Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

  Cera, Mousse ou Gel ?

Ir para baixo 
+6
Andreax
jacy
carlamn
Iara
Abelinha
Ninica
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:07 pm

quais produtos vocês usam?

Cera, Mousse ou Gel ?
O que vocês usam pra finalizar
os cachos de vocês ?
O mousse eu acho interessante,
mas eu sinto que não tem muita fixação.
A cera eu nunca usei.
O gel eu acho o melhorzinho, porque fixa
mais, e você pode usar no cabelo logo
depois do banho.
Coloquem o nome dos produtos aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 2:50 pm

Abelinha, eu acho que, desses três, a cera tem uma função diferente do gel e mousse. Os dois últimos realmente servem para dar definição e "segurar" o cacho, mas acho que a cera, assim como as manteigas vegetais, atuariam mais como um selante, que não permite que a hidratação saia do cabelo, assim como não deixa com que os cachos desmanchem por ações externas (umidade, por exemplo).

Eu uso mais o gel, porque, para mim, mousse resseca o cabelo. E o gel de linhaça é meu preferido. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:45 pm

Eu uso gel...

A mousse para mim seca o cabelo

E o cera, já usei em tempos fica com um aspecto mais gorduroso, parece que não seca, como o Lucila disse, tipo manteiga
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:53 pm

Por isso acho que a cera só dá para usar um pouquinho, nas pontas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 3:59 pm

Lucila escreveu:
Por isso acho que a cera só dá para usar um pouquinho, nas pontas. Wink

eu usei quando tive a infeliz ideia de cortar a franja... então tinha de esticar para não encaracolar toda pois ficava super curtinha e a cera segurava para ficar esticada


a experiência foi tão boa que quando falo em voltar a fazer, o meu homem diz para estar sossegada Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:09 pm

rsrsrsrs.............
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:27 pm

Coloquem os nomes meninas assim fica mas facil para conhecer o produto, sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 4:29 pm

Ninica escreveu:
Lucila escreveu:
Por isso acho que a cera só dá para usar um pouquinho, nas pontas. Wink

eu usei quando tive a infeliz ideia de cortar a franja... então tinha de esticar para não encaracolar toda pois ficava super curtinha e a cera segurava para ficar esticada


a experiência foi tão boa que quando falo em voltar a fazer, o meu homem diz para estar sossegada Laughing
lol! Ninica tanbm ja cortei a franja nao gosto nem de embrar affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:58 am

Ninica escreveu:


a experiência foi tão boa que quando falo em voltar a fazer, o meu homem diz para estar sossegada Laughing

Eu estou até hoje esperando a minha franja crescer.... Sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:13 am

Iara demora imenso a crescer e depois com caracóis parece que nem cresce
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:24 pm

Verdade... Já faz mais de 3 meses que cortei e encolhe tanto que parece que não cresce nunca!!!! affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 1:25 pm

Iara escreveu:
Verdade... Já faz mais de 3 meses que cortei e encolhe tanto que parece que não cresce nunca!!!! affraid

ah eu já cortei à cerca de dois anos e meio e pouco mais está que pelos ombros Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 7:02 am

Para mim, definitivamente gel!

A espuma não mantem a definição dos cachos, além de ressecar muito mais o cabelo.

Os meus preferidos:

- Kinky Curly Curling Custard;

- Tress effects Ouidad.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:25 am

carlanp escreveu:
Para mim, definitivamente gel!

A espuma não mantem a definição dos cachos, além de ressecar muito mais o cabelo.

Os meus preferidos:

- Kinky Curly Curling Custard;

- Tress effects Ouidad.

flower

Carla ando há tanto tempo a tentar comprar o Tress e o Quencher e nem um nem outro estou a conseguir arranjar...

Sad Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 11:47 am

Estou desmistificando muita coisa nesse assunto ainda. Mousse usei qdo o cabelo tinha progressiva, ajudava e muitoa deixar o cabelo no lugar e com brilho. Cera, nunca usei e gel que sempre achei que era para cabelos até tipo 3, tenho visto que ele é um facilitador para me dar day after. cyclops Hj, por ex é meu 2º day after e devo isso ao gel cola da Yamá.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 1:37 pm

Cera, Mousse ou Gel... I said no, no, no .... afro
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 2:32 pm

jacy escreveu:
Estou desmistificando muita coisa nesse assunto ainda. Mousse usei qdo o cabelo tinha progressiva, ajudava e muitoa deixar o cabelo no lugar e com brilho. Cera, nunca usei e gel que sempre achei que era para cabelos até tipo 3, tenho visto que ele é um facilitador para me dar day after. cyclops Hj, por ex é meu 2º day after e devo isso ao gel cola da Yamá.

Jacy, seu cabelo tá lindo! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 7:00 pm

Gel já usei
usei o G-Geletina (ñ gostei mesmo)
Linhaça (amei)
Aveia (quero testar)
Gel sem alcom (é bonzinho)
CMC (ótimo)
sempre uso o gel com creme por baixo.

Vou continuar testando até axar o q ueixa meu cabelo maravilhoso cheers
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:31 pm

Jacy,

Como vc usa o gel cola no day after? Não gruda não? Eu comprei o gel da Eco que é bem geleca e é difícil de espalhar até no cabelo molhado, seco então What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha


Mensagens : 401
Data de inscrição : 07/04/2012
Localização : Suiça

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 12:20 am

Jacy senti sua falta adorei o cabelo ta lindo afro
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica


Mensagens : 3144
Data de inscrição : 23/08/2012
Localização : Portugal

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 4:21 am

katia motta escreveu:
Jacy,

Como vc usa o gel cola no day after? Não gruda não? Eu comprei o gel da Eco que é bem geleca e é difícil de espalhar até no cabelo molhado, seco então What a Face

Acho que vou desistir de mandar este gel da eco, é baratinho, mas já a Carla diz que não gostou
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 8:17 am

Lu e Abelhinha, obrigada queridas!
Senti muito a falta de vcs. Eu já disse a tempos atrás: acho isso aqui uma familia.
Obrigada pelos elogios, ainda estou em transição mas muito confiante, pois estou começando a conhecer o potencial que meu cabelo tem. cheers

Katia,
Não uso gel no day after não. No dia que lavo, finalizo ele com uma mistura de gel e creme, passo mecha por mecha (não muito fina) com o cabelo molhadão, faço twists. No dia seguinte passo um tico de oleo por cima e solto os twist. No 2º dia só preciso dar uma umedecida p soltar um pouco o amassado da noite e talvez mais um tico de oleo.

Já tentei passar gel só no day after, esfregando um pouco de gel e oleo na palma da mão e amassando o cabelo. Não ficou ruim, mas não segurou ou mudou nada. No final do dia o cabelo estava desmanchado do mesmo jeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias


Mensagens : 183
Data de inscrição : 16/03/2012
Localização : Espírito Santo

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 5:28 pm

Estou usando mousse Silhouette da Schwarzkopf e estou adorando. Define muito e rende bastante. Li sobre ela aqui mesmo no fórum (não me lembro em qual tópico). A parte com química adorou, além do brilho o aspecto de duro é muito, muito, muito menor que do gel. O precinho é salgado, mas como estou na transição (leiam desesperada) vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 9:44 pm

Já usei mousse(Valorize-Amend) mas o custo benefício não é interessante,pelo menos pra mim.Tenho que usar uma quantidade grande e acho caro, consigo um efeito mais bonito com outros géis. #mãodevaca
Cera eu usava quando o cabelo estava escovado,mas era muito pouquinho e só no frizz do topo da cabeça.Usava uma cerinha da Lacan.
Eu sou fã de gel,faz muita diferença no day after.
Li aqui no fórum a Lucila contando que usava gel de linhaça e por cima o gel de cmc,mudou meu day after essa técnica.
Eu sentia que o cmc ressecava,mas com a linhaça antes do cmc não sinto isso e consigo deixar secar ao natural e com bom efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 9:54 pm

Camila, que bom que deu certo para vc! É assim mesmo que gosto de usar: leave in, gel de linhaça e gel de CMC.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Cera, Mousse ou Gel ?  Empty
MensagemAssunto: Re: Cera, Mousse ou Gel ?     Cera, Mousse ou Gel ?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cera, Mousse ou Gel ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cera modeladora liquida
» Mousse
» L'Oreal Sublime Mousse
» Tecnica da "Reza" - Aplicação de Gel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: