Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 1:19 pm

MarcelaMenezes escreveu:
Lucila escreveu:
Marcela, vc usou um gel por cima do LIE? É o gel que dá definição e controla o volume.

Vc faz fitagem no cabelo e depois amassa? Como vc estiliza?

Minhas experiências com o gel não foram boas, pq além de não ter dado nenhuma definição, ele ainda ressecou o cabelo... Usei o angell (inclusive, vou vendê-lo pois meu cabelo não gostou).

De qq forma, como o meu cabelo agora está mais cacheado vou fazer uma nova tentativa com o gel de linhaça. Qual o link do modo de fazer o gel de linhaça? O ggelatina está em falta por aqui....

Estou só amassando, pois a fitagem não estava fazendo efeito. Às vezes faço plopping, que dá certo algumas vezes...

Meu namorado e minha mãe estão dizendo que meu cabelo está horrível (não com essas palavras, lógico), pq ele está com um volume esquisito ( fui cortar a parte alisada e o cabelereiro fez um repicado na parte de cima que criou um volume terrível. Agora tenho que esperá-lo crescer)!

Beijos

Olha o tópico aqui Marcela sobre gel de linhaça

https://encaracoladas.forumeiros.com/t113-gel-de-semente-de-linhaca?highlight=gel+de+linha%C3%A7a
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:11 pm

MarcelaMenezes escreveu:

Minhas experiências com o gel não foram boas, pq além de não ter dado nenhuma definição, ele ainda ressecou o cabelo... Usei o angell (inclusive, vou vendê-lo pois meu cabelo não gostou).

Caramba Marcela, o Angell não deu nenhuma definição Question Shocked A coisa que o Angell faz melhor é dar definição, o "probleminha" dele é que é um produto manhoso de usar e se não passar com um óleo vegetal dá aspereza.

Como vc usa ele?
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:30 pm

katia motta escreveu:
MarcelaMenezes escreveu:

Minhas experiências com o gel não foram boas, pq além de não ter dado nenhuma definição, ele ainda ressecou o cabelo... Usei o angell (inclusive, vou vendê-lo pois meu cabelo não gostou).

Caramba Marcela, o Angell não deu nenhuma definição Question Shocked A coisa que o Angell faz melhor é dar definição, o "probleminha" dele é que é um produto manhoso de usar e se não passar com um óleo vegetal dá aspereza.

Como vc usa ele?

Nunca misturei com nenhum óleo vegetal... Tlvz esse seja o problema... Eu só estou amassando o cabelo para finalizar, pq como ainda tenho química nas pontas, o cabelo não fica "finalizado", não segura os cachos...

Vou testar misturar o angell com um óleo!!!

O gel de linhaça é usado como gel (após o leave-in) ou puro, no lugar do leave in?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:46 pm

Meninas, alguma chance desse produto ser liberado? é o silicon mix bambu...

http://www.devaneiosfashion.com/wp-content/uploads/2013/03/composilicon.jpg

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 3:22 pm

MarcelaMenezes escreveu:
Meninas, alguma chance desse produto ser liberado? é o silicon mix bambu...

http://www.devaneiosfashion.com/wp-content/uploads/2013/03/composilicon.jpg

Beijos

Marcela, é pegadinha né ? Suspect

Menina, a composição tem óleo mineral e dois siliconões... Além do que já vi dois condicionadores desta marca Evil or Very Mad até o nome é proibido...
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 4:38 pm

Natalia Miranda escreveu:
bounce ai, vcs me atentando com o LIE....quero usar logo!!!

pena que eu vou pra BH hoje e não vai dar pra levar aquela embalagem grandona (400ml!) do LIE então vou deixar pra testar quando voltar...

Achei que o honeysuckle rose como leave in funcionou! Meu cabelo está bem macio e não pesou.

Será que da pra abolir o leave in e usar só condicionador como leave in?

To querendo reduzir os produtos...

Muita coisa pra ficar repondo...apesar de eu gostar muito, muito do leave in da eico e o da bioextratus, seria melhor usar o mesmo produto que uso pra condicionar ...

No caso de um condicionador pra deixar nos cabelos, precisa ser um sem silicone, inclusive os solúveis?

O honeysuckle não pesou? engraçado, no meu pesa um bocadinho
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 7:35 pm

Andreax escreveu:
MarcelaMenezes escreveu:
Meninas, alguma chance desse produto ser liberado? é o silicon mix bambu...

http://www.devaneiosfashion.com/wp-content/uploads/2013/03/composilicon.jpg

Beijos

Marcela, é pegadinha né ? Suspect

Menina, a composição tem óleo mineral e dois siliconões... Além do que já vi dois condicionadores desta marca Evil or Very Mad até o nome é proibido...

Andreax, eu ainda não entendo muito sobre esses ingredientes e combinações de ingredientes nas fórmulas dos produtos... Eu vi o óleo mineral e os silicones, mas pensei que pudesse ter alguma dessas combinações que tornam um "proibido" em "permitido"...

Obrigado pela resposta... Queria muito usar, pq meu cabelo está uó! rs!!!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:02 pm

Natalia Miranda escreveu:
bounce ai, vcs me atentando com o LIE....quero usar logo!!!

pena que eu vou pra BH hoje e não vai dar pra levar aquela embalagem grandona (400ml!) do LIE então vou deixar pra testar quando voltar...

Achei que o honeysuckle rose como leave in funcionou! Meu cabelo está bem macio e não pesou.

Será que da pra abolir o leave in e usar só condicionador como leave in?

To querendo reduzir os produtos...

Muita coisa pra ficar repondo...apesar de eu gostar muito, muito do leave in da eico e o da bioextratus, seria melhor usar o mesmo produto que uso pra condicionar ...

No caso de um condicionador pra deixar nos cabelos, precisa ser um sem silicone, inclusive os solúveis?

Natália, não necessariamente... Vc pode usar um condicionador com silicones solúveis, mas não aconselho, pq vc tem tendência a problemas no couro, né? Melhor evitar, use so os 100% silicone free.

O LIE é totalmente sem silicones.

Dá para abolir o leave in sem medo. Aliás, quando uso condicionador com leave in, só passo gel depois. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:06 pm

Marcela, eu uso o gel de linhaça e ele é muito bom! Vc tem sempre que usar qualquer gel sobre um leave in, é mais garantido que não vai ressecar, ok?

Essa dica de misturar óleo com o Angell que a Katia deu é boa, acho até que eu já tinha te falado... scratch Mas eu deixaria para usar o Angell quando o cabelo estivesse todo natural. Ele resseca mesmo!

Se vc passar o leave in e o gel de linhaça (use bastante gel de linhaça, sem dó mesmo), fizer as fitas e amassar com uma canga/camiseta velha/ toalha de microfibra, vc vai ver como seu cabelo vai ficar lindo! Tenta! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 8:37 pm

Meninas,

consegui fazer um álbum no picasa com algumas fotos do meu cabelo... Amanhã vou tentar tirar outras para mostrar para vcs. No dia em que eu tirei essa foto eu tinha acabado de passar o argan alta moda é...

https://picasaweb.google.com/108376551009497638277/CabelosEmTransicao1AnoSemRelaxamentoComAmonia?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKK4-eK9wfnaWg&feat=directlink

Me ajudem!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:11 pm

Marcela, dá pra ver que vc ainda tem muita química... Mas tb já dá para ver, na foto de cima, um pouco do cabelo natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:24 pm

Meninas queria ajuda de vocês com relação a algumas dúvidas.
Não sou adepta do no/low poo e quero saber como começar o cronograma capilar.
Começo com H,N ou R ?
Devo fazer a etapa HNR toda vez que lavar, ou em dias espaçados considerando que lavo o cabelo todo dia?
Tenho um conjunto de shampoo, condicionador e mascara de tratamento da schwarzkopf o repair rescue, observei que ela contém proteínas, e estava usando todo dia, notei que os cabelos ficaram meio sem brilho, e meio ásperos. Devo usa-los só a cada 15 dias?
Já comprei shampoo e cond. da Johnson's sei que o shampoo tem sulfato mais é mais suave e buscava ele mesmo, são para cabelos cacheados, usei uma vez e senti que o cond. não deu muito conta do recado, posso usá-los todo dia?
Aonde encontro a toalha de microfibra para comprar? Posso comprar um metro de pano de microfibra na casa de tecidos e usar como toalha?
Como prendo o cabelo para ele não acordar bagunçado e conseguir um day after decente?
Espero a ajuda meninas, desculpa as muitas perguntas. Estou a 1 ano e 4 meses sem química o cabelo está natural, embora recentemente tenha pintado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 9:48 pm

Isabela, não posso opinar em relação aos produtos e à freqüência de uso deles pq não os conheço, ok?

Em relação à rotina HNR, vc tem que sentir o que seu cabelo precisa. A princípio, é interessante fazer H 1 vez por semana, N uma vez por semana e R 2 vezes por mês se vc tiver o cabelo com química ou tingido. Se seu cabelo for natural, pode espaçar bem a fase R. Mas vc tem que ir sentindo. Meu cabelo é natural e ama R, mas não curte muito N, por exemplo. Recomendo que vc leia os tópicos daqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/f15-hidratacao-e-reconstrucao-capilar

Toalha de microfibra não é igual ao tecido microfibra. São coisas diferentes. A toalha vc acha em lojas de artigos esportivos (Netshoes, Centauro, etc.). Mas dá o mesmo efeito usar uma camiseta velha ou uma canga de praia, para secar os cabelos amassando. https://encaracoladas.forumeiros.com/t91-toalha-de-micro-fibra?highlight=Microfibra

São muitas as coisas que podem fazer vc ter um bom day after (https://encaracoladas.forumeiros.com/t1564-day-after-o-dia-seguinte). Para prender, depende do comprimento do seu cabelo. Se for comprido, vc pode prender bem em cima da cabeça (técnica do abacaxi). Mas tb vai depender do seu tipo de cacho. Meu cabelo tem cachos abertos que desmancham facilmente. Se eu prendo, perco toda definição. Quem tem cachos mais fechados pode usar penteados protetores (http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2012/05/penteados-protetores.html?m=1).

Vc tb pode usar uma fronha de cetim ou seda https://encaracoladas.forumeiros.com/t161-fronha-de-seda-ou-cetim?highlight=Fronha

Ter um bom day after tb depende muito da finalização no dia que vc lava: se o cabelo fica bem definido, sem frizz, é quase certo que no outro dia ainda está bom.

Leia o forum, tem muitas dicas boa aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela Garcia
Descabelada
Isabela Garcia


Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/04/2013

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 10:08 pm

Obrigada Lucila, tirei algumas fotos para mostrar pra vocês mais não consigo postar o link da minha galeria do picasa. Os cachos não ficam muito bem definidos, tentei fazer o plopping com uma camiseta velha mais não deu muito certo. Uso o yamasterol branco com azeite para finalizar e de vez enquando o GGelatina. Não penteio os cabelos, uso somente os dedos e amasso. Tenho pouco cabelo então as vezes ele perde o volume total.
Dúvida de Iniciante - Página 39 17DeAbrilDe2013?authkey=Gv1sRgCIyu7KKrkrPjxAE#5867992697058903266
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:30 am

Meninas, comprei esses produtos empurrada pela vendedora da loja. Queria um reconstrutor... Amavia repair complex fluido reconstrutor: Aqua,polyquartenium 10, propylene glycol,centrimonium chloride,hydrolyzed wheat protein,methicone,carbocysteine,creatine,peg40 hydrogenated castor oil,diazolidynyl uréia, iodopropynil butylcarbamate,panthenol,parfum,acid cítrico. O outro eh uma mascara reconstrutora:Aqua,cetearyl alcohol,behentrimonium methosulfate,amodimethocone,centrimonium chloride, trideceth 12,petrolatum,parafinnum liquid,propylene glycol,polyquartenium 7,, ethylhexyl steareatr,butyrospermum parkii butter,hydrolyzed wheat protein,methicone,polyquarteniym 10,carbocysteine,creatine,phenoxiethanol,methilparaben,ethylparaben,propylparaben,butylcarbamate,isobutylparaben, ,panthenol,parfum,acid cítrico,bht. Se forem péssimos vou lá trocar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:33 am

Ambos têm silicones insoluveis. Mas vamos esperar as expert Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:04 am

A máscara tem umas coisinhas más: petrolatum, parafina... Evil or Very Mad ...

Há sim mais uns silicones...

Mas como a miragem disse, aguardemos umas opiniões mais assertivas Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:18 am

concor do com vocês, coisinhas más Marcela....
se der troque sim
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 10:54 am

A vendedora disse que seria ótimo para quem está tentando tirar a química (como eu)! Buáaaaa....

Quais os efeitos maléficos da parafina e dos parabenos? scratch

Beijoo flower afro
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 11:22 am

NUNCA acredite em vendedoras.
Se vc usar produtos com parafinas, petrolatos, silicones vai ter que usar sulfatos para tirá-los de seu cabelo e não poderá seguir a rotina no/low-po.
Aqui tem um resumo da ópera:
http://cacheadissimas.blogspot.com.br/2012/10/no-poo-e-low-poo.html
E aqui:
http://www.clubedocabeloecia.com.br/2012/09/no-poo-low-poo-co-wash.html
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 1:51 pm

Consegui trocar, meninass!!!! Ufaaa!

Como queria um reconstrutor, comprei o amend anti age.

Sobrou o dinheiro (pois eu fiz troca, e eles não devolvem o dindin) e comprei o umidificador para cachos da alta moda é, e uma ampola de tutano. Alguém conhece esse umidificador?

Hoje foi o meu 1º teste com o gel de linhaça. Fiz 3 vezes até conseguir deixar o tal do gel no ponto certo...hehehehe. Gostei bastante, mas ainda estou com uns probleminhas:

1º - o topo da cabeça está beeeem desarrumado, bagunçado (coloquei uma foto para vcs verem). Devo passar o gel aí tb?

2º - tem um lado do cabelo que fica com mt mais volume que o outro... Como faço?

Segue o link com as fotos de hoje:

https://picasaweb.google.com/108376551009497638277/1DiaComOGelDeLinhaca?authuser=0&authkey=Gv1sRgCLHbyMvf1KPAIQ&feat=directlink

Obrigado!!!

Beijooos
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:55 pm

Marcela,

Como a estilização melhora o aspecto final, né? Seu cabelo está bem melhor, está pegando jeito, sabe? Daqui a pouco já vai brotar lindos cachos!!!!


Essa parte aí do topo da cabeça deve ser a maneira como vc está finalizando tb, vc penteia com os dedos ou com pente? Depois vc abaixa a cabeça, como faz?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 2:58 pm

Marcela, vc é muito bonita!

Olha, o topo da cabeça fica desarrumado porque ele está com outra textura. Quando eu estava no começo da transição, passava o gel no cabelo todo (inclusive no topo), penteava com um pente de dentes largos (aí vc vê o cabelo todo esticar e pensa: não vai dar certo! Mas dá sim!), então eu ia virando a cabeça e amassando o cabelo, principalmente essa parte com química, com uma canga (pode ser camiseta ou toalha de microfibra). Se vc quiser potencializar os cachos, pode secar com um difusor, mas não é bom usar sempre.

A Natalia Miranda (https://encaracoladas.forumeiros.com/u3086) tb está com bastante química ainda, ela tem boa parte do cabelo bem liso, dê uma olhada nas dicas dela e o que ela tem usado. Pode te ajudar.

Outra coisa legal é fazer uns penteados que escondam essas pontas esticadas, aí vc nem precisa se preocupar muito com a estilização, ou pode usar no day after.

O mais importante é vc saber que esse cabelo aí não te pertence! Seu cabelo vai crescer natural e vai cachear bem mais do que agora, fique tranquila. A transição é só uma fase (chata), mas que vai passar! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:14 pm

Meninas, vcs são umas fofasss!!! AMO AS ENCARACOLADAS!!! (L)

Kátia, hoje eu fiz as fitas... Ainda estou pegando o jeito, tenho muito cabelo...hehehe... Das primeiras vezes que eu fiz eu não obtive muito resultado com as fitas, mas hoje eu achei que deu certo. No fundo do meu cabelo, na parte debaixo, onde o cabelo é mais crespo e a química não pegou direito, os cachos ficaram anelados, lindos! rs! Queria que meu cabelo todo fosse assim, mas ele sempre foi diferente em cima e embaixo... Eu penteei os cabelos com os dedos, mas normalmente penteio com um pente de dentes bem largos.

Lucila, bom saber que vc tb passou por isso! Como a parte de cima é a que está mais bagunçada, embora seja a parte natural, eu fico com medo de que quando o cabelo estiver todo natural ele não fique bom... Fique indefinido e bagunçado... Será? Sad Eu comecei a fazer relaxamento pq meu cabelo era muito volumoso e não tinha nenhuma definição, mas também naquela época eu não sabia como cuidar dos meus cabelos, né? Perguntas:

1) vc passava o leave-in, depois o gel, penteava, e depois amassava, é isso?
2) vc disse que "ia virando a cabeça e amassando o cabelo", vc jogava a cabeça para baixo?
3) comprei um difusor mas não consegui usá-lo... Coloquei o cabelo dentro do bico difusor, está errado, né? Devo manter o secador longe do cabelo e ir amassando eles? Como faço?

Obrigado, meninas! Não sei o que seria de mim sem vcs... Espero que meu cabelo fique lindo como o de vcs, e bem rápido.

Beijos e muitos cachos lindos para vcs (LOVE) flower afro
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:28 pm

Marcela, que bom que vc conseguiu trocar.

Não ouça nem pergunte nada ás vendedoras, elas não conhecem seu cabelo e sabem menos que você. Wink

Da próxima vez que a ariranha que quer faturar em cima de vc de qualquer jeito vendedora vier te empurrar um produto, rejeite educadamente. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 39 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 39 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 39 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: