Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvida de Iniciante

Ir para baixo 
+43
taniap
Smoon_J
LEONA
Iara
Valéria Vittoria
magdalasantos
Fezoka
Nane
jujuS2
chr
VilmaCG
Lionela
carolinemello_
xerazad
Aline cachos
Natalia Miranda
TatiCosta00
011.guilherme
Marcia Alline
ManuMaia
Angela Kunz
Iva
Amanda Brenner
Marguit Neuhaus
Vanessa Vieira
camreg
Mell
kikiii
Gaabs
ginegona
Andreax
Deynha
elyana
fabifabi00
Andreaa
katia motta
MarcelaMenezes
Ninica
miragem2012
Isabela Garcia
Manu_tricolor
Camila Caires
suelen_pac
47 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte
AutorMensagem
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 1:27 pm

Acho que estou começando a me entender com os óleos. Novamente, obrigada pelas dicas preciosas. cheers 

Vou colocar aqui embaixo umas composições da nova linha SOU da NATURA. Como não sei identificar direito se um produto é liberado ou não, conto com vocês Laughing 

Adorei o preço delas e confio na Natura. Seria ótimo se fossem liberadas. I love you 

Perguntei pelo site da Natura e acho que eles nem sabiam do que eu estava falando tongue 

Condicionador Recuperação Intensa: AQUA, CETRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, CANOLA OIL, GLYCERIN, ISOPROPYL PALMITATE, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PARFUM, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, CITRIC ACID, TRIETHANOLAMINE, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Creme Recuperação Intensa:AQUA, CETEARYL ALCOHOL, GLYCERIN, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, ISOPROPYL PALMITATE, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, CETRIMONIUM CHLORIDE, PHENOXYETHANOL, PARFUM, HYDROXYETHYLCELLULOSE, CITRIC ACID, POTASSIUM SORBATE, DISODIUM EDTA, TRIETHANOLAMINE, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, COUMARIN, GERANIOL, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Condicionador Força e Brilho: AQUA, CETRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, CANOLA OIL, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, GLYCERIN, PARFUM, HYDROXYETHYLCELLULOSE, ISOPROPYL PALMITATE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE,  METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, CITRIC ACID, TRIETHANOLAMINE, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Condicionador Hidratação Protetora: AQUA, CETRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, CANOLA OIL, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, GLYCERIN, PARFUM, HYDROXYETHYLCELLULOSE, ISOPROPYL PALMITATE, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE,  METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, CITRIC ACID, TRIETHANOLAMINE, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.

Máscara Intensa Hidratação Protetora: AQUA, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, CETEARYL ALCOHOL, ISOPROPYL PALMITATE, DIMETHICONOL, TEA-DODECYLBENZENESULFONATE, GLYCERIN, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, PARFUM, CITRIC ACID, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, DISODIUM EDTA, TRIETHANOLAMINE, ANISE ALCOHOL, BENZYL SALICYLATE, HEXYL CINNAMAL, LIMONENE, LINALOOL.


Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 5:46 pm

Oi, Solange!

Todos eles possuem o silicone DIMETHICONOL, que é insolúvel. Se vc faz low-poo, tolera silicone e usa shampoo sem sulfato ou anfótero, pode usar todos estes produtos. Caso contrário é melhor passar longe.

Pelo menos nenhum deles tem parafina ou óleo mineral, mas não achei a composição dos produtos grande coisa. Se for barato, como é a proposta linha SOU, talvez valha a pena experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 5:56 pm

Obrigada Iara,

Acho que como  ainda estou aprendendo, prefiro não arriscar.
Vou passar longe deles !!!scratch 
Vou preferir caminhos mais seguros

Beijos e agradeço novamente.cheers 

P.S: Me sinto mais segura com vocês por perto. Mudar é sempre uma aventura
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 6:14 pm

Smoon_J escreveu:
Olá meninas!!

Tenho duas perguntas... É verdade que uma máscara de ação rapida perde o seu efeito, quando aplicada no cabelo molhado?

Na hora de aplicar a máscara, é verdade que o cabelo quebra quando ele é divido no meio para separar as mechas?
Para mim, isso tudo é mito, Smoon. Em 99% das vezes, aplico máscara de ação rápida no cabelo molhado, no chuveiro mesmo. E sempre divido o cabelo para aplicar produtos, nunca tive quebra por isso (claro que tudo depende da maneira com se divide o cabelo: se vc dividir com pente fino, a chance de quebrar é bem maior!).
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Set 26, 2013 5:24 pm

solange escreveu:
Obrigada Iara,

Acho que como  ainda estou aprendendo, prefiro não arriscar.
Vou passar longe deles !!!scratch 
Vou preferir caminhos mais seguros

Beijos e agradeço novamente.cheers 

P.S: Me sinto mais segura com vocês por perto. Mudar é sempre uma aventura
Por nada, Solange! Estamos aqui pra isso! lol! Fico feliz de vc se sentir bem conosco! flower 
Ir para o topo Ir para baixo
LEONA
Descabelada
LEONA


Mensagens : 18
Data de inscrição : 04/09/2013
Localização : Cubatão/SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 7:47 pm

Nossaaaa !!!

Comecei a usar meus produtinhos e tá mega macio e cacheando como nunca.

Até meu marido notou a diferença. Disse que os cachinhos estão bem fechadinhos.

O único problema é que realmente perde comprimento. Molhado ele fica na cintura e cacheado na altura dos ombros.

Desse jeito quando estiver na cintura vai estar arrastando no chão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 9:31 pm

Pessoal, voltei para o no poo. Mesmo usando um produto (finalizador) com silicones insolúveis, meu cabelo começou a ficar pesado e com muita caspa. Agora estou desintoxicando com shampoo com sulfatos leves, mas estou pensando em comprar um shampoo com lauril para remover bem os silicones... o que vcs acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSáb Out 12, 2013 10:34 pm

Smoon, não precisa. Usando um shampoo com sulfato leve já vai limpar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeDom Out 13, 2013 3:30 pm

Ok, Lu. Obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeDom Out 20, 2013 6:30 pm

Meninas, estou usando óleo de amendoas doces da marca Farmax como reparador de pontas. Na composição mostra que ele é puro, mas o cheiro dele lembra um pouco óleo de cozinha. Comprei em uma farma Popular...

Ah, ando trabalhando e estudando mt que nem tenho mais tempo de ficar lendo e relendo os postes de vcs... Qro fazer gel linhaça para definir os meus cachos, mas quero usar algo depois disso que segure a definição por 3 dias. O q vcs recomendam? Um tempo atrás li algo sobre "liga neutra" aqui, que segura os cachos etc etc, mas como usar?

Beijoo!!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Out 24, 2013 7:01 pm

Smoon_J escreveu:
Meninas, estou usando óleo de amendoas doces da marca Farmax como reparador de pontas. Na composição mostra que ele é puro, mas o cheiro dele lembra um pouco óleo de cozinha. Comprei em uma farma Popular...

Ah, ando trabalhando e estudando mt que nem tenho mais tempo de ficar lendo e relendo os postes de vcs... Qro fazer gel linhaça para definir os meus cachos, mas quero usar algo depois disso que segure a definição por 3 dias. O q vcs recomendam? Um tempo atrás li algo sobre "liga neutra" aqui, que segura os cachos etc etc, mas como usar?

Beijoo!!
Oi Smoon,

Vc pode usar um gel mais potente depois do gel de linhaça, é assim que eu faço, fito com o gel de linhaça e depois passo um gel mais forte amassando os cachos.
Nunca usei a liga neutra mas tem um tópico aqui explicando melhor sobre ela.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Out 25, 2013 10:34 pm

Qual gel potente vc usa?
Eu tenho o Curl Keeper, mas nunca usei, nao sei se é potente...

Obg pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 7:55 am

Smoon_J escreveu:
Qual gel potente vc usa?
Eu tenho o Curl Keeper, mas nunca usei, nao sei se é potente...

Obg pela atenção!
Eu acho o CMC porreta, rss!
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 12:42 pm

CMC? Onde eu encontro? Resseca mt o cabelo? Antes vc passa um creme de pentear para evitar o ressecamento?

Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 12:48 pm

Smoon_J escreveu:
CMC? Onde eu encontro? Resseca mt o cabelo? Antes vc passa um creme de pentear para evitar o ressecamento?

Da 1olhada nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2262-gel-de-cmc

Qto ao ressecamento, eu não senti, mas, pelo menos pra mim, o segredo é revezar os produtos. Por exemplo, meu cabelo ama DEVA, mas se uso direto, acaba ressecando, então eu reveso.

Use o CMC, depois vá pro GGelatinha, depois para a Gelatina Incolor, experimente o Gel de Linhaça e assim vai...
Pra mim dá certo.
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeTer Out 29, 2013 12:49 pm

Ah! Sempre passo creme de pentear antes...
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQua Out 30, 2013 6:35 pm

Entendi, Valéria. Mt obrigada!

Espero que os meus cachos fiquem assim, como os dela... com CMC, rsrs: http://images4.fanpop.com/image/photos/23900000/Anna-Valerious-Van-Helsing-female-ass-kickers-23975990-1024-768.jpg

Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria


Mensagens : 531
Data de inscrição : 16/01/2013

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Out 31, 2013 6:52 am

cheers Uauuu!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Nov 07, 2013 11:16 am

Smoon_J escreveu:
Qual gel potente vc usa?
Eu tenho o Curl Keeper, mas nunca usei, nao sei se é potente...

Obg pela atenção!
Me desculpe Smoon, só vi agora sua postagem Neutral 

Eu uso vários, o Tress, o Eco Argan, o Mop Top.

Mas vou comprar uns baratinhos nacionais que tem feito sucesso com as meninas do face, tipo o Radical, gelatina da Haskell....

flower flower 
Ir para o topo Ir para baixo
taniap
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/11/2013
Idade : 34

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Conciliando no poo com cronograma capilar   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 6:52 am

Bom dia, meninas!

Sou nova por aqui, mais uma cacheada à beira da desistência... rs

Sempre tive problemas em lidar com os cabelos, já pensei em alisar, mas desisti porque percebi que AMO esses cachos, por mais trabalho que eles possam me dar.

O que acontece é o seguinte: recentemente comecei o cronograma capilar e notei bastante melhora, principalmente no quesito volume (o quesito frizz ainda tá difícil).

Agora quero me tornar adepta do no poo (que dizem que ajudam muito no frizz), mas tenho algumas dúvidas e gostaria de respostas específicas, se vocês puderem me ajudar:

1 - Pelo que sei, o shampoo abre as cutículas, correto? Se eu fizer o co-wash, meu cabelo absorverá as máscaras de hidratação e nutrição normalmente?

2 - Alguns produtos que constam como permitidos para no poo tem o tal do Sulfate... isso é normal?


Por enquanto o que me lembro é isso...
Vocês podem me ajudar?

Só peço a gentileza de responder exatamente o que estou perguntando, porque já faz dias que estou pesquisando essas respostas e as vezes as meninas explicam TANTO que acabam confundindo ainda mais, rs

Obrigada e beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:08 pm

Olá, meninas!
Na semana passada, fui ao Floreal e cortei toda a parte com química. Tinha apenas 3 cm de raiz... o cabelo está bem curtinho!
Comecei então a seguir a rotina no poo, usando os produtos Deva.
Mas ainda tenho um pouco do xampu Absolut Repair da L'oreal, que contém sulfato. A dúvida é: se eu utilizá-lo diluído em água, vai interferir muito no resultado da rotina? O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
xerazad
Encaracolada
xerazad


Mensagens : 697
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 59
Localização : Portugal

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 2:55 pm

danina escreveu:
Olá, meninas!
Na semana passada, fui ao Floreal e cortei toda a parte com química. Tinha apenas 3 cm de raiz... o cabelo está bem curtinho!
Comecei então a seguir a rotina no poo, usando os produtos Deva.
Mas ainda tenho um pouco do xampu Absolut Repair da L'oreal, que contém sulfato. A dúvida é: se eu utilizá-lo diluído em água, vai interferir muito no resultado da rotina? O que vocês acham?

Dilui ele com água e usa como sabão liquido para lavar... as mãos!  Wink Wink
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 3:31 pm

kkkkkk
Muito bom, xerazad!
Pelo menos assim dou uma destinação a ele!
Obrigada pela atenção!
Ir para o topo Ir para baixo
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J


Mensagens : 410
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 29
Localização : SP

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 5:16 pm

Gente, glicerina mesmo associado a óleos e manteigas vegetais resseca os fios? Faz tempão que não uso o meu creme de pentear Lunablu por conter uma alta quantidade de glicerina, mas vi nele, entre os ingredientes, óleos e manteigas vegetais... O tempo em SP tá seco, fico receosa usar esse creme da Luna...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernandaalvarenga
Curiosa



Mensagens : 2
Data de inscrição : 27/12/2013

Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Lionela    Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitimeSex Dez 27, 2013 2:14 pm

Boa tarde obrigado por me responder, bem o que é esse LOW POO, TEM ALGUMA RECEITA CASEIRA PARA UMA BOA NUTRIÇÃO OUTRA COISA E QUE NÃO ENCONTREI NENHUM SHAMPOO ESPECIFICO PARA MEU CABELO USO QUALQUER UM TEM ALGUM PROBLEMA DEIXA-LO NA ESCOVA O TEMPO TODO?


Ops: desculpe ainda não aprendi usar o fórum direito pra conseguir achar o comando para mandar mensagem foi uma luta rsrsrsrsrsr lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvida de Iniciante - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida de Iniciante   Dúvida de Iniciante - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvida de Iniciante
Ir para o topo 
Página 22 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» coloração

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: