Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 será que consigo clarear meu cabelo?

Ir para baixo 
+3
jacy
Nany1
anejad
7 participantes
AutorMensagem
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:27 pm

Olá gente, eu de novo e minhas dúvidas. Agora a história é que quero clarear meu cabelo. Bom na verdade nem sei bem qual é a cor natural do meu cabelo. Como relaxei por muitos anos as pontas sempre foram bem clarinhas...parecendo meio queimadas e acho que isso era por causa da química. Na época por um erro de avaliação eu dizia que meu cabelo era castanho claro. Bom tem 10 meses que não faço relaxamento e uns 7 meses que passei Colour Touch, mas meu cabelo está muito escuro e tenho uns fios brancos na frente que me matam. Queria clarear meu cabelo e chegar em um tom castanho claro ou mesmo loiro médio. Não sei como fazer. Li sobre um tal de Dekap, ele substitui a oxigenada ou é um produto complementar? Estou atachando uma foto do meu cabelo (assim vcs podem ver a cor dele) e duas outras com a cor que estava imaginando pra mim (sonhando na verdade). Tomara que vocês possam me dar uma luz. Obrigada...ah lembrando que ainda preciso cobrir os fios brancos que tenho na frente, tipo coroinha...ninguém merece..beijos...
Esse é o link com minha foto: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/201/img5890resize.jpg/
Esses são os links dos cabelos com cores que gostaria de t er no meu cabelo:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/29/tinta3.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/801/tinta2.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
Nany1
Descabelada
Nany1


Mensagens : 98
Data de inscrição : 25/02/2011
Localização : Sampa

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeSeg Dez 17, 2012 8:37 pm

Olá Anejad

Eu já usei o DeKap e ele serve para tirar as camadas de tintura do cabelo. Ele não é um descolorante ou clareador.
Se vc não tinge há tempo, a tintura já desbotou e ele não surtirá nenhum efeito.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy


Mensagens : 1743
Data de inscrição : 04/01/2012
Idade : 54
Localização : São Paulo

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 8:02 am

Como a Nany disse, o Dekap não clarea o cabelo não. Ele apenas ajuda a retirar a tinta artificial dos fios. Como vc pode ver pelo avatar meu cbelo está quase todo bco e eu usei o dekap umas 4 vezes para acelar o processo de retirada da tintura. As 2 primeiras vezes qdo eu tinha muita tinta, ele clareou sim, mas depois não fez efeito nenhum. Estava esperançosa de passa-lo nas pontas e obter a cor natural do meu cabelo, mas não adiantou nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 3:23 pm

anejad,

à pouquissimo tempo minhas irmãs estavam com a cor da mesma que a tua. Tinta sobre tinta e resultou num tom escuro como o teu.

Elas partiram para o Dekap. Usaram várias vezes, dando um intervalo entre as aplicações.

O resultado foi como a Jacy falou: clareia sim, mas não elimina. Clareia de maneira não homogênea, ou seja, apenas o escurão da tintura sai. Depois é imprenscindivel tingir para obter uma cor bonita, porque o Dekap deixa o cabelo meio manchado e alaranjado, já que ele tia o máximo de pigmento possivel.

O ideal é usar o dekap e depois procurar um salão para acertar a cor.

Essa cor que vc quer só se consegue com luzes e matização e isso, se vc não for muito boa no "faça vc mesma", dá caca.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 7:29 pm

Meninas obrigada pela informação, acho que vou comprar esse dekap mesmo, sera que eu consigo aplicar eu mesma? Outra coisa no caso de fazer mechas eu preciso de qualquer forma tingir o cabelo todo para ter um fundo marrom mais claro não é? Vc que conhece a tinta Igora Nane vc sabe qual tom eu poderia começar usando? Desculpe sou muito muito primária no quesito tintura mesmo....beijo e obrigada a todas...
Ir para o topo Ir para baixo
lamara
Descabelada
lamara


Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/01/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 1:27 pm

Como Clarear ou Fazer Mechas nos Cabelos sem Danificá-los
Você vai precisar de:
Mel
Água Oxigenada Volume 10
Bicarbonato de sódio
Papel Alumínio (se for fazer mechas) ou Touca de Plástico (se for clarear o cabelo todo)
Secador
Um pincel largo para aplicação
Shampoo (de preferência sem sulfato)
Máscara de tratamento para Cabelos Coloridos (como a da Eco Therapy)

Acima estão os 3 ingredientes que você irá misturar para clarear os cabelos. Use 50ml de água oxigenada, 30gr de bicarbonato e 1 colher de sopa de mel. Faça uma pasta líquida que você aplicará nos cabelos. Passe a mistura no cabelo todo ou apenas em mechas, caso este seja o look que quer. Aumente as quantidades proporcionalmente caso for clarear o cabelo todo.

Siga com o secador por cerca de 10 minutos sem retirar o papel alumínio ou a touca de plástico, depois espere mais 30 minutos até chegar a cor mais clara. O tom final não chega a ser loiro, mas fica um tom marrom claro ou caramelo.
Retire o papel alumínio ou touca e lave os cabelos na água morna com shampoo e passe a máscara de tratamento e deixe-a agir por 10 minutos. Enxágue os cabelos e seque como de costume.
Esta técnica vai ressecar um pouco os cabelos, mas bem menos do que os outros métodos de descoloração. Use a máscara de tratamento semanalmente ou outros métodos caseiros de hidratação profunda.

http://www.produtosdebeleza.com/como-clarear-cabelos-alisados-e-relaxados-naturalmente.html[url][/url]


scratch ALGUÉM JA EXPERIMENTOU? JA OUVIRAM FALAR??? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 2:29 pm

Já ouvi falar sim. Smile

Não testei porque estou em outra praia: henna. E não pretendo clarear o cabelo.

Acho interessante alguém testar sim, deve ser muito menos nocivo que uma descoloração tradicional. Wink

Capaz da AnaK já ter feito.
Ir para o topo Ir para baixo
anejad
Descabelada



Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/03/2011

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 6:13 am

Gente logo depois que recebi os primeiros comentários de vcs fui até um salão que já conheço há algum tempo e fiz luzes, só em poucos fios mesmo e logo em seguida passei tinta (Majirel). Me assustei um pouco com oresultado pra ser sincera, as mechas ficaram meio cor laranja e acho que a cabelereira exagerou em algumas partes, parece que não ficou uniforme sabe. Enfim agora estou tentando hidratar muito o meu cabelo e dar um tempo pra ele, senti que ele ressecou bastante. Depois que ele já estiver mais recuperado provavelmente vou só mesmo continuar usando a Majirel (tenho cabelos brancos na frente, tipo coroinha sabe) e quem sabe tento essa dica com mel (confesso que agora estou com um pouco de medo). Obrigada a todas pelos comentários. Bjs...
Ir para o topo Ir para baixo
Samile Francis
Descabelada
Samile Francis


Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/10/2013
Idade : 35
Localização : Salvador

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Quero clarear o cabelo sem descolorir   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeTer Dez 10, 2013 3:17 pm

Gente, tenho um desejo antigo ainda maturando de enlourar um pouco. Meus cachos naturais são cor de burro quando foge e desde os 15 anos pinto de vermelho (tenho 25), vario os tons (cereja, amora, borgonha, intenso) e 1 única vez pintei de preto (foi a treva!!). Estava com ele amora da Koleston e pintei com henna em pó vermelho há 1 mês e meio. Agora tô querendo clarear da forma mais natural possível (sem água oxigenada!!), uma vez fui fazer mechas no cabelo vermelho e a infeliz da "cabeleireira" descoloriu sem eu saber (a treva 2 vezes!!!). Enfim, vi algumas receitas pra clarear naturalmente pela net (com suco de limão e talz), e queria a opinião/sugestão/ajuda de vcs.

Obrigadimmm.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 6:40 am

Samile, se vc tem tinta permanente no cabelo.... esqueça clareamento natural. Clareamento natural só funciona bem em cabelos virgens ou no máximo com tintura semi-permanente.

Eu também tinjo o cabelo à muito tempo. No nosso caso, só vai clarear com descoloração mesmo.... Sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 7:55 am

Bemvinda Samile  Smile 

É possível clarear sim, mas é como a Nane falou, precisa descolorir.

É um procedimento agressivo sim, por isso, o cabelo precisa estar nota 10 nos quesitos saúde e tratamentos. Eu descolori o meu com sucesso porque estava bem tratado, usei produtos de qualidade e fui super cuidadosa, li muito sobre o processo antes, a pressa é inimiga da perfeição.

Eu descolori para ficar ruiva, fiz no cabelo todo uma vez só, agora só retoco as raízes usando OX de 30 vol, abre direitinho a cor da raiz porque é cabelo virgem, se quiser saber como foi, contei tudo nesta seção mesmo, de tinturas permanentes, sub-tópico coloração, recomendo ler o tópico todo, são 25 páginas, se comparar com um livro 25 páginas não são nada Very Happy

Ano passado li o tópico de coloração INTEIRO, os arquivos que estão fechados somam mais de 60 folhas cada um, recomendo a todas lerem o Forum com calma, e os arquivos fechados (os que tem o cadeado) são preciosos, tem mil dicas importantes, leia os antigos com calma e anota ou copie para um arquivo Word o que for mais importante para vc.  Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





será que consigo clarear meu cabelo? Empty
MensagemAssunto: Re: será que consigo clarear meu cabelo?   será que consigo clarear meu cabelo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
será que consigo clarear meu cabelo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Sera que fui Taxada???
» Será que um dia terei meus cachos de volta???
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!
» Dúvida de Iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Colorações & afins :: Tinturas permanentes-
Ir para: