Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cosméticos tóxicos

Ir para baixo 
+3
Monica
Nane
DanielaLisboa
7 participantes
AutorMensagem
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 4:41 pm

Olá meninas!

Achei na internet, este vídeo sobre "Cosméticos tóxicos".. o vídeo não se restringe a produtos capilares, mas também a outros cosméticos que usamos...



Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 7:11 pm

QUE ÓOOOOOOOOOOOOOOOOOTIMO ESSE VÍDEO!

Nossa, vou compartilhar com algumas pessoas. Assino embaixo tudo o que foi dito: a industria faz o quer, mente, vende porcaria como se fosse o melhor produto do mundo, tudo pra conseguirem ganhar mais e mais. Cabe à nós aprendermos à nos defender, à entender um pouco o que compramos, à ler composições e escolhermos. Só assim isso vai mudar, só quando eles sentirem no bolso mesmo.

Outro dia, fui comprar uma caixa de cereal integral. Haviam 2 marcas: uma marca "da casa" e outra "All Bran". Olhando as duas caixas (comparando os ingredientes) o All Bran tinha quase o triplo de sal da outra marca! Tem noção, quase o triplo? Eles tentam vender algo que parece ser "saudável" e é na verdade uma grande arapuca. É preciso olhar tudo sim!

Ótimo vídeo, Dani, valeu! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 8:39 pm

Ótimo vídeo!
Precisamos aprofundar nosso estudos sobre estas substâncias nos cosméticos e alimentos, para podermos identificá-las e não comprar. O hábito de ler e entender o rótulo é fundamental para uma escolha efetivamente consciente. Encaracoladas é cultura! Bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 8:54 pm

Este vídeo me chamou muito a atenção e me fez refletir bastante a respeito do que estamos usando, muitas vezes, achando que é o "melhor" para nós, sendo que é justamente o contrário... informação é tudo meninas, correr trás, pesquisar, ler bastante a respeito de TUDO para o nosso bem estar e bem estar dos nossos também.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Belbaleira
Encaracolando...
Belbaleira


Mensagens : 169
Data de inscrição : 03/03/2011
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeSeg Mar 14, 2011 11:03 pm

Perfeito o video e o site.
Não adianta nada ficar com os cabelos lindos se estamos destruindo nossa saude.
Quero pesquisar e entender melhor sobre isso.
Muito obrigada pelo video.
Ir para o topo Ir para baixo
Debbie
Encaracolando...
Debbie


Mensagens : 392
Data de inscrição : 20/12/2010
Localização : Brasília, DF

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 9:23 am

Um site recomendado pelo grupo responsável por esse vídeo e que eu já havia encontrado em outra ocasião é o http://www.cosmeticsdatabase.com.

Por meio dele, você consegue ver qual a "nota" de cada ingrediente em relação a sua segurança.

Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 12:10 pm

Dani amei o vídeo!!! vou encaminhar para todas as amigas!

Obrigada por compartilhar e q. isso sirva de alerta!

bjs!


Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 5:44 pm

Legal Debbie o site!

Meninas, que bom que gostaram!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 2:30 pm

ótimo video!

Havia algum tempo que eu não comprava produtos de cabelo quando eu resolvi comprar o xampu e a máscara Richesse da Série Nature da Loreal. Comprei pela net e não vi a composição dos produtos. Esta semana resolvi ler e fiquei indignada que a máscara leva parafina líquida. Mad

Pôxa, afinal de contas, o consumidor é besta? A Loreal ANUNCIA um produto como natural e coloca derivados de petróleo na composição??? Detalhe que o xampu da mesma linha tem na embalagem que é livre de sulfato, de parabeno e silicones...´na embalagem da máscara consta apenas " fragrância natural", e eu até pensei que ela não seria necessariamente compatível com no poo, mas eu nunca ia imaginar que a cara-de-pau da empresa seria tamanha a ponto de colocar derivado de petróleo na composição de um produto de uma " linha especial".

Liguei no SAC e falei um monte...até que fui bem atendida (mínimo, né?) e depois de muito blábláblá que a Loreal utiliza só os melhores componentes e tal, a empresa concordou em trocar a minha máscara por outra.


Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 2:47 pm

É inacreditável e revoltante né Fer!

Mas ainda bem q. vc conseguiu trocar...vc trocou por qual produto?


bjs!


Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 2:53 pm

Que bom que conseguiu trocar Fe!

É inadmissível estas atitudes.. até que ponto seremos tapeados e vamos relevando as atitudes das empresas que se dizem "politicamente corretas" como maneira de marketing apenas, sem o mínimo de preocupação com os consumidores...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 3:05 pm

Trocaram, sim...fiz até reclamação no Reclameaqui, acho que eles me acharam uma louca e acharam melhor trocar logo o produto...rsrs

Peguei a Aux Huilles no lugar.

Mas sabe que eu ainda não estou conformada? Acho que é algo que vale à pena ser mais discutido...poxa, é direito do consumidor sendo desrespeitado na cara dura :

Art. 37. É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva.

§ 1° É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente falsa, ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.

Ir para o topo Ir para baixo
ktoledo
Encaracolada
ktoledo


Mensagens : 984
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 43
Localização : Americana/SP

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 3:15 pm

Você fez uma ótima escolha! fazia tempo q. eu não usava uma máscara boa como a huilles...

E vc fez muito bem entrar em contato, pq é abusivo mesmo, ainda mais se tratando de uma empresa tão renomada! pensa que a gente é palhaço!!!???

bjs!
Ir para o topo Ir para baixo
Monica
Encaracolada- sênior
Monica


Mensagens : 1229
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 44
Localização : Mariana - Minas Gerais

Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 4:45 pm

Temos que reclamar mesmo, ainda mais com um produto caro como Loreal.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cosméticos tóxicos Empty
MensagemAssunto: Re: Cosméticos tóxicos   Cosméticos tóxicos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cosméticos tóxicos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entendendo a composição dos produtos
» Mibella Cosméticos
» Loretrix Cosméticos
» Makeda Cosméticos
» Candy cosméticos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: No-poo e Low-poo :: Composições dos produtos :: Lendo as composições dos produtos- dicas e informações-
Ir para: