Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Agora sou em quem preciso de ajuda!

Ir para baixo 
+14
xerazad
Mell
katia motta
miragem2012
Isabela Garcia
Andreax
Natalia Miranda
Angela Kunz
fabifabi00
Iva
milox
Tatiana Marins
elyana
Mandy 30
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:19 am

Meninas, aqui andou chovendo nos últimos dias e a temperatura caiu. Acho que isso ajudou a manter o couro seco. Eu usei uma mistura de chá de alecrim com umas gotinhas de alcool de cereais e de rícino. Tá dando pro gasto, mas ainda vejo uns ensaios de caspa em alguns pontos. scratch

Ainda não cheguei lá, mas melhorou um pouco. O sol voltou hoje e eu vou aproveitar pra lavar logo o cabelo com o processo todo. sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 1:13 am

Quando eu era criança adorava secar os cabelos no sol ,ficava um cheirino engraçado..meio queimadinho HEHEHEHEHE
Eu imagino o peso das tranças quando molhadas,mas o visual é tão bonito!
Gostei da idéia dos tônicos que as meninas passaram ,vou adotar pra mim tbm.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 9:18 am

Melldda, é difícil chegar em todos os lugares com as tranças, né... Acho que esses pontos de caspa vão aparecer, pq vc tem tendência e é difícil de combater com as tranças. Continue cuidando que eles vão sumindo aos poucos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 5:29 pm

Ah, sim, tem essa dificuldade,Lucila.
Agora melhorou porque estão todas soltas. Até a última vez, com a tiara, pra ficar tudo proporcional, o topo da cabeça ficou trançado de um modo que era impossível ver qualquer parte do meu couro affraid . Eu tenho muito cabelo nessa parte da cabeça (o lado direito).
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:12 pm

melldda escreveu:
Isso mesmo, Lucila! É difícil, porque o cabelo assanha todo já que eu tenho de esfregar o couro. pale
Refiz a tiara ( as tranças da frente) e jpá tenho de desmanchar pra fazer de novo. A parte boa é que aproveito pra lavar o cabelo sem nada impedindo.

melldda, eu já usei por um bom tempo mega trança e sei que o fato de esfregar a raiz acaba deixando essa parte mais fácil da trança "desfazer". na época, como eu usava shampoo com sulfato, o que eu fazia era diluía o shampoo num frasco, sacudia bem para fazer espuma e só usava a espuma para lavar a raiz e comprimento, funcionava legal!
lembrei de uma dica que li no blog da "naptural85" quando ela lava os cabelos dela com mini-twists ela faz o seguinte para não embaraçar e não "desfazer" os mini-twists: ela coloca uma touca feita de meia-elástica na cabeça e esfrega o couro por cima da meia. nunca tentei, mas acho que vale tentar...

e quanto a produtos que não deixe resíduos, fiquei pensando nos pós indianos... bom, sei que você não quer usar pós, mas ontem relendo sobre o uso da amla (pretendo começar a usar a minha, então tô lendo tudo a respeito de novo para tirar as dúvidas), vi novamente um post no blog da ana "cacheado básico" onde ela faz uma água de amla, deixando o pó com água na geladeira por um tempo e usou esta água. acho então que se você filtrar a água com pó (usando um filtro para café por exemplo) antes de usar não ficará resíduos.

bjux.
milox.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:28 pm

Valeu, Milox!

Eu não conhecia essa dica da touca! Ganhei algumas, vou tentar da próxima vez. São as lavagens que antecipam a troca das tranças. Assanha mesmo!


Ah, eu quero usar os pós, sim. Só que minha amla acabou. pale

Mas já encomendei amla e shikakai. A ideia era usar nos intervalos, porque dias depois de passar, eu ainda encontro uns grãozinhos no cabelo Laughing

Qando chegar, vou testar pra ver se filtrar resolve.
Ir para o topo Ir para baixo
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins


Mensagens : 1755
Data de inscrição : 29/11/2011
Idade : 30
Localização : Ouro Preto - MG

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:38 pm

Mellda, não li todos os posts mas me lembro da Jacy falando pra diluir a mascara Banho de Gelo em água e colocar em um frasco com bico dosador. Talvez seja uma alternativa, já que ela também limpa bem o couro.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:45 pm

Tatiana Marins escreveu:
Mellda, não li todos os posts mas me lembro da Jacy falando pra diluir a mascara Banho de Gelo em água e colocar em um frasco com bico dosador. Talvez seja uma alternativa, já que ela também limpa bem o couro.


Idea bounce
Ir para o topo Ir para baixo
milox
Descabelada
milox


Mensagens : 34
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 51
Localização : Salvador, Bahia

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQui maio 02, 2013 8:59 pm

melldda escreveu:
Valeu, Milox!

Eu não conhecia essa dica da touca! Ganhei algumas, vou tentar da próxima vez. São as lavagens que antecipam a troca das tranças. Assanha mesmo!


Ah, eu quero usar os pós, sim. Só que minha amla acabou. pale

Mas já encomendei amla e shikakai. A ideia era usar nos intervalos, porque dias depois de passar, eu ainda encontro uns grãozinhos no cabelo Laughing

Qando chegar, vou testar pra ver se filtrar resolve.

ok, depois nos conta aqui como foi o resultado, fiquei curiosa...
bjox.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 5:12 am

Como o sol não colaborou (na verdade, nem eu Sleep Sleep Sleep rsrs),terminei de enxaguar o cabelo quando já estava anoitecendo. Resultado: tive de secar com camisas velhas mais o difusor. Demorou bastante, mas não houve nenhum efeito desejado como eu temia.
Sequei a raiz a aior parte do tempo com jato frio e a fibra com jato quente. Tá meio assanhado, mas nada de outro mundo. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeDom maio 05, 2013 8:10 am

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 3:18 pm

É, meninas, ainda não achei uma solução para a caspa. O jeito vai ser convivr da melhor forma possível. Neutral

O couro fica bem limpinho quando uso o tônico e depois lavo com o shmapoo da Johnson, mas ela sempre acaba voltando. O bom do tônico é que além de tratar a caspa também fortalece o cabelo.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:07 pm

Melldda, deve ficar abafado, né? Isso certamente favorece a caspa.

Mas realmente é bom usar tônicos, que vão prevenir outras coisas (porque, cá entre nós, caspa é o de menos perto de seborreias, dermatites etc...) e não deixar os fios fracos!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:23 pm

Eu sempre tive a caspa, mas as trnças contribuem. Eu lavava todos os dias, Lucila. Acho que também por isso não me dava conta Rolling Eyes .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:25 pm

Certamente, Melldda! Neutral Nem tea tree ajuda?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:32 pm

Eu ainda não consegui o tea tree. Da última vez que fui à loja, não tinha. Mas vou precisar comprar um novo frasco de ov de jojoba,daí a proveito pra conferir se já chegou. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:32 pm

Eu acho que ele pode te ajudar a controlar essa caspa... Tomara que vc encontre!
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:40 pm

Eu vou ver se encontro o tea tree essa semana, Lucia. Já tá virando uma novela essa ida à loja física. rs


Eu estava pensando em misturar o rícino com o jojoba. Eu percebi que a caspa tá voltando muito rápido e acho que a minha nóia em manter o couro ultra limpo pode ter provocado isso...Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 12:48 pm

Mellda no site da engenharia das essências o óleo de tea tree está com um preço muito bom.
Eu só vi no Centro/SP por 30 reais +- e lá está na faixa dos 12,00.
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 1:00 pm

Ah, sim, Camila! O preço tá ótimo mesmo. Mas o frete ficou salgado pra minha cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 1:07 pm

Melldda escreveu:
Ah, sim, Camila! O preço tá ótimo mesmo. Mas o frete ficou salgado pra minha cidade.

é bom aproveitar o frete e levar um óleo de pracaxi,o de linhaça tbm está com preço bom.
E eu aqui criando o bicho do consumismo e querendo que os outros criem tbm Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 1:19 pm

Camila Caires escreveu:
Melldda escreveu:
Ah, sim, Camila! O preço tá ótimo mesmo. Mas o frete ficou salgado pra minha cidade.

é bom aproveitar o frete e levar um óleo de pracaxi,o de linhaça tbm está com preço bom.
E eu aqui criando o bicho do consumismo e querendo que os outros criem tbm Rolling Eyes

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 2:19 pm

Camila Caires escreveu:
Melldda escreveu:
Ah, sim, Camila! O preço tá ótimo mesmo. Mas o frete ficou salgado pra minha cidade.

é bom aproveitar o frete e levar um óleo de pracaxi,o de linhaça tbm está com preço bom.
E eu aqui criando o bicho do consumismo e querendo que os outros criem tbm Rolling Eyes

lol! vc está terrível mesmo, hein camila?! Razz

Já to aqui no site da engenharia das essências xeretando os óleos...ahuahuah

Esse de pracaxi me deixou curiosa depois do relato da Katia... cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 3:01 pm

Os oleos essenciais desse lugar (engenharia das essencias) são muito baratos!!!

Alguém ja comprou e sabe se é confiável?

To pensando em me jogar...pq eu ando empolgada com oleos...não só pros cabelos...

Ando fazendo massagens pra dor no corpo, pra relaxar...

To querendo todos os óleos.... Razz

Esses são MUITO mais baratos dos que os que eu ando comprando...

Gente...1 litro de óleo de ricino ta 18 reais!!!! What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitimeTer maio 21, 2013 5:38 pm

Natalia Miranda escreveu:
Os oleos essenciais desse lugar (engenharia das essencias) são muito baratos!!!

Alguém ja comprou e sabe se é confiável?

To pensando em me jogar...pq eu ando empolgada com oleos...não só pros cabelos...

Ando fazendo massagens pra dor no corpo, pra relaxar...

To querendo todos os óleos.... Razz

Esses são MUITO mais baratos dos que os que eu ando comprando...

Gente...1 litro de óleo de ricino ta 18 reais!!!! What a Face

Natalia,

Eu comprei alguns óleos: Óleo de Semente de Uva - 250 ml; Óleo Virgem de Pracaxi - 100 ml; Óleo de Argan Orgânico CERTIFICADO ECOCERT - 25 ml; Óleo de Macadamia Orgânico - AUSTRALIAN CERTIFIED ORGANIC - 50 ml.

Até agora só usei o de pracaxi e estou gostando muito, comprei lá pq algumas meninas comentaram que era bom e como vc pode ver o de argan tem certificado ECOCERT e o de Macadamia tb tem certificado, amanhã vou experimentar o de Argan.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Agora sou em quem preciso de ajuda!   Agora sou em quem preciso de ajuda! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Agora sou em quem preciso de ajuda!
Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Peço ajuda com o cabelo
» Dúvida de Iniciante
» Alisamentos e afins... Cachos Novamente??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: