Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Phytoervas_Phyto complex

Ir para baixo 
+4
Lucila
Deynha
Lionela
Nane
8 participantes
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 9:29 am

Encontrei hoje, numa farmácia, 2 shampoos da phytoervas, sem sulfatos e sem parabenos! Grata surpresa. Liberados para no-poo, com apenas 1 silicone soluvel na composição. Não testado em animais.


Shampoo Iluminador (para cabelos claros e com mechas)

Phytoervas_Phyto complex 86d3cbb4c07cb97204ef50299552084f

Ingredientes: Aqua, sodium lauroyl methyl isethionate; cocamidopropylbetaine; glycerin, sorbeth-450 tristearate; peg-9 cocoate; peg-32 distearate; peg-175 distearate; chamomilla recutia leaf extract; peg-8 pg-coco-glucoside dimethicone; guar hydroxypropyltrimonium chloride; disodium edta; methylchloroisothiazoline; mehtylsothiazolinone; triticum aestivum germ extract; linum usitatissimum seed extract; chenopodium quinoa seed extract; citric acid; parfum.



Shampoo controle de oleosidade

Phytoervas_Phyto complex 121692005c4d5a7ca7a84aba7ffcfbf7

Ingredientes: Aqua, sodium lauroyl methyl isethionate; cocamidopropylbetaine; glycerin, sorbeth-450 tristearate; peg-9 cocoate; peg-32 distearate; peg-175 distearate; peg-8 pg-coco-glucoside dimethicone; achillea millefolium extract; zizyphus joazeiro bark extract; citrus limon fruit extract; salvia officinalis leaf extract; mentha arvensis leaf extract, rosmarinus officinalis leaf extract; quillaja saponaria bark extract; butylene glycol; allium sativum bulb extract; silanediol salicylate; triethanolamine; polysilicone-3; zingibier officinale root extract; guar hydroxypropyltrimonium chlorid; triticum aestivum germ extract; linum usitatissimum seed extract; chenopodium quinoa seed extract; dissodium edta; citric acid; methylchloroisothiazoline; mehtylsothiazolinone; parfum.


O "polysilicone-3"que aparece na composição do 2o produto, apesar do nome, é um elemento solúvel e que tem afinidade com a keratina da pele e do cabelo, chamado de "silanol". Ou seja, liberado para no-poo.


Os outros produtos da linha eu ainda não vi com calma, mas vou olhar. A linha de coco me interessa bastante, porque é indicada para cabelos secos.

Infelizmente, no site não há a composição dos produtos...
http://www.phytoervas.com.br/index.php/produtos/para-os-cabelos
Ir para o topo Ir para baixo
Lionela
Encaracolando...
Lionela


Mensagens : 408
Data de inscrição : 05/07/2013
Idade : 39
Localização : GUARULHOS-SP

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 11:53 am

NANE QUE LEGAL  bounce 

APESAR DE SER PRA CABELOS OLEOSOS ACHEI O 2°MUITO INTERESSANTE POR CONTER BASTANTE EXTRATOS VEGETAIS,E VI NO SITE,Q TEM OUTROS,ME INTRESSEI MUUUITISIMO PELO DE COCO & ALGODAÕ  cyclops 
SERÁ Q TEM ALGUM CONDICIONADOR E MASCARAS LIBERADOS PARA LOW POO?
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 12:21 pm

Ainda n vi essas embalagens. Por aqui so te aquelss meio quadradinhas.
Vou ver se encontro
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 12:39 pm

Pois é Lionela. Eu comprei os dois: o primeiro para minha sobrinha (que é loirinha) e o segundo pro meu marido. Vou usar os dois de cobaias...rs....

Vou olhar com calma os condicionadores. Vi que tem até uma linha desamareladora... cyclops 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 7:25 am

Nane, em que farmácia vc encontrou?  cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 8:08 am

Drogaria São Paulo, Lucila. Precisamente a DSP da rua Joaquim Antunes x Rebouças.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeQui Jan 16, 2014 8:01 pm

Obrigada, Nane!!! Vou à caça! rs! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 1:40 pm

Puxa, fiquei meio decepcionada com a linha... Sad Sad Sad 

Pelo que pude observar, todos os shampoos são sem sulfato.

Alguns condicionadores são liberados para low apenas (tem amodimethicone na composição)- creio que o de macadâmia e o de coco e algodão.

ENTRETANTO, é preciso muita atenção, pois alguns condicionadores e máscaras tem parafina liquida!!!!! Shocked Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 2:54 pm

Aff.....................  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSex Jan 17, 2014 4:20 pm

Gente, sinceramente, é uma tarefa hercúlea achar liberados. Agora está havendo uma alta temporada de shampoos, mas o pior de achar são o leave in e o creme de pentear, é um verdadeiro garimpo.
Eu tenho pensado tanto nisso, não é possível q isso se deva apenas ao preço baixo dos derivados do petróleo. Não pode ser.... se tem uma demanda gigante por produtos sem eles... acho q eles testam, e não pega, as pessoas preferem os proibidos, não é possível. Eu simplesmente desisti. Vi q p comprar aqui, sem ter q importar, tinha umas cinco ou seis opções de finalizador liberado, dentre elas três não deram certo, fiquei c duas. É ridículo de pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 5:57 am

Fê, eu acredito que seja pura e simplesmente uma questão econômica. Todas essas porcarias derivadas de petróleo são super estáveis nas composições, então fica mais fácil para as empresas. Produtos mais naturais têm maior problema com isso, depende muito do fornecedor, etc. Eu realmente acredito que é por pura comodidade e para ganhar mais que as empresas continuam nisso. Elas acham que o consumidor brasileiro não vai perceber. Até no Canadá, onde não existe tanta preocupação com produtos de composição melhor, a oferta de produtos sem derivados de petróleo é imensa. Empresa no Bradil continua achando que brasileiro é otário, engole qualquer mentira guela à baixo. Por essas e outras sou pelo boicote de produtos assim. Só sentindo no bolso essas empresas vão mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSáb Jan 18, 2014 9:02 am

Mas Nane, é só entrar na web, mexer n
as redes sociais, qq um vê a demanda p esse tipo de produto. Vc pode ver q as marcas testam e depois retiram do mercado. Não vê a Éh, eles tinha o sh antioxidante q era o único sem sulfato, durante algum tempo foi praticamento o único do mercado, acho q foi o primeiro q foi lançado, era um ótimo sh e acho q vendia batante, agora eles meteram sulfato nele. Como pode?
A phytoervas lançou essa gama enorme de sh sem sulftato agora, mas não lançou nenhum produto silicone free. Eu tenho visto várias marcas q tem um produto liberado, mas a linha toda não. Só a bio extratus q lançou a linha toda free. Veja o exemplo da Oro argan da bioderm, em pouquissimo tempo saiu a linha e logo após veio a monoi td free. Já é sucesso em vendas. O marco será quando a Seda ou Elseve lançarem linhas td free. Só depois q a masse aderir é q vai ter p vender. Veja só a Tressemè, não mandou a lnha free p nós! é pq acham q a gente não vai comprar. Como é possível? não dá p acreditar, tem tudo da marca, menos os free! é muita sacanagem.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 7:18 pm

postei no tópico errado
 Embarassed 


Última edição por katia motta em Sex Jul 11, 2014 10:00 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 8:56 pm

Fê, conheço várias pessoas que não usam xampu sem sulfato simplesmente pq não fazem uma mega espuma, logo acham que ele não limpa. Essa estranheza faz com que quem não sabe o porquê dessa falta de espuma não compre o produto novamente. A linha Eco Therapy da Amend que não parava nas prateleiras saiu de linha. Talvez no universo de produtos da marca, ela não tenha vendido tanto quanto as demais.
Acho que não há tanta informação mesmo. Ainda estamos no começo do movimento do cabelo natural, portanto não há tanta gente assim buscando informação sobre cosméticos considerando a composição. Vejo pelo meu ciclo familiar e de amizade. As poucas que aderiram ao no poo aprenderam comigo. A esmagadora maioria escolhe suas marcas pelo que dizem os cabeleireiros ou as propagandas da tv.
Ir para o topo Ir para baixo
GASPINHA
Encaracolando...
GASPINHA


Mensagens : 206
Data de inscrição : 02/01/2011

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 9:52 pm

Concordo plenamente com a Deynha.... Ainda temos muito caminho pela frente....... Crying or Very sad 
Ir para o topo Ir para baixo
Carol da Hora
Descabelada
Carol da Hora


Mensagens : 17
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 33
Localização : São Paulo

Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitimeSáb Jul 12, 2014 8:16 pm

Ai meu Deus!! Nesse último FDS fui a perfumaria e achei o shampoo da Éh Antioxidante e comprei sem nem verificar a composição, assim que li a mensagem da Fernanda fui olhar o rótulo e siimm infelizmente tem sulfato no shampoo, como pode?? Surprised Eu também, fui super cabeçuda, deveria ter desconfiado, tanto tempo sem achar esse shampoo e tinha vários na perfumaria Sad
Hoje entrei no fórum porque preciso mudar meu estoque mas também porque meu cabelo está ressecado e já descobri o motivo... Caraça, está bem difícil manter a rotina com os produtos nacionais, li agora pouco que a Linha Raízes da Ecologie parou de ser fabricada e agora o Shampoo da Éh tem sulfato... Tipo assim, socorro e agora? Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Phytoervas_Phyto complex Empty
MensagemAssunto: Re: Phytoervas_Phyto complex   Phytoervas_Phyto complex Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Phytoervas_Phyto complex
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Produtos e Cosméticos :: Produtos para Cachos_nacionais-
Ir para: