Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!

Ir para baixo 
+7
ccarolina10
Iara
ThaisPaulistinha
Natalia Miranda
FERNANDAVIANA
nataliahagge
Mell
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 7:53 am

-


Última edição por ThaisPaulistinha em Qua Ago 27, 2014 12:29 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mell
Encaracolando...
Mell


Mensagens : 398
Data de inscrição : 20/05/2013

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSáb Set 28, 2013 4:45 pm

Oi, Thaís,
Seja bem-vinda!

A primeira coisa que você vai precisar fazer é compreender que a situação não vai mudar do dia para a noite. A segunda, é não usar mais o anti-resíduos. Vai ressecar ainda mais seu cabelo. Se não quiser abrir mão de shampoo sem sulfato, compre ao menos um mais leve. Eu tenho o johnson"s cheirinho prolongado, que é mais leve (mas ainda não o ideal).

Você usa algum tipo de química ou o cabelo está natural? Eu não conheço esse equipamento básico de que você falou. O que é? E um kit? O que veio nele?

Aproveita que você vai ter de repor o estoque e compra uns produtos que vão amenizar o ressecamento de seu cabelo. No tópico de produtos comerciais, tem umas opções legais de leave in e condicionador (pra deixar no cabelo e para co-wash).

Você também poderia comprar óleo de rícino para fortalecer o cabelo e tutano de boi no açougue mesmo. Dá uma olhadinha no tópico de produtos naturais. Eu investiria em produtos para nutrição e hidratação para começar.

Sobre a queda, pode ter vários motivos. Aí, você tem de ver se foi alguma química, estresse, falta de paciência na hora de desembaraçar (já sofri muito disso hehe) ou alguma causa orgânica...

Dê mais algumas informações pra que as meninas que passarem por aqui possam te ajudar melhor.Wink 

Só um conselho: não corra pra comprar tudo e mais um pouco. Leia os comentários e escolha um ou dois produtos de cada tipo (leave in, óleo para umectação, aditivo, produto para H, para N e para R).
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Resposta   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Set 29, 2013 4:16 am

-


Última edição por ThaisPaulistinha em Qua Ago 27, 2014 12:34 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:10 am

ThaisPaulistinha escreveu:
Oii Mel

Não faço tanta questão de usar shampoo anti-resíduo, comecei a usar uma vez por mês depois que comecei a transição porque ainda tenho 20% do cabelo relaxado, ou seja, depois do meu último corte fiquei com uns 4cm de cabelo com química, e percebi que com o shampoo anti-resíduo ajudou a cachear mais. Mas ainda tenho medo de tirar o relaxamento de uma vez e ficar curto demais..

Meu cabelo natural é 3C/4A igualzinho o da Andreax
O tal do kit basico é shampoo, condicionador, creme de pentear, reparador de pontas e creme de hidratação.
Os produtos que estou usando atualmente é o Shampoo e Condicionador Seda Keraforce para cabelos crespos, creme Seda cachos comportados e definidos e reparador de pontas serum. As vezes coloco uma colher de gel de linhaça no creme pra segurar mais o cabelo no lugar (Relxamento é um saco heheheh..) E o creme de hidratação estou usando Skala Brilho Gloss + Novex broto de bambu + Abacate, semanalmente.

Ainda não consertei meu hábitos, meu cabelo sempre se deu bem com os produtos acima e ainda não sei se estou usando algum proibidão..

Ainda não faço No-Poo, Low-Poo e Co-wash.. to meio com medo e acho que só vou começar depois que estiver com o 100% livre do relaxamento

E eu não estou com queda, estou com quebra.. acho que a chapinha detonou muito meu cabelo Sad

Acho que vou ter que montar um kit novo baseado no forum..
Olá Thaís!
Existem muitas meninas que usam produtos "proibidos" que tem cabelos bonitos, o que é não é o caso da maioria aqui do fórum. O que eu quero dizer com isso é que, enquanto vc está nesse "desmame" dos proibidos, vc já pode ir fazendo uso de coisas mais naturais que com certeza vão dar resultado.

A primeira delas é aumentar a frequência das hidratações. Tente hidratar o cabelo mais de uma vez por semana, mesmo que seja com máscaras de usar no banho, por poucos minutos. Meu cabelo andava muito embaraçado até mês passado e só essa mudança já fez bastante diferença.
Outra coisa que me ajuda bastante na definição são as umectações, que vc pode fazer até antes de dormir para enxaguar no dia seguinte (se vc não estiver com mt tempo para cuidar do cabelo durante a semana). Para fazer umectações vc deve usar óleos 100% vegetais e como vc está se iniciando nessa vida super cacheada, sugiro tentar fazer isso com azeite de oliva, já que provavelmente vc já o tem casa. A maioria das cacheadas se dá super bem com o azeite!

Qto ao gel de linhaça, é maravilhoso mesmo!! No blog da Tamires e da Andrea, o cabeleira crespa, tem umas receitinhas turbinadas de gel que valem ser testadas!
Tenha paciência e foco.... e conte com todas aqui do fórum!!

sunny 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Set 29, 2013 10:39 am

Olá, Thais!
Primeiramente seria melhor vc explicar umas coisas, que pelo menos pra mim não ficou claro:
- Você usou só o shampoo sem mais nada e fez a escova?
- Esta escova light quer dizer que foi uma escova normal, sem ser progressiva nem nada?
- 3 semanas retocando a escova quer dizer que lavou e escovou novamente sem hidratar nem nada?

Seu cabelo tem as pontas com química ainda e passar 3 semanas escovando sem tratar com toda certeza fez o seu cabelo quebrar, muito provavelmente a parte com química é a que está quebrando, né?
Vc está em transição e passar tanto tempo sem fazer nada pelo cabelo e ainda judiar dele fazendo escova foi demais para o coitado.
Pq vc tem medo de fazer Low poo enquanto esta em transição? Seria ótimo tentar agora justamente pra fazer o cabelo crescer mais saudável e também pra ajudar as pontas a não quebrarem. Os produtos que vc citou eu não conheço a composição, mas dessas marcas que eu saiba só a Skala tem alguma coisa liberada e não sei se este Brilho e Gloss se inclui na lista.
Eu acho que seria melhor vc montar um kit novo mesmo.
Se o seu cabelo sempre se deu bem com este produtos e agora não está dando mais, deve ser pq neste momento ele está bem mais carente.
Olha a assinatura da Andreax (ou de outra menina daqui) que vc disse que tem o cabelo parecido com o seu, tenta achar os produtos que ela usa. Capricha em hidratação e nutrição por uma semana e depois inclui uma reconstrução. Reconstrução dá pra fazer com clara de ovo, leite, creme de leite, leite de coco... mistura algum óleo e junta um creme pra dar consistência. Se ver que as pontas estão muito frágeis, pode incluir um pouco de queratina líquida e observa os resultados.
Quando sentir que seu cabelo está mais hidratado faça umectação com azeite de oliva, passe em todo o comprimento e deixe por algumas horas antes de lavar.

Na parte de produto ( https://encaracoladas.forumeiros.com/c1-produtos-e-cosmeticos ) aqui do fórum tem muita coisa boa, leia bastante pra escolher alguns pra comprar.
O tópico bom, bonito e barato tem tanta coisa, vale a pena ler: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Set 29, 2013 11:54 am

Faça urgente uma série de reconstruções toda semana, alternando no meio da semana c hidratação ou nutrição. Sugiro a queratina líquida da embeleze q é excelente e barata, vem em um tubo vermelho. Para hidratar acho ótima a máscara liss intense extreme da loreal. Para nutrir faça máscaras caseiras com a máscara de hidratação, mais abacate, banana, mamão e coloque arovit e bepantol. Tente a técnica LOC p finalizar, depois de lavar o cabelo, NÃO USE SULFATO DE JEITO NENHUM, COMPRE URGENTE UM BOM SHAMPOO SEM SULFATO, eu sugiro o oro argan, vc pode condicionar c o condicionador liss intense ou garnier oleo reparação. Depois de tirar o excesso de água, passe um spray c água e bpantol, por cima um pouco de argan ou azeite, e por cima um leave in q vc goste. vc provavelmente está tendo algo semelhante ao corte químico, só q provocado pelo calor da escova e por uso de produtos inadequados p seu cabelo. Na minha opinião a desgraça é o sulfato, p mim é a receita da morte. Meu cacbelo perde matéria e afina, até começar a cair. Caso vc goste do leave in q tem silicone, não é o ideal, mas às vezes é o q dá jeito,, o shampoo oro argan tira qq silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Set 29, 2013 2:40 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Faça urgente uma série de reconstruções toda semana, alternando no meio da semana c hidratação ou nutrição. Sugiro a queratina líquida da embeleze q é excelente e barata, vem em um tubo vermelho. Para hidratar acho ótima a máscara liss intense extreme da loreal. Para nutrir faça máscaras caseiras com a máscara de hidratação, mais abacate, banana, mamão e coloque arovit e bepantol. Tente a técnica LOC p finalizar, depois de lavar o cabelo, NÃO USE SULFATO DE JEITO NENHUM, COMPRE URGENTE UM BOM SHAMPOO SEM SULFATO, eu sugiro o oro argan, vc pode condicionar c o condicionador liss intense ou garnier oleo reparação. Depois de tirar o excesso de água, passe um spray c água e bpantol, por cima um pouco de argan ou azeite, e por cima um leave in q vc goste. vc provavelmente está tendo algo semelhante ao corte químico, só q provocado pelo calor da escova e por uso de produtos inadequados p seu cabelo. Na minha opinião a desgraça é o sulfato, p mim é a receita da morte. Meu cacbelo perde matéria e afina, até começar a cair. Caso vc goste do leave in q tem silicone, não é o ideal, mas às vezes é o q dá jeito,, o shampoo oro argan tira qq silicone.
Em relação ao que a Fernanda falou sobre condicionadores, o Liss Intense vai hidratar tudo e mais um pouco, além de render vidas. Mas o bom mesmo é o Liss Intense Extreme (Tem até tópico sobre ele na parte de produtos comerciais)
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Resposta   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 9:16 am

Iara escreveu:
Olá, Thais!
Primeiramente seria melhor vc explicar umas coisas, que pelo menos pra mim não ficou claro:
- Você usou só o shampoo sem mais nada e fez a escova?
- Esta escova light quer dizer que foi uma escova normal, sem ser progressiva nem nada?
- 3 semanas retocando a escova quer dizer que lavou e escovou novamente sem hidratar nem nada?

Seu cabelo tem as pontas com química ainda e passar 3 semanas escovando sem tratar com toda certeza fez o seu cabelo quebrar, muito provavelmente a parte com química é a que está quebrando, né?
Vc está em transição e passar tanto tempo sem fazer nada pelo cabelo e ainda judiar dele fazendo escova foi demais para o coitado.
Pq vc tem medo de fazer Low poo enquanto esta em transição? Seria ótimo tentar agora justamente pra fazer o cabelo crescer mais saudável e também pra ajudar as pontas a não quebrarem. Os produtos que vc citou eu não conheço a composição, mas dessas marcas que eu saiba só a Skala tem alguma coisa liberada e não sei se este Brilho e Gloss se inclui na lista.
Eu acho que seria melhor vc montar um kit novo mesmo.
Se o seu cabelo sempre se deu bem com este produtos e agora não está dando mais, deve ser pq neste momento ele está bem mais carente.
Olha a assinatura da Andreax (ou de outra menina daqui) que vc disse que tem o cabelo parecido com o seu, tenta achar os produtos que ela usa. Capricha em hidratação e nutrição por uma semana e depois inclui uma reconstrução. Reconstrução dá pra fazer com clara de ovo, leite, creme de leite, leite de coco... mistura algum óleo e junta um creme pra dar consistência. Se ver que as pontas estão muito frágeis, pode incluir um pouco de queratina líquida e observa os resultados.
Quando sentir que seu cabelo está mais hidratado faça umectação com azeite de oliva, passe em todo o comprimento e deixe por algumas horas antes de lavar.

Na parte de produto ( https://encaracoladas.forumeiros.com/c1-produtos-e-cosmeticos ) aqui do fórum tem muita coisa boa, leia bastante pra escolher alguns pra comprar.
O tópico bom, bonito e barato tem tanta coisa, vale a pena ler: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato
- Isso mesmo, usei o shampoo e fui direto pra escova
- A escova light é só a escova mesmo, sem defrisante, sem óleos, sem química, só a escova.
- Não, 3 semanas retocando é sem lavar e fazer a escova novamente com o cabelo já escovado pra ficar mais liso.

O problema é que os produtos disponibilizados aqui no fórum, além de caros são difíceis de comprar =(
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 9:44 am

Acho q agora melhorou muito. Eiu só te passei produto de farmácia. Do mesmo preço q o kit q vc comprou. A queratina da embeleze deve ser dez reais e da p vários usos.
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 9:46 am

o Liss Intense Extreme da elseve é barato, fácil de achar, dura muito e hidrata horrores! I love you I love you I love you 
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Resposta   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:19 am

Alguém sabe como eu posso achar produtos acessiveis que tem aqui no forum ??
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 10:39 am

Olá colega de cachos bem vinda Very Happy 

As meninas já disseram tudo, quanto aos produtinhos, eu compro nas drogarias Cristal, farmácia Venâncio, farmácia SP e Pacheco. Algumas coisas compro pela Internet (os mais carinhos)

Tem um tópico lá embaixo no Forum "onde encontrar" lá vc vai ver links e endereços onde achar tudo o pessoal aqui usa.
Ir para o topo Ir para baixo
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha


Mensagens : 77
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 27
Localização : São Paulo - ZS

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Resposta   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 1:48 pm

Obrigado por tudo gente, final de semana vou dar uma volta em sant amaro e vou ver se acho algo listado aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 3:03 pm

ThaisPaulistinha escreveu:

- Isso mesmo, usei o shampoo e fui direto pra escova
- A escova light é só a escova mesmo, sem defrisante, sem óleos, sem química, só a escova.
- Não, 3 semanas retocando é sem lavar e fazer a escova novamente com o cabelo já escovado pra ficar mais liso.

O problema é que os produtos disponibilizados aqui no fórum, além de caros são difíceis de comprar =(
Agora ficou mais claro. Seu cabelo deve estar mesmo muito danificado por causa desta 3 semanas de escova sem cuidado. Fazer escova cuidando já faz estrago, imagina sem fazer nada.

Se vc olhar minha assinatura, tem muitos produtos que são encontrados em farmácias e supermercados. O mais caro é o Angell e vc não vai precisar dele (nem eu to precisando, na verdade), pois ele resseca.
As meninas já deram muitas dicas, em resumo é isso mesmo. Fuja de shampoo com sulfato, hidrate e use bastante produtos com óleos vegetais (vc pode fazer hidratação e nutrição juntos, não tem problema, no seu caso vai até ser melhor), e vai fazendo reconstrução ao menos uma vez na semana, conforme os resultados vai diminuindo pra 15 em 15 dias. Qualquer coisa pergunta que a gente dá um help! Wink 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 5:46 pm

Thais, em Santo Amaro vc encontra a linha Cocoricó, numa perfumaria que fica ao lado da Ikesaki, perto da praça Floriano Peixoto. Bem baratinha e liberada.
Ir para o topo Ir para baixo
ccarolina10
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/10/2013

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 7:26 pm

ok ... legal! Sou novata por aqui! Tô percebendo que posso aprender muita coisa aqui ainda! Já faz muito tempo que o fórum existe? Tem tantos temas rsrsrs. Pelo menos posso afirmar que ele me ajuda bastante a entender melhor algumas coisas. Parabén e obrigado! Bjs, Carolina
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 1:37 pm

Bemvinda e que bom que vc gostou Carolina Smile 

Olha eu conheci o Fórum no final de 2011, mas ele existe desde 2008 ou 2009 se não me engano, muitas meninas antigas sumiram, outras continuam por aqui.
A moderadora é a Nane, e sim, tem muita coisa aqui para aprender Very Happy sugiro que vc arrume um caderno ou abra um arquivo no Word para suas colinhas.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeQua Out 23, 2013 10:55 pm

Olá meninas! Very Happy 

Olá Lucila, que susto! pale   Achei que vc tinha sumido Razz 

Eu me cadastrei há um tempo e tenho lido vários tópicos escondidinha kkkk (tentando aprender um pouco pra fazer perguntas pertinentes study ).
Me identifiquei com os seus cachos, pois se não me engano vc disse que seu cabelo é grosso e super difícil de definir, né?! scratch 

Essa foto do avatar (que inclusive tenho que virar, mas não sei como!), foi do bigchop que fiz há uns 4 meses, hoje ele está um pouco maior.

Comecei a rotina low poo há 3 semanas, mais ou menos, e não estou sentindo muita diferença. Nada do que faço dá resultado, não faz nem cócegas! Sad 

Estou sentindo ele mega ressecado, poroso e sem definição, mesmo usando a Acqua, óleos 100% vegetais (amêndoas, rícino, côco e oliva), dentre outros produtos liberados.

Hoje comprei a Relaxima pra ver se ajuda a amansar a juba. geek 

Bom, por enquanto é isso! Fiquei muito feliz de ver que vc continua por aqui, estou anotando as suas dicas pra colocá-las em prática, haja vista termos os fios com características parecidas.  flower
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 10:35 pm

Olá meninas, usei a Relaxima e mesmo assim meus cabelos estão extremamente ressecados!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Out 27, 2013 9:32 am

Ritaa escreveu:

Estou sentindo ele mega ressecado, poroso e sem definição, mesmo usando a Acqua, óleos 100% vegetais (amêndoas, rícino, côco e oliva), dentre outros produtos liberados.
Ritaa, uma coisa importante à aprender é justamente perceber os sinais que o cabelo dá. Não sei qual o estado do teu fio (à quanto tempo vc parou com quimicas? Aliás, vc parou?

Porque cabelo poroso, muito ressecado é cabelo debilitado, com cutículas abertas. Acho que todo mundo já passou por isso. Neste caso, hidratar ajuda, mas vc disse que está hidratando sem resultados. Sinal que teu cabelo está realmente debilitado.

Primeiro: com o cabelo neste estado, faça mais co-wash e diminua o shampoo (sem sulfato, pelo amor de deus). Teu cabelo deve estar precisando de reconstrução urgente.

Há produtos profissionais para reconstrução, que valem o investimento (como o Super Reconstrutor da Avlon), mas também há alternativas mais acessiveis, que são menos potentes mas que vc poderá usar com mais frequência. Quando o fio perde muita matéria, ele fica poroso, sem forma, com as cutículas abertas (que só piora o ressecamento). Se vc for fazer uma reconstrução mais potente, sempre faça uma hidratação em seguida (em seguida mesmo, enxaguando o produto da reconstrução e hidratando em seguida). Se for fazer uma reconstrução mais leve, não precisa (com produtos mais comerciais).

Bons reconstrutores têm ph baixinho (como o SR que te falei), porque baixar o ph do fio é importante para evitar ressecamento (baixando o ph, as cutículas ficam mais fechadinhas). Mas vc pode, em casa, fazer isso com vinagre de maçã diluido. É menos potente, claro, e como toda receita natural os resultados aparecem com a frequência, mas funciona. Diluia 1 colher de vinagre de maçã (tem de ser de maçã) em 1 copo de água. Depois que vc lavar os cabelos, quase no momento de sair do banho, vc despeja a água do vinagre nos fios. Desembarace com os dedos (ou pente de desntes largos), conta uns 3 minutinhos e enxagua de leve. Depois vc usa teus produtos normalmente (leave-in ou condicionador que vc usa como leave-in, etc...).

Não há produtos milagre. O que vc precisa é aprender à "ler"os sinais do teu cabelo. Cabelo ressecado demais é sinônino de cuticulas abertas- vc pode usar o vinagre diluido, produtos mais umectantes (como mel, glicerina vegetal, pantenol). Falta de forma normalmente é sinal de falta de reconstrução. Quanto mais saudável o fio, mais ele define. E por ai vai. Tem de ler, tem de pesquisar mesmo. A Relaxima é um ótimo produto, vc pode usá-la intercalando com as reconstruções ou até depois da reconstrução.

Dá uma olhada nos tópicos sobre reconstrução e sobre "combatendo a porosidade".

https://encaracoladas.forumeiros.com/f15-hidratacao-nutricao-e-reconstrucao

Fora isso, como vc tem finalizado teu cabelo?

Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Out 27, 2013 9:40 am

olha meu cabelo odeia todos os produtos da matrix, relaxima e acqua não faz efeito NENHUM, já doei pra minhas irmãs, porém se vc ta sentido seu cabelo poroso pq não tental mel + rt5 tampa vermelha o pessoal geralmente gosta . pra nutrição o pessoal gosta da de banana e manteiga de karite da ecologie é otima e custa por volta de 18,00 reais. shampoo com sulfato acaba com o cabelo tenta comprar um sem sulfato, um fácil de achar é o da bioderm.
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Out 27, 2013 12:03 pm

Olá Nane! Very Happy 

De fato faltam muitas informações para que vcs possam me ajudar (desde já agradeço imensamente esse interesse que vcs têm em ajudar as iniciantes! I love you )

Vamos às respostas:

Ritaa, uma coisa importante à aprender é justamente perceber os sinais que o cabelo dá. Não sei qual o estado do teu fio (à quanto tempo vc parou com quimicas? Aliás, vc parou?

Fiz definitiva (tioglicolato) por 2 anos, sendo que as 2 últimas químicas foram progressivas a base de ácido glioxílico. A última progressiva foi em Março.
Porém, pinto o cabelo com 4.0, pois tenho raiz branca daquelas que no 20º dia já está gritando, mas consigo segurar a onda e pintar somente a cada 30 dias.

Porque cabelo poroso, muito ressecado é cabelo debilitado, com cutículas abertas. Acho que todo mundo já passou por isso. Neste caso, hidratar ajuda, mas vc disse que está hidratando sem resultados. Sinal que teu cabelo está realmente debilitado.

Faço a rotina HHN HNR em dias alternados, ou seja, dia sim dia não. Geralmente acrescento glicerina ou bepantol na H; óleos de rícino, oliva e côco ou manteiga de karité na N.

Primeiro: com o cabelo neste estado, faça mais co-wash e diminua o shampoo (sem sulfato, pelo amor de deus).

Tenho alternado as lavagens nos dias de tratamento com cowash (Neutro F&V) e shampoo sem sulfato (Surya Fixação da Cor ou Éh Orgânico). Porém, como não tenho day after, no dia seguinte lavo com Yamasterol Amarelo e passo um dos condicionadores da minha assinatura.

Teu cabelo deve estar precisando de reconstrução urgente.

Após tingir (Casting Creme Gloss), inclusive a última foi dia 19/10, passo sempre a máscara reconstrutora Midollo de Bambu Alfaparf, que é muito boa no quesito reconstrução, mas tem petrolatum. Sad 
Será que posso continuar usando, já que será somente após a tinta (1x/mês)?
Ela foi carinha e dá uma dó me desfazer dela.
Já anotei no meu caderninho a SR da Avlon para comprar depois.

Quando o fio perde muita matéria, ele fica poroso, sem forma, com as cutículas abertas (que só piora o ressecamento).

Como fiz a reconstrução após a tinta, meu cabelo não deveria estar com esse sintoma de que perdeu matéria, né? confused 
Inclusive estou sentindo ele mega grosso, mais do que já é, está super rígido, praticamente dobrou a espessura! pale 

Se vc for fazer uma reconstrução mais potente, sempre faça uma hidratação em seguida (em seguida mesmo, enxaguando o produto da reconstrução e hidratando em seguida).

Após enxaguar a Midollo passei a Aqua Immersion, deixei uns 20 min, enxaguei e passei vinagre de maça diluído (1 colher sobremesa em 200 ml) e finalizei.

Dá uma olhada nos tópicos sobre reconstrução e sobre "combatendo a porosidade".

Vou ler sim, com certeza, e anotar tudinho. Wink 

Fora isso, como vc tem finalizado teu cabelo?

Após enxaguar o condicionador, que uso todos os dias mesmo após as máscaras, com o cabelo bem molhado, quase pingando, passo um pouquinho de óleo de amêndoas ou de côco, após passo um leave in (LIE ou Hidramax Colágeno) espalhando bem, não dá pra fazer por mechas porque tá muito curto, amasso com uma canga e por último passo gel e amasso tbm.

Bom, por enquanto é isso!

Ahhh, como o cabelo está grosso, daí imaginei que o ideal seria fazer uma hidratação, hj pela manhã lavei com Éh Orgânico, pois a última lavagem foi com o Neutro F&V, misturei aquele mingau de maizena e água com Aqua Immersion, por último enxaguei com vinagre de maça diluído e passei o condicionador Surya.

Tô muito confusa, Nane! Crying or Very sad

Mais uma vez OBRIGADA!!!! cheers 
Ir para o topo Ir para baixo
Ritaa
Descabelada
Ritaa


Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/05/2013
Idade : 43
Localização : São Paulo

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Out 27, 2013 12:07 pm

magdalasantos escreveu:
olha meu cabelo odeia  todos os produtos da matrix,  relaxima e acqua  não faz efeito NENHUM,  já doei pra minhas irmãs, porém se vc ta sentido seu cabelo poroso pq não tental mel + rt5 tampa vermelha o pessoal geralmente gosta .  pra nutrição o pessoal gosta da de banana e manteiga de karite da ecologie é otima e custa por volta de 18,00 reais. shampoo com sulfato acaba com o cabelo tenta comprar um sem sulfato, um fácil de achar é o da bioderm.
Olá magdalasantos,

Tá anotadinho as máscaras para minha próximas aquisições Wink 
Eu não uso mais shampoo com sulfato desde o ínicio da rotina low poo, tenho usado esses da minha assinatura.
Comprei o da Bioderm ontem, não testei ainda.

Obrigada pela ajuda! bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Out 27, 2013 5:08 pm

Rita, vou me meter tá. Estava lendo sobre isso ontem. Sempre tenho em mente quando se fala em química, o q Nane te disse, porosidade e reconstrução. Mas vc falou q fazia tioglicolato e depois fez progressiva c ácidos. Foi isso mesmo q li. Pelo q li, são químicas incompatíveis, ou melhor, o tioglicolato não é compatível c nada. O cabeleireiro q fez a matéria esclareceu q é contra qualquer escova de ácidos, porque eles basicamente afinam o cabelo, até q ele se quebra ou se esfarela. No seu caso não sei se está ou ja aconteceu isso. Nesse caso, vc deveria intercalar as reconstruções, hidratações, o de sempre. MAS, se vc disse q seu fio está grosso, q não é o caso do fio poroso, e se usa sempre vinagre p selar o cabelo. Me veio em mente o seguinte, se vc estava c o ph do cabelo mto ácido, p causa das escovas de ácido, usando vinagre vai baixar cada vez mais o ph, as cutículas vão se fechar absurdamente e por isso as hidratações não funcionam, pq nada penetra no cabelo, se o fio está grosso, pode estar c as cutículas extremamente fechadas, ele fica compactado, duro, quebra facilmente pq não tem elasticidade. Vc já tentou esticar ele p ver se tem elasticidade? segure pelas duas pontas e puxe como um cabo de guerra BEM DE LEVE mas c firmeza, lá pela quarta vez ele vai se partir, caso se parta muito antes disso está c excesso de queratina, vc terá q parar qualquer tratamento c proteína e só hidratar.
Me diga se tem algum fundamento o q estou falando. Outra coisa, quando vc passa as mãos no fio, no sentido ponta raiz e raiz ponta, como se estivesse enluvando o fio, vagarosamente, sente alguma aderência, tem certa dificuldade p deslizar os dedos ou deslizam rapidamente? esse teste vc tem q fazer c um fio q não esteja c finalizadores, ou seja, depois de lavar e condicionar, mas ANTES de passar leave in, gel, óleo.
Me responda e depois te falo se pode ser o q estou pensando, bjs
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitimeDom Out 27, 2013 5:09 pm

Aí Nane, ta aí um ótimo exemplo de post p debater no tópico q será criado.bounce 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!   Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Ajuda..Volume...
» Fios com espessura muito grossa e áspera
» Peço ajuda com o cabelo
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: