Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+81
Ana P
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Camila Caires
rafs
ginegona
Samantha Moura
Andreax
Gaabs
Natalia Miranda
Raquel Santos
GleyceV.
TatiCosta00
Carol da Hora
chr
tamiresmelo_
elyana
amandagarcez
Bárbara Rosa
Cristina Castro
Gabi.R
anejad
Jhulie
ThaisPaulistinha
josi_stein
Valéria Vittoria
Nane
Marynna
lamara
camreg
Morrigan
vmdr12
Karenzita
nmzes
011.guilherme
Iva
PEmilly
clei
glanes
Thais Helena
xerazad
DanielaLisboa
Abelinha
beabebaw
magdalasantos
AnaSouza
ManuMaia
Leila
AngeloAugusto
maryanna llira
Ana Raquel
suelen_pac
fabifabi00
AmandaPedra
Lariissa L
Gleice C.
Mandy 30
sunset
Fer_nanda
fessora margarete
layne
Yesh
Bia F
Cau
Prii
ana Oliveira
Vivic@
Lulinnikko
fraciely
Camila9876
jacy
ellisreis
Tatiana Marins
KARINES
makutchi
carlamn
cladao
maricotinha
DalvaniaMuniz
h2costa
85 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
AutorMensagem
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:32 pm

Andreax escreveu:
Marcela, que bom que vc conseguiu trocar.

Não ouça nem pergunte nada ás vendedoras, elas não conhecem seu cabelo e sabem menos que você. Wink

Da próxima vez que a ariranha que quer faturar em cima de vc de qualquer jeito vendedora vier te empurrar um produto, rejeite educadamente. Smile

Andreax, eu tinha esquecido a minha listinha com os proibidos, e como eu ainda não sei de cabeça, cai na conversa da vendedora (que por sinal disse que não entendia porque eu ia trocar aquele produto pelo amend anti age, já que o 1º era bem melhor e ia reconstruir o meu cabelo, e o amend anti age era para combater o envelhecimento... aff., elas não sabem nada!!!)
Agora não esqueço mais minha listinha, inclusive com o nome das marcas específicas, q facilita na hr de comprar! rs!!!

Beijocas!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 3:54 pm

MarcelaMenezes escreveu:
Lucila, bom saber que vc tb passou por isso! Como a parte de cima é a que está mais bagunçada, embora seja a parte natural, eu fico com medo de que quando o cabelo estiver todo natural ele não fique bom... Fique indefinido e bagunçado... Será? Sad Eu comecei a fazer relaxamento pq meu cabelo era muito volumoso e não tinha nenhuma definição, mas também naquela época eu não sabia como cuidar dos meus cabelos, né?

Isso, vc não sabia cuidar! Pode ficar tranquila, que a raiz não vai ficar bagunçada! Very Happy O meu cabelo tb tinha raiz bagunçada na transição e, como vc pode ver na minha foto, hj minha raiz é ajeitada até demais! rsrsrs!
MarcelaMenezes escreveu:

Perguntas:

1) vc passava o leave-in, depois o gel, penteava, e depois amassava, é isso?
Isso! Vc pode usar leave in ou deixar o condicionador, aí depois passa o gel fitando e amassa bem!

MarcelaMenezes escreveu:
2) vc disse que "ia virando a cabeça e amassando o cabelo", vc jogava a cabeça para baixo?
Eu não virava de cabeça para baixo porque a raiz ficava mais bagunçada ainda! Eu ia virando de um lado e de outro, sabe?

MarcelaMenezes escreveu:
3) comprei um difusor mas não consegui usá-lo... Coloquei o cabelo dentro do bico difusor, está errado, né? Devo manter o secador longe do cabelo e ir amassando eles? Como faço?
Não dá para manter longe, tem que colocar o cabelo dentro do difusor mesmo. Por isso não é bom usar sempre, dá uma ressecada nos cabelo. Esse vídeo aqui mostra a secagem com difusor: https://www.youtube.com/watch?v=YakWgfrk1i4

Conte conosco, Marcela!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeQui Abr 18, 2013 9:50 pm

Marcela, seu cabelo vai ficar incrível quando estiver 100% natural, pode acreditar! A raiz bagunçada desanima mesmo, mas é por causa da transição, depois fica ótimo! A minha raiz era um fuá terrivel na minha transição Mad , hoje em dia é super comportada, boa menina!!!! Laughing As dicas da Lucila são ótimas e o seu cabelo parece com o dela, acho que vai dar super certo!!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:39 am

Iara escreveu:
Marcela, seu cabelo vai ficar incrível quando estiver 100% natural, pode acreditar! A raiz bagunçada desanima mesmo, mas é por causa da transição, depois fica ótimo! A minha raiz era um fuá terrivel na minha transição Mad , hoje em dia é super comportada, boa menina!!!! Laughing As dicas da Lucila são ótimas e o seu cabelo parece com o dela, acho que vai dar super certo!!! bounce

Iara,

Babo pelo seu cabelo! É lindo!!!

Na verdade, meu cabelo natural não é tão parecido com o da Lucila não (infelizmente, pois amo o cabelo dela), é mais cacheado e crespo... Só que com as químicas constantes a textura dele ficou diferente (realmente, acho que a textura do fio do meu cabelo com a química é mais "lisa", mais sedosa com a química do que antes), o volume diminuiu muuuito, parece até que perdi cabelo, pois ele deu uma murchada, sabe?

Espero que a raiz colabore mesmo, pq ela me dá dor de cabeça!!! rs!!!

Beijos e MUITO OBRIGADO pela força!!! flower afro
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:49 am

Meninas, algumas perguntinhas que passam pela minha cabeça e não tenho para quem perguntar:

1º) pq algumas cacheadas não fazem no poo/low poo e o cabelo delas é lindo? É questão de sorte, mesmo? rs!

2º) pq na 1ª vez que fazemos química, normalmente o cabelo fica lindo, e depois ele começa a ficar horrível? Eu mesmo, comecei a fazer relaxamento para reduzir o volume e definir os cachos, e no início o cabelo ficava ótimo! Só que depois de um tempo o cabelo passou a ficar horrível, os cachos sumiram, até que ficou mais alisado do que cacheado! Pq será que isso ocorre?

3º) ví o vídeo de uma cacheada que tem o cabelo lindo e ela disse que faz relaxamento com guanidina na raiz há mais de 10 anos e o cabelo dela nunca ficou ruim, ao contrário: segundo ela, quando o cabelo relaxado cresce, ele se mistura com o restante do comprimento e volta à forma original... Pq será que no cabelo dela deu certo? Será que isso depende da fibra do cabelo?

4º) O que fazer para dormir e o cabelo ficar menos horrível de manhã? Ontem eu passei um pouco de leave in no cabelo seco antes de dormir.... Será que faz mal? Ou seria melhor passar um óleo? Hoje pela manhã eu não fiz co-wash, borrifei água com queratina liquída no cabelo, passei o umidificador alta moda é, depois o gel de linhaça... Será que isso está correto? Fico com medo de passar muito produto e o cabelo ficar ruim...

5º) o gel de linhaça deve ficar dentro da geladeira ou pode ficar fora?

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... Tenho até sonhado com vcs! Hahahhahaha!

Beijos flower afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 9:50 am

MarcelaMenezes escreveu:
Meninas, algumas perguntinhas que passam pela minha cabeça e não tenho para quem perguntar:

1º) pq algumas cacheadas não fazem no poo/low poo e o cabelo delas é lindo? É questão de sorte, mesmo? rs!
Não é só questão de sorte. A estrutura do fio tem a ver com isso: alguns agüentam mais danos que outros. Para alguns tipos de fio, o sulfato não é tão agressivo, assim como o acumulo de silicones e derivados do petróleo não causam tantos males. Mas, mesmo quem não sofre com os danos dessas substâncias, poderia ter o cabelo mais lindo ainda com a rotina.

MarcelaMenezes escreveu:


2º) pq na 1ª vez que fazemos química, normalmente o cabelo fica lindo, e depois ele começa a ficar horrível? Eu mesmo, comecei a fazer relaxamento para reduzir o volume e definir os cachos, e no início o cabelo ficava ótimo! Só que depois de um tempo o cabelo passou a ficar horrível, os cachos sumiram, até que ficou mais alisado do que cacheado! Pq será que isso ocorre?
Normalmente a química vai agredindo o córtex, parte mais profunda do nosso fio. O resultado pode ser danos até irreversíveis, queda...

MarcelaMenezes escreveu:


3º) ví o vídeo de uma cacheada que tem o cabelo lindo e ela disse que faz relaxamento com guanidina na raiz há mais de 10 anos e o cabelo dela nunca ficou ruim, ao contrário: segundo ela, quando o cabelo relaxado cresce, ele se mistura com o restante do comprimento e volta à forma original... Pq será que no cabelo dela deu certo? Será que isso depende da fibra do cabelo?

A primeira resposta cabe aqui: depende da estrutura do fio. Tb depende da frequência que a pessoa usa química e como usa. Mas vc e eu já tivemos a experiência de que o cabelo só piorou com o tempo...

MarcelaMenezes escreveu:


4º) O que fazer para dormir e o cabelo ficar menos horrível de manhã? Ontem eu passei um pouco de leave in no cabelo seco antes de dormir.... Será que faz mal? Ou seria melhor passar um óleo? Hoje pela manhã eu não fiz co-wash, borrifei água com queratina liquída no cabelo, passei o umidificador alta moda é, depois o gel de linhaça... Será que isso está correto? Fico com medo de passar muito produto e o cabelo ficar ruim...
O melhor é sempre usar fronha ou lenço de cetim/seda. Tem algumas meninas que passam creme antes de dormir, para mim não funciona pq desmancha os cachos. Uso óleo. Mas só testando vc vai saber o que é bom para vc. Não tenha medo de testar.

MarcelaMenezes escreveu:


5º) o gel de linhaça deve ficar dentro da geladeira ou pode ficar fora?

Tem que ficar na geladeira. Normalmente dura uma semana. Além disso, gel gelado ajuda a evitar o frizz. Se vc não tiver tempo para fazer o gel de linhaça, recomendo o GGelatina: é barato e muito bom!!!

MarcelaMenezes escreveu:

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... Tenho até sonhado com vcs! Hahahhahaha!

Beijos flower afro

HUAHUAHUAHUA! Estamos até nos seus sonhos, Marcela! Espero que sejam só sonhos bons!!!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:44 am

Lucila escreveu:
MarcelaMenezes escreveu:
Meninas, algumas perguntinhas que passam pela minha cabeça e não tenho para quem perguntar:

1º) pq algumas cacheadas não fazem no poo/low poo e o cabelo delas é lindo? É questão de sorte, mesmo? rs!
Não é só questão de sorte. A estrutura do fio tem a ver com isso: alguns agüentam mais danos que outros. Para alguns tipos de fio, o sulfato não é tão agressivo, assim como o acumulo de silicones e derivados do petróleo não causam tantos males. Mas, mesmo quem não sofre com os danos dessas substâncias, poderia ter o cabelo mais lindo ainda com a rotina.
Olha, eu sou um grande exemplo disso. Meu cabelo já estava bom, relativamente bem tratado e sempre recebi elogios pelos meus cachinhos. Mas eu sempre achei que faltava algo, sabe? Os tratamentos pareciam que duravam só até a próxima lavagem, tinha um frizz louco e todo inverno rolava uma descamação no couro.
Quando começei a seguir a rotina foi a cereja no bolo, sabe?
Agora sim sinto que meu cabelo está bem tratado de verdade, frizz quase não existe na minha vida e não sinto mais meu couro ressecado.
Meus cachinhos estão cada vez melhores e mais bonitos!
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:51 am

Elyana, tem gostado do creme de pentear de Argan da MV? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:53 am

Smoon_J escreveu:
Elyana, tem gostado do creme de pentear de Argan da MV? Smile
Adorei!
Falei sobre ele aqui:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t925p600-multivegetal
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 1:43 pm

MarcelaMenezes escreveu:

Iara,

Babo pelo seu cabelo! É lindo!!!

Na verdade, meu cabelo natural não é tão parecido com o da Lucila não (infelizmente, pois amo o cabelo dela), é mais cacheado e crespo... Só que com as químicas constantes a textura dele ficou diferente (realmente, acho que a textura do fio do meu cabelo com a química é mais "lisa", mais sedosa com a química do que antes), o volume diminuiu muuuito, parece até que perdi cabelo, pois ele deu uma murchada, sabe?

Espero que a raiz colabore mesmo, pq ela me dá dor de cabeça!!! rs!!!

Beijos e MUITO OBRIGADO pela força!!! flower afro

Como o seu cabelo vai ser mesmo só vai dar pra saber depois que terminar a transição, parece que o cabelo liso na ponta fica pesando, peso morto, e quando a gente corta essas pontas o cabelo passe a ter o seu formato real. A quimica realmente alisa a superfície do cabelo e com o tempo o cabelo vai minguando, fica pouquinho. Não esquenta que a raiz vai coloborar!!!! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 5:09 pm

elyana escreveu:
Lucila escreveu:
MarcelaMenezes escreveu:
Meninas, algumas perguntinhas que passam pela minha cabeça e não tenho para quem perguntar:

1º) pq algumas cacheadas não fazem no poo/low poo e o cabelo delas é lindo? É questão de sorte, mesmo? rs!
Não é só questão de sorte. A estrutura do fio tem a ver com isso: alguns agüentam mais danos que outros. Para alguns tipos de fio, o sulfato não é tão agressivo, assim como o acumulo de silicones e derivados do petróleo não causam tantos males. Mas, mesmo quem não sofre com os danos dessas substâncias, poderia ter o cabelo mais lindo ainda com a rotina.
Olha, eu sou um grande exemplo disso. Meu cabelo já estava bom, relativamente bem tratado e sempre recebi elogios pelos meus cachinhos. Mas eu sempre achei que faltava algo, sabe? Os tratamentos pareciam que duravam só até a próxima lavagem, tinha um frizz louco e todo inverno rolava uma descamação no couro.
Quando começei a seguir a rotina foi a cereja no bolo, sabe?
Agora sim sinto que meu cabelo está bem tratado de verdade, frizz quase não existe na minha vida e não sinto mais meu couro ressecado.
Meus cachinhos estão cada vez melhores e mais bonitos!

Eu também nunca senti que os produtos proibidos maltratassem meu cabelo (já tinha cabelo 100% natural antes de iniciar o low-poo), recebia bastante elogios e tal, mas depois do Low-poo foi um buum affraid de elogios, impressionante mesmo!!! É que eu usava produtos proibidos, mas não dava tanta atenção pro cabelo, então só fazia o básico e dava certo, hoje em dia eu sei bem mais coisas e sei cuidar da forma correta. Muitas dessas meninas que possuem cabelo bonito mesmo sem fazer rotina low/no-poo (além de tudo que a Lucila já falou flower ) dão bastante atenção pro cabelo, fazem o cronograma capilar, isso tudo ajuda, mas com toda certeza se seguissem a rotina o cabelo ficaria bem mais saudável e ainda mais lindo! Vai de cada um também, tem gente que não quer ficar se privando de usar nada e como já tem bons resutados não vê motivo pra mudar, não deixa de estarem certos. E a rotina no/low-poo não prega que só quem a pratica pode ter cabelo bonito, mas se vc já tentou outras coisas e não deu certo, pq não tentar usar a rotina, não é mesmo? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 6:05 pm

Falou tudo, Iara! Very Happy

Sabe, as substâncias proibidas tb não faziam muito mal para meu cabelo (depois de 20 anos fazendo química, vi como meu cabelo é forte... Coitado...), eu usava shampoo sulfatado, silicones, etc, e não via o dano de cara, assim.

O que sempre danificou muito o cabelo foi a química.

Mas, depois que aderi à rotina e comecei a seguir cronograma de HNR, não usei mais toalha comum como usava antes (torcendo o cabelo...), aprendi a estilizar, etc., o cabelo ficou muito melhor. Principalmente em relação ao frizz: desde que comecei a rotina não tive mais frizz!!! Nem cabelo quebrado, arrepiado, nada disso!

Acho que eu tinha muito frizz por causa do build up, que tb devia impedir coisas boas de entrarem no meu cabelo...

Enfim, hoje está bem melhor, em todos os sentidos!
Ir para o topo Ir para baixo
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 6:09 pm

Em compensação, agora eu não se como consegui viver tanto tempo usando sulfatos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 6:13 pm

Verdade, Elyana!

Logo que comecei a rotina eu tirava milhões de fotos do cabelo. Primeiro porque eu não acreditava que esse cabelo com brilho e balanço era meu... Segundo porque eu queria desconstruir a imagem que eu tinha do meu cabelo e construir uma nova. Registar essa "passagem" me ajudou nesse processo.

Mais de um ano depois de iniciar a rotina, ainda me surpreendo com a maciez, o brilho e... com os cachinhos! Tão fofos! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:04 pm

Que bacana, Lu! Mais um motivo pra tirar fotos durante a transição!! Very Happy
Lendo vc falar de não secar mais o cabelo torcendo a toalha, lembrei de como eu lavava o cabelo com shampoo: que nem se lava pano de chão!!! Laughing Acho que muitas por aqui fazia isso de tacar shampoo sulfatado com vontade (pq "só limpa se espumar um monte", né) e passar a mão embolando o cabelo todo!!! Esfregando mesmo, "pra limpar bem"! affraid Depois era o inferno para o condicionador dá conta de desembaraçar a maçaroca que ficava!!! No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:13 pm

Dá até uma dor no coração, né, Iara?!

Sim, eu lavava o cabelo esfregando o pobre sem dó!... affraid Por isso vivia com o cabelo quebrado!

Agora não tenho quebra, nem pontas duplas (eu vivia cortando as pontinhas...), nem frizz... E sem gastar rios de dinheiro com produtos mentirosos, hein?! Very Happy

-------

https://encaracoladas.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=2186
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 40 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 40 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 40 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: