Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones soluveis e insoluveis

Ir para baixo 
+39
jacy
carlamn
Iara
Mandy 30
Natalia Miranda
Andreax
Suane
katia motta
Monica
dani_molinha
kak
Mariah Luciana
Six
ktoledo
Abelhuda
Nane
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Mizuca
Ana Claudia
DanielaLisboa
Grazyfm
thay
vitoria motta
JJ
Lindsay.Lo
Ana Nis
juliana1234
denisent
Crishair
wheels on fire
Gelica
meg
Rosana
Joy *
AmandaPedra
Dai
Fezoca
vivi
43 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
vivi
Descabelada
vivi


Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 41

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQua Dez 10, 2008 7:49 am

Dai;

Tenho uma dpuvida sobre silicones. Qual o tipo liberado para usar com Deva , o soluvel?? ou nenhum dos dois tipos??

Quando comprar um produto como vou saber se ele nao tem silicone ? somente procurar por "dimeticone" ou existe outros nomes tecnicos para o silicone?? Onde encontro uma lista dos nomes tecnicos de silicone e sulfatos???

A mascara Intensive hair da Keune que a perola me indicou esta liberada ?? ai que medoooo!! Como é complicado esse lance de cabelo não??

Obrigada
Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Dez 11, 2008 8:17 am

Aqui Vivi:

http://terapiadeva.blogspot.com/2008/10/lista-de-silicones.html
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Dez 11, 2008 9:57 am

Vivi!

No blog tem uns 3 ou 4 posts falando sobre silicones e sulfatos! Tem até um link para uma pesquisa que explica muita coisa sobre isso.

O silicone solúvel sai com água, o que devemos evitar é o insolúvel, que pode permanecer no fio por até 6 meses se você abusar no uso.
É importante enluvar bem o No nos cabelos, pois ele contém solventes mesmo para silicones insolúveis.
Ir para o topo Ir para baixo
vivi
Descabelada
vivi


Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 41

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 6:57 am

Obrigada meninas, eu li tudo e a lista esta na bolsa para consultar sempre que precisar Very Happy

É uma pena que quase todos os produtos possuem silicones Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Dez 18, 2008 10:22 am

Vivi!

Pior que não!
Estive olhando uns produtos de mercado mesmo e descobri uma máscara da Phytoervas que é ok, e me parece que toda a linha da Elseve, (tirando os shampoos é claro) pode ser usada (condicionadores, cremes de pentear e máscaras).
Mas não tenho certeza disso! Tem q conferir!

Parece que o umidificador Oxylless também está liberado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQua Jan 07, 2009 3:32 am

Dai,

Vou dar uma espiada se esse umidificador da Oxyless está mesmo liberado.
Vivo em busca de um umidificador liberado,já que não me adaptei com aquele da Amend (Gold Black).
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQua Jan 07, 2009 7:48 am

Não dá para saber se o umidificador da Oxyless está liberado...pq ele diz que contêm " silicone" na composição, mas não informa qual tipo...teria que verificar diretamente com o fabricante.

De qq forma, usei o meu até o final, pq ele é muito bom. Very Happy

Linda : vc já fez a água de lavanda? Eu misturei o meu umidificador da Niely Gold em água de lavanda e ficou ótimo...antes ele era muito concentrado e tinha um cheiro estranho...a mistura ficou bem legal...
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeDom Jan 11, 2009 10:00 pm

Olá, vocês sabem se PEG/PPG-18/18 METHICONE é compaível? lí no blog que PEG/PPG-18/18 DIMETHICONE é, então acredito que o primeiro tb seja.....
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 7:50 am

apedrazzoli, acredito que sim!
Principalmente se ele estiver do meio pro final da fórmula do produto!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra


Mensagens : 1895
Data de inscrição : 11/01/2009
Idade : 39
Localização : SP

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 10:10 pm

Obrigada Dai! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeTer Jan 13, 2009 5:20 pm

Fezoca escreveu:
Não dá para saber se o umidificador da Oxyless está liberado...pq ele diz que contêm " silicone" na composição, mas não informa qual tipo...teria que verificar diretamente com o fabricante.

De qq forma, usei o meu até o final, pq ele é muito bom. Very Happy

Linda : vc já fez a água de lavanda? Eu misturei o meu umidificador da Niely Gold em água de lavanda e ficou ótimo...antes ele era muito concentrado e tinha um cheiro estranho...a mistura ficou bem legal...


F cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeTer Jan 13, 2009 5:24 pm

Oi Fezoca!

Muito obrigada pelas dicas!!
Realmente o Oxyless contém "silicones" em sua composição...Terminei desistindo dele!

Comprei o Super Sculpt da Paul Mitchell e usei como umidificador.Ficou ótimo!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Joy *
Descabelada
Joy *


Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/01/2009

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 7:44 am

Além dos silicones insolúveis, quais outros tipos de componentes são incompatíveis com a Terapia Deva?
Essa informação será muito últil para que eu mesma consiga interpretar os rótulos dos meus produtos, do shampoo ao leave-in! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeTer Jan 20, 2009 10:54 am

Joy, além dos silicones insolúveis os sulfatos! Acho eles muito mais prejudiciais que os silicones.
Ir para o topo Ir para baixo
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana


Mensagens : 1710
Data de inscrição : 19/12/2008
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Soluveis em Água   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQua Fev 25, 2009 1:17 pm

Dai, você sabe quais produtos contêm Dimethicone copolyol e PEG-modified dimethicone?
Ir para o topo Ir para baixo
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeSeg Mar 09, 2009 9:38 pm

Ro, são vários! A marca que mais usa eles é a Paul mitchell sem dúvidas! Lanza usa muito também!
Ir para o topo Ir para baixo
meg
Encaracolando...
meg


Mensagens : 199
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Sobre Amodimethicone (e) Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 1:08 am

Meninas , sou nova aqui no forum e tenho acompanhado os tópicos e tenho achado tudo muito interessante .
Já estou fazendo uso dos produtos liberados pq eu breve comprarei alguns produtos da Marca Deva.

Bom meninas, por enqt estou com uma dúvida:

Sobre o silicone Amodimethicone , li que estando junto com esses componentes :

Trideceth-12 ou 6 (e) Cetrimonium Chloride se tornam solúveis .

Minha dúvida é :

Em um dos lugares que vi apenas foi mencionado a combinação Trideceth -12 e Cetrimonium chloride sem o trideceth 6 .

Então gostaria de saber ,qual informação seguir?
Digo isso pq os produtos da Elseve liberados na composição No contém trideceth 12 só trideceth 6 e acabei de comprar o leavin Hidra Max e agora estou com receio de usá-lo Crying or Very sad .
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 11:40 am

Meg, seja bem vinda! sunny

Olha, o trideceth 6 e o 12 tem a mesma função, portanto qualquer um deles solubiliza o silicone em questão, pode usar!

Falei com a Noemi (farmacêutica) e ela me disse que o Behentrimonium Chloride também tem a mesma função do Cetrimonium Chloride, a diferença é que um tem a molécula um pouco maior que o outro.



OBS: AMEI seu cachorro! Estou procurando um Rot por aqui! Já tenho outros 2 mas eles não são cães de guarda... (acho q eles tem mais medo dos estranhos do que eu! HAHHAHAHAH).
Ir para o topo Ir para baixo
meg
Encaracolando...
meg


Mensagens : 199
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 1:30 pm

Olá Dai , muito obrigado pelas informações .

Em relação ao Rotweiler , ela é meu tudo e tenho mais um casal de yorks shire...são minhas paixões!!! .

Vc precisa ver a York brincando com a rot ,rsrsrsrs.A Susan que é o nome da rot , ela é muito boazinha e muito meiga , más com quem dizemos a ela : amiga , amiga .Do contrário é melhor nem chegar perto rsrsrsr.
Vc vai gostar muito qd tiver a sua ..eles são tudo de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 1:33 pm

Eu vi uns vídeos de Rot brincando até com bebezinho! Eles são mara!
Não vejo a hora de ter um lá em casa!

Hahahha Desvirtuamos todo o tópico! SORRY!
Ir para o topo Ir para baixo
meg
Encaracolando...
meg


Mensagens : 199
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 1:46 pm

Hehehehehe...pensei nisso tb , más pelo jeito nós amamos rottweiler , como não comentar né?!!!

Dai, não precisa se desculpar , amei ter visto seu comentário sobre o meu Rot.
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 2:04 pm

cyclops cyclops cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 12:42 am

Dai,

Enviei um e-mail para a farmacêutica Noemi e ela disse que quase todos os Trideceth, não apenas o -6 e -12, tb solubilizam o Amodimethicone. Ela disse quais são os melhores nessa função: Trideceth-2, Trideceth-3, Trideceth-4, Trideceth-5, Trideceth-6, Trideceth-7, Trideceth-8, Trideceth-9, Trideceth-10, Trideceth-11, Trideceth-12, Trideceth-15, Trideceth-18, Trideceth-20.

Outra coisa: nessa mesma pergunta sobre quais componentes solubilizam o Amodimethicone falei com ela sobre a composição da máscara Liss Ultime, da L'Oreal Professionnel, que contém Amodimethicone, Behentrimonium Chloride, Trideceth-5 e Trideceth-10. Ela disse que é compatível com No Poo pq o Amodimethicone presente é solúvel. Aqui vai a composição da máscara:

Máscara Liss Ultime, L'Oréal Professionnel

Ingredients: Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Amodimethicone, Bis-Diglyceryl Polyacyladipate-2, Cetyl Esters, Fragrance, Trideceth-5, Methylparaben, Trideceth-10, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, ChlorhexidineDihydrochloride, Hexyl Cinnamal, Linalool, 2-Oleamido-1,3Octadecanediol.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
meg
Encaracolando...
meg


Mensagens : 199
Data de inscrição : 14/03/2009
Idade : 50
Localização : São Paulo

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 4:17 pm

Nossa Gélica é o máximo!!!!
Fiquei muitooooooooooo...feliz!!!
Mais um produto para a lista e com certeza agora com sua informação super valiosa , deve ter vários outros produtos compátiveis né?

Mil bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitimeQui Abr 02, 2009 12:20 am

Gélica eu desconfiava dessa info sobre os trideceth mas nunca tinha me dedicado!
MUITO obrigada viu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Silicones soluveis e insoluveis Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones soluveis e insoluveis
Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» Silicones e low-poo
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: