Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
elyana
Encaracolada
elyana


Mensagens : 662
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:33 pm

E eu achava que quanto mais adstringente o shampoo, melhor pale
Engraçado que eu já entendia o efeito rebote há muito tempo para tratar da minha pele, mas para os cabelos a ficha só caiu agora.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 8:49 pm

Hoje em dia dá uma dor sim, Lucila! Mas na época a gente nem se tocava da besteira que fazia! Acho que uma das coisas que mais aprendi com o meu cabelo foi isso de lavar gentilmente, com carinho, com isso o cabelo responde com carinho também! I love you flower
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 9:39 pm

Eu tb não sentia que produtos proibidos deixassem meu cabelo feio, aliás eu nunca tratei do cabelo, lavava, condicionava, leave in e pronto, o que sempre me incomodou realmente era a seborréia, porém quando comecei a usar tintura com frequência ele foi ficando indefinido e poroso o que me levou a fazer a primeira escova progressiva, que no início deixou o cabelo lindo mas eu sentia falta dos meus cachos pq sempre adorei cabelos cacheados mas voltei a fazer outras escovas que prometiam hidratação e diminuição de volume sem tirar os cachos (MENTIRA) e os cachos foram sumindo mesmo, chegou a melhorar a aparência de porosidade quando comecei a usar a linha John Frieda, o engraçado é que eu nem percebia frizz, acho que quase não tinha com certos proibidos, porém realmente tinta e shampoo anti-caspa e escova tipo progressiva mesmo sendo feita mais ou menos de 10 em 10 meses deu uma acabada no meu cabelo e indefiniu bem.

Eu já percebia que shampoo não era muito bom Evil or Very Mad por instinto já estava usando apenas uma vez e mais no couro mesmo, quando esquecia e usava 2 vezes sentia que o cabelo secava muito cheio e indefinido, as vezes eu lavava apenas com condicionador (qq um) mas não passava no couro e sentia que meu cabelo ficava bem melhor, um dia meu marido leu uma pequena reportagem sobre a Lorraine e os produto Deva e me passou para ler, achei interessante isso de não usar shampoo que fazia espuma e etc.. mas passou batido.

Algum tempo depois entrei na comunidade do Orkut Cabelos Cacheados pq queria dicas para voltar a ter um cabelo mais definido e brilhoso como eu já tinha tido e encontrei o tópico DEVA, me empolguei, entrei na comu No/Low poo e daí foi um caminho (maravilhoso) sem volta, mas o céu mesmo foi quando encontrei esse maravilhoso Fórum Basketball e eu que procurava melhorar o aspecto do cabelo descobri maravilhas que nunca nem ousei pensar, como conseguir me livrar da seborréia, do shampoo anti-caspa, do sulfato, aprendi a definir meu cabelo, agora posso usar cabelo curto ou comprido que sei como estilizar e não ficar igual ao Bozo, ehehehhe...mesmo ainda com um pequeno probleminha de frizz não é nada diante do que aprendi e melhorei Very Happy

O melhor elogio que recebi foi uma amiga de anos me dizer que meu cabelo está voltando a ficar bonito como há anos atrás, ou seja, quando não usava tintura nem química, e isso eu usando tinta de 20 em 20 dias Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSex Abr 19, 2013 10:32 pm

Ahhh, que linda sua história Kátia!!!! Razz
Seu cabelo é uma maravilha, cachos incríveis!!!! cheers lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 12:35 am

Adorei sua história Kátia Very Happy que barato né, a gente progredir no conhecimento e obter melhores resultados ! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 12:56 am

As historias de vcs são ótimas!
Isso de lavar com shampoo sulfatado como se tivesse esfregando roupa eu fazia tbm.
Usava antiresíduos toda semana e repetia a aplicação,até o cabelo cantar e embolar todo affraid
Evitava o condicionador quando fazia escova pq não queria o cabelo pesado e oleoso .
Eu era maluca,já imaginou a cena?Cabelo seco como o deserto e ainda com chapinha e secador No
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 9:19 am

Meninas,

uma dúvida surgiu: como vcs enxugam o cabelo usando a camiseta:: Já uso a camiseta de algodão, mas fiquei na dúvida do modo de como enxugar o cabelo... Me ensinem!rs!

Kátia, seu problema com a caspa se resolveu só com a umectação com óleo de rícino:: Vc passa qts vezes na semana::

Beijoss a todas lindaSSSS! flower afro
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 1:25 pm

Eu uso toalha de microfibra, Marcela. O jeito de secar é apertando, amassando com cuidado, sem torcer ou esfregar a toalha/camiseta. Se estou secando antes de finalizar, pego a toalha e envolvo as mãos e vou apertando o cabelo, faço um turbante pra terminar o banho e depois passo leave in pra finalizar. Depois de finalizar se quiser tirar o excesso de produto e água que possam ter ficado no cabelo eu vou amassando, mas não tanto de baixo pra cima, pois já tenho cabelo bem definido, vou amassando na horizontal. Será que dá pra entender... scratch Como vc precisa de definição por causa das pontas lisas, tem que ir amassando na vertical, das pontas para a raiz. Segura um pouquinho e depois solta.
Se ao contrário de mim vc finaliza com o cabelo pingando, basta fazer só o amassa amassa com a toalha depois de finalizar, antes não precisa. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSáb Abr 20, 2013 4:47 pm

MarcelaMenezes escreveu:
Meninas,

uma dúvida surgiu: como vcs enxugam o cabelo usando a camiseta:: Já uso a camiseta de algodão, mas fiquei na dúvida do modo de como enxugar o cabelo... Me ensinem!rs!

Kátia, seu problema com a caspa se resolveu só com a umectação com óleo de rícino:: Vc passa qts vezes na semana::

Beijoss a todas lindaSSSS! flower afro

O cabelo se enxuga apertando delicadamente de baixo para cima como se tivesse formando cachos.

Na verdade Marcela, foi toda uma rotina, mas as massagens no couro com o óleo de rícino foi fator determinante na melhora, porém fui percebendo que quando passei a ser silicone free praticamente fiquei até sem massinha no couro, as vezes acontece de eu passar um creme mais concentrado em óleos e até pode acontecer mas é só voltar a fazer a massagem e lavar bem o couro com sh sem sulfato ou mesmo condicionador add com o anfótero que o couro volta a ficar limpinho Smile

flower flower

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 12:00 am

Eu gosto de secar o cabelo amassando com uma canga e dar uma "segurada" antes de soltar e pegar outra mecha. Parece que cacheia mais!
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:35 am

Obrigado, meninas!!!

Outra dúvida: às vezes algumas partes do meu cabelo ficam meio "fofas", talvez um pouco porosas, com a textura meio afofada, sem definição nenhuma... Enfim, não sei se vcs conseguem entender... Isso é sinal de quê:: O que eu devo fazer para melhorar esses pedações do cabelo::

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac


Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/03/2012
Idade : 33

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 7:42 pm

MarcelaMenezes escreveu:
Obrigado, meninas!!!

Outra dúvida: às vezes algumas partes do meu cabelo ficam meio "fofas", talvez um pouco porosas, com a textura meio afofada, sem definição nenhuma... Enfim, não sei se vcs conseguem entender... Isso é sinal de quê:: O que eu devo fazer para melhorar esses pedações do cabelo::

Beijinhos
Será que não é o jeito que você finaliza o cabelo? Assim: normalmente as pessoas passam o creme ou leave-in de uma vez só e o cabelo não recebe o produto em sua totalidade. Na fitagem, por exemplo, o creme é passado mecha a mecha e o aspecto final fica muuuuito melhor.

Pode ser um dos milhões de motivos. As meninas vão acrescentar bastantes coisas, tenho certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:25 pm

É verdade a porosidade pode ser uma série de coisas.
A minha porosidade é devido aos anos de agressão com escova e chapinha ,além da química.
Costumo usar um pouco mais de queratina nas áreas afetadas .
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:48 pm

Marcela, como vc anda tem cabelo com química, pode ser que essa parte tenha porosidade, sim.

Mas eu tb fico com umas partes assim; tb tenho muito cabelo, então fica difícil estilizar todo o cebo bonito e perfeitinho. Com o tempo e a prática isso melhora!
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:53 pm

Lucila escreveu:
Marcela, como vc anda tem cabelo com química, pode ser que essa parte tenha porosidade, sim.

Mas eu tb fico com umas partes assim; tb tenho muito cabelo, então fica difícil estilizar todo o cebo bonito e perfeitinho. Com o tempo e a prática isso melhora!

Bem lembrado Lucila,estilizar dá trabalho mas o resultado e até o day after muitas vezes dependem dele.
Hoje eu estilizei como meu nariz e já tá tudo desmanchando No
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeDom Abr 21, 2013 10:55 pm

Pois é, Camila. Hj estilizei bonitinho, e está bem cacheado.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 1:58 pm

Meninas,

o deva curl low poo ou o deva care low poo possuem o cocoamydopropyl betaine? Esse ingrediente é nocivo? Ele limpa silicones insolúvies, correto?

O bioderm oroargan possui esse cocoamydopropylbetaine? Alguma de vcs já usou e sabem dizer?

Pergunto pq o meu deva one condition está acabando e como estou com pouco grana, pensei em comprar o condicionador aussie. Mas ele tem um silicone insolúvel, e me disseram que eu teria que usar shampoo para low poo (com cocoamydopropyl betaine), nesse caso...


Valeu!

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 2:10 pm

Oi Marcela, tudo certinho ? Wink

O cocoamidopropyl betaine que eu saiba, não é nocivo e sim, limpa todos os silicones.

Eu tenho e uso de vez em quando o shampoo Oro Argan da Bioderm, ele contém o cocoamidopropyl sim. Este shampoo como a Lucila costuma dizer, é parcialmente liberado, ele contém um sulfato leve.
Já usei, é cremosinho, limpa bem, não resseca feito um shampoo normal mas também não é equivalente á um co wash, uso ele quando tenho algum tratamento difícil de tirar ou se estiver com o cabelo bem sujo.
Eu considero uma ótima opção para quem está sem opção de fazer co wash e procura um shampoo legalzinho que não vai estropiar o cabelo, é uma boa pedida. Wink

composição: argania spinosa kenel oil, disodium laureth sulfoccinate, cocamidopropyl betaine, disodium cocoyl glutamate, citric acid, sodium benzotriazolyl butylphenol sulfonate, buteth-3, tributylcitrate, algoe extract, sodium pca, hidroxypropyl guar hidroxypropyltrimonium chloride, glycerin, glycol, distearate, methylcloroisotiazolinone and methylisotiazolinone, cl 15985, phenoxyethanol, parfum, aqua

Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 2:35 pm

Andreax escreveu:
Oi Marcela, tudo certinho ? Wink

O cocoamidopropyl betaine que eu saiba, não é nocivo e sim, limpa todos os silicones.

Eu tenho e uso de vez em quando o shampoo Oro Argan da Bioderm, ele contém o cocoamidopropyl sim. Este shampoo como a Lucila costuma dizer, é parcialmente liberado, ele contém um sulfato leve.
Já usei, é cremosinho, limpa bem, não resseca feito um shampoo normal mas também não é equivalente á um co wash, uso ele quando tenho algum tratamento difícil de tirar ou se estiver com o cabelo bem sujo.
Eu considero uma ótima opção para quem está sem opção de fazer co wash e procura um shampoo legalzinho que não vai estropiar o cabelo, é uma boa pedida. Wink

composição: argania spinosa kenel oil, disodium laureth sulfoccinate, cocamidopropyl betaine, disodium cocoyl glutamate, citric acid, sodium benzotriazolyl butylphenol sulfonate, buteth-3, tributylcitrate, algoe extract, sodium pca, hidroxypropyl guar hidroxypropyltrimonium chloride, glycerin, glycol, distearate, methylcloroisotiazolinone and methylisotiazolinone, cl 15985, phenoxyethanol, parfum, aqua


Hm... acho que preciso de um low poo totalmente liberado... O no poo deva é ótimo para mim, só poderia ressecar um pouco menos...Vc conhece os produtos da Waii??

Beijos e obrigado Andreax!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 3:05 pm

O No Poo Deva Curl nacional não tem cocoamydopropyl betaine. Só o importado.

O Low, nacional ou importado, tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Manu_tricolor
Descabelada
Manu_tricolor


Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/06/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 3:14 pm

MarcelaMenezes escreveu:


Outra dúvida: às vezes algumas partes do meu cabelo ficam meio "fofas", talvez um pouco porosas, com a textura meio afofada, sem definição nenhuma... Enfim, não sei se vcs conseguem entender... Isso é sinal de quê:: O que eu devo fazer para melhorar esses pedações do cabelo::

Beijinhos

Oi Marcela, meu cabelo ficava com essa textura afofada em algumas partes quando eu tirava o excesso de água com a camiseta de algodão...

Atualmente eu finalizo com ele totalmente encharcado e dificilmente tenho esse problema. Dessa forma eu consigo manter sob controle até as partes porosas, entretanto o cabelo demora mais para secar...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 3:30 pm

Marcela,

já comprei dois condicionadores Waai por terem fama de liberados e fiquei com réiva... Mad os dois tinham amodimethicone até testei mesmo assim, não achei lá essas coisas, para mim hidratou pouco... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 4:34 pm

Andreax escreveu:
Marcela,

já comprei dois condicionadores Waai por terem fama de liberados e fiquei com réiva... Mad os dois tinham amodimethicone até testei mesmo assim, não achei lá essas coisas, para mim hidratou pouco... Neutral

Nossaaa! Ainda bem que eu perguntei para vcs antes!!!Odeio produtos enganadores!!!

O deva importado é o chamado deva care, correto? Ele é mesmo melhor que o deva curl?

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 5:35 pm

Marcela, há o Deva Care e o Deva Curl que são americanos. Nacional só o Curl.

A linha Care é bem mais hidratante. Mas pode pesar em alguns fios.
Ir para o topo Ir para baixo
MarcelaMenezes
Descabelada
MarcelaMenezes


Mensagens : 127
Data de inscrição : 15/12/2012

Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 5:47 pm

Lucila escreveu:
Marcela, há o Deva Care e o Deva Curl que são americanos. Nacional só o Curl.

A linha Care é bem mais hidratante. Mas pode pesar em alguns fios.

Qual vc prefere? Question
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 1 de 23Ir à página : 1, 2, 3 ... 12 ... 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: