Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.

Ir para baixo 
+25
chr
Joyce M
jujuS2
Iva
Lourdinha
Iara
elyana
katia motta
lyn_luz
Abelinha
Jhulie
magdalasantos
Anna Júlia
makutchi
camreg
Lyla
Taiane Luci
Smoon_J
jacy
Debbie
fabifabi00
Mandy 30
Ana Raquel
Nane
camilinhaa
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 2:39 pm

É assim mesmo... revistas velhas de fofocas e inutilidades, papo furado, cabeças vazias... Rolling Eyes eu levava um livro nos dias em que eu ia ao salão... quando eu tirava o livro da bolsa e começava a ler me olhavam como se eu fosse uma ET... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 20, 2012 2:50 pm

Quando eu era criança e fazia química (meodelz!) eu levava meu minigame! huahuahuauhahua!

Nunca gostei de salão. Sempre fiz tudo que podia em casa para fugir dele: minhas unhas, maquiagem, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 6:45 am

Debbie escreveu:
Não ter de folhear revista Caras nem ouvir fofocas sobre o último paredão do BBB. Mad


Debbieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Que saudades! Como andas? Gostando do emprego novo?

Beijão Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 7:30 am

Gente, sabe que eu sou assinane da revista Veja e de uma hora para hora passei a receber a revista Caras. Quase surtei. Eu odeio essa revista. Sou totalmente por fora do mundo das "celebridades" e não faço questão nenhuma de saber. Liguei e reclamei. Responderam que era um brinde. Tanto revista legal e eles me mandam de brinde uma revista Caras?????? O pior, continuo recebendo essa porcaria. Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 7:48 am

Revista Caras - publicação para indivíduos mentalmente descompensados, com vidas vazias e sem ter coisas interessantes a fazer, gasto inútil de papel. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 9:46 am

concordo Andreax

Citação :
Andreax
Sex Dez 21, 2012 10:48 am
Revista Caras - publicação para indivíduos mentalmente descompensados, com vidas vazias e sem ter coisas interessantes a fazer, gasto inútil de papel. Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 21, 2012 11:36 am

Nane escreveu:
Debbie escreveu:
Não ter de folhear revista Caras nem ouvir fofocas sobre o último paredão do BBB. Mad


Debbieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Que saudades! Como andas? Gostando do emprego novo?

Beijão Very Happy

Oi Nane! Eu nunca sumi, volta e meia dou uma espiada por aqui.

As pessoas aqui no trabalho são muito legais, o chefe é gente fina, mas a carga de trabalho é meio rala e fico meio à toa.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 23, 2012 6:24 pm

Gostei dessa: "Cabelo natural é antes de tudo, a conquista de liberdade, de auto-confiança e de amor-próprio"
Ir para o topo Ir para baixo
Taiane Luci
Descabelada
Taiane Luci


Mensagens : 33
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 29
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 4:42 pm

- Porque na maioria das vezes uma parte fica mais lisa que a outra
- Porque alguns cabelos não se dão com nenhuma base química. (tipo o meu)
- Porque depois de um tempo o ressecamento e a quebra são INEVITÁVEIS, logo (na maioria dos casos)
o cabelo parece não crescer de tanto quebrar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/taianereiss
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 9:18 pm

Uma parte fica mais lisa que a outra porque não temos o cabelo igualzinho na cabeça toda.

Há cabelos muito sensíveis. Os cabelos cacheados e crespos são mais sensíveis por sua estrutura. Qualquer produto químico pode ser prejudicial ao cabelo. Por isso muitas de nós adere ao No ou Lo Poo, quanto menos substâncias agressivas, melhor.

Ressecamento e quebra são típicos de cabelos com química e/ou sem cuidados (hidratação, nutrição, reconstrução, principalmente). Cabelo bem cuidado tem menos ressecamento (cabelo cacheado e crespo já é mais ressecado naturalmente) e quase nada de quebra.

Outros cuidados importantes para evitar a quebra: não prender o cabelo apertado, não pentear/desembaraçar o cabelo seco.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 12:45 pm

Q estimulo! Adorei!!!
Meninas, q tudo esse forum! Q delicia descobrir tudo isso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 12:52 pm

Valéria Vittoria escreveu:
Q estimulo! Adorei!!!
Meninas, q tudo esse forum! Q delicia descobrir tudo isso!!!

cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lyla
Descabelada
Lyla


Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/04/2012

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 7:29 am

Oi meninas do fórum, espero que esteja tudo bem com vocês. Feliz 2013, ainda que atrasado!

Alguém viu este texto que a Maternidade Santa Joana postou sobre alisamento de cabelo em crianças?? Mad
Foram tantos protestos que claro o texto já não está mais no ar.
Santa Joana é uma maternidade que atende pacientes convenidados e particulares aqui de São Paulo.
Mais de 80% dos partos são cesarianas.

Eu li o texto mas não consegui mais encontrá-lo para colocar aqui. Eles chegam a citar os tipos de escovas progressivas que podem ser feitas nas meninas. Shocked
Uma tristeza!

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,texto-de-maternidade-sobre-alisamento-de-cabelo-gera-revolta-nas-redes,988412,0.htm

Texto de maternidade sobre alisamento de cabelo gera revolta nas redes
Reportagem aborda o que fazer em relação às crianças que 'nascem com os cabelos crespos ou rebeldes demais'

Giovana Girardi, de O Estado de S. Paulo
Um texto publicado no blog do Hospital e Maternidade Santa Joana causou revolta nesta quinta-feira, 24, entre comunidades negras e nas redes sociais. Sob o título “Minha filha tem o cabelo muito crespo. A partir de qual idade posso alisá-lo?”, o texto aborda o que fazer em relação às “muitas crianças nascem com os cabelos crespos ou rebeldes demais”.

Sugerindo que a mãe não use formol de jeito nenhum, o texto aponta que “há opções de escovas que podem ser feitas nas meninas de pouca idade sem causar danos” e termina orientando que as mães desconfiem de tratamentos que prometem milagres.

O hospital foi acusado de racismo. “É a forma sutil com que o racismo aparece, não nas intenções, mas na prática”, criticou Sílvio Luiz de Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama, que atua na defesa de negros, minorias e direitos humanos. “É não reconhecer uma característica que é natural dos afrodescendentes, considerando o cabelo como algo indesejado.”

Na página do hospital no Facebook, com a pergunta “Cabelinho crespo! Incentivar ou alisar?”, o post recebeu até agora 340 comentários e foi compartilhado quase 300 vezes. Na maioria deles, o Santa Joana foi criticado.

Em nota, o hospital diz que “não foi de sua intenção ofender qualquer pessoa a partir da postagem do texto sobre alisamento de cabelo em crianças” e que a finalidade “é puramente informativa, com o intuito de orientar as mães no que diz respeito à utilização de produtos químicos em crianças, de acordo com as normas da Anvisa”. Informou também que os assuntos tratados no blog “surgem de dúvidas e questionamentos recebidos”. E disse que “lamenta que tenha causado tal aborrecimento a seus seguidores nas redes sociais e ressalta que não é adepta a nenhuma forma de preconceito ou racismo”. Por fim, informou que “em respeito aos seus pacientes e leitores que se sentiram desconfortáveis com essa publicação removeu o texto de suas redes sociais e pede desculpas pelo mal entendido.” O post de fato foi retirado do blog e do Facebook.
Ir para o topo Ir para baixo
camreg
Descabelada
camreg


Mensagens : 116
Data de inscrição : 20/06/2012

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 10:17 am

Meus motivos para largar a química:
1 - Corte químico - Quem já teve sabe como é horrível.
2 - Inflamações do couro - O profissional deixava o produto agir demais, e no fim toda vez que ia lá tinha queimaduras no couro. Da última vez inflamou de ficar com pus.
3 - Cabelo fica ploft - Nenhum leave in conseguia deixar ele com um volume bonito quando secava, ficava sempre esvoaçado
4 - Gastava muito com produtos - Meu cabelo não aceitava qualquer hidratação barata.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 10:54 am

Meninas, o dióxido de sódio após mais de 10 anos usando, deixou uma grande quebra de cabelo na minha nuca, que até ao momento é a parte mais curta do meu cabelo, não cresce de forma normal como o resto da cabeça.

Na parte da frente da cabeça(testa), era a parte com o cabelo mais carapinha, de mês a mês ao fazia sempre retoque, porque ficava horrível raiz carapinha com comprimento liso. Hoje é a parte que mais amo do meu cabelo natural porque forma cachinhos muito bonitos bem enroladinhos, quem me dera que a cabeça toda tivesse só esse tipo de cachinhos, seria muito lindo.

Hoje olho para o meu filho que tem o cabelinho cheio cachinhos iguais aos meus da frente e simplesmente me arrependo por ter estragado tanto o meu cabelo, só na ilusão do cabelo liso. Mad Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 11:15 am

Oi Lyla Smile

Ontem falamos exatamente deste assunto, foi lá no tópico cantinho do desabafo. Muito infeliz a pessoa que sugeriu que as crianças ficam mais bonitas com cabelo liso... Rolling Eyes E teve repercusão, o pessoal meteu o malho e retiraram a "peça" do ar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 4:36 pm

Em relação a esse negócio da maternidade, o que acho pior ainda é que realmente tem gente que, mal a filha nasce, já pergunta pra pediatra quando pode alisar... Eles escreveram porque realmente há uma demanda sobre esse assunto. Tudo errado!!!!!!! No No No
Ir para o topo Ir para baixo
Lyla
Descabelada
Lyla


Mensagens : 33
Data de inscrição : 22/04/2012

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 8:49 am

Andreax escreveu:
Oi Lyla Smile

Ontem falamos exatamente deste assunto, foi lá no tópico cantinho do desabafo. Muito infeliz a pessoa que sugeriu que as crianças ficam mais bonitas com cabelo liso... Rolling Eyes E teve repercusão, o pessoal meteu o malho e retiraram a "peça" do ar.

Se a moderadora quiser mover o texto pra lá, não há problema.
Eu não sabia que havia um cantinho do desabafo! lol!

Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:11 pm

Nossa, como estou feliz de ter tomado a decisão de deixar meu cabelo natural...

Me identifiquei com todos os motivos! Achei que nunca fosse conseguir tomar essa decisão,
tanto que já tinha descoberto o fórum a alguns meses, mas só usava o aprendizado pra
deixar meu cabelo com mais cara de liso. Que bobagem a minha!

Essa é a minha primeira semana sem "espichar" o cabelo, passei uns dias na Serra do Cipó
e amei tudo, a liberdade de não ter que usar secador/chapinha, o incentivo do namorado e
até mesmo o cabelo ainda cheio de alisamento, mas que forma uns cachinhos sem vergonha! haha

Já entendo um pouquinho da rotina no/low poo e quero começar a colocar em prática logo!
Quero também tirar fotos pra ajudar a ilustrar a transição.

Estou muito, muito animada mesmo! cheers

Obrigada a todas vocês por compartilharem tantas conquistas!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 1:35 pm

Bem vinda Anna Very Happy

Aqui é uma escola e vc vai encontrar tudo o que precisa para sua jornada, na bagagem traga paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Júlia
Descabelada
Anna Júlia


Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/08/2012

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 3:49 pm

Muito obrigada, Andreax!

Sei que vou precisar de muita força também, agora mesmo fui mostrar meu cabelo pra
minha irmã e ela riu da minha cara! haha Depois ficou sem graça quando disse que gosto
dele assim, jubão.

Mas eu não vou fraquejar, o que importa é o jeito como eu me sinto!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 6:42 pm

Não esquenta. Minha irmã finge que aceita meu cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:12 pm

Meninas, por que o cabelo fica muito oleoso quando está com progressiva?? Agora que minha raíz está natural, não anda mais oleosa, está normal a ressecado
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 10:20 pm

Já vi outras pessoas reclamarem disso, a podressiva desequilibra tudo, cabelo e couro cabeludo.
Ir para o topo Ir para baixo
makutchi
Encaracolada
makutchi


Mensagens : 511
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 39
Localização : Angola

Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 3:42 am

Deixa só o jubão crescer bem tratadinho que elas com morrer de inveja. Mad Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.   Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui.
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Que saco!!! começando tudo de novo...
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Boas Vindas e apresentações!
» Dúvida de Iniciante
» Onde posso ler aqui no fórum sobre:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: