Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Unhas

Ir para baixo 
+24
Ellen Teles
Valéria Vittoria
JuR
Deynha
AnaK.
Jhulie
Leila
Manu_tricolor
Priska
Andreax
Camila Caires
DalvaniaMuniz
Fezoka
Tatiana Marins
carlamn
libra
Rosana
Abelhuda
Monica
ktoledo
DanielaLisboa
Ana Claudia
Nane
Denise99_
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:06 am

Iara escreveu:
Sabem que não tiro cutícula faz um século e é por um único motivo: preguiça!
Sério, minha cutícula sempre foi minúscula e sempre que tirava não via diferença nenhuma, me machucava, aí não tinha motivo pra ficar me mutilando a toa. Parei de tirar, simples assim, e vivo bem, ainda mais depois que soube que o certo é não tirar mesmo! lol! 

Eu tb sou dessas!

Ninguém consegue tirar minha cutícula sem me machucar, pq é muito fina...

Só eu consigo pq, né?! Eu sinto o negócio...mas desencanei de tirar pq não faz diferença mesmo.

Pinto tranquilamente sem tirar cutícula e fica jóia. Faz anos que não mexo nelas...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires


Mensagens : 1101
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 37
Localização : São Paulo/SP

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:47 am

Eu sempre uso luvas de borracha na hora da faxina isso tbm conserva as cutículas em ordem.
Agora com os óleos vegetais passo nas cutículas antes de dormir e aproveito e passo nos lábios tbm.
Se for dia de umectação aí vira aquela festa lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:02 pm

Camila Caires escreveu:
Eu sempre uso luvas de borracha na hora da faxina isso tbm conserva as cutículas em ordem.
Agora com os óleos vegetais passo nas cutículas antes de dormir e aproveito e passo nos lábios tbm.
Se for dia de umectação aí vira aquela festa lol! 


HAUHAUAHUAHUA.....toda besuntada no óleo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 3:05 pm

Nane escreveu:
Eu também uso o gelzinho da Sally Hansen (este aqui):
Unhas - Página 5 Images?q=tbn:ANd9GcTIjOkUfC62JFLPKuwWlis-7z1c0Vuhkyb2XenRFFTFi1uMdhGMjQ

Uso nas mãos e nos pés. Nas unhas dos pés eu consegui não mais tirar a cuticula, uso apenas o gel, empurro com a espátula de madeira e depois tiro o excesso de pele (com a espátula, nunca cortando com o alicate). Tive muitos problemas de micose nas unhas na época do Canada (muito tempo usando meias, sapatos fechados, etc) e que só piorou tirando as cuticulas (que são proteção para as unhas). Depois que parei de tirar as cuticulas das unhas dos pés, nunca mais tive micose de unha e as cuticulas ficaram bem fininhas.

MAS, nas mãos eu ainda não consegui parar de tirar as cuticulas. Mesmo usando o gel. Elas ficaram mais finas, mas se fico sem tirar umas 3 semanas seguidas, elas começam à engrossar...  Tiro bem menos que antes, mas ainda tiro, por pura vaidade, confesso. Minhas unhas ficam mais bem feitas quando tiro as cuticulas... pale

Esse mesmo que uso! Nos pés e mãos! E tb não tiro mais cutículas dos pés. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Lu Andrade
Descabelada
Lu Andrade


Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 42
Localização : RJ, Brasil

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 7:51 pm

Nane escreveu:
MAS, nas mãos eu ainda não consegui parar de tirar as cuticulas. Mesmo usando o gel. Elas ficaram mais finas, mas se fico sem tirar umas 3 semanas seguidas, elas começam à engrossar...  Tiro bem menos que antes, mas ainda tiro, por pura vaidade, confesso. Minhas unhas ficam mais bem feitas quando tiro as cuticulas... pale

Nane,

Essa engrossada por volta da 3ª semana é normal e temporária, só dura alguns dias. Logo depois a cutícula afina e retrai, ficando praticamente invisível.

E a esmaltação fica perfeita a semana inteira! Às vezes o esmalte já está todo capenga e descascado, mas as cutículas continuam perfeitinhas, com cara de "acabei de sair do salão"!

Vale muito a pena parar de tirar, me arrependo de não ter tentado logo assim que comecei a ler a respeito nos blogs sobre esmaltes e no flickr.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 8:56 pm

Ai, quero conseguir essas cutículas lindas tb! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 11:25 am

Lu Andrade escreveu:

Nane,

Essa engrossada por volta da 3ª semana é normal e temporária, só dura alguns dias. Logo depois a cutícula afina e retrai, ficando praticamente invisível.

E a esmaltação fica perfeita a semana inteira! Às vezes o esmalte já está todo capenga e descascado, mas as cutículas continuam perfeitinhas, com cara de "acabei de sair do salão"!

Vale muito a pena parar de tirar, me arrependo de não ter tentado logo assim que comecei a ler a respeito nos blogs sobre esmaltes e no flickr.

Lu, vou tentar de novo. Da mesma maneira que funcionou nas unhas dos pés, imagino que possa funcionar nas unhas das mãos. Vou tentar de novo. Valeu pela força!Like a Star @ heaven 
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 3:55 pm

Tirei as cutículas ontem, mas estou disposta a parar! Já intensifiquei a hidratação das unhas. Agora é ter paciência!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:21 am

Lucila escreveu:
Tirei as cutículas ontem, mas estou disposta a parar!


Razz  isso foi muito grupo de apoio de "tiradorxs de cutículas anônimxs"....HUAHUAHUAHUAHUAHUA
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 3:07 pm

HUAHUAHUAHUA! lol! 

Natalia, pior são coisas do tipo: "estou há um ano livre da química", "estou tentando largar a química", "não estou usando mais nada proibido"... Esse fórum é o próprio AA! rsrs!
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 3:49 pm

Lucila escreveu:
HUAHUAHUAHUA! lol! 

Natalia, pior são coisas do tipo: "estou há um ano livre da química", "estou tentando largar a química", "não estou usando mais nada proibido"... Esse fórum é o próprio AA! rsrs!


lol! lol! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
Madeira
Encaracolando...
Madeira


Mensagens : 332
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 36

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeSex Set 06, 2013 9:46 am

Valéria Vittoria escreveu:

Onde vc comprou Lucila? Qto pagou (desculpe perguntar)?
Vc já ouviu falar de 1caneta propria pra isso?

Ellen, devorei o site, rss!
Vc usa a caneta? Gosta? Onde achou?
Valéria Vittoria

Vou intrometer um pouquinho na conversa, rsrsrs... Eu compro o meu na esmalteria da KK os preços são ótimos. http://www.esmalteriadakk.com/removedor-de-cuticulas-sally-hansen-p1197 só que está esgotado, você pode cadastrar para ser avisada quando voltar ao estoque. Eu também uso o be natural, ele tem o mesmo efeito do instant cuticle, eu até prefiro o be natural pq ressecou menos as minhas cutículas e rende bem mais http://www.esmalteriadakk.com/be-natural-cuticle-remover-15-ml-tester-p1506
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitimeQua Dez 18, 2013 8:37 am

Essa dica aqui é para quem curte aspecto mãe natureza tipo "sou linda ao natural"  Razz 

como deixar unhas sem pintar bonitas e com cara de tratadas - além de mantê-las limpinhas e fazer a manicure, empurrar cutículas etc, o segredo é... aplicar glicerina nelas, recomendo a mesma que usamos para os cabelos: glicerina vegetal bi destilada, foi aqui que li a dica:

http://chic.ig.com.br/beleza/noticia/larissa-maciel-ensina-como-deixar-as-unhas-bonitas-sem-esmalte
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Unhas - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Unhas   Unhas - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Unhas
Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Beleza: cuidados com a pele, unhas, dietas, maquiagem...-
Ir para: