Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 *Hidratação noturna*

Ir para baixo 
+22
Andreax
jacy
Ninica
Gleice C.
NB_MILLA
carlamn
amandagarcez
jumn
anasousa
katia motta
deafree
DanielaLisboa
Crishair
Gabi
Naat
Pati
ss.veve
Fezoca
Fran
Ro
Dai
Denise99_
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 4:56 pm

Olha eu piro na concentração, viu! uso entre 1/2 e 1/3 de um copo de 200ml de água, pra 2 col de sopa de alecrim. Meu cabelo ama alecrim! Tenta com chá de laranja tb, dá um brilho lindo.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 30, 2011 8:14 pm

amandagarcez escreveu:

Eita!

Meninas, me desculpem por tantos comentários separados, mas é que esqueci de comentar uma coisa: outra coisa que eu notei foi que o meu rosto ficou super oleoso ontem durante o dia (dia seguinte ao tratamento noturno). Concluí que eu deveria ter lavado mesmo pela manhã. O rosto já é normalmente oleoso, mas ontem ficou demais. Acho que foi por causa do óleo que ficou no couro cabeludo e, sei lá, desceu para o rosto durante o dia... Da próxima vez que fizer a hidratação noturna, definitivamente, vou lavar pela manhã. bom


Oi Amanda,
apesar de eu adorar fazer umectação com azeite se eu abusar muito e demorar para lavar o meu rosto tb fica bemmmm oleoso, pode ter certeza que foi porque vc não lavou, o azeite ou qq outro óleo vegetal até pode ficar no cabelo sem enxague mas tem que ser em pouca quantidade não na quantidade que usamos para fazer umectação.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez


Mensagens : 812
Data de inscrição : 24/08/2011

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 01, 2011 8:20 am


Pois é Katia... Estou mais convencida de que não ter lavado foi o grande erro. Da próxima vez que eu fizer a hidratação noturna vou lavar. A oleosidade do rosto foi uma coisa mt chata! Engraçado como era só o rosto, mas parecia que eu não tinha tomado banho... Mt inconveniente mesmo. Mas é isso que vc disse... O óleo só pode ser deixado no cabelo em pouca quantidade.

E Jumn... vou testar fazer assim mais concentrado como vc faz. Aproveito pra perguntar mais umas coisinhas: quais os efeitos do chá de alecrim no seu cabelo? E quanto ao chá de laranja: vc usa a casca depois de uns dias secando pra fazer o chá, é isso?

Bjs meninas!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:10 pm

Amanda, o chá de alecrim tem um efeito adstringente (sem ressecar), tira a caspa mesmo (olha que eu tinha muita caspa) e dá brilho e maciez. maravilhoso! é o meu queridinho!

Já o chá de laranja eu compro daqueles prontos msm, acho que é da folha da laranja - tem na Mundo Verde e em supermercados tb. Nunca testei fazer com a casca, mas agora deu vontade! Eu acho que ele deixa o cabelo mais brilhoso (aquele brilhoso saudável, sabe? nada oleoso) que o alecrim.

beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA


Mensagens : 416
Data de inscrição : 12/10/2011
Idade : 47
Localização : São Paulo/SP

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:20 pm

Jumn, essa hidratação com o chá de alecrim vc faz com creme próprio para hidratação noturna ou com qualquer um?
Fiquei bem a fim de fazer. Adoro alecrim (nunca usei no cabelo, adorei a idéia!) e eu tenho caspa, pode ser uma ótima pra mim...
Ir para o topo Ir para baixo
jumn
Descabelada
jumn


Mensagens : 29
Data de inscrição : 20/06/2010

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 06, 2011 7:22 am

Milla, eu já fiz com os 2 tipos, mas costumo fazer mais com os baratinhos msm (Griffus, Yamasterol, Kanechom antigo), pq né... dá mais ou menos o msm resultado ou até melhor, então pq gastar?

Agora, se for somente pra combater a caspa, te aconselho a misturar o chá de alecrim com o shampoo ou condicionador de cowash na hora do banho e massagear bem o couro. a diferença em mim foi incrivel, to até tentando convencer meu namorado a usar tb! Twisted Evil

Outro chá muito bom pra caspa foi o de camomila. eu ainda uso, alternando com o alecrim, do msm jeito, nas hidratações e nas lavagens. Mas dizem que clareia o cabelo, então se não for sua intenção talvez não seja a boa!

Se vc tem aquelas caspas mais brabas, tipo seborreia, usa uma gotinha de OE de tea tree nas áreas problemáticas. Eu tinha um pontinho assim na cabeça, passei uma vez o OE e nunca mais, acredita? Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.


Mensagens : 715
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 6:07 pm

Oi, gente!
Tô revivendo esse post para saber se algupem continua fazendo a hidratação noturna.

Gosto muito dos vídeos da Jess, do Mahogany Curls... Acho fantástico ver a evolução do cabelo dela (além de achar que deve ser parecido com o meu...).

Vendo uns vídeos dela hoje, vi como ela faz hidratação noturna. Achei interessante tentar, ainda mais que eu encomendei o mesmo condicionador que ela usa no vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=1sO-fyMiqsU
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 11:17 am

Gleice C. escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=1sO-fyMiqsU

vi agora esse video sunny
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 7:24 am

Gente, sabe esses cremes noturnos????
Alguém usa e acha tem mesmo um efeito compensador ou é mais um creme de pentear?
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 7:28 am

jacy escreveu:
Gente, sabe esses cremes noturnos????
Alguém usa e acha tem mesmo um efeito compensador ou é mais um creme de pentear?

Há muito tempo atrás comprei um desses "noturnos", Rolling Eyes não virou nada de espetacular por ser usado á noite (que eu saiba, a noite só faz diferença pra vampiro, lobisomem e as corujas) nem nada, nada demais, parecia que eu tinha dormido com condicionador... pensei que fosse um super creme, sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 7:31 am

Em tempos antes de conhecer este forum, também usei um creme nocturno (óbvio que proibido) mas na altura não sabia...

E era como a Andrea disse, a sensação era que tinha usado condicionador é um leave in cremoso...
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 7:32 am

Pois é Andrea, é justamente o que eu acho, apesar de nunca ter usado. As vezes meu lado consumista fica louco para comprar um desses bounce bounce , mas meu lado racional diz: "usa o que vc tem em casa q já tá bom demais!" Rolling Eyes rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 9:24 am

Eu já usei o creme noturno garnier óleo reparação e gostava muito. O cabelo amanhecia bem mais comportado, day after mais descente! Aí vai de cada um mesmo, pra mim funcionava, tem que testar. Faz tempo que não uso mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 12:50 pm

Pra mim, manteiga de manga é um ótimo "creme noturno". O cabelo amanhece super comportado.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 12:59 pm

É isso aí Lu. Nada como uma manteiguinha para levanar defunto. O óleo de coco tb não fica atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 1:49 pm

Pra mim o óleo de coco pesa um pouco... Sad Eu só uso ele nas umectações (maravilhoso!!!) e para turbinar máscaras.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 10:38 am

Para mim tanto a manteiga de manga como o óleo de coco como noturno tem que ser pouco mesmo senão no day after o cabelo fica pesado.

Gosto de tratamentos noturnos mas não exatamente os cremes próprios para isso, excessão do Elseve RT5 que já usei e achei excelente, o que gosto mesmo é de umectação noturna apenas o óleo ou misturada como fiz ontem:

-condicionador Ekos Andiroba;
-condicionador AquaMarine;
-pantenol;
-óleo de coco Copra.

Hj quando enxaguei essa mistura o cabelo deslizava de tão macio, fiz co wash e depois uma máscara leve de ceramidas (3 colheres de sobremesa)+ 1 colher de chá de queratina líquida bio extratus (comprei!)+ 2 colheres de chá de mel e 1 colher de sobremesa rasa de óleo de coco. (copiei uma turbinação da Andrea) Smile

Não usei a mistura toda o cabelo não estava sugando toda a máscara, apenas um pouco mais que a metade.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:07 am


-condicionador Ekos Andiroba;
-condicionador AquaMarine;
-pantenol;
-óleo de coco Copra.


Sério q vc passou essa mistura no couro cabeludo? O espanto é por causa do ekos andiroba e d pantenol.

Antes eu só passava oleo, aí segui a sua dica e misturei oleo +cond sem silicone, principalmente fica muito bom qdo coloco algum oleo essencial. Mas nunca passei d pantenol e sempre uso cond mais leves tipo esses de co wash. cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:36 am

jacy escreveu:

-condicionador Ekos Andiroba;
-condicionador AquaMarine;
-pantenol;
-óleo de coco Copra.


Sério q vc passou essa mistura no couro cabeludo? O espanto é por causa do ekos andiroba e d pantenol.

Antes eu só passava oleo, aí segui a sua dica e misturei oleo +cond sem silicone, principalmente fica muito bom qdo coloco algum oleo essencial. Mas nunca passei d pantenol e sempre uso cond mais leves tipo esses de co wash. cyclops

Não Jacy, no couro não Evil or Very Mad como disse foi uma hidratação/ umectação noturna depois enxaguei bem e fiz co wash com o Flores&vegetais.

Devo confessar que fiz essa mistura inicialmente como leave in mas como ficou muito grossa e deixava o cabelo pesado resolvi "acabar" com ela usando como máscara, esqueci de comentar que misturei um pouco de água e na hora de usar como máscara usei mais óleo de coco.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:46 am

Ahhhh! Sorry Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 12:43 pm

katia motta escreveu:
Para mim tanto a manteiga de manga como o óleo de coco como noturno tem que ser pouco mesmo senão no day after o cabelo fica pesado.

Gosto de tratamentos noturnos mas não exatamente os cremes próprios para isso, excessão do Elseve RT5 que já usei e achei excelente, o que gosto mesmo é de umectação noturna apenas o óleo ou misturada como fiz ontem:

-condicionador Ekos Andiroba;
-condicionador AquaMarine;
-pantenol;
-óleo de coco Copra.

Hj quando enxaguei essa mistura o cabelo deslizava de tão macio, fiz co wash e depois uma máscara leve de ceramidas (3 colheres de sobremesa)+ 1 colher de chá de queratina líquida bio extratus (comprei!)+ 2 colheres de chá de mel e 1 colher de sobremesa rasa de óleo de coco. (copiei uma turbinação da Andrea) Smile

Não usei a mistura toda o cabelo não estava sugando toda a máscara, apenas um pouco mais que a metade.

Katia, desviando um pouco do assunto....ontem eu tb comprei a queratina da bioextratus ...mas achei cara....não sei se é o preço mesmo....mas achei muito 22 reais por uma embalagem tão pequenininha...

O preço que vc pagou foi esse tb?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 12:47 pm

Natalia,

Paguei R$22,95, tb achei cara mas como se usa pouco, eu usei 1 colher de chá hj na turbinação penso que deve valer a pena.

Falando nisso, como anda seus cachos e sua descamação?
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 12:56 pm

katia motta escreveu:
Natalia,

Paguei R$22,95, tb achei cara mas como se usa pouco, eu usei 1 colher de chá hj na turbinação penso que deve valer a pena.

Falando nisso, como anda seus cachos e sua descamação?

os cachos ainda não existem...ahahahah.....só umas ondulações que não duram mais do que 1h... No

no sábado eu vou cortar os cabelos com a Dani no floreal...apesar de estar querendo deixar os cabelos crescerem....vou pedir pra tirar logo uns 5 dedos pra limpar um pouco a parte mais judiada ...

o couro está controlado!!!

no calor eu sinto que piora, mas como eu tenho feito massagem com oleo de ricino e OE de tea tree (uma vez por semana, pelo menos)...parece que não ta tão ruim.

O problema é que eu ando bem nervosa...estou terminando um relacionamento de 5 anos...e isso mexe com todo o meu organismo...é impressionante...

Mas acho que estou indo bem até...
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 2:54 pm

Natalia Miranda escreveu:
os cachos ainda não existem...ahahahah.....só umas ondulações que não duram mais do que 1h... No

no sábado eu vou cortar os cabelos com a Dani no floreal...apesar de estar querendo deixar os cabelos crescerem....vou pedir pra tirar logo uns 5 dedos pra limpar um pouco a parte mais judiada ...

o couro está controlado!!!

no calor eu sinto que piora, mas como eu tenho feito massagem com oleo de ricino e OE de tea tree (uma vez por semana, pelo menos)...parece que não ta tão ruim.

O problema é que eu ando bem nervosa...estou terminando um relacionamento de 5 anos...e isso mexe com todo o meu organismo...é impressionante...

Mas acho que estou indo bem até...

Realmente Natalia, essas coisas mexem com o emocional e afeta todo nosso organismo, diminui nossa imunidade e etc... mas não tem muito o que fazer ou dizer tem que ter determinação, saber realmente o que quer enfrentar e bola para frente, isso só o tempo mesmo para amenizar e curar.

Enquanto isso vai se tratando, se cuidando, tá certa em ir no Floreal, tenho certeza vai se sentir mais bonita e mais leve.

I love you flower
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 5:47 pm

katia motta escreveu:
Natalia Miranda escreveu:
os cachos ainda não existem...ahahahah.....só umas ondulações que não duram mais do que 1h... No

no sábado eu vou cortar os cabelos com a Dani no floreal...apesar de estar querendo deixar os cabelos crescerem....vou pedir pra tirar logo uns 5 dedos pra limpar um pouco a parte mais judiada ...

o couro está controlado!!!

no calor eu sinto que piora, mas como eu tenho feito massagem com oleo de ricino e OE de tea tree (uma vez por semana, pelo menos)...parece que não ta tão ruim.

O problema é que eu ando bem nervosa...estou terminando um relacionamento de 5 anos...e isso mexe com todo o meu organismo...é impressionante...

Mas acho que estou indo bem até...

Realmente Natalia, essas coisas mexem com o emocional e afeta todo nosso organismo, diminui nossa imunidade e etc... mas não tem muito o que fazer ou dizer tem que ter determinação, saber realmente o que quer enfrentar e bola para frente, isso só o tempo mesmo para amenizar e curar.

Enquanto isso vai se tratando, se cuidando, tá certa em ir no Floreal, tenho certeza vai se sentir mais bonita e mais leve.

I love you flower

I love you Obrigada!!! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





*Hidratação noturna* - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: *Hidratação noturna*   *Hidratação noturna* - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
*Hidratação noturna*
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Hidratação
» Hidratação com Maisena
» Hidratação com Banana
» Condicionador de Andiroba - Yabae

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: