Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 MultiVegetal

Ir para baixo 
+70
tamiresmelo_
Iara
Valéria Vittoria
elyana
magdalasantos
Camila Caires
Deynha
anapdearaujo
Lourdinha
Sueli Dias
CrisG
Rozane Vieira
vanvargas
Cau
Nikary
Mandy 30
JJ
JacqueMel
AmandaPedra
Dani Caroline
alefrejat
Grasciella
carlamn
girassol1980
Vivis
Nicapinica
Andreax
Carla_RS
jacy
DorothyGale
erika76
Jujucsg
keila cristina
Anny
Niely
nataliahagge
elisfonseca
amandagarcez
carmen silvia n g
LigiaVideira
Anabella
raqueltoth
Fátima F
TALITA B
katia motta
Suane
Silvinha BH
Agatha
Ana Cristina
Leila
jumn
Camilla Matias
sanacerq
deboramelo
DanielaLisboa
Grazyfm
Renata
Monica
cahe
izasoraia
Crishair
ktoledo
vitoria motta
Ana Claudia
Myriam
Fezoca
Carol Nantes2
FERNANDAVIANA
Nane
Mariah Luciana
74 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 7:50 pm

Carmen,

acho q uma grande dificuldade é em manter, economicamente, a rotina de cuidados. A superioridade dos produtos internacionais chega a ser gritante em muitos casos. Eu alterno produtos comerciais com produtos profissionais. Não teria $$$ de manter só com produtos profissionais, pois gasto muito produto, meu cabelo pede isso e pra ele ficar legal eu não posso ser pão dura.

Então, usar uma manteiga e/ou um óleo após finalizar, é um jeito até econômico de se manter na rotina. É como se esses ingredientes suprissem o q um produto X não tem. Sai muito em conta adquirir um produto e acrescentar os ingredientes a parte.

Mesmo entre os prod profissionais, tenho certa dificuldade em encontrar produtos q sejam emolientes o suficiente para desembarar e q hidratem da forma q meu cabelo precisa. A única máscara q usei e q fez o dever de casa foi a Heaven, mas as outras...Kerastase, Matrix, Struttura, Joico: todas, tinha q acrescentar algo para dar um resultado satisfatório. E são máscaras profissionais! O mesmo acontece com o condicionador, q ainda não achei O condicionador. Sempre rola misturinhas. Acontece também de produtos serem muito bons, mas terem algum componente q o cabelo não gosta, aí, compromete o resultado final. Só um exemplo: eu investia pesado nos leave in's, mas os q deixavam meu cabelo mega definido e hidratado, aqueles q eram só passar e deixar, me davam alergia respiratória.

Agora, tem uma coisa: na pressa, quando eu deixo de acrescentar algo q meu cabelo gosta, ela costuma ficar legal, pois minha rotina de cuidados permite q eu "deslize" vez ou outra. Sinto q há uma espécie de compensação, tipo, o cabelo aguenta e fica bem.

Quanto ao antiamericanismo, acho q há um paradoxo: ao mesmo tempo q criticamos, copiamos muitas coisas. Em todo lugar há coisas q prestam e coisas q não prestam. Só isso. Acredito, sim, q há muita demagogia em nossa cultura, e nós aceitamos isso, sem questionar. Um exemplo: a nossa tão querida babosa, q agora está proibida de ser cultivada e vendida. Por que será?! Por que não pedimos explicações, estudos isentos q nos mostre o quão danosa ela é, como eles estão a dizer..... E por aí vai...
Ir para o topo Ir para baixo
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge


Mensagens : 328
Data de inscrição : 30/03/2011

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeTer Jan 24, 2012 9:53 pm

Carla_RS escreveu:
Oi Nati! esse condicionador é bem clarinho... não tem risco de escurecer teu cabelo não. A textura é ótima.
Pode apostar nele que é tudo de bom ! rssss

Obrigada!!

Obrigada pra Katia tb, que respondeu a minha pergunta lá na outra página.

Vou arriscar... não agora, pq ainda tenho condicionador.
Ir para o topo Ir para baixo
erika76
Encaracolada
erika76


Mensagens : 591
Data de inscrição : 26/12/2011
Idade : 47
Localização : RJ

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:52 am

Silvinha escreveu:

Mesmo entre os prod profissionais, tenho certa dificuldade em encontrar produtos q sejam emolientes o suficiente para desembarar e q hidratem da forma q meu cabelo precisa. A única máscara q usei e q fez o dever de casa foi a Heaven, mas as outras...Kerastase, Matrix, Struttura, Joico: todas, tinha q acrescentar algo para dar um resultado satisfatório. E são máscaras profissionais! O mesmo acontece com o condicionador, q ainda não achei O condicionador. Sempre rola misturinhas. Acontece também de produtos serem muito bons, mas terem algum componente q o cabelo não gosta, aí, compromete o resultado final. Só um exemplo: eu investia pesado nos leave in's, mas os q deixavam meu cabelo mega definido e hidratado, aqueles q eram só passar e deixar, me davam alergia respiratória.



silvinha, quando eu importo produtos para meu cabelo, sao apenas os realmente indicados para meu tipo de fio... dos que vc mencionou acima tem muita fama mas sao voltados / usados na grande maioria das vezes por pessoas de cabelos lisos, com quimica ou no maximo com cachos tipo 2, basta ver as modelos de divulgacao... eu gasto com importandos que sejam voltados para tipo 4, por isso falei que compro muitos produtos importados "desconhecidos"... produtos das marcas que vc falou acima sao muito usado em saloes por cabelereiros que nao sabem cuidar de cachos... volte seu gasto paras produtos mais especificos... como vc mesma disse tem coisa ruim em todo lugar, bem como o que eh bom para um tipo de cabelo por nao ser para o seu...

concordo quando vc fala das manteigas e oleos... os produtos naturais sao nossa salvacao, tornando produtos baratos melhores ou prolongando a duracao de produtos mais caros... tenho sempre e uso muito... acho que se tivesse cabelo maior seria mais dificil manter os gastos com bons produtos, por isso as vezes me dou por satisfeita com crescimento lento que a genetica me deu...

bjs

afro


Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 7:44 am

erika76 - voltei!! escreveu:
Silvinha escreveu:

Mesmo entre os prod profissionais, tenho certa dificuldade em encontrar produtos q sejam emolientes o suficiente para desembarar e q hidratem da forma q meu cabelo precisa. A única máscara q usei e q fez o dever de casa foi a Heaven, mas as outras...Kerastase, Matrix, Struttura, Joico: todas, tinha q acrescentar algo para dar um resultado satisfatório. E são máscaras profissionais! O mesmo acontece com o condicionador, q ainda não achei O condicionador. Sempre rola misturinhas. Acontece também de produtos serem muito bons, mas terem algum componente q o cabelo não gosta, aí, compromete o resultado final. Só um exemplo: eu investia pesado nos leave in's, mas os q deixavam meu cabelo mega definido e hidratado, aqueles q eram só passar e deixar, me davam alergia respiratória.



silvinha, quando eu importo produtos para meu cabelo, sao apenas os realmente indicados para meu tipo de fio... dos que vc mencionou acima tem muita fama mas sao voltados / usados na grande maioria das vezes por pessoas de cabelos lisos, com quimica ou no maximo com cachos tipo 2, basta ver as modelos de divulgacao... eu gasto com importandos que sejam voltados para tipo 4, por isso falei que compro muitos produtos importados "desconhecidos"... produtos das marcas que vc falou acima sao muito usado em saloes por cabelereiros que nao sabem cuidar de cachos... volte seu gasto paras produtos mais especificos... como vc mesma disse tem coisa ruim em todo lugar, bem como o que eh bom para um tipo de cabelo por nao ser para o seu...

concordo quando vc fala das manteigas e oleos... os produtos naturais sao nossa salvacao, tornando produtos baratos melhores ou prolongando a duracao de produtos mais caros... tenho sempre e uso muito... acho que se tivesse cabelo maior seria mais dificil manter os gastos com bons produtos, por isso as vezes me dou por satisfeita com crescimento lento que a genetica me deu...

bjs

afro



Surprised Isso é verdade Erica ! Kerastase e tooooodos esses produtos dos "coiffeurs" (coiffeurs que só sabem tratar e cuidar de cabelo liso... Cool ) não fazem nem cócegas no meu cabelo. Meu cabelo riu e debochou da "poderosa" Masquintense...

No meu, a coisa tem que ser beeeem emoliente, que venham as manteigas, óleos e etc.

bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 8:09 am

carmem adorei suas colocações Very Happy

eu n sou a pessoa mais perfeita para dar conclusões, pq como vc mesma falou, tenho um cabelo mais facil de cuidar, aceita melhor produtos menos poderosos, vamos assim dizer.
ja usei muita coisa muito cara que foi uma droga, po uma vez la no cabelos lindos a cabeleleira me passou um kit de quase 400 reais q foi a maior merda pro meu cabelo.
Fora kerastase, a propria mascara da deva e outros mais q foram so derrota. Nos temos um biotipo diferente, com necessidades diferentes e momentos diferentes. Meu cabelo na transição se deu mega bem com deva e matrix, outra coisa n dava tão certo. Ja agora tres anos depois ele se adapta muito bem aos comerciais.

Alguns produtos mega caros não são caros por terem em sua composição os oleos e manteigas, pois bem, passei a usar esses ingredientes e os produtos com base mais barata ficaram igual ou ate superior aos mais caros.

Oleos, manteigas, glicerina, pantenol alteram e muito a composição, mas n so nos comerciais, nos caros tb. Eu amo a aqua mais se n por um oleo ela n e aquela brastemp, e n falo so dela n, falo dela e de outras marcas como matrix e loreal.

meu cabelo e muito grosso, volumoso, e um parto de cuidar, aparentemente parece um cabelo facil, mas n aceita quase nada, perde a forma e indefine por qualquer coisa, ai e dificil achar o produto certo.

Ate agora o melhor foi o one care, o one novo n ta tão bom quanto um antigo, o multivegetal eu acho bacana mesmo, hidrata, modela e tem ingredientes legais pro meu cabelo.

Antes amava o angell, agora da o mesmo resultado do crescidinhos, do da multivegetal, o primeiro ou o importado são superiores mas n tenho acesso. O sulper sculp e o tress pra mim foram piores q a g gelatina n definiu nada, deixava uma juba literalmente. Fico com o crescidinhos q eu paguei 7 reais.

Atualmente n to c grana p dispor tanto como eu tinha, mas to feliz assim, e vou economizando meus deva, n pela superioridade mas pq eu me acostumei c a rotina, c a filosofia e gosto deles. To a quase duas semana sem usar, o cabelos ta legal, n to c tanta falta, e isso me faz feliz Very Happy

imaginem sem grana p comprar produtos caros, o q eu ia fazer s n desse uma chance para os baratos?
ia fazer uma escova, isso n e o caso, tenho q me adaptar ne Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 10:04 am

Carmen, eu corcordo 100% com o que vc disse sobre produtos comerciais. E no Brasil mais ainda, onde os comerciais são aguados em comparação com os comerciais de outros paises... MAS mesmo com produtos profissionais existe uma diferença GRITANTE quando falamos de cabelos crespos, cacheados, afro.

O mercado, mesmo o profissional, não leva em consideração os cabelos cacheados. Mesmo linhas que foram criadas para cachos (como a da Redken ou da Matrix) não são boas como deveriam ser. Porque nenhuma dessas linhas tinha como ponto de partida o No-poo.

Linhas como Deva, Curl Junkie (que AMO), Jessicurl, Curls, Kinki Curly entre outras, são linhas criadas FOCADAS no cabelo cacheado, com base na rotina no-poo. Nada de sulfatos nem silicones, muitos óleos, glicerina, extratos, pantenol, manteigas. Tudo o que nosso tipo de cabelo precisa, e que é diferente do cabelo liso. Essas marcas revolucionaram o mercado, porque várias vieram depois. Algumas meio sem-vergonhas, como a Miss Jessie's, que ainda têm óleo mineral na composição de alguns produtos, mas muitas outras muito boas. Elas não são marcas "comerciais" não. Não é em todo lugar que a gente encontra.

Eu já tentei usar marcas comerciais aqui no Canada (leia, as mesmas que nos EUA) e não dá. Garnier, L'oréal, simplesmente não dá, porque não funcionam pro meu tipo de cabelo. Quebram um galho (dai minhas pesquisas com glicerina e pantenol), mas nem chegam aos pés de linhas especificas para cachos (as boas). O que salva aqui são as linhas alternativas e mais naturebas, que mesmo sendo comerciais (mas mesmo assim não é em todo lugar que encontro), por serem mais naturebas já são melhores, mas também não se comparam com as para cachos.

Vc falou de Matrix. A Acqua Immersion, por exemplo, não é um produto para cachos, mas para cabelos extremamente secos, e que têm uma composição livre de porcarias. Tudo o que nosso cabelo gosta e precisa, por isso ela funciona tão bem.

Eu cansei (mas cansei mesmo) de usar produtos profissionais, que me davam um resultado um pouco melhor que com os produtos comerciais, mas que não chegavam nem aos pés dos produtos BONS para cachos (falo das marcas que citei como Deva, etc...).

Incrivel como no Brasil ninguém ainda teve a brilhante idéia de fazer uma linha assim, no-poo, para cachos. Te juro, que se eu tivesse grana pra investir, eu já tinha feito (quem sabe um dia... Arrow ). Todas essas linhas maravilhosas foram criadas assim: a partir de uma pessoa, de uma mulher de cabelos crespos, insatisfeita com o que tinha no mercado americano. A dona da Carol's Daughter, por exemplo, começou fazendo produtos caseiros e vendendo pras amigas, justamente porque elas não encontravam no mercado americano nenhum produto que funcionasse pro tipo de cabelo delas.

Quanto ao "anti-americanismo" que vc comentou... não concordo não. Acho até que brasileiros em geral são bem miquinhos dos EUA: repetem tudo, copiam tudo. Acho que, como a Silvinha mesma falou, os EUA têm coisas boas e ruins (como em tudo). Os EUA é um pais onde uma pessoa com cabeça, um empreendedor (como a dona do Carol's Daughter que citei) consegue lançar um produto com maior facilidade. Eles têm um mercado consumidor forte, grande, e eles sabem vender. O "mais pelo seu dinheiro" é algo que existe e funciona nos EUA.

Mas os EUA têm muitos problemas sim! Eu ODEIO trabalhar com norte-americanos, odeio a maneira de pensar e a forma de viver deles. Trabalhar com eles, com o individualismo extremo que eles têm, com maneira que eles têm de ver o mundo- que começa e acaba na Am. do Norte-, te falo, isso pra mim é um martirio. Sem falar que o modelo de economia que eles desenvolveram- essa economia "abstrata", baseada na especulação financeira, colocou eles mesmos e o mundo, numa merda enorme.

Acabei de ler um livro que se chama (traduzinho para o português)" a América pobre- como não sobreviver trabalhando". O livro é de uma jornalista, que resolveu em 2006, passar 1 ano trabalhando como peão, e tentar sobreviver como operária nos EUA, com o salário e as despesas de um operário. Ela passa por todos os empregos típicos: arrumadeira de hotel, faxineira, garçonete, e finalmente, vendedora no Wall Mart, e trabalha em várias regiões dos EUA. O que ela mostra no livro é impressionante. Ela é super séria, o tempo todo dando dados e citando fontes, e segundo a experiência dela, ser um operário nos EUA é ser miserável, num padrão bem próximo do Brasil. Operário lá tem de trabalhar em 2 empregos no minimo, apenas para ter com o que sobreviver. A maioria dessas pessoas moram em trailers, em quartos de hotel/ motel, e chegam à "revesar" não só o lugar de moradia, mas mesmo a cama, com outra pessoa que trabalha em horário diferente. Não tem plano de saúde e nem acesso à saúde. Comem porcarias, fast food, porque a maioria não têm como cozinhar em casa- moram em quartos- e fast food é o que existe de mais barato pra comer.

Ela chega à procurar algumas ONGs que ajudam os pobres americanos e consegue cestas básicas por algum tempo. Sabe o que tinha nessas cestas básicas? Biscoitos doces, bolos (doces), balas, chocolate, algumas caixas de suco (doce), pão de forma e alguns enlatados. Nada de leite, macarrão, arroz ou algo mais nutritivo.

O modelo americano, para um padrão classe média com emprego estável, é ótimo, como é ótimo em qualquer parte do mundo. Mas ter de procurar emprego, sobreviver nesse mundo de consumo desenfreado sem ter como pagar por isso, é um inferno.

Aqui no Canada têm se intensificado algo que nos EUA já está em situação critica, principalmente depois da crise de 2008, que é o aumento de cidades-fantasmas. Cidades inteiras que estão vazias, abandonadas. Seja porque a empresa principal que dava empregos na cidade quebrou, e as pessoas tiveram de ir embora, seja porque a imensa maioria das pessoas perderam suas casas. Ou uma mistura das duas situações. Aqui só nçao tem favela, porque o clima não permite, porque pega mal deixar uma família morrer de frio. Mas a gente tá falando de paises ditos "do primeiro mundo".... a coisa está muito, mas muito critica por essas bandas. Ser classe média aqui e ter um emprego estável (coisa cada vez mais rara) é ótimo. Mas basta sair dos grandes centros e ir aos bairros mais pobres que vc vai ver outra realidade. Mas outra mesmo!

Portanto, os EUA, assim como o Canada, e ambos parasitaram bem na technologia japonesa, têm muitos problemas sim, têm muita sujeira debaixo do tapete. Tanta sujeira, que começa à transbordar. O modelo americano de vida e de economia está desmorononando, e isso não é por acaso.

Desculpem se falei demais... eu tenho essa mania (não é só vc, viu Milla!). Mas acho que estamos num momento do mundo onde é preciso sim, sermos criticos. A gente tem de tirar o que cada lugar, cada sociedade, tem de bom e tentar mudar o que ela tem de ruim. A opção que temos é a de mudar. Ou vamos todos aos caos econômico, que vai gerar insatisfações, miséria, confrontos, e até guerras. O extremismo religioso está cada dia mais forte. A extrema direita está conseguindo subir em vários paises. A Hungria é o exemplo disso. Em situações de crise, as pessoas com menos dicernimento buscam abrigo no discurso desses extremistas. E se tem algo que eu tenho realmente medo, é de extrema direita. Por isso, ou mudamos, ou vamos viver uma época muito mais dificil.

Ops, o assunto aqui era produtos comerciais, né?... drunken bom drunken bom drunken





Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 10:28 am

Smile Nane, gostei muito do seu post. Muito esclarecedor e verdadeiro. Dismistifica muita coisa que se ouve por aí.

Carmen, gostei de ler tudo o que voce postou aqui.

bjus cat
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 11:28 am

O problema dos produtos nacionais é que, pelo que me parece, o mercado ainda associa muito cabelo cacheado ou crespo com química (alisamento, relaxamento, progressivas). Então não tem produto específico pra quem resolve deixá-lo natural. Ainda mais no caso dos cabelos crespos encarapinhados, nós que temos sabemos muito bem o que passamos (vide o tópico de desabafos)... Usar cabelo natural é quase uma afronta a sociedade e o mercado de produtos pra cabelo parece estar o tempo todo tentando te convencer à força de que é errado usar o cabelo natural simplesmente não disponibilizando produtos pra esse tipo de cabelo.

E a maior ironia é isso acontecer no Brasil, um país majoritariamente composto por pessoas afrodescendentes!

Não sei se isso é reflexo de algum antiamericanismo de nossa parte, eu até concordo com a Nane que a gente é meio "baba-ovo" deles, rs... No fim das contas, acho que é uma falta de valorização da nossa própria identidade brasileira, latina, africana, enfim...

Mas também acho que, apesar de não termos linhas específicas para nosso tipo de cabelo, existem produtos nacionais bons também. O grande problema é que a gente só descobre na base da adivinhação ou da indicação. Eu NUNCA poderia imaginar que um condicionador para cabelo lisos de escova fosse servir alguma coisa pro meu cabelo... E no fim das contas, é um dos melhores que usei até hoje! Na verdade (e já devo ter falado algo assim, desculpem se vou me repetir Laughing) eu não acho que exista produto bom e sim a relação boa entre produto e cabelo. Não importa se o seu cabelo é roxo e no rótulo diz que o produto é pra cabelos azuis, se tiver o ingrediente certo pra você, esse é O produto. Talvez ele nem funcione nos outros cabelos roxos, apenas no seu... Só que é realmente um saco ter que experimentar todos os produtos da prateleira até achar O produto...

Eu, particularmente, fiz uma opção de só comprar produtos que possa achar fisicamente ou virtualmente no Brasil, sejam eles de farmácia ou profissionais. Nunca comprei de sites estrangeiros e nem pretendo fazê-lo pq, entre outras coisas, não quero depender de produtos que não sei até quando terei disponibilidade para comprar (o dólar varia, as regras de importação mudam etc etc etc). Eu acho que eu tenho que me virar com o que eu tenho à mão pq pode até não ser O MELHOR de todos, mas, dentro das possibilidades de garantia que tenho, é o melhor que posso fazer.

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Vivis
Descabelada
Vivis


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 46
Localização : Brasília

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:41 pm

Concordo com vc Nane. Pontos negativos e positivos no Brasil, nos EUA, Canadá...A atitude de viver bem em cada lugar é nossa, mas acho que esta é a parte mais difícil né? Sairmos da comodidade de criticar, apontar os defeitos e tentarmos buscar atitudes positivas que realmente façam a diferença.

Vcs hein meninas....rs e tudo começou pelo resgate dos cachos!

Este fórum é demais!

Abraço à todas.
Vivis

Ir para o topo Ir para baixo
Vivis
Descabelada
Vivis


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 46
Localização : Brasília

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 3:55 pm

Very Happy Esqueci de dizer, acabei de receber a linha multivegetal para cabelos escuros, mais um teste para os cabelos...rs cheers

Meus Deva Curl estão acabando, pensei em adquirir, depois que li as opiniões aqui do fórum o Deva Care para uma experiência pois meus cabelos ainda estão com muita química, o que acham meninas. Very Happy

Abraços.
Vivis
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 4:10 pm

Eheheheheh!!!! ja repararam como certas frases geram polemicas...........

gente e obvio que temos produtos bons ou coisas boas no Brasil, como tem produtos pessimos ou coisas pessimas nos

EU....eu sou prova viva disso...ja comprei um montao de porcarias por la.....
eu tenho mascaras americanas da Matrix(ja postei aqui sobre ela) que e uma verdadeira bosta (esqueci o nome da bosta)

as minhas referencias sao todas gerais e nao especificas...nao tem como se discutir produtos um por um....
qdo dividi em produtos comerciais e profissionais se fez notar bem o que eu disse a meu respeito....nao entendo nada de cabelos...... pra mim produtos como Deva, Curl junkie , Matrix...sao todos profissionais ou comerciais americanos.......

minha linha de raciciocinio foi exatamente essa …..se tivessemos produtos como alguns da Curl junkie por ex (nem todos ) muitas que ja desistiram e voltaram para os proibidos ou quimicas estariam tranquilamente na rotina......isso e um fato ou nao???

tem os oleos, manteigas etc.......tem....... e todas fazemos uso disso de uma maneira ou de outra.......mas...........pq precisamos por nao termos uma Curl Junkie , Deva do outro lado da rua

eu usei um cond da Jessicurl que me satisfez totalmente sem fazer uso de absolutamente nada.....em 5 min. resolvi meu problema e fiquei com cabelo lindao

se nao fosse a glicerina da Nane estariamos na fase do obscurantismo capilar....foi uma nova era a descoberta da glicerina e digo mais se nao fosse por isso eu ja teria voltado pelo menos para os proibidos porque oleos e manteigas nao estavam me satisfazendo........o que nao aconteceu com um simples cond americano da Jessicurl.....pra mim isso e um fato nao uma hipotese

aqui no Brasil nao temos produtos tao bons como os americanos para nossos cabelos e acho que vc Nane deve cuidar disso pra nos

Antes de qq outra colocacao vou ser bem clara: eu acho detestavel a extrema direita assim como acho detestavel a extrema esquerda.......ambas so mataram milhoes e milhoes de pessoas por discordarem de suas ideologias ...por isso que acho detestavel essa ideologia que querem te meter na cabeca antiamericana ou qq outro tipo que seja

ja falei e repito...nada e perfeito e maravilhoso e fenomenal em qq lugar do mundo......o pp homem na sua essencia e cheio de defeitos e e dai que as coisas acontecem (nao vou entrar absolutamente em Deus.....no qual acredito piamente)

a partir do momento que o homem e imperfeito ele gera:....imperfeicao

paises, estados, cidades, valores morais etc tudo absolutamente tudo tem um lado bom e tb um lado ruim..........

vi nos EU pessoas muito pobres morando em trailers, como vejo um monte de favelas ao meu redor, como existe monte de lugares pessimos no Canada, afeganistao, biafra , noruega e suecia e tb existem uma porcao de coisas boas em cada pais desses …...uns mais outros menos

eu posso dizer que felizmente ainda posso pagar por um produto americano...mas tudo tem um limite...eu tenho um limite....

.conheco pessoas que vao para os EU para comprar enxoval de bebe.....pra mim isso e um absurdo.......bebe perde roupa de mes em mes como e que pode???

isso e um fato....esta em todos os jornais, internet etc....brasileiro gastou ano passado 21 bilhoes de dolares em viagens no exterior....voltam com as malas cheias de produtos estrangeiros......

mas quem quer andar de busao depois de experimentar uma ferrari??

a nova classe media descobriu as maravilhas de coisas boas, tecnologias avancadas, produtos da Jessicurl.......e como qq uma de nos aqui quer sim fazer uso dessas coisas …..

e uma economia selvagem??? e.......temos que rever valores......temos.........

so que nao e se posicionando contra todo o sistema e ao mesmo tempo participando ativamente dele....

outro dia eu vi na internet uma foto de um rapaz na USP.......brigando contra o sistema.........esse rapaz estava com uma camiseta da GAP , uma calca jeans e um iphone e fez uso de um carro importado......

um cara usando uma vaga paga com o nosso dinheiro na maior universidade brasileira e ao inves de estudar fazendo ideologia politica dizendo lutar contra o sistema....ah !!!quer dizer que ele luta contra o sistema que ele usa!!!!! nao e uma graca!!!!!

eu digo pra um cara desses: vai estudar, vai trabalhar, vai fazer alguma coisa mais util na vida como muitos jovens brasileiros que dao duro , trabalham, estudam muitos por conta pp.....jovens que esperam ansiosos por uma oportunidade dessas ...sao jovens que querem uma vida melhor , querem viajar pros EU e querem produtos da curljunkie..........

pq se vc nao quer nada disso nao faca uso disso....,


.........
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 6:27 pm

Carmenzita, eu quero Curl Junkie na lojinha do outro lado da rua!!!!!!


Sabe que eu fiquei pensando no que vc comentou (acesso fácil à certos produtos)...e acho que isso é algo bem planejado. Se encontrássemos fácil esses produtos em lojas e salões, muitas mulheres não precisariam ir ao salão (ou às lojas) no mesmo ritmo que costumam ir. Sem falar no dominio $$$$$$ da L'oréal (que detém marcas como Matrix, Redken, Kérastase...).

Outro dia, fui ao salão perto de casa e onde eu comprava Paul Mitchell... justamente, eu queria comprar um fixador. Quando cheguei, cadê Paul Mitchell???? Ai o dono quis disfarçar, falou que Paul Mitchell não era assim tão bom (hein?), etc... que eles não iriam vender mais e que tudo tinha sido trocado por Redken (ele já veio com aquele papo "você conhece a marca"?. Eu não pensei 2x e falei pra ele algo como "fala sério, quanto a Redken pagou pra vcs colocarem Redken no lugar de Paul Mitchell"? E o cara ficou pálido! Era como se eu tivesse falado um palavrão, mas ao mesmo tempo era como se eu tivesse descoberto o grande segredo dele. E depois ele sorriu e falou que de fato, eles tinham assinado com a redken (assim eles aparecem no site como ponto de venda).

E quanto à polêmica... não tem polêmica não. Wink No meu caso, eu sou libra (vc também, né?) e libra está o tempo todo fazendo o contraponto de tudo...rs....

Concordo contigo. Falei da extrema direita, mas extrema esquerda é tão perigosa quanto. Os "extremos" são sempre perigosos, em tudo na vida.

Wink

Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Jan 25, 2012 7:14 pm

Eu também quero Curl Junkie na lojinha do outro lado da rua!!!

Mas sabe, concordo com a Nane quando ela diz sobre o planejamento do acesso a certos produtos. Não sei se alguém aqui já leu o livro O mito da Beleza, da Naomi Wolf. Ela fala justamente disso, ela fala para as mulheres... E já q o assunto foi para a política, ela fala q é estratégico certas dificuldades q nós temos...

Vale muito a pena ler. Pra gente não achar "q a vida é assim mesmo", sabe?!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 9:06 am

Silvinha BH escreveu:
Eu também quero Curl Junkie na lojinha do outro lado da rua!!!

Mas sabe, concordo com a Nane quando ela diz sobre o planejamento do acesso a certos produtos. Não sei se alguém aqui já leu o livro O mito da Beleza, da Naomi Wolf. Ela fala justamente disso, ela fala para as mulheres... E já q o assunto foi para a política, ela fala q é estratégico certas dificuldades q nós temos...

Vale muito a pena ler. Pra gente não achar "q a vida é assim mesmo", sabe?!?!


Essa Naomi Wolf é aquela feminista???? Me interessei por esse livro!!!!!! bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 2:40 pm





Naninha Pardaloka vou te mandar meu endereco....abre logo essa importadora de produtos para encaracoladas na frente da minha casa, ta!!!

beijocas



..........
Ir para o topo Ir para baixo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH


Mensagens : 1555
Data de inscrição : 22/08/2010
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 2:50 pm

Nane, é ela mesma!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 62
Localização : RIO DE JANEIRO

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQui Jan 26, 2012 4:03 pm

Entendo perfeitamente o que a Carmen diz sobre achar produtos nacionais/comerciais que realmente façam o "serviço' certo nos nossos cabelos, eu tb já experimentei vários e sempre falta "algo", até já citei várias vezes que meu cabelo é "metido a rico", por isso não deixo de ter em mãos os que realmente resolvem que no meu caso são os Devas Care, e na maioria das vezes posso afirmar que dá mais prejuízo os nacionais baratos pq se gasta mais quantidade, e na maioria das vezes tem que "turbinar" para dar algum resultado: ..."se nao fosse a glicerina da Nane estariamos na fase do obscurantismo capilar..." eu mesma já estava desistindo a 1 ano atrás quando a Nane me socorreu pelo orkut me dando força e me orientando para o uso dos óleos vegetais (no meu caso ajudou muito na realidade foi minha salvação!!!) e olha que eu estava fazendo uso dos Devas Nacionais (que já é uma linha bem melhor que a maioria das comerciais, pelo menos as que experimentei) do que o importado mais caro mas que duraaaaaaaa as vezes até mais de 1 ano, claro que tem importados que tb não resolvem porém quando se encontra o que se encaixa nas suas necessidades acho válido investir mesmo, continuo sempre tentando e compro um ou outro na esperança de encontrar um melhor e concordo com a Grazi quando diz que depois de um tempo fazendo no poo (no meu caso 1 ano e meio) parece que nossos cabelos aceitam melhor os produtos comerciais, tenho percebido isso sim, e acho ótimo. Smile

Claro que não vou comprar um produto só pq é importado mas sim porque resolve o meu problema se encontrar um nacional que resolva melhor ainda, mais prático e barato.

E Carmen, tb acho detestável a extrema direita assim como a estrema esquerda, sem radicalismos, o melhor caminho é o do meio.

Mas que nossos produtos andam deixando a desejar, isso andam mesmo!!! Até os mais caros!!!!! o ideal é que um condicionador ou qq outro produto realmente fizessem o que prometem sem necessidade de "turbinar", MAS....ainda bem que existem os óleos vegetais, manteigas, a GLICERINA e a Nane, nossa Pardaloka. cheers


Ir para o topo Ir para baixo
girassol1980
Descabelada



Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/11/2010

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 2:56 pm

Comprei o shampoo p/ cabelos claros e ODIEI! Aprendi que shampoo sem sulfato muitas vezes não significa shampoo suave. A sensação é que se eu usasse detergente de lavar louças no cabelo seria a mesma coisa. Já o condicionador é bem bom mesmo. Fico com receio de usar o para cabelos escuros porque tenho fios loiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Fátima F
Descabelada
Fátima F


Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2011

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:02 pm

Novidade na linha Capilar Multi Vegetal: Lançamento do Shampoo de Açaí com Aloe e Condicionador com Açaí, Aloe, Babaçú e Murumurú semana que vem!

Vou manter vcs informadas.. ainda neste semestre estamos trabalhando em produtos específicos para o Curly


bjs a todas

Fátima
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.multivegetal.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 7:44 pm

Nane escreveu:
Carmenzita, eu quero Curl Junkie na lojinha do outro lado da rua!!!!!!


Sabe que eu fiquei pensando no que vc comentou (acesso fácil à certos produtos)...e acho que isso é algo bem planejado. Se encontrássemos fácil esses produtos em lojas e salões, muitas mulheres não precisariam ir ao salão (ou às lojas) no mesmo ritmo que costumam ir. Sem falar no dominio $$$$$$ da L'oréal (que detém marcas como Matrix, Redken, Kérastase...).

Outro dia, fui ao salão perto de casa e onde eu comprava Paul Mitchell... justamente, eu queria comprar um fixador. Quando cheguei, cadê Paul Mitchell???? Ai o dono quis disfarçar, falou que Paul Mitchell não era assim tão bom (hein?), etc... que eles não iriam vender mais e que tudo tinha sido trocado por Redken (ele já veio com aquele papo "você conhece a marca"?. Eu não pensei 2x e falei pra ele algo como "fala sério, quanto a Redken pagou pra vcs colocarem Redken no lugar de Paul Mitchell"? E o cara ficou pálido! Era como se eu tivesse falado um palavrão, mas ao mesmo tempo era como se eu tivesse descoberto o grande segredo dele. E depois ele sorriu e falou que de fato, eles tinham assinado com a redken (assim eles aparecem no site como ponto de venda).

E quanto à polêmica... não tem polêmica não. Wink No meu caso, eu sou libra (vc também, né?) e libra está o tempo todo fazendo o contraponto de tudo...rs....

Concordo contigo. Falei da extrema direita, mas extrema esquerda é tão perigosa quanto. Os "extremos" são sempre perigosos, em tudo na vida.

Wink


Meninas

Só agora me apercebi desta discussão interessante em relação a produtos comerciais, profissionais, importados,...

Realmente em todos os locais existem coisas boas e más, como pessoas boas e más e, tanto embora não conheça os produtos comerciais do Brasil, há uma coisa que me parece realmente de lamentar.

O conhecimento que tenho do Brasil é que é ou o ou um dos países mais ricos em termos de matéria prima. Os produtos americanos podem ser excelentes mas grande parte da matéria prima natural utlizada na sua confeção é de origem brasileira.

Porque é que vc Nane, que tem estudado tanto sobre cabelos e composições de produtos, em vez de pensar em encontrar uma forma fácil de importar Curl Junkie, não pensa em produzir uma linha com matéria prima do Brasil, quando voltar para casa?

Olhe que eu não estou de modo nenhum me querendo meter na sua vida e falo por tudo o que vc conhece de cabelos mas o Brasil é riquíssimo em matéria prima e por isso ela é também mais acessível - penso eu.

Fico impressionada com o facto de saber que ela é comprada pelos americanos e por isso também, os produtos são de grande qualidade. Mas quando o produto volta ao Brasil é através da importação, a um preço elevadíssimo. E no Brasil parece que ninguém está aproveitando essa mais valia - falo a respeito deste segmento e desculpem-se se estou a falar sem conhecimento.

Por outro lado, o Brasil é um país enorme em termos territoriais e populacionais. O que significa que o mercado interno é uma mais valia também. Se o Brasil tem cerca de 200 milhões de habitantes - se conseguir vender os produtos a apenas 0,10% serão cerca de 200 000 produtos.

Por outro lado, o que eu já me apercebi também é que não há sites brasileiros a vender para a Europa. Os EUA aproveitam até as relações privilegiadas com o Reino Unido para os produtos entrarem na Europa. O Brasil poderia fazer o mesmo através de Portugal!

Nane quando lançar a linha, eu coloco os seus produtos na U.E. lol!

Quero deixar bem claro que não estou criticando o Brasil, pelo contrário.

O Brasil tem tudo o que nem Portugal nem nenhum país europeu tem - matéria prima + mercado interno auto-suficiente.

Para além de que nós aqui - Portugal - deixámos de produzir tudo ou quase tudo e agora que o dinheirinho começa a faltar, deixa de haver forma de comprar fora mas também não temos como produzir dentro.

Divaguei muito né?

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Renata
Encaracolando...
Renata


Mensagens : 295
Data de inscrição : 27/10/2010
Idade : 44
Localização : Juiz de Fora/MG

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 1:35 pm

Fátima F escreveu:
Novidade na linha Capilar Multi Vegetal: Lançamento do Shampoo de Açaí com Aloe e Condicionador com Açaí, Aloe, Babaçú e Murumurú semana que vem!

Vou manter vcs informadas.. ainda neste semestre estamos trabalhando em produtos específicos para o Curly


bjs a todas

Fátima


Fátima,
Vi no Face o lançamento dessa linha.
Ela é especifica para quema tipo de cabelo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://remarquesc@uol.com.br
Fátima F
Descabelada
Fátima F


Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2011

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 11:04 am

Olá Renata,

O objetivo do Conjunto de Açaí e Aloe é revitalizar Cabelos opacos e sem vida.

Segue link do material explicativo Indicativo - Açaí e Aloe

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.multivegetal.com
Grasciella
Descabelada
Grasciella


Mensagens : 134
Data de inscrição : 18/03/2011
Localização : Goiânia

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 12:13 pm

Oi meninas,

vi que este novo conjunto ( açai+aloe) já está à venda no site da multivegetal!
cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fátima F
Descabelada
Fátima F


Mensagens : 39
Data de inscrição : 18/08/2011

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 12:26 pm

Grasciella escreveu:
Oi meninas,

vi que este novo conjunto ( açai+aloe) já está à venda no site da multivegetal!
cheers

Olá meninas!

Já está disponível para compras pelo link http://www.multivegetal.com/conjunto-cabelos-danificados-acai-aloe.php

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.multivegetal.com
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitimeSeg Fev 13, 2012 4:58 pm

Eu queria testar essa linha da Multivegetal, mas estou com a seguinte dúvida: compro de cabelos claros ou escuros?


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MultiVegetal - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: MultiVegetal   MultiVegetal - Página 17 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MultiVegetal
Ir para o topo 
Página 17 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 23 ... 30  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Produtos e Cosméticos :: Produtos para Cachos_nacionais-
Ir para: