Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.

Ir para baixo 
+6
katia motta
crizinha
Waaan
Rosana
Nane
kak
10 participantes
AutorMensagem
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:23 am

Olá gente, faz um mes e pouco que estou fazendo o no poo, inercalando as vezes vinagre, limao ou bicarbonato. Recentemente a uma semana mais ou menos comprei o Eh organico, usei uma vez só, pois lavo o cabelo todo dia, com o condicionador, e para mim, parece bem limpo o couro. Mas, de vez em quando, como de uns dias para cá, notei que tem umas bolinhas brancas nos fios perto do couro, mas nao parecem caspa, sao maiorzinhas parecem uns (sebinhos), hehe, mas ai que esta, eu lavo com o condicionador e enxaguo muuuuuuito mesmo, as vezes fico uns 5 minutos enxaguando, uso creme sem enxague só no comprimento, nao deixo nada de produto perto da raiz, entao gostaria que me ajudassem, pois li na internet, que essas bolinhas brancas podem ser fungos! Entao fico na duvida de continuar o no poo, se vai me criar fungos, porque eu nao tinha.
* O shampoo eh, pode ser usado normalmente pelo fato de nao ter sulfatos? e o condicionador dele, é liberado?
Muito obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:47 am

Teka,

A única coisa que limpa muito bem o couro cabeludo chama-se massagem! Se vc usar shampoo ou fizer co-wash, toda a diferença está na massagem do couro cabeludo.

Tente massagear bem o couro cabeludo com a ponta dos dedos, a cabeça toda, principalmente nessas partes que vc viu esses pontinhos (aprenda a fazer disso uma rotina na hora do banho).

Se sentir que continua, vc pode ou procurar um shampoo (de preferência sem sulfato) com "Tea tree" ou mesmo comprar o Óleo essencial de Tea Tree e pingar umas gotinhas no shampoo na hora de usar (umas 2 gotinhas porque é super concentrado).

O Tea tree é um fungicida/ bactericida natural muito, muito bom. É o único óleo essencial que vc pode aplicar direto na pele, inclusive (dermatites).

flower
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:49 am

Ah sim, mas eu massageio muito bem sim, enxaguo bem, por isso que achei estranho, mas eu preciso colocar um antifungico no condicionador? o proprio condicionador nao teria um antifungico?? e sobre o eh, ele tem antifugico?? pode ser usado diariamente?
Obrigada !!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:55 am

O No tem sim, mas se o seu couro está com uma produção muito intensiva de sebo, talvez não seja o suficiente.

Tente alternar o No com um outro shampoo específico pro couro. O Éh eu nunca usei, não saberia te dizer, mas as tem várias meninas aqui que usam.

Todos os produtos tem algum elemento fungicida/ bactericida, inclusive por questões de validade (pra durar mais tempo sem estragar).

Teu couro cabeludo é oleoso?
scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:57 am

ahhhhhhhhhhhhh, acabei de lembrar. Dá uma olhada no tópico Deva (vc está fazendo no-poo ou usando o No-poo ?).

Porque tinha umas meninas que estavam usando o No (Deva) e não estavam enxaguando o suficiente, e tinham notado um "pozinho branco" nos fios, mas nada mais era do que o No não enxaguado....

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 9:58 am

Eu nao entendi a parte que vc falou do no, por exemplo, mesmo que eu nao coloque o oleo nos condicionadores, ele proprio ja tem fungicida, isso né? eu nao tenho o couro cabeludo oleoso nao, essas bolinhas apareceram agora, depois de um mes, eu usei alguns dias o fructis oleo reparacao no cabelo todo, no couro e nos fios, depois começaram a aparecer, entao ontem, passei um condicionador bem simples no couro, pensei que poderia ter sido isso.
meu cabelo, acho que o couro é normal ele aguenta dois dias digamos limpo, no segundo ja da pra, eu pelo menos noto, que nao esta tao limpo.
Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:00 am

Ah, eu faço o no poo, uso condicionador bem simples.. ex; o suave, o fructis, o paixao pra lavar mesmo o couro, e uso um creme de 3 minutos do fructis no resto dos fios, ainda nao comprei nada, digamos boooom, assim, porque meu cabelo ate que esta ondulando bem mais, apesar de nao usar produtos tao bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 11:49 am

Teka, quando falei do No (falo do produto Deva, não da filosofia), ele e todos os shampoos, condicionadores, tem sempre um agente conservante (bactericida/ fungicida). No caso de alguns produtos, os conservantes são mais naturais, óleos essenciais, em outros é quimico mesmo, mas nada pra se ter medo.

O que comentei é que se vc tivesse a raiz oleosa, talvez sua produção de sebo fosse muito acima do "normal", ai o No-poo (falo do produto Deva) sozinho talvez não higienizaria como deve. Por isso falei de ou intercalar com um shampoo suave (sem sulfato) ou usar umas gotinhas de Tea-tree.

Se vc faz no-poo (filosofia) usando co-wash, talvez vc deva tentar trocar de condicionador. Qualquer condicionador sem silicone nem derivados de petróleo (parafina, etc) pode ser usado.

1) Vc mencionou bicarbonato.... use pouco, muito, mas muito de vez em quando. Ele age como um shampoo anti-resíduos e usando com frequencia pode ressecar. Talvez até seja ele quem esteja deixando esses pontinhos brancos....

2) Vc mencionou o óleo de reparação fructis. Ele tem óleo mineral na composição? Se tiver, cuidado, ele não sai com co-wash e ainda faz mal pro cabelo/ couro com o uso contínuo. Se não tiver, se for só óleo vegetal, sem silicones, não vejo porque faria mal....

De qualquer maneira, só por desencargo de consciência, alterne o co-wash com um shampoo sem sulfato (ou um shampoo leve que vc tenha), algo como 1x por semana ao menos (shampoo), só pra ver se essas bolinhas saem...

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 1:06 pm

Teka,

Aqui no Forum tem um topico chamado Co-Wash, onde a gente escreveu que condicionadores foram melhores para o co-wash, mas ja adianto que tem que um condidionador mais leve, isso que a Nane falou por exemplo, se o Fructis for o Reparacao Total (3 oleos), pra Co-Wash ele pode ser potente demais.

Topico Co-wash: https://encaracoladas.forumeiros.com/tecnicas-para-cachos-f19/co-wash-t467.htm
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
kak
Descabelada



Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:31 pm

Obrigada, eu sigo certinho os produtos indicados sem silicones etc.. de repente nao da para usar condicionadores com oleos entao na raiz.!
Ir para o topo Ir para baixo
Waaan
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 4:37 pm

Nossa, já tem um mês que estou seguindo o No e tá limpinho meu cabelo, nem cheguei a usar o vinagre ou o bicarbonato '-'
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 4:59 pm

Waaan, varia muito de cabelo à cabelo. Eu só uso o NO, e muito raramente eu uso um shampoo sem sulfato (mas muito raramente mesmo). O No pra mim tem dado conta e meu corinho fica branquinho, limpinho, limpinho Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Waaan
Curiosa



Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeSeg Ago 30, 2010 6:01 pm

Hum... também acho isso Nane, estou até gostando de usar o condicionador pra lavar, só não tá muito definido o cabelo ainda.
Seda acabou com meu cabelo =/
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeSex Out 29, 2010 2:19 pm

Estou praticando No-poo com o condicionador Suave a exatas 3 semanas, e realmente está sendo uma quebra de paradigmas porque eu sempre fui preconceituosa com o uso de condicionador na lavagem, pensei que não deveria limpar direito e tal. Porém com muito incentivo da Crishair eu resolvi tentar e me surpreendi, meu cabelo está reagindo super bem ao no-poo, sinto minha couro limpo e meus cabelos muito mais hidratados e maleaveis, eu tenho o cabelo extremamente seco.
Um dos pontos que me preocupavam era a caspa, que eu tinha muita, mas depois que comecei a fazer No-poo associado a massagens com óleo de ricino+óleo de alecrim, deu-se o fim da minha caspa também.
Estou muitissimo satisfeita ainda mais que hj fiz uma analise microscópica do meu couro, com uma consultora da Haskell, que me elogiou pelo couro estar bem limpo e os fios bem hidratados, mas não deixou de me empurrar um leavin de moranga pra combater o volume kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Out 20, 2011 4:05 pm

Nane escreveu:
Waaan, varia muito de cabelo à cabelo. Eu só uso o NO, e muito raramente eu uso um shampoo sem sulfato (mas muito raramente mesmo). O No pra mim tem dado conta e meu corinho fica branquinho, limpinho, limpinho Wink

Nane,

Essa resposta sua é antiga mas a encontrei revendo os tópicos e ficou uma dúvida:

O No não é considerado um shampoo sem sulfato? Vc acha que além do No precisa usar outro shampoo sem sulfato? Se sim, em que ocasião???

Surprised Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeQui Out 20, 2011 4:15 pm

crizinha escreveu:

Um dos pontos que me preocupavam era a caspa, que eu tinha muita, mas depois que comecei a fazer No-poo associado a massagens com óleo de ricino+óleo de alecrim, deu-se o fim da minha caspa também.
Estou muitissimo satisfeita ainda mais que hj fiz uma analise microscópica do meu couro, com uma consultora da Haskell, que me elogiou pelo couro estar bem limpo e os fios bem hidratados, mas não deixou de me empurrar um leavin de moranga pra combater o volume kkkkk

Desculpem eu estar reativando esse tópico mas fuxicando o fórum encontrei várias coisas interessantes e que andava procurando por aqui.

Crizinha,

Vc usa o óleo de ricino no couro? Fica bom? É que esfoliei semana passada o couro com óleo tea tree+açúcar+Condicionador anti-caspa (liberado) e adorei o resultado em relação a limpeza e eliminar as capas mas achei que o tea tree ressecou um pouco meu cabelo, então estava justamente pensando em usar na próxima vez um óleo vegetal para equilibrar e estava na dúvida em qual usar, aí nesse fuxico pelo fórum me deparei com esse seu depoimento e gostei.
Ir para o topo Ir para baixo
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 2:45 pm

Gente,

Eu cheguei com a intenção de criar um novo tópico para tirar a minha dúvida, mas numa pesquisinha rápida pelo fórum, encontrei esta discussão aqui, e me deixou na dúvida se o meu caso é esse.

Há alguns meses, próximo da minha formatura, comecei a perceber uma descamação muito intensa no couro cabeludo que seguia também pelo meu rosto e pescoço. Coçava muito, e quando mais eu coçava, mais ardia, e aumentava a coceira, numa espécie de círculo vicioso. Fui numa dermatologista (péssima, por sinal. Nunca mais eu volto lá) e contei que andava muito stressada e comecei a ter essa descamação. Ela nem olhou no meu rosto, só confirmou que deveria ser o stresse mesmo, que aquilo era uma dermatite e que não tinha cura. Tive que me formar com quilos de maquiagem pra esconder o fenômeno.

Como passei a usar hidratante no rosto todos os dias, o problema nessa área sumiu, mas o meu couro cabeludo está me fazendo passar vergonha. Eu lavo de manhã e pela tarde já estou cheia de "farofa" pela testa e nas costas. É terrivel. E meu pescoço está sempre vermelho, inflamado, e quando eu coço, cria-se umas feridinhas.

Eu sempre "ensaiei" ser adepta do No poo, mas só usava para finalização.... e olhe lá. Quando eu realmente resolvi assumir o no poo, coincidiu com com a ocorrencia desse fenomeno (estou lembrando disso agora).

Gente meu couro cabeludo descama em placas, é uma coisa horrível, saem pedaços do tamanho de flocos de aveia!!! E agora estou pensando: será que não é fungo?

Tô passada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz


Mensagens : 626
Data de inscrição : 16/03/2012
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 8:38 pm

Binha, me parece ser sério, procura outro dermatologista.

Te diria pra usar óleo essencial de tea tree, mas não sei se pode piorar...
Ir para o topo Ir para baixo
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes


Mensagens : 166
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 28

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 8:42 pm

Procure outra dermatologista urgente! Mesmo sendo fungo, só ela poderá te indicar os medicamentos, há casos de medicação via oral.
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:59 pm

Binhaaa!! Como estao as coisas?? Achou outro dermatologista?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:16 pm

Oi meninas,

Antes de tudo: Fezoca, que arraso de cabelo é esse? CHOQUEI!!!! rs

Sim, sim, fui a outra dermatologista, muito por sinal.
Acho que esta já ouviu falar em "humanização da saúde" e me tratou muito bem. A última que fui, nem olhava na minha cara, dava qualquer diagnóstico... e olha que não estou falando do SUS, viu?

Bom, ela analisou a situação e não conseguiu fechar um diagnóstico pq está muito inflamado e não dá para saber qual a causa inicial do problema.
Daí ela me passou medicamento via oral e pomadas para cessar a inflamação e daqui a 15 dias ela visualiza melhor.
Também eu fui com o cabelo lavado, ela disse para eu ir com o cabelo sem lavar para ela ver a real situação.

Ela descartou fungo, pensou em algo psoriase, dermatite... ou alguma outra doença de pele q pode ter sido piorada pelo stress (eu nem durmo, quando durmo, sonho com o mestrado, trabalho... affs!).

É isso.

A seguir, cenas dos próximos capítulos...
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:35 pm

Embarassed Embarassed Embarassed
Binha, é efeito da foto, meu cabelo nem tá tuuudo isso não, a foto é q ficou boa!!

É, vc tá vivendo uma fase estressante e isso pode estar te prejudicando um pouquinho ne?

Que bom q vc encontrou uma profissional que foi atenciosa e sincera (não saiu dando um diagnóstico sem ter certeza)

Força na peruca, vc vai superar isso!

E nos mantenha informadas, ok?

beijoosssss
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Binha
Encaracolando...



Mensagens : 356
Data de inscrição : 05/07/2010

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:39 pm

Pois é Fezoca, agora só tendo força na peruca mesmo, pq o couro cabeludo não tem força nenhuma kkkkkkkkkk

Bjus lindona!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 45
Localização : São Paulo

NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:41 pm

afro afro

tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Empty
MensagemAssunto: Re: NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.   NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
NO POO, E FUNGOS NO COURO CABELUDO.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Couro Cabeludo
» cabeleira crespa
» Massagem no couro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: