Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gel de liga neutra

Ir para baixo 
+47
Bianca Lauria
Camila Caires
chr
MarcelaMenezes
laricosmi
Silvinha BH
Fer_nanda
JacqueMel
Natalia Miranda
Sueli Dias
Angela Kunz
magdalasantos
andressamss
Cau
fabifabi00
Morena Cacheada
Giziane
Reh
alinepilates
Tatiana Marins
kikiii
FERNANDAVIANA
katia motta
tefi.sp
Lulinnikko
Rebeca Machado
gabirlima
Beatrizapb
JuR
AnaK.
Andreax
jacy
Iara
Iva
ElianeSerafim
carlamn
Ana Raquel
AmandaPedra
waniaguerrero
Claudia77
x
Priska
Milene
JJ
Nane
Leila
chelle
51 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
AutorMensagem
chelle
Curiosa
chelle


Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/12/2011

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Liga Neutra ?!?!?!?   Gel de liga neutra Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 9:48 am

Ola meninas, vi em um topico em uma comunidade do orkut falando sobre liga neutra para ser usada como leave in.Alguem aqui ja usou?
bjaoo a todas
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 10:24 am

chelle escreveu:
Ola meninas, vi em um topico em uma comunidade do orkut falando sobre liga neutra para ser usada como leave in.Alguem aqui ja usou?
bjaoo a todas


Chelle, bem vinda! Eu nunca usei.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeDom Dez 11, 2011 11:03 am

Chelle, já ouvi falar, mas nunca usei. Essa liga neutra é um espessante usado pra fazer sorvetes e funciona um pouco como a goma guar (que eu uso para deixar um liquido com textura de gel).

Pelo que li ela funciona como o gel de gelatina. Não sei se melhor ou pior.

Gostaria de saber o que tem dentro da tal liga neutra, ver do que ela é composta. Procurei essa informação na net, mas não acho.

Se alguém encontrar, por favor, poste!

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
JJ
Encaracolando...
JJ


Mensagens : 264
Data de inscrição : 17/08/2009

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 2:57 pm

Nane escreveu:
Chelle,

Gostaria de saber o que tem dentro da tal liga neutra, ver do que ela é composta. Procurei essa informação na net, mas não acho.

Se alguém encontrar, por favor, poste!

Like a Star @ heaven

Achei essa liga neutra do link http://www.saborama.com.br/produtos/sorvetes_liganeutra.php

Beijo!
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 46
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSex Fev 24, 2012 7:33 am

chelle escreveu:
Ola meninas, vi em um topico em uma comunidade do orkut falando sobre liga neutra para ser usada como leave in.Alguem aqui ja usou?
bjaoo a todas

Vi também na comunidade do orkut sobre liga neutra.. Resolvi fazer e achei ótima.. Meu cabelo ficou bem cacheado e segurou sem endurecer... Mas não fiz pura não, fiz uma receitinha que achei na net: coloquei yamasterol e misturei com creme de pentear óleo reparação, 1 colher de óleo de coco, e a misturinha de liga neutra(uma colher em 1/4 de copo de água) ficou bem firme então acrescentei mais um tico de água( a receita dizia 200ml de creme) e ficou mais liquido. Olha gostei bastante.. cabelo cacheado,brilhante e sem frizz.. Vou tentar com a denman pra ver como fica...
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Liga Neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua maio 30, 2012 12:43 am

Estava olhando uma comunidade no orkut e achei esse tópico falando sobre passar liga neutra (aquele troço de fazer sorvete) nos cabelos!
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=116304&tid=2474120854375647197 .
-
Alguém aqui já usou ou sabe algo mais a respeito? Fiquei super interessada!
É compatível com low/no poo?
Resseca?
Enfim, qualquer informação será bem vinda! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:38 am

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:48 am

Muito obriada madrije!

Por acaso existe alguma ferramenta de busca no forum que eu ainda não consegui achar?
Pq ficar procurando tópico por tópico com uma internet discada dá um desanimo e uma preguiiiiça!
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua maio 30, 2012 1:50 am

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Claudia77
Encaracolando...
Claudia77


Mensagens : 176
Data de inscrição : 18/06/2010

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:32 am

Priska escreveu:
Muito obriada madrije!

Por acaso existe alguma ferramenta de busca no forum que eu ainda não consegui achar?
Pq ficar procurando tópico por tópico com uma internet discada dá um desanimo e uma preguiiiiça!


Sim, Priska! A ferramente chama-se "SEARCH" e fik no topo da página do fórum, ou seja, no menu mesmo. 1 mão na roda...
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
x
Encaracolando...



Mensagens : 326
Data de inscrição : 04/04/2012

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua maio 30, 2012 2:36 am

x


Última edição por x em Qua Ago 15, 2012 6:43 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQui maio 31, 2012 12:03 am

Nossa, eu poderia passar um ano no fórum e tenho certeza de que eu nunca ia conseguir achar isso! u.u
Muito obrigada Claudia, isso vai facilitar e muito as coisas pra mim! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero


Mensagens : 131
Data de inscrição : 11/05/2012
Localização : Taubaté-SP

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 5:29 pm

Meninas pq esse topico não foi para frente.....
Não experimentaram....não gostaram...me digam.....KD A LIGA NEUTRA? Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 46
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 7:52 pm

waniaguerrero escreveu:
Meninas pq esse topico não foi para frente.....
Não experimentaram....não gostaram...me digam.....KD A LIGA NEUTRA? Basketball

Bom eu continuo usando e gostando muito,mas agora ao invez de misturar no creme de pentear to passando pura mesmo.Passo o creme como apendi no Beleza Natural,com a ponta dos dedos primeiro próximo a raiz,depois meio,ate chegar nas pontas e depois passo a liga neutra, q preparo sozinha,enluvando e passo a Denman.Dou uma sacudida com os dedos na raiz pra separar e amasso.fica ótimo. Essa semana vi um video da Fernandah Criloura que ela ensina a disfarçar a raiz crescida de quem faz quimica.Eu faço do mesmo jeito,ela usa gel mas como resseca meu cabelo uso a liga neutra no lugar do gel.O cabelo seca no lugar,com quase nenhum frizz e ainda tenho um excelente day after..
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 10:50 pm

Eu uso as vezes, quando estou com saco para fazer, prefiro o gel de linhaça mas, quando uso misturo com bastante creme pq, uma vez passei pura no cabelo e ele virou palha, e eu ainda tinha creme por baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 7:44 pm

Eu nunca testei a liga neutra, e antes de testar resolvi fazer algumas pesquisas. study

Descobri que a liga neutra é composta de açúcar, goma guar e Carboximetilcelulose (CMC) sódica.

A CMC é um polímero derivado da celulose. É um espessante neutro. É também emulsificante, agente de suspensão homogenizante e aglutinante. Ou seja, ela é a maior responsável pela formação do gel.

Tanto a liga neutra quando a CMC são vendidas para fins alimentícios em docerias e lojas especializadas em produtos culinários. Ambas são eficientes para fazer géis, sendo que a CMC tem o benefício de não ter açúcar.

Enfim, meninas, só testando saberemos qual seria melhor! Mas nenhuma delas possui substâncias nocivas ou proibidas para no/low poo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 11:31 pm

É muito bom saber disso Lucila! Obrigada pela informação! ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 46
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 1:19 pm

Lucila escreveu:
Eu nunca testei a liga neutra, e antes de testar resolvi fazer algumas pesquisas. study

Descobri que a liga neutra é composta de açúcar, goma guar e Carboximetilcelulose (CMC) sódica.

A CMC é um polímero derivado da celulose. É um espessante neutro. É também emulsificante, agente de suspensão homogenizante e aglutinante. Ou seja, ela é a maior responsável pela formação do gel.

Tanto a liga neutra quando a CMC são vendidas para fins alimentícios em docerias e lojas especializadas em produtos culinários. Ambas são eficientes para fazer géis, sendo que a CMC tem o benefício de não ter açúcar.

Enfim, meninas, só testando saberemos qual seria melhor! Mas nenhuma delas possui substâncias nocivas ou proibidas para no/low poo. Wink

Lucila muito boa informação..Obrigada..Olha para mim foi o que melhor se deu no meu cabelo,testei vários géis e a liga foi o melhor..
Priska,eu faço a liga no mixer pra ser mais facil,deixo mais aguadinha,misturo oleo de argan(sabão e glicerina) ou umas gotinhas de azeite de oliva e coloco num potinho daqueles de aplicar tintura que vc compra em casas de cosmeticos e deixo na geladeira.Dura uns dias sem estragar e não preciso fazer toda hora.O mixer foi a melhor escolha pra fazer,quando misturava a mão ficava sempre umas pelotinhas..
Ir para o topo Ir para baixo
Priska
Encaracolando...
Priska


Mensagens : 431
Data de inscrição : 19/05/2012
Idade : 32
Localização : DF

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 11:57 pm

Milene, a minha eu coo para tirar as pelotinhas!
Eu até tenho um mixer, mas ele é tão vagabundo que acho que vou ter que jogar fora!
Eu faço na hora que vou fazer pq onde achei a receita dizia que não ficava bom se usasse depois, aí fiquei com medo de guardar!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 12:39 am

A liga neutra está bombando no facebook, todo mundo adorando! Quero testar, mas só depois do desafia de ! mês sem comprar nada Twisted Evil

Lucila, adorei a pesquisa, vou postar para as meninas do facebook, ok? study
Ir para o topo Ir para baixo
Milene
Descabelada
Milene


Mensagens : 37
Data de inscrição : 20/01/2012
Idade : 46
Localização : Vitória -ES

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 9:50 am

AmandaPedra escreveu:
A liga neutra está bombando no facebook, todo mundo adorando! Quero testar, mas só depois do desafia de ! mês sem comprar nada Twisted Evil

Lucila, adorei a pesquisa, vou postar para as meninas do facebook, ok? study

Amanda em que página do face que estão falando da liga neutra? To por fora..me conta pra eu saber das novidades,olha a liga é tão baratinha,comprei por menos de R$2,00 e dura muito tempo.Eu uso uma colher de café para meio copo de água, pq achei q uma colher de chá estava deixando o cabelo muito duro,mas desse jeito ficou perfeito,acordo no outro dia com o cabelo certinho e antes meus cachos amassavam e eu tinha que molhar o cabelo,agora não..Achei melhor que o ecostyler gel,e bem mais barato,meu ecostyler ta guardado depois da liga...Pra mim é tudo de bom..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 7:15 pm

Amanda, pode divulgar a pesquisa! rsrs!

Eu tb quero testar, vou aproveitar que estou de férias!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Raquel
Encaracolada
Ana Raquel


Mensagens : 524
Data de inscrição : 29/05/2012
Idade : 41
Localização : Recife-PE

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:17 pm

Oi cacheadas!
Sou nova por aqui. Surprised
Hj foi meu 1º experimento com a liga neutra! o cabelo não ressecou e ele fica macio. ^^ cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 11:31 pm

Olá, Ana Raquel, seja bem vinda! Very Happy

Conte-nos: como vc fez? Como passou no cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitimeSáb Jul 14, 2012 7:47 am

Ana Raquel escreveu:
Oi cacheadas!
Sou nova por aqui. Surprised
Hj foi meu 1º experimento com a liga neutra! o cabelo não ressecou e ele fica macio. ^^ cheers

Bem Vinda Very Happy

Como a Lucila, também estou esperando mais informações sobre essa liga neutra! Razz

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gel de liga neutra Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de liga neutra   Gel de liga neutra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gel de liga neutra
Ir para o topo 
Página 1 de 20Ir à página : 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Receitas Caseiras e Ingredientes Naturais :: Géis naturais & feitos em casa-
Ir para: