Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Falta de Brilho

Ir para baixo 
+2
Rosana
Judy
6 participantes
AutorMensagem
Judy
Descabelada
Judy


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeQua Set 15, 2010 1:30 pm


Meninas,

Adotei a tecnica de abolir sulfato e silicones a mais ou menos 1 ano e 6 meses , no entanto tenho notado que meu cabelo esta totalmente opaco-todo mundo tem falado isso comigo também.Não sei o que fazer!!Quando comecei a tecnica fazia co wash,e depois comecei a usar o no poo Deva .Semana passada comprei o shampoo e o condicionador delicate care da Matrix,já fiz 2 lavagens....mas nada de brilho.. Mad

Observações: Tentei mascara com oleos (uva, ricino) mas parece que fica mais opaco ainda...
Não utilizo creme de pentear pois não gosto,mas ja testei e tb nao da resultado geek
Não tenho , nenhum problema de saude, me alimento super bem ,então creio que possa ser algum produto quimico que esteja retirando o brlho..voces ja notaram isso com algum composto??A única coisa que consigo identificar que retira TODO o brilho, por incrivel que pareça é a queratina.... pale

scratch Já não sei mais o que fazer !!!

Meu cabelo não tem nenhuma química,e é seco principlamente na camada exposta ao Sol.
Por favor me indiquem shampoos e condicionadores para cabelos secos profissionais que sejam bons....pode ser com sulfatos

Pensei no Absolut....é bom mesmo???








Moderadoras se quiserem podem apagar esse tópicomas eu o fiz porque não achei outro lugar para postar a pergunta.... Embarassed

Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeQui Set 16, 2010 2:42 pm

Judy,

Uma vez o Miro me explicou que com Deva, por exemplo, os produtos (com exceção do Mirror Curls) não dão brilho, se o cabelo estiver brilhante é pq é o cabelo mesmo e não o produto.

Eu particularmente gosto exatamente desse efeito opaco dos produtos Deva, mas imagino que deve realmente estar faltando uma coisa no seu tratamento.

Você poderia tirar umas fotos e compartilhar com a gente, pra termos uma ideia, o que você acha?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeQui Set 16, 2010 3:02 pm

Concordo, , acho mais fácil dar uns pitacos depois de ver algo....

Judy, Me parece que seu cabelo tem sede e fome....rs.... está desidratado e desnutrido, por isso as escamas dos fios ficam abertas (da cuticula) e o cabelo não brilha.

Infelizmente vc não usa leave-in. Acho que deveria usar, nem se for un levezinho. O leave-in ajuda a manter a hidratação do cabelo, conseguida no banho. Ficar sem leave-in pra mim é um "luxo" permitido somente aos cabelos bem lisos. Cabelos ondulados em diante, precisam de leave-in.

Outra coisa: inclua SEMPRE, faça disso sua rotina, um pouco de óleo vegetal nas máscaras ou condicionadores. Vc vai ter de descobrir o óleo que funciona melhor com vc (o de coco é muito bom e é levezinho, quase uma unanimidade entre as meninas) e descobrir a dose pro seu cabelo. Comece com 1 à 2 colheres de chá de óleo misturado (sempre na hora) com um pouco de máscara ou condicionador que vc vai usar. Faça isso sua rotina, não adianta experimentar algumas vezes.

Usei o óleo de abacate algumas vezes nno meu cabelo e por mais indicado que ele seja pra cabelos secos, meu cabelo odiou. Fui tentando e encontrando os óleos que meu cabelo gosta. Hoje posso te falar que meu cabelo brilha e muito (antes disso, nem com kérastase ele conseguia um tico de brilho!!!!!!!!!). É preciso ser persistente.

Opte por condicionadores liberados mais hidratantes (eu usei a linha Delicate Care, e confesso que o shampoo é muito bom, mas o condicionador ou a máscara não hidratam muito não). Procure produtos mais hidratantes.

Faça co-wash intercalando o shampoo (use sempre o mínimo possivel de shampoo, mesmo os sem sulfatos).

Se vc tem o No Deva, melhor ainda.

Eu ainda uso um tico de óleo junto com meu leave-in, e meu cabelo adora. Meu cabelo é "sedento", resseca muito faćil. Os óleos mudaram minha vida! Eles ajudam à formar uma barreira natural, um "sebo" natural ao redor dos fios, que normalmente um cabelo crespo ou cacheado, tem dificuldade em fazer devido à própria estrutura do fio.

...por hora é isso. Se teu cabelo tivesse quimica, eu diria pra vc fazer também um tratamento reconstrutor, porque quimica retira matéria do cabelo (keratina, etc) e o cabelo fica poroso e opaco, mas não é seu caso. Eu aposto no "seco" e "desnutrido".

Poste umas fotos, que a gente opina melhor, ok?



sunny
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeQui Set 16, 2010 8:16 pm

Posta fotos para acompanharmos e darmos nossa opinião

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Judy
Descabelada
Judy


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 36
Localização : Belo Horizonte

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 10:32 am

Meninas , obrigada pelo carinho em ter respondido.Como eu não tenho camera, vou pedir emprestado paar meu irmão e depois posto aqui para discutirmos
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeDom Set 19, 2010 11:42 am

Ok Judy, estaremos aguardando!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 11:54 am

Em relação ao que a Nane falou sobre óleos... acho tudo verdade.

Meus cabelos são naturalmente brilhosos, mas são secos, então já viu, haja tratamento.

Depois que experimentei os óleos vegetais,f iquei viciada. Meus cabelos ficam bons com hidratação, mas sentia que por melhor e mais cara que fosse a hidratação ela não durava. É que meus cabelos precisavam de oleosidade.

Uso óleos na hidratação, às vezes no condicionador. Uso sempre algumas gotinhas antes de passar leave in. Mas tem que ser no cabelo úmido, não molhado (não pega direito) nem seco (mto fácil pesar). Pingo as fgotas na mão, espalho esfregando as mãos e passo no cabelo, dando mais atenção pras pontas e locais onde tem mais frizz. Aí é que passo o leave in.

Tb uso pra fazer umectação. Qdo vou lavar no dia seguinte o cabelo, faço à noite e vou nanar tranquila.

Outra coisa que eu descobri é que qdo não vou lavar o cabelo de manhã e passo umas gotas de óleo nele (seco mesmo) antes de dormir, ele amanhece com as pontas mais domadas e com menos aparência de ressecadas. Só que aí eu passo de outro jeito.

Pingo óleo nas mãos, esfregos as palmas das mãos e vou apertando as mechas enqto tem bastante óleo nas mãos. Só qdo o óleo vai acabando é que eu passo a mão (normal). E eu não aperto como a gente aperta o leave in pra fazer cachos não... pq aí só pega nas pontas e eu tenho mto frizz atrás. Eu aperto as mechas onde tem mais frizz como se estivesse apertando pra separar e puxar uma mecha do cabelo, não sei se expliquei direito... enfim, nãoé pra apertar como se quisesse formar cachos (de baixo pra cima) é pra apertar e só, onde precisa.

Não sei se te ajuda.... mas essas dicas costumam pelo menos inspirar...
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeSex Abr 01, 2011 2:01 pm

Anasousa,

Adorei as dicas Wink
Deu vontade de testar uns óleos.
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 9:35 pm

Judy... fiquei pensando no que vc falou...

Pelo que vc falou qto mais hidratação vc usa mais opaco parece.

Talvez seus cabelos precisem de um xampu anti resíduos a cada 15, 30 dias.

Ou, já que vc falou que está danificado na parte mais exposta ao sol... talvez seja o caso de fazer reconstrução. Qdo o cabelo perde fibra, perde queratina, fica realmente sem brilho... não importa qto óleo e hidratação receba.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falta de Brilho Empty
MensagemAssunto: Re: Falta de Brilho   Falta de Brilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falta de Brilho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Banho de brilho
» Receitinhas Caseiras
» Descoloração e banho de brilho
» Leave in Seda brilho gloss
» Peço ajuda com o cabelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: