Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Silicones soluveis e insoluveis

Ir para baixo 
+39
jacy
carlamn
Iara
Mandy 30
Natalia Miranda
Andreax
Suane
katia motta
Monica
dani_molinha
kak
Mariah Luciana
Six
ktoledo
Abelhuda
Nane
Silvinha BH
FERNANDAVIANA
Mizuca
Ana Claudia
DanielaLisboa
Grazyfm
thay
vitoria motta
JJ
Lindsay.Lo
Ana Nis
juliana1234
denisent
Crishair
wheels on fire
Gelica
meg
Rosana
Joy *
AmandaPedra
Dai
Fezoca
vivi
43 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:01 pm

Anak, desculpe me intrometer, sei que a mensagem foi para Su, mas como o meu problema com as caspinhas e o dela é praticamente o mesmo, no meu caso a luta é justamente para não voltar ao sulfato. Crying or Very sad
O cond Elseve e o cond Garnier dos anti-caspas acho que são os únicos liberados para quem faz no poo.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 8:50 pm

Gente

Isso acontece comigo se eu errar a mão e deixar leavin no couro cabeludo. Inclusive esta semana percebi isso tbm. Andei aplicando cremes pesados e encostando no couro. Mas lavei e não tô observando mais, por enquanto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 9:03 pm

Monica: como seu cabelo cresceu, menina cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:03 pm

katia motta escreveu:
Anak, desculpe me intrometer, sei que a mensagem foi para Su, mas como o meu problema com as caspinhas e o dela é praticamente o mesmo, no meu caso a luta é justamente para não voltar ao sulfato. Crying or Very sad
O cond Elseve e o cond Garnier dos anti-caspas acho que são os únicos liberados para quem faz no poo.

Katia,

Não entendi... Eu falei do cond. Head and Shoulders, que da ultima vez que vi o rotulo nao vi silicones. E usar o Eh organico liberadíssimo, ele tem uma composição muito boa e trata bastante o couro.

O segredo dos anti caspas é deixar agir bem, uns 5 minutos no minimo. Só assim o agente anti fungico age bem para matar.
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:33 pm

Anak, desculpe,
acho que eu que entendi errado então, quando vc escreveu "Eu tinha essa massinha, com coceira. Aí quando voltei aos sulfatos ela virou pozinho de caspas."
Achei que estivesse querendo dizer que com o sulfato tinha melhorado a massinha.
Foi interpretação errada mesmo.

Vc pode postar a fórmula do condicionador Head&Shoulders para podermos conferir se é liberado? Seria mais uma opção.



Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:36 pm

Katia,

Tudo bem! É que quando era no poo eu achava que era tudo, menos caspa. Aí com o couro mais seco por causa do sulfato eu vi que era a maledita!!

Eu só vou ter acesso as composições no Domingo (a nao ser que eu vá a alguma perfumaria antes). Eu fiquei muito interessada na composição para usar nos dias de co wash, por isso eu acho que ele é liberado. Mas só com o frasco para ter certeza.

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 10:44 pm

Ah..tá, pensei que vc tivesse ele em casa, então se eu passar em algum lugar que tenha vou olhar tb.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 11:02 am

Quando eu usava shampoo (com sulfatos) eu também já usei esse Garnier anti-caspa e ele funcionava muito bem.
Era uma caspinha que aparecia qdo o cabelo estava sujo.

Então, se não funcionar, tenta usar esses chás, ou algo que limpe mais profundamente o couro (algo mais natural).

É triste dizer, mas em último caso, dermatologista. As vzs é algo de stresses ou coisas do gênero.

Mas se for no drmato aguarde a ladainha qdo disser que não usa shampoo... rs

bjs e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 1:03 pm

Abelhuda escreveu:
Quando eu usava shampoo (com sulfatos) eu também já usei esse Garnier anti-caspa e ele funcionava muito bem.
Era uma caspinha que aparecia qdo o cabelo estava sujo.

Então, se não funcionar, tenta usar esses chás, ou algo que limpe mais profundamente o couro (algo mais natural).

É triste dizer, mas em último caso, dermatologista. As vzs é algo de stresses ou coisas do gênero.

Mas se for no drmato aguarde a ladainha qdo disser que não usa shampoo... rs

bjs e boa sorte.

Oi Abelhuda, eu usei a minha vida inteira shampoos fortes por conta da minha caspa (seborréia) crônica, tanto que relutei em fazer no, primeiro fiz low e depois mudei para no, acabei que consegui controlar primeiro com tônico Tricofort mas dei um tempo que começou a ressecar muito mas muito mesmo meu cabelo, principalmente no topo, então fui para cond Garnier anti-caspa que resolveu o problema até que agora depois de 4 meses com o couro bem limpo me apareceu essas massinhas, são até diferentes das caspas que eu costumava ter que eram grandes e coçavam muito, essas massinhas nem coçam mas me incomodam, não gosto.
Vou tentar algo mais natural sim, inclusive ontem já usei vinagre de maçã misturado com No no couro, depois o Garnier, já melhorou uns 80%, vou diminuir a quantidade de creme na raiz tb, pq fujo de dermatologista, a última que fui quando eu nem fazia no poo me receitou um shampoo caríssimo que eu tinha que usar 3 vezes na semana para funcionar.....se eu falar que não uso shampoo nem sei, realmente vai ser uma ladainha...rs...rs....mas vou intercalar mais as lavagens e fazer de tudo, sei que vou me livrar dessas massinhas sem ter que ir nesses dermos da vida.

Obrigada por compartilhar.
bjs Surprised










































Ir para o topo Ir para baixo
Abelhuda
Encaracolando...
Abelhuda


Mensagens : 310
Data de inscrição : 29/09/2010
Idade : 44

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 11:55 am

Boa Sorte querida, e se conseguir vencer, venha nos contar.


bjs
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.magicabelhuda.blogspot.com
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:43 pm

Silvinha BH escreveu:
dani_molinha,

acho q a grande sacada de se usar produtos livres de silicones, mesmo os solúveis, é não correr o risco de "acumular" resíduos no couro ao longo do tempo. No início, eu usava um condicionador q continha silicone solúvel, me dava super bem com ele. Depois de um tempo, meu cabelo começou a ficar estranho e a ficha custou a cair até eu descobrir q era o tal condicionador. Eu percebi q houve um certo acúmulo no couro. Hj, para co wash, só uso condicionador totalmente livre de silicone.

Sabe Silvinha, acho que vc tem toda razão, o condicionador anti-caspa GARNIER que tanto me ajudou em relação a caspa pode agora está prejudicando pq com o tempo de uso(5 meses) deve ter acumulado resíduos no couro, pois contém silicones solúveis e agora além de não fazer mais efeito piorou e estou com muitas caspas, vou passar a usa-lo apenas como leave in.
Pena, pq ele contém um agente para caspa que é o que sempre funcionou para mim.
Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 4:28 pm

Katia,
A Anak disse q verificaria, mas ela acha q há um condicionador Head & Shoulders q é livre de silicone. Como essa linha é anti caspa, quem sabe vc não acerta?!?!

bjim
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 4:51 pm

Silvinha BH escreveu:
Katia,
A Anak disse q verificaria, mas ela acha q há um condicionador Head & Shoulders q é livre de silicone. Como essa linha é anti caspa, quem sabe vc não acerta?!?!

bjim

Pois é, lembrei disso hj e olhei esse condicionador na drogaria, infelizmente ele tem dimethicone, já ía postar mesmo para avisar a ela e a todas.
Comprei o Elseve anti-caspa que é livre de silicone, já usei ele antes, melhorou mais não zerou as caspas, mas agora vou usar ele e usar apenas leave in livres de silicone mesm solúvel pelo menos por um tempo para fazer experiência e ver se resolve, mas tb vou comprar a máscare de gelo para esfoliar.
Volto para contar.

Obrigada
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:08 pm

Nesse meu problema todo de resíduo de silicone (mesmo solúvel) no couro, valeu para perceber como meu cabelo está saudável, a algum tempo atrás se eu usasse apenas produtos com silicone free meu cabelo ficava fofo igual algodão, cheio e sem definição.

Porém ontem lavei meu cabelo com cond Élseve anti-caspa - silicone free e finalizei com condicionador Paixão - Girassol e Karitê - silicone free e depois com GGelatina. Meu cabelo secou ótimo, volume ideal e definido (não tanto) mas tb não usei produto específico para definição, mas o resultado foi bom, hj no day after passei apenas um óleo de semente de uva e ficou ótimo.

Isso prova como o no poo deixa nossos cabelos saudáveis, hj posso lavar meu cabelo sem depender de usar qq tipo de silicone(mesmo solúvel) para domá-lo, isso a 1 ano atrás seria impossível, viraria um jubão sem definição.

bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 8:26 pm

O head and shoulders tem dimethicone
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 12:17 pm

Q pena q tem...
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 12:36 pm

Informação interessante para a galera que pratica LOW POO, o amodimethicone pode ser um aliado. Este artigo é do blog da Gabyzinha:

http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/06/amodimethicone-soluvel-em-agua-ou-nao.html
Ir para o topo Ir para baixo
Natalia Miranda
Encaracolada- sênior
Natalia Miranda


Mensagens : 1539
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 39

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 1:05 pm

Andreax escreveu:
Informação interessante para a galera que pratica LOW POO, o amodimethicone pode ser um aliado. Este artigo é do blog da Gabyzinha:

http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/06/amodimethicone-soluvel-em-agua-ou-nao.html

Olha que legal....tem os componentes que limpam os silicones....
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 2:47 pm

Eu achei esse pdf falando sobre silicones. O unico problema é que é em Inglês. No

http://www.google.com/patents?id=vW7OAAAAEBAJ&printsec=abstract&zoom=4&source=gbs_overview_r&cad=0#v=onepage&q&f=false

Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:31 pm

Mandy 30 escreveu:
Eu achei esse pdf falando sobre silicones. O unico problema é que é em Inglês. No

http://www.google.com/patents?id=vW7OAAAAEBAJ&printsec=abstract&zoom=4&source=gbs_overview_r&cad=0#v=onepage&q&f=false


è um relatório que o estudioso (o químico) fêz para poder registrar a patente da variação de silicone que ele criou.Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 5:49 pm

Andreax escreveu:
Informação interessante para a galera que pratica LOW POO, o amodimethicone pode ser um aliado. Este artigo é do blog da Gabyzinha:

http://gabyzinhagomez.blogspot.com.br/2012/06/amodimethicone-soluvel-em-agua-ou-nao.html

Gostei! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mandy 30
Encaracolada
Mandy 30


Mensagens : 525
Data de inscrição : 28/02/2012
Localização : Brasil

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:56 pm

Andreax escreveu:
Mandy 30 escreveu:
Eu achei esse pdf falando sobre silicones. O unico problema é que é em Inglês. No

http://www.google.com/patents?id=vW7OAAAAEBAJ&printsec=abstract&zoom=4&source=gbs_overview_r&cad=0#v=onepage&q&f=false


è um relatório que o estudioso (o químico) fêz para poder registrar a patente da variação de silicone que ele criou.Wink


Obrigada Andreax!! I love you

Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 5:46 pm

Muito bom Andrea, não conhecia esse blog, ela foi bem imparcial, gostei. NO meu caso já notei que se usar leave in com amodimeticone me dá aquela massinha no couro e coceira.
Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 10:55 am

Um blog falando sobre se os shampoos limpam ou não os silicones solúveis e os insolúveis.
Matéria ótima pra quem faz low-poo:
http://acorda-bonita.blogspot.com.br/2012/11/shampoos-sem-sulfatos-conseguem-limpar.html
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitimeQua Nov 14, 2012 11:21 am

FERNANDAVIANA escreveu:
Muito bom Andrea, não conhecia esse blog, ela foi bem imparcial, gostei. NO meu caso já notei que se usar leave in com amodimeticone me dá aquela massinha no couro e coceira.

Eu tb sou como vc Fernanda, no meu caso o "problema" do amodimeticone são as massinhas e coceira pq tem cremes silicones solúveis que me dão definição Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Silicones soluveis e insoluveis   Silicones soluveis e insoluveis - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Silicones soluveis e insoluveis
Ir para o topo 
Página 8 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sulfatos, petrolatos, silicones insolúveis e CIA
» Silicones Insolúveis x cocamidopropyl betaine
» Silicones e low-poo
» CONHECENDO MELHOR OS INGREDIENTES COSMETICOS
» Abstinência de silicones X químicas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Proibidos da rotina: sulfatos, silicones insolúveis, óleo mineral, parafinas...-
Ir para: