Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 CABELO PARASITA

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

CABELO PARASITA Empty
MensagemAssunto: CABELO PARASITA   CABELO PARASITA Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 3:11 pm

Meninas, na minha terra se chama cabelo parasita, não sei se vocês conhecem os infames com outro nome.
Tem uns fios de cabelo que nascem MUITO mais grossos e escuros que os outros, e ficam pra cima, como se fosse um frizz permanente. Só que, como eles são mesmo bem mais grossos, ficam se destacando, duros. Me disseram para arrancar, mas não vale a pena (tenho pouco cabelo e bem fininho), se arrancar vou ficar careca. Você têm ou já tiveram isso? É normal? Tem solução?

Abraços pra todas. Esse fórum tirou meu cabelo da lista dos 10 piores (falando sério).
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

CABELO PARASITA Empty
MensagemAssunto: Re: CABELO PARASITA   CABELO PARASITA Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 4:11 pm

Ana Barros,

Eu tive esses cabelos parasitas há muitos, muitos anos (kkkk) na adolescência. Era uma das maiores queixas, além das pontas duplas, mas nem me dei conta e eles pararam de existir, nem lembrava mais disto.

Sinceramente não sei o que causava, vou dar uma pesquisada na internet pra ver se tem alguma explicação. Mas como você disse, é melhor nao ficar arracando.

Bjo,
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
valeriagf
Descabelada
valeriagf


Mensagens : 39
Data de inscrição : 13/03/2009

CABELO PARASITA Empty
MensagemAssunto: Re: CABELO PARASITA   CABELO PARASITA Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 4:19 pm

Olha, eu já ouvi um monte de teorias para esses cabelinhos estranhos, mas as duas em que mais acredito são essas:

(A) se vc escova o cabelo ou o desembaraça com violência, vc pode arrancar o fio de forma a machucar o folículo. Aí, o novo fio q nasce pode sair em um ângulo estranho e ficar desse jeito. Dizem q o jeito é aquecer bem o local com um algodão mergulhado em água quente e pedir para alguém puxar com uma pinça com cuidado, seguindo o ângulo do folículo (o cabelo tem q sair de um jeito fácil). Aí, talvez, o novo fio nasça correto.

(B) A outra teoria é que talvez seja sinal de algum problema hormonal, como na tireóide, que pode aumentar a quantidade de testosterona e engrossar alguns fios. Eu tive problema hormonal grave aos 16 (segundo os exames, eu seria homem E estaria grávida, pode?!), mas eu tive aumento e engrossamento de pelos no rosto e pernas, mas na cabeça eu tive queda... O jeito é ir a um médico.

As outras teorias falam de q talvez haja algum antepassado com cabelos afro (o que acho crível também), que podem ser cabelos q foram esticados (por chapinha ou química) e acabaram ficando naquele formato e por ai vai. Mas de qualquer forma, não fica encucada: eu tenho uma amiga q é toda neurótica com os dela e todo mundo só nota qdo ela aponta...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Barros
Descabelada



Mensagens : 52
Data de inscrição : 23/08/2010

CABELO PARASITA Empty
MensagemAssunto: Re: CABELO PARASITA   CABELO PARASITA Icon_minitimeTer Nov 23, 2010 4:31 pm

Que coisa, hein?
Ah, Rosana, só aproveitando a oportunidade: chegou manteiga de karité na Perfumaria Moreira (Rua Pedro I). Descobri hoje e fiquei toda feliz! Melhor que comprar pela internet!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

CABELO PARASITA Empty
MensagemAssunto: Re: CABELO PARASITA   CABELO PARASITA Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 9:16 am

Rosana!!!!!!Que foto linda!!!!Vc finalizou com a técnica da reza? affraid affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CABELO PARASITA Empty
MensagemAssunto: Re: CABELO PARASITA   CABELO PARASITA Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CABELO PARASITA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» Parasitas no cabelo
» raiz crespa
» Queda de cabelo
» Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: