Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Fairy knots (ou "nós de fada")

Ir para baixo 
+9
naty_tica
nataliahagge
FERNANDAVIANA
Nane
Deynha
Prixx
Iva
Iara
Mell
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 4:31 pm

Gente adorei! como não tinhamos um tópico desse! se tínhamos, eu com certeza estava sem os nós, porque não me interessei como agora.
Maldiiiiiiitosss nós! chato, mto chato. Eles vão se proliferando, embolando, deixam seco o cabelo do nó p baixo, e depois se alastram p o comprimento.

Percebi q é uma unanimidade, os nós aparecem qdo o cabelo cresce. Tbm notei isso, é quando começa a tocar os ombros. Vou cortar um pouco e usar preso p um tempo, p ver se funciona.

Não dá p não ligar p eles, pq depois q se alastram vem o ponto branco, q é a fratura do córtex, e aí já era, o fio se parte.
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 7:40 pm

http://www.essence.com/2013/02/28/ask-curlynikki-how-do-i-get-rid-single-strand-knots/  

é um alívio saber  q o mal é universal, td mundo odeia os nós. Pelo q entendi ela tbm associa o aumento dos nós c a técnica natural. Mas eu tinha os nós qdo não conhecia a rotina, mas era muito menos, aumentaram muito qdo aboli os proibidos. Estou pensando q tenho q encontrar um óleo natural tão eficiente quanto os polímeros de silicone e oleo mineral. Talvez o ríceno...
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 8:10 pm

http://www.curlbox.com/blog/2012/09/17/the-mystery-of-fairy-knots/ esse é bem completo.
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeDom maio 04, 2014 1:30 pm

Eu reparo que quanto mais tempo fico sem aparar as pontas do cabelo, mais esse problema acontece. Não só em relação aos nós de fada,mas o embaraçamento do cabelo piora de maneira global. Tenho muito cabelo e mechas finas nele todinho,ñ só "californianas" como aparece na foto ao lado. Eu fiz esse procedimento há 2 meses e sinto que agora está na hora de aparar as pontas pq o embaraçamento tá geral (mas já embaraçava só com as californianas)
O que tenho feito é desembaraçá-lo na noite anterior a lavagem usando um creme levinho (yamasterol, kanechown kids) e um pouco de óleo leve (estou usando pracaxi). Divido em vários rabinhos, como repartições, e vou desembaraçando. Assim, no dia seguinte pela manhã a lavagem do meu cabelo é muito mais ágil e nem rola preguiça.

Vcs não falam mt aqui sobre cabelo embaraçado como um todo,mas o meu embaraça consideravelmente, ñ só com nozinhos de fada nas pontas.
Vcs tem alguma sugestão para evitar q ele embarace tanto ou uma maneira eficiente de desembaraçar sem ser passando mil horas com a cabeça embaixo d'água com condicionador?
Ir para o topo Ir para baixo
naty_tica
Descabelada
naty_tica


Mensagens : 64
Data de inscrição : 12/09/2013
Idade : 28
Localização : Jundiaí

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeSáb Nov 22, 2014 9:59 am

Prixx escreveu:
Iara tb tenho na nuca!!! Mas como vc escreveu o atrito lá não controlo e eu tb tenho fronha de cetim. ^^

Realmente o cabelo da nuca é o que mais tem nozinhos! Ainda mais porque as pontinhas na nuca estão descoloridas...
Não sou de ficar passando a tesoura nos nózinhos, mas tenho a impressão de que na nuca o crescimento é mais lento!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 25, 2014 11:25 am

Eu tenho dois problemas crônicos, opacidade e nozinhos. Os nozinhos, só cortando, não adianta, e eles aparecem sempre q o cabelo está maior, na nuca é um verdadeiro festival, porque é onde embaraça mais. A opacidade melhora c o uso de óleos, mas como o cabelo é fino, fica com aparencia de oleoso, sem contar q o óleo tira o volume, q eu adoro. Então é assim, não se pode ter tudo....
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 25, 2014 11:31 am

Fernanda, o mel dá muito brilho no meu cabelo.

ele também é opaco, mas sempre que uso mel noto diferença
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 25, 2014 11:37 am

Ana P escreveu:
Fernanda, o mel dá muito brilho no meu cabelo.

ele também é opaco, mas sempre que uso mel noto diferença

é mesmo Ana? não costumo usar, vou experimentar, como vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P


Mensagens : 2154
Data de inscrição : 15/04/2012
Idade : 39

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 25, 2014 11:56 am

numa taça misturo a mesma quantidade de mel e de concionador ou máscara. generosa sem medo!
o último Deep treatment que fiz foi assim e ficou TOP!

quanto menos processado o mel melhor

espero que resulte no seu!
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 25, 2014 11:57 am

Ana P escreveu:
numa taça misturo a mesma quantidade de mel e de concionador ou máscara. generosa sem medo!
o último Deep treatment que fiz foi assim e ficou TOP!

quanto menos processado o mel melhor

espero que resulte no seu!

bem simples, obrigada, vou fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 8:11 am

Meninas, preciso de ajuda!!!


Alguém tem alguma dica para evitar realmente os nós de fada, o meu cabelo está lotado deles =( .
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 9:34 am

Magdala, tb sofro com os nós de fada tenho pesquisado a respeito e quando eles aparecem só cortando mesmo. Agora para evitar as americanas usam os penteados protetores, eu particularmente não gosto o máximo que faço é um coque e tento manipular o cabelo o mínimo possível mas ainda assim eles aparecem. O aparecimento dos nós tem a ver tcom a estrutura dos nossos cabelos e tbm com o tamanho pois quando eles atingem a altura dos ombros começam a sofrer muito atrito com a pele e com a roupa.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 9:37 am

Nossa madeira que chato , vou tentar ir cortando aos poucos agora que estou fazendo o tratamento da anemia talvez meu cabelo cresça mais rápido e eu consiga eliminar uma boa parte deles.


Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 9:47 am

É chato mesmo, se vc tiver paciência tenta ir procurando e cortando só onde te os nozinhos, até pq eu reparei que se demorar para tirar o fio fica quebradiço e se parte um pouco acima de onde estava o nó.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 10:52 am

Nem precisa procurar porque meu cabelo tá lotado. Vou tentar cuidar do cabelo e aplicar mais óleos principalmente na pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 30, 2016 7:32 pm

Meninas, eu nunca mais tive, acredito que pelo comprimento do cabelo (está na altura dos ombros).

Mas, quando tive, usava bastante óleo nas pontinhas. Achei que ajudou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fairy knots (ou "nós de fada")   Fairy knots (ou "nós de fada") - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fairy knots (ou "nós de fada")
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: