Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 tecnica noo poo e resultado nos cabelos

Ir para baixo 
+37
Priskis
Angela Kunz
katia motta
elyana
Iara
Daniela
Maria C.
Camila Perez
Ninica
josane
Ana Raquel
Natalia Miranda
miragem2012
jacy
Ana P
MagV
Camila Caires
Paula
maiamarques
Ana_Petala
Andreax
carlamn
janemittaly
izasoraia
NB_MILLA
Jhulie
Crishair
Nicapinica
Debbie
Silpontesouza
vitoria motta
Nane
DanielaLisboa
Ana Cristina
deboramelo
crizinha
Grazyfm
41 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Jan 16, 2011 8:20 am

Meninas, estou usando a mascara de mandioca da haskell, ela n e liberada, porém nos ultimos tempos tem sido o unico produto q tira meus cabelos da uti.
Voltei a fazer noo por um mes, pus ela de lado, mas o cabelo ressecou muito, tive q cortar sexta, pq n cacheava nem alisava.
hj apos o corte, hidratei c a mascara da haskeel e os cabelos estão lindos.
Cachos largos, brilho e volume.
Pq sera q n ta dando certo o noo?
Ir para o topo Ir para baixo
crizinha
Descabelada
crizinha


Mensagens : 148
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 38

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 7:38 am

Olha grazi eu não sei o que pode tá acontecendo, mas eu não me dei bem com essa máscara, ela não fez efeito nenhum nos meus cabelos, alem das sementes que tem dentro da mascara, serem terriveis pra retirar na lavagem, sempre fica algum residuo!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeSeg Jan 17, 2011 8:08 am

entaum crizinha olha como os cabelos são diferentes, eu lavei c ela ontem e meus cabelos estão otimos hj.
passei duas semanas fazendo noo e n me acertei.
Ja c essa mascara ele esta cacheado nas pontas e a raiz esta macia e baixa.
Nem eu to entendendo esse cabelo....
n sei o q fazer pq pesa na consciencia ela n ser liberada
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeSeg Mar 21, 2011 10:38 pm

Eu mesma estou fazendo o noo há umas duas semanas e também ainda não tive resultado algum. Mas como realmente não sei o que dá certo no meu cabelo (ainda), vou continuar fazendo pra ver se melhora. Então, uma dica pra você: tente fazer o noo por mais um tempo. Sempre tem essa fase de transição que, em algumas meninas, é péssima! Acho que você deveria tentar mais um pouco, se assim for preciso.
Espero ter ajudado, bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeTer Mar 22, 2011 8:45 am

Meninas,

O no poo nao traz resultado imediato, até porque ele retira todos os ingredientes que causam maquiagem nos fios, e somos muito dependentes disso. A melhor forma de desintoxicar e tirando aos poucos, para nao sentir muito a perda. Com o tempo, o cabelo vai ficando incrivel, mas demora.

Eu sugiro para quem começa eliminar tudo que tenha oleo mineral, parafinas. Pois essas sao as mais dificeis de tirar o residuo. Depois, ir substituindo os produtos que tem silicone aos poucos, e usar shampoo com sulfato uma vez por semana, até acabar totalmente. Ai o cabelo vai tratando e nao se sente tanto a abstinencia.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cristina
Descabelada
Ana Cristina


Mensagens : 71
Data de inscrição : 11/02/2011
Idade : 49
Localização : Aracaju

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:20 pm

Oi meninas, sou nova por aqui,e parabenizo-as desde já pela solidariedade em compartilhar tão valiosas informações; principalmente para quem como eu, mora numa cidade que apesar da qualidade de vida oferecida (Aracaju) não dispõe de tantas opções no tratamento dos cabelos. Tenho usado a linha Deva (descobri através deste fórum e de alguns blogs) que adquiro através de uma distribuidora de Salvador (http://www.mibellacosmeticos.com) e estou gostando muito. Realmente nas duas primeiras semanas me frustrei muito pois meu cabelo ficou bastante ressecado não só pelo acúmulo de silicones, parafinas etc, mas também pela total falta de jeito na aplicação dos produtos Deva. Não posso dizer que hoje já domino a técnica, mas a cada dia q passa conheço mais meus cabelos e nos tornamos mais amigos. Porém confesso q ando meio confusa quando vejo algumas de vcs q são adeptas do no/low poo dizerem q experimentam alguns produtos não liberados mas q fazem um bem enorme aos cachos. Como vcs integram esses produtos a esta rotina. É verdade q se faz necessário usar de vez em quando shampoo com sulfato. Certa d contar coma ajuda de vcs, agradeço desde já
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeSáb Abr 02, 2011 9:35 pm

Ana Cristina


Bem vinda ao fórum!

Que bom que está obtendo resultados bons, o resultado da linha Deva é gradativo mesmo..

Creio que seja de cabelo para cabelo mesmo a necessidade de usar outros componentes.. varia muito da necessidade e isso vc mesma vai sentindo se deve ou não usar sulfatos, silicones insolúveis....

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 12:06 am

Meu cabelo é OUTRO depois do no-poo. Esses dias fiz uma "cagada capilar" (fui tirar uns acobreados do meu cabelo e a tinta chumbou), e tive que usar um anti-resíduos com sulfato.... socorro. Meu cabelo armou como fazia muito tempo ele não armava. Sulfato é um VENENO mesmo! Que agonia.

Ana Cristina, os resultados vem aos poucos, e são gradativos. Quanto mais tempo, melhor fica (êba).

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Abr 03, 2011 12:25 pm

GRAZI a haskell tem uma mascara liberada no-poo é a leite e mel (cabelos normais) ela é otima e dá muito brilho aos cabelos.

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 11:25 am

Tenho uma duvida em relação ao no poo.

eu costumo hidratar meu cabelo 3 vezes por semana, com o no poo não corro o risco dele ficar pesado? Como posso fazer sem pesar o cabelo, já que não vou utilizar o shampoo?
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 1:47 pm

A técnica Curly Girl não é consenso. Há muitas pessoas com cabelos lindos que não aderem ao método ou que relatam que não tiveram bons resultados. Eu passei a maior parte de 2011 experimentando a técnica e cheguei à conclusão de que era hora de deixá-la de lado. Não sou expert, mas aprendi muito neste último ano e acabei chegando a algumas hipóteses.

Desconfio que fazer no-poo é para quem sofre com secura e tem dificuldade de hidratar o cabelo. Como o shampoo tira a oleosidade do cabelo, pode valer a pena. Hoje eu acho que não é o meu caso. Durante muito tempo acreditei que eu tinha cabelos muito secos. Com as informações que eu colhi aqui e em outros sites, me dei conta de que meu cabelo hidrata até demais e fica estranho com o excesso de hidratação. Com apenas o uso do One eu percebi que meu cabelo ficava tão elástico que ele se arrebentava quando eu passava os dedos para deserembaraçar. O meu problema é reter a hidratação e verdade seja dita, óleo mineral é bem mais eficiente para reter hidratação do que óleo de coco, por exemplo. Sem falar que moro no Cerrado, onde o clima costuma ser seco e preciso de toda ajuda ao meu alcance para evitar a perda de água dos fios.

Quanto ao fato de os silicones maquearem os fios, não acredito que isso seja ruim. Ao meu ver, por o cabelo não ser um tecido vivo, ele não vai ser "sufocado" (a gente respira com os pulmões, não com a pele e muito menos com o cabelo) e essa "maquilagem" pode servir como um filme protetor contra danos. Em vez de pensar que o cabelo é um tecido vivo, pense nele como uma corda, que fica exposta a sol, chuva, vento etc. Com o passar do tempo, essa corda vai-se desgastando e não há como ela regenerar-se. O melhor a se fazer é evitar que ela se deteriore na medida do possível. Falamos muito em saúde dos fios, mas penso nisso como uma metáfora. Cabelo "saudável" para mim é aquele que é bem preservado e protegido contra danos. Os nossos cabelos não "digerem" nada, não respiram, não se "nutrem" (apesar do marketing que se faz com esse termo) e hoje eu questiono a ideia de que precisamos de ingredientes que penetrem os fios. Penetrar para fazer o quê?

O problema de silicone e óleo mineral é que podem deixar resíduo se você não usa shampoo, e creio que é por isso que faz sentido abdicar de seu uso caso seja feita a opção pelo no poo. Como eu já disse, não creio que seja o shampoo o meu problema. Acho que meu cabelo fica até mais bonito quando uso shampoo (embora eu opte por shampoos mais suaves, como os da Johnson's). Quanto ao receio de que essas substânicas sejam prejudiciais à saúde, acho que há muito exagero por trás disso tudo. Há pouca evidência disso e acho equivocado pensar que natural é sinônimo de saudável (fosse assim, veneno de serpente seria um santo remédio). Aliás, óleo mineral é natural. Petróleo é natural. Acho que porque associamos petróleo à poluição pensamos que é tóxico, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Enquanto isso, muitas substâncias botânicas usadas em produtos "naturais" são na verdade manipuladas em laboratório (o que também não é ruim).

Bom, sei que nem todo mundo vai concordar, mas fica aí o meu ponto de vista. Quem viu meus posts de alguns meses atrás verá que eu me empolguei bastante com a perspectiva de fazer o no poo e às vezes eu me empolgava precipitadamente com algum produto ou técnica, mas não consegui resultados consistentes. Hoje acho que é necessário pesar as informações e olhar tudo com um pouco de ceticismo. O no poo dá certo para muitas pessoas (basta ver os relatos desta comunidade), então acho que vale a pena testá-lo e não me arrependo nem um pouco dessa "jornada" que fiz e continuo fazendo, mas se algo não dá certo, o jeito é partir para outra.

Desculpem-me pelo tamanho do tópico Embarassed Laughing Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 2:18 pm

Debbie, ainda que eu seja adepta do no/low poo, eu concordo integralmente com o que vc disse...

Tenho visto um movimento relativamente forte entre as blogueiras gringas de voltarem ao óleo mineral, ou ao menos questionarem essa "periculosidade" que se atribui a ele...

Eu, particularmente, não largo o no/low poo por nada nesse mundo pq, até então, nunca tive um cabelo bem cuidado com produtos "comuns".

Ao mesmo tempo, tb acho que em time que está ganhando não se mexe: se a pessoa se dá bem com xampu comum e produtos com silicones e óleo mineral, ela tem que cair dentro mesmo, rs... O que importa é ter cabelo bonito, cada um a seu gosto.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 2:25 pm

Silpontesouza escreveu:
Tenho uma duvida em relação ao no poo.

eu costumo hidratar meu cabelo 3 vezes por semana, com o no poo não corro o risco dele ficar pesado? Como posso fazer sem pesar o cabelo, já que não vou utilizar o shampoo?


Se você sentir que seu cabelo está pesando demais, pode diminuir a quantidade de hidratações semanais ou reservar um xampu liberado para usar de acordo com a sua necessidade (nesse caso, já não seria mais no poo, e sim low poo)
Ir para o topo Ir para baixo
Silpontesouza
Descabelada
Silpontesouza


Mensagens : 87
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Salvador

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 3:27 pm

Nicapinica escreveu:
Silpontesouza escreveu:
Tenho uma duvida em relação ao no poo.

eu costumo hidratar meu cabelo 3 vezes por semana, com o no poo não corro o risco dele ficar pesado? Como posso fazer sem pesar o cabelo, já que não vou utilizar o shampoo?


Se você sentir que seu cabelo está pesando demais, pode diminuir a quantidade de hidratações semanais ou reservar um xampu liberado para usar de acordo com a sua necessidade (nesse caso, já não seria mais no poo, e sim low poo)


Valeu Nicapinica

Acabei de ver o seu album... q lindo seu cabelo, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 3:30 pm

Eu não sou xiita, mas à cada dia fica claro que óleo mineral, parafina, silicone NÃO faz tão bem assim como a industria cosmética tenta nos fazer acreditar que faz.

Tenho lido vários, vários estudos em que se repensa o uso desses elementos, mesmo em produtos para a pele (filão em que esses produtos mais têm mercado). Uma série de dermatites e de reações da pele (como seborréia) tem sido associadas à presença desses elementos em cosméticos. A Europa está anos-luz na pesquisa sobre os efeitos desses elementos. E isso, mesmo contra gigantes como L'oréal. Infelizmente, na América isso está anos-luz longe do ideal. Aqui, quem manda é a industria, seja ela cosmética, de alimentos, de remédios. Não sabemos 1/9 do que realmente se passa.

Sou No-Poo convicta, e tento, pouco à pouco eliminar todos esses elementos mesmo dos produtos que uso para a pele. Cada caso um caso? Depende. Por anos se questionou o uso de parabenos... e hoje está comprovado que acima de uma dose ele pode ser MUITO nocivo à fertilidade humana. Oras, em quase tudo tem parabeno... ou seja: aquela quantidade limite é facilmente alcançada. Chegamos num momento limite do consumo, das experimentações, do "tudo pelo lucro". O resultado é uma sociedade doente, alérgica como nunca se viu, obesa, com altos indices de infertilidade (sobretudo masculina), doenças crônicas. Vivemos mais tempo o que faz mais visivel o resultado desse estilo de vida, do consumo de certos produtos.

A industria usa óleo mineral porque é barato pra ela. Assim como silicone. É mais barato lotar um produto de silicone do que investir em uma composição rica em coisa boa, que não tem efeito "build-up". E isso, para tudo: pele, cabelo. Tudo pelo lucro.

Não, eu não concordo com o "se estiver funcionando, continue". Acho que temos de ter uma consciência maior do nosso corpo, do que fazemos com ele e do que usamos nele. Mas isso é uma posição pessoal. Faz parte da MINHA evolução pessoal. Meu corpo, meu templo. A única coisa que tem real valor.

Nesses meus 40 anos vi gente demais adoecer, desenvolver problemas e alergias crônicas, padecer de doenças desconhecidas. Vi muita gente morrer por falta de informação. Mas como disse, isso é uma posição pessoal.


drunken
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 6:17 pm

Silpontesouza escreveu:
Nicapinica escreveu:
Silpontesouza escreveu:
Tenho uma duvida em relação ao no poo.

eu costumo hidratar meu cabelo 3 vezes por semana, com o no poo não corro o risco dele ficar pesado? Como posso fazer sem pesar o cabelo, já que não vou utilizar o shampoo?


Se você sentir que seu cabelo está pesando demais, pode diminuir a quantidade de hidratações semanais ou reservar um xampu liberado para usar de acordo com a sua necessidade (nesse caso, já não seria mais no poo, e sim low poo)

Valeu Nicapinica

Acabei de ver o seu album... q lindo seu cabelo, parabéns!
Obrigada!!!!!!
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 6:36 pm

Nane, acho legal sua posição e de outras meninas (agora não sei se é a Nikkimae2003 ou a Naptural85, do Youtube, quem usa apenas produtos naturais) mas ao mesmo tempo penso que, se a indústria usa silicones, óleo mineral e parafina por uma questão de lucro, hoje em dia os produtos naturais não deixam de formar um novo "filão" de consumo de uma indústria que descobriu que isso tb gera lucro.

Pelo menos eu percebo que algumas marcas se "vendem" através da propaganda de serem naturais e cobram um preço absurdo por isso - e em muitos casos, a matéria prima sai do nosso país pra ser processada fora daqui e revendida "engarrafada" a preços astronômicos, fora da realidade econômica de 90% da população e, pra piorar, com uma qualidade inferior a do produto vendido lá fora.

Também não consigo ver só pontos positivos nessa suposta "naturalidade" (e falo em relação a tudo, desde cosméticos até alimentos) porque, se falarmos de lucro, a indústria não deixa de estar criando um nicho muito seleto de pessoas que se identificam através de um status diferenciado por consumirem tais produtos e se colocam numa posição "superior", digamos assim, em relação ao resto das pessoas.

Enfim, eu entendo a questão da consciência sobre os perigos de determinadas substâncias, mas também compreendo que, na nossa realidade, a consciência só pode efetivamente agir quando se tem poder aquisitivo, o que não é válido para a maioria das pessoas... E além disso, há de se pensar nas outras coisas que consumimos que fazem mal - a lâmpada fluorescente, a tela do computador, os celulares, as pílulas anticoncepcionais, os carboidratos... Acho que se a gente levar tudo a ferro e fogo mesmo nem de luz a gente vive, pq sol demais tb faz mal, rs sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 7:18 pm

Nica, sem dúvida a industria aproveita de cada nicho onde ela pode ver que existe $$$$$$

Mas para evitar sermos apenas um bonequinho nas mãos dessa industria, é preciso ter conhecimento... tem muito produto que se diz "bio" e não é, tem muito produto que se diz "natural" e de natural tem apenas o nome, e que com isso essa industria cobra MUITO mais por um mesmo produto. Isso tá cheio!

Eu acredito em informação e bom senso. Por que vou pagar 40 dólares num produto cheio de silicone, se posso com um produto mais barato e um pouco de óleo natural conseguir o mesmo resultado ou ainda melhor? Porque vou pagar uma fortuna num produto que diz utilisar um certo "óleo natural" numa porcentagem ridicula, quando comprar o mesmo óleo e usá-lo custa muito mais barato?

Não concordo com a idéia de que tentar usar produtos melhores é algo reservado à um grupo "seleto" de maior poder aquisitivo. Acredito em informação. Tem muita menina comprando "Morocannoil" bombado de silicones, pagando em 12x, quando elas poderiam ter o mesmo efeito com um produto legal + um outro óleo semelhante ao argan, como o óleo de macadâmia e gastanto BEM menos. Mas cadê a informação?

Justamente porque a gente vive num mundo infestado de problemas, é preciso sim pensar em cada escolha que fazemos. Eu fujo do sol, não fumo, troquei a pilula pelo DIU sem hormônios... e não é levar à ferro e fogo. Acho que onde PODEMOS mudar, temos que tentar sim. Viver mais e bem, porque não?

A gente só pensa na saúde quando adoece e esse é o maior erro. Não sou xiita com essas coisas, se tiver com vontade de tomar coca-cola eu tomo, mas isso por exemplo, se tornou algo tãoooooooooooo raro na minha vida... eu que era viciada em coca-diet. Foi uma escolha. Assim como evito comprar produtos de empresas que testam em animais. Mais uma escolha pessoal. Tudo isso me ajuda à ser uma consumidora mais atenta, mais consciente do que compra e porque compra, sem tirar o prazer de comprar. Sim, o prazer de comprar. Qual mulher não gosta de se dar um "mimo"?

Acho que podemos mudar muita coisa nas pequenas escolhas, nos pequenos gestos. Mas pra bem escolher e saber porque escolhe, é preciso ter informação. Eu sempre bato nessa tecla e sempre vou bater. Isso vale pra tudo: evita ser enganada no cabeleleiro que quer empurrar uma "escova progressiva" como tratamento; evita a compra de um produto "natural" só porque está escrito ser natural (e não tem nada de natural). Vale pra tudo.

Quanto à lucro, TUDO nesse mundo é criado e produzido em busca disso. Acho que como consumidores precisamos ter sim mais atenção ao que compramos. A industria só vai mudar quando o consumidor mudar.

Que produtos com mais elementos naturais seja um novo filão, ótimo. Desde que o que compramos custe um preço justo e que seja de qualidade. E tem de pesquisar... porque assim como tem L'oréal com óleo mineral custando 5x mais, tem bons produtos, com coisas boas por um preço bem melhor.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 8:03 pm

Nane, você levanta questões muito interessantes. Acredito que há o outro lado da moeda, pois como disse Nicapinica, há interesse econômico por trás desse novo nicho que está surgindo. E acho que muitas empresas estão colocando produtos naturais em suas fórmulas com a única intenção de atrair as consumidores, embora na prática essas substâncias nem sempre surtam efeito, porque dizer que tem extrato de...sei lá...uma flor exótica que só nasce em Java é mais atrativo do que dizer tem polímeros na fórmula.

Entretanto, concordo com você que muitas empresas colocam uns extratos ou óleos naturais lá no finzinho da fórmula e dizem que os produtos são naturais a despeito de haver outras substâncias que não são, o que ao meu ver é extremamente desonesto, pois é um direito do consumidor ser informado adequadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeDom Dez 25, 2011 8:10 pm

Ainda assim, Nane, acho que há uma barreira econômica antes da barreira da informação... Uma barreira econômica quando falo de pessoas que acham caro um condicionador de 10 reais, por exemplo... Morocannoil, com ou sem ingredientes nocivos, passa longe dessa lista, rs... E L'Oreal, só se for o que vende na farmácia/mercado. Infelizmente, uma caixinha de relaxante/alisante, ainda pode ser mais barata que muito produto para tratamento, ainda que este último não seja "natural".

Eu entendo que essas pessoas não podem se dar ao luxo de optar por produtos orgânicos, certificados, testados, etc, elas tem que usar o que lhes é acessível... A não ser que esses produtos orgânicos, certificados, testados custem o que elas podem pagar. *Outro dia estive conversando com uma pessoa sobre produtos de cabelo e sugeri um condicionador q eu uso e acho barato (não chega a 10 reais), tem em qq mercado, farmácia... Bom, a pessoa me respondeu que não podia comprar pq era caro demais... E eu que gasto 100 reais num litro de condicionador, achava o de 10 reais a maior pechincha de todos os tempos! Razz

Enfim, não quero citar nomes de marcas, mas aqui no Brasil nós temos algumas que dizem não testar em animais, por exemplo... Seja esse o motivo ou não, o fato é que em geral elas cobram mais caro e mesmo sendo barata p/ nossos padrões aqui do fórum, ainda são inacessíveis para grande parte das pessoas. Alguém que ganha um salário mínimo pode até ter consciência sobre os maus tratos com os animais, mas não poderá comprar os produtos dessa marca simplesmente pq o dinheiro dela tem outras prioridades.

Quanto aos óleos, nisso eu realmente concordo e sou adepta, mas não a ponto de usar exclusivamente óleos e manteigas no meu cabelo, como faz a Naptural85 (fui lá tirar minha dúvida e constatei que era realmente ela quem só usava produtos naturais, hehehe). Mesmo assim, óleos não são tããão baratos, se for considerar o uso exclusivo desses produtos, como faz a Naptural85 (ela usa inclusive o suco de aloe vera, que cai naqueles casos de matérias primas brasileiras processadas fora e revendidas a preços absurdos - embora atualmente a venda esteja proibida aqui).

Enfim, é por isso que, em alguns casos eu entendo e aceito a máxima do "é o que tem pra hoje"... Se isso é o máximo que se pode fazer, dadas as condições, então que se faça... Neutral

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 10:14 am

Mas é exatamente o que eu falei, Nica. "Onde podemos mudar". Nem falei de produtos certificados, porque isso também está beeeeeeeeeeeeeem longe do ideal ou do REAL (tem muita empresa simplesmente adicionando a palavra "natural', "bio", sem terem nada disso nas composições.

Eu entendo perfeitamente uma pessoa que não pode pagar 10$ num produto. O que acho o cúmulo é uma empresa vender um produto cheio de coisa barata e nada boa por esse preço.

O Brasil subiu de ranking hoje, indo para a 6a economia no mundo. Porque raios as empresas, multinacionais, cobram "x" por um produto no mundo todo, e no Brasil "5x"? Taxas, sim, o Brasil é ultra-mega-taxado, mas ainda assim, não explica. Porque nenhuma empresa se interessou em fazer um "Suave de coco" um pouco melhor? Tem público pra isso. Mas até agora ninguém teve esse "clic". A demanda ainda não é forte. Mas isso é algo que não vai partir "de baixo para cima", mas de "cima para baixo", quer dizer, as pessoas que TEM acesso, elas vão fazer isso mudar.

A gente perdeu muito em cultura, em costumes, em hábitos que eram bons. Minha mãe, que tem o cabelo mais crespo que o meu, lavava os cabelos com "raspa de juá", que é um shampoo natural super bom! Hoje, na cidadezinha onde ela cresceu (Bahia), ninguém nem sabe o que é Juá. As meninas juntam um dinheirinho e vão comprar um shampoo ruim, cheio de porcarias e por um preço bem caro. Por que é mais prático (sem duvida), mas também porque a tv martelou na cabeça delas que um produto é melhor que outro. Ninguém sequer olha o que é o produto ou o que tem nele. É ai que eu acredito no poder da informação, da informação que pode mudar muita coisa. Mesmo com produtos baratos, de 5, 6 reais, muita coisa pode ser feita.

Óleo é caro? Depende. Minha mãe foi para a Bahia no meio do ano, pra cidadezinha dela, visitar a família. Pois ela comprou garrafas e garrafas de óleo de coco (que por minha indicação ela usou e amou). E era BEM barato. Ela ensinou como usar o óleo à uma prima minha, que já adotou o óleo e amou. O cabelo dela, que era mega, mega seco, já está muuuuuuuuuito melhor. O que é isso? É o poder da informação. Ao invés de gastar 5 reais num produto porcaria, ela compra 1 garrafa de óleo de coco na feira.

O Brasil é enorme, a diferença $$$ entre cidade e meio rural é enorme. Tem produto que pra gente da cidade custa um monte e pro pessoal do campo não custa tanto assim. E o contrário também. Mas é preciso difundir a idéia do aprender, de querer aprender, de re-aprender velhos e bons hábitos, perdidos nesse mundo de consumo. A gente tá descobrindo amla, shikakai, óleo de coco, quando isso tudo faz parte da cultura dos indianos mais pobres.

Tá na hora desses óleos todos que o Brasil exporta serem vendidos aos brasileiros, por um preço justo. O Brasil é um mercado de consumo gigante!

Eu sou uma idealista. Sonhadora talvez. Mas eu acho que essa "revolução" da informação vai acontecer e as empresas vão ser obrigadas à mudar. Foi-se o tempo em que uma empresa diria que "tomar refrigerante é bom para os bebês" (eu vi uma antiga campanha publicitária assim) e as pessoas iriam engolir isso sem pensar.

A Myriam postou no blog dela um post sobre um produto da Shiseido. Eu adoro Shiseido e quando li a composição do "produto que seria ótimo para a pele"... um monte de óleo mineral, parafina liquida e um tico de pantenol e aloe vera. Quer enganar quem? Ela morreu de rir, postou e pensou: cadê a Regiane (eu)??? É o cúmulo uma empresa achar que um produto desses, caro pra caramba, merece alguma atenção.

É isso que falo. É a propagação da informação. É a melhor coisa que a internet trouxe. A "popularização da informação". Tem muita gente, nos lugares mais distantes do Brasil, com renda apertada, e que tem acesso à internet. Uma hora, ela vai ler em algum lugar que o alisante baratinho que ela compra custa a mesma coisa que um óleo natural (que ela não dá a minima) e que o cabelo dela é "bom" e bonito.

Eu ainda vou ver isso. O mundo está mudando muito rápido. A gente viveu a "revolução industrial", depois a "revolução tecnológica", e estamos vivendo a "Revolução da informação". Saber é poder, minha gente!

Like a Star @ heaven


Última edição por Nane em Seg Dez 26, 2011 6:26 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 10:30 am

Debbie escreveu:
Nane, você levanta questões muito interessantes. Acredito que há o outro lado da moeda, pois como disse Nicapinica, há interesse econômico por trás desse novo nicho que está surgindo. E acho que muitas empresas estão colocando produtos naturais em suas fórmulas com a única intenção de atrair as consumidores, embora na prática essas substâncias nem sempre surtam efeito, porque dizer que tem extrato de...sei lá...uma flor exótica que só nasce em Java é mais atrativo do que dizer tem polímeros na fórmula.

Entretanto, concordo com você que muitas empresas colocam uns extratos ou óleos naturais lá no finzinho da fórmula e dizem que os produtos são naturais a despeito de haver outras substâncias que não são, o que ao meu ver é extremamente desonesto, pois é um direito do consumidor ser informado adequadamente.


Debbie, eu assisti uma reprise de um programa sobre "produtos naturais ou bio" e a sacanagem que as empresas fazem para tentar entrar nesse filão. Um monte de produto, maquiagem, produto para a pele, pro cabelo, fralda, que de "natural" não tem nada. Quem tem de ficar de olho? O consumidor. Tinha fralda, mais cara óbvio, que era tingida pra ficar meio "amarronzada" e dar a impressão de serem feitas de material reciclado. Um monte de produto que diz ter "óleo de sei lá o que" e que desse óleo mesmo tinha cerca de 1 à 5%, ou seja, nada.

A industria em geral, e a industria cosmética em particular, é especialmente DESONESTA, porque ela descobriu rápido que o consumidor é manipulado facilmente. O maior consumidor desses produtos é a mulher. As mulheres têm como hábito a compra por impulso e a compra às cegas. É sabido que existe uma diferença de consumo entre homem e mulher. Mulher compra coisas pequenas. Gasta muito, mas compra coisas pequenas, enquanto que o homem gasta pouco com coisas pequenas, mas gasta muito com coisas grandes (compra menos, mas coisas maiores). Mesmo com as mudanças no mercado de trabalho- a mulher que comprava coisas pequenas porque não trabalhava- essas caracteristicas de consumo continuam. E a industria sabe disso, tem tudo na ponta do lápis. Mulher é um consumidor facilmente manipulável, capaz de comprar um produto porque é "mais cheiroso". Espero poder escrever "mulher ERA" um consumidor facilmente manipulável.

Um exemplo: a L'oréal tinha lançado um produto com "Licopeno". Oras, a tal linha, de licopeno não tinha praticamente nada. Isso foi bem falado, muita gente comentou e observou a mesma coisa. Li aqui no fórum, em fóruns fora do Brasil, a mesma observação. Curiosamente, a tal linha praticamente desapareceu.... Não vendeu como devia? As pessoas perceberam que estavam sendo enganadas? A informação viajou mais rápido? Não sei, mas fiquei contente de ver que a tal linha tinha sido um fracasso.

bom
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 3:26 pm

Também acho que a informação é tudo!!

Já tem uns 4-5 anos que comecei a pesquisar sobre produtos capilares. Já fui 100% no-poo, já intercalei no-poo com silicones suaves e pesadões... E confesso que sou um tanto preguiçosa: antes de testar em mim, procuro saber o desempenho do produto em outras pessoas. Conforme for, nem testo (nem sempre isso é bom).

Atualmente, estou do lado 100% no-poo e acho que meu cabelo não estaria tão legal se eu ainda usasse sulfatos, silicones pesadões e parafina (aliás, desta eu fujo completamente). Nem na pele eu gosto de usar parafina porque fico cheia de espinhas.

Enfim, acho que o que falta para nós brasileiros é informação e senso crítico. É tão mais fácil usar o produto que aparece na TV e nas revistas ou o que cabeleireiro indica. Eu demorei para aprender que uma pessoa que mexe no meu cabelo 1X por semana não poderia conhecê-lo mais do que eu. E ainda que tal pessoa soubesse porque ela me ensinaria a ficar livre? Tem que fidelizar o cliente, né?
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 4:40 pm

meninas adorei o tema e achei pontos mega positivos na nica e na nane. Eu sou adepta da felicidade, do estar bem consigo, acho magico a busca da informação, do conhecimento. Essa busca nos leva a descoberta de quem somos e de quem queremos ser, e pra isso buscamos sempre o como chegar la.

Eu to apaixonada pelos oleos, manteigas, chas, infusões e tudo o q for de mais natural possivel. Vi melhoras em mim, tanto por fora tanto por dentro. Uso proibidos de vez em qd, assim como bebo cerveja e acordo com mega ressaca depois de uma tarde de sabado com maridão e amigos.

Tudo e escolha, mas vamos mudar o mundo começando por nos mesmas, se fomos pensar so no mal ou na industria e nos danos vamos entrar em depressão.

meninas vamos nos dar a chance de algo novo. Não foi assim qd resolvemos assumir os cachos? Não fazemos parte da maioria, somos a exceção.
Ir para o topo Ir para baixo
Jhulie
Encaracolada
Jhulie


Mensagens : 637
Data de inscrição : 20/10/2011
Idade : 41
Localização : Noruega

tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitimeQui Dez 29, 2011 4:59 pm

Olá meninas !!!
Achei muito interessante as questões levantadas aqui !!
Concordo que a falta de informacão é um inimigo terrível porque te limita.
Quanto ao fato de aderir no/low-poo fica o fato que o nome é " rotina no/low -poo " , algo que tem que ser feito frequentemente e com resultado a longo prazo.
A maneira mais próxima que encontrei foi de compará-lo a uma dieta. Nem tudo funciona para todos da mesma maneira , tem que adequar a tipo, quanto vc pode se dedicar a isso e quanto vc pode gastar com isso e o quanto disciplinado vc é.
As dietas funcionam assim , tem gente que quebra e reclama que não emagreceu nada, tem gente que não sofre para seguir e já outros sofrem com a falta dos doces e assim vai. E no fim todo mundo consegue fazer uma dieta rico ou pobre é só precisar , seja por estética ou questõ de saúde. É só precisar !!

Estou curtindo muito o no -poo em minha vida e confesso que no comeco meu cabelo resistiu mas acabei adequando a rotina à minha necessidade . Por exemplo a parte relaxada do cabelo fica pesada mais rápido então sei que não dá pra lavar o cabelo com shampoo somente uma vez na semana , dependendo da quantidade de finalizador e o tipo preciso de uma lavagem um pouquinho mais forte para retirar e conseguir um cabelo levinho .
Apesar do shampoo não conter sulfato o cabelo fica arrepiado se usar com frequencia então resolvi misturar com o condicionador para ficar mais suave e isso tem funcionado para manter o cabelo limpo e sem excesso de produtos e sem ressecamento ( vejo quando o meu cabelo precisa disso ), coisa que lavando só com o condicionador eu näo conseguia, talvez quando ele estiver sem química eu precise de outra solucão. Vou testando e vendo o que o meu cabelo gosta ou não.
Posso escolher sobre o que fazer no cabelo por buscar conhecimento e isso me dá opcões.
Se o orcamento está curto busco algo mais em conta , e que hoje eu sei que também dão resultados .
Se a situacão melhorou vou buscar algo melhor , mas tendo em mente que vou pagar pela qualidade e que não vou comprar gato por lebre. Não vou bancar propaganda !! Mad Mad










Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tecnica noo poo e resultado nos cabelos Empty
MensagemAssunto: Re: tecnica noo poo e resultado nos cabelos   tecnica noo poo e resultado nos cabelos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tecnica noo poo e resultado nos cabelos
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Técnica da Meia- para cabelos lisos/ ondulados
» Dúvida de Iniciante
» Boas Vindas e apresentações!
» Peço ajuda com o cabelo
» VARIEDADES DE SULFATO E SEU RESULTADO NOS FIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Entendendo a filosofia-
Ir para: