Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas capilares

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Daniele Germanotta
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/07/2014

Problemas capilares Empty
MensagemAssunto: Problemas capilares   Problemas capilares Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 2:07 pm

Tenho 16 anos,meu cabelo é liso cacheado.De dois meses pra cá vim notando uma enorme difereça no couro cabeludo.Está caindo muuuuito cabelo,e soltando uma massinha,tipo um pelo ou espuma na ponta dos fios que caem.Minha mãe disse que isso acontece porque eu nao como direito,realmente,nao sou de comer muita fruta e outros,sou viciada em salgadinhos refris e doces.Lavo meus cabelos todos os dias,pensando que é sujeira,mais nao é.Já usei vários produtos para acabar com isso mais não deu certo,já usei por quase 1 ano shampoo anti caspa da clear,mais nada resolveu.

Meu cabelo está caindo em abundancia,cada vez que passo pente nele sai um bolo de cabelo,estou muito triste,será que vou perder meus cabelos?Ele está muito fraco,e por isso minha mae faz suco de beterraba com cenoura e laranja todos os dias,mais a queda nao para,e eu nao posso mais prender meu cabelo porque se eu faço um rabo de cavalo fica estranho,porque na frente está caindo muuuuito cabelo.Estou pensando em cortar toooodo de vez,não raspar e sim cortar todo porque ele cai até comigo dormindo Sad

Problemas capilares Rihanna-ceebridade-cabelo-curto

(estou pensando em fazer esse corte)

atualmente estou usando shampoo infantil da Johnson's  Baby para cabelo cacheado e usando um óleo de amendoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas capilares Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas capilares   Problemas capilares Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 2:36 pm

Daniele

Seria bom que tu pudesses ir ao médico pra identificar as causas dessa queda. Ela pode ser por inúmeros fatores: nuticionais, homonais, dermatológicos, stress, e até genéticos. Assim fica mais fácil agir, atacando as causas.
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas capilares Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas capilares   Problemas capilares Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 2:42 pm

Oi Daniele,
Cortar com certeza pode ajudar, mas não acredito que resolva.
Você já procurou o médico?
Queda de cabelo pode estar ligado a diversos problemas de saúde como má alimentação, oscilação hormonal, depressão, etc.
Acho que primeira providência é procurar ajuda médica.
O que você pode fazer em casa, é se alimentar melhor e tomar muita água, hidratação é essencial e vem de dentro para fora, qualquer receita milagrosa que você fizer não vai adiantar se você estiver mal nutrida e hidratada.
Não acredito que produtos comerciais como você mencionou o anticaspa possam resolver, aqui no fórum tem várias dicas interessantes para cuidar dos cabelos, uma delas é o uso do óleo de rícino ou de mamona.
Você encontra em farmácia, é baratinho e o resultado é mesmo muito bom. Você pode usar diretamente no couro cabeludo um dia antes da lavagem massageando bem com as pontas dos dedos, ou até mesmo misturar no seu condicionador.
Use uma vez por semana e em pouco tempo você consegue notar a diferença, ele limpa o couro, reduz a queda e o cabelo que cresce fica mais forte.
Pesquise como umectação, e você vai ler várias dicas sobre o assunto.
Outra coisa que você poderia fazer é procurar usar produtos naturais, acho que dão um resultado muito mais efetivo.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Problemas capilares Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas capilares   Problemas capilares Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 4:53 pm

eu poderia até te dar dicas de umectação e talz. mas pelo o que vc contou acho que seria melhor ir no médico primeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas capilares Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas capilares   Problemas capilares Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas capilares
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Porosidade
» Reconstruções Capilares
» Produtos capilares no e low poo para o verão
» Problemas com o No Poo!
» Problemas com login, senhas, etc.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: