Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sororidade

Ir para baixo 
+2
Aline Coelho
Iara
6 participantes
AutorMensagem
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 2:11 pm

Meninas,

Provavelmente muitas de vocês não ouviram falar desse conceito. Eu mesma só vim conhece-lo a uns poucos anos atras. Sororidade é um conceito do feminismo que significa basicamente a fraternidade entre as mulheres. Sororidade é aliar-se, partilhar, encorajar, elogiar, aconselhar uma a outra. É nos apoiarmos mutuamente. Sororidade é o que fazemos aqui.


Desde que entrei no fórum só ouvi palavras de ânimo e só tive a solidariedade de todas vocês. Pode parecer até bobagem, mas o compartilhamento de conhecimento, experiências, o carinho e disponibilidade de cada uma de vocês conta. E conta muito. Principalmente pra quem está transicionando e se sente insegura, com auto-estima abalada.


Nunca vi nenhuma rivalidade, briga, crítica maldosa ou aquele comportamento "eu sei mais do que você, então xiu." Só vejo meninas ajudando umas as outras.


Abri esse tópico para agradecer vocês, pra que vocês tivessem consciência do quanto são importantes e o quanto o que vocês fazem é legal.


<3
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 5:28 pm

Fiquei feliz pelas palavras.

 Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 6:53 pm

Que lindo, Aline!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeQua Jun 18, 2014 7:43 pm

Queria agradecer. Vocês além de tudo são inspiração.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 7:50 am

Si è um espaço muito legal, eu ja participei de outros foruns sempre aqui da Italia un site do Brasil é a primeira vez e muitas vezes eu me cancelava porque as meninas eram tremendas, sempre em pé de guerra por qualquer bobagem, aqui ainda bem que eu nunca vi isso e se pode fazer perguntas sem ser fuzilada  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 10:39 am

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 7:59 pm

É exatamente isso, Aline. Já agradeci, em um ou tópico, a generosidade, disponibilidade e paciência de vocês... e não me canso de agradecer, porque, se hoje posso ter os meus cabelos naturais e cuidar bem deles, é graças a vocês!

Quanto ao termo "sororidade", nunca tinha ouvido falar. Vivendo e aprendendo!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 8:49 am

Danina eu quase te confundi com a Jhulie! Vcs estão muito parecidas (e lindas)! Juro que quando vi a foto, pensei na Jhulie.

#gêmeasdecabelo
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 11:39 pm

Nane escreveu:
Danina eu quase te confundi com a Jhulie! Vcs estão muito parecidas (e lindas)! Juro que quando vi a foto, pensei na Jhulie.

#gêmeasdecabelo

Nane, muito obrigada pelo elogio!!! Acabei de olhar as fotos da Jhulie e realmente nossos cabelos são parecidos! Agora vou ler todo o tópico dela pra pegar algumas dicas!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sororidade Empty
MensagemAssunto: Re: Sororidade   Sororidade Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sororidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Bate-papo/ cafezinho/ happy-hour-
Ir para: