39  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Day After - O Dia Seguinte!
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
» Dúvida de Iniciante
» Como é a sua rotina de cuidados?
» Cabelo muito oleoso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: