Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Paula
Descabelada
Paula

Umectação - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 9:53 am

Oi Meninas!

Este fim-de-semana, fiz a minha primeira Umectação

1º - massagei o oleo de ricino pelo couro cabeluod e passei no fio de cabelo,
2º - após 1 hora lavei o cabelo com o no poo, 2 vezes
3º - enxaguei e enluvei com o one, e deixei cerca de 30 mnts e retirei parte do one.

Conclusão,
ñ notei nenhuma diferença no cabelo, pelo contrário no dia a seguir notei o cabelo menos deferino e mais seco! Sad

Pelo vistos fiz algo errado, uma vez que o oleo de ricino e indicado p o meu tipo de cabelo....

Bjinhos
Paula
Ir para o topo Ir para baixo
http://pinha263@hotmail.com
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:45 pm

Oi Paula

Penso que a umectação poderá surtir esse efeito - cabelo seco e indefinido, quando o cabelo ainda não está em condições de receber esse tratamento.

O indicado, até que o cabelo esteja mais recuperado, é ir utilizando os óleos misturados às máscaras ou condicionadores.

Vou colar aqui, parte de um post da Nane, sobre óleos, em que é referida a utilização do óleo na umectação, quando o cabelo está muito desidratado:

"(...)O maior problema é quem não sabe usar e usa no cabelo ultra seco, não hidrata (então o óleo não vai proteger ou guardar a hidratação, porque o fio já está seco).

O ideal é começar à fazer hidratações e usar o óleo no fim, depois do leave-in, justamente para fazer esse filme protetor, que chamamos de "selante". Usar o óleo como pré-poo (usei por muito tempo) ajuda à proteger um fio fragilizado, à proteger o fio na hora da lavagem, mas para cabelos muito desidratados pode ser ruim. A umectação funciona bem em cabelos que estão com a hidratação em dia, e usamos para proteger o fio durante o processo de lavagem. Um pouco desse óleo da umectação se mistura com o condicionador (co-wash), por exemplo, e lubrifica o fio (por isso o cabelo fica gostoso quando fazemos umectação).
(...) "

Eu no início da rotina também senti o cabelo muito seco e indefinido quando fiz umectação e senti o mesmo quando o usei misturado às máscaras, mas errei na quantidade. Nesta última, para além de tudo, o cabelo ficou com um aspecto de molhado/oleoso/sujo.

Não desanimes porque os óleos são realmente espetaculares mas é preciso ir experimentando.

Actualmente o cabelo está a responder maravilhosamente aos óleos!

E como tens sentido o cabelo com a aplicação dos Deva?

flower
Paula
Descabelada
Paula

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Jan 23, 2012 1:55 pm

Ola Carla,
dei-me muito bem com o deva curl, no entanto quero experimentar o Heaven air, mas antes tenho de cortar a minha juba.

Comprei no site k me indicaste, mas agora não têm colocado os produtos isentos de taxa, ...o k torna a compra mais cara, pois eles colocam a taxa por artigo e não por encomenda.

Logo se vê...para já vou então usar o oleo de ricino da forma como a Nane explicou.

Já não vivo sem este fórum...OBRIGADA A TODAS!!!

Bjinhos
Paula

Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 8:24 am

Paula e Carla

Desculpem entrar na conversa, mas não me contive.
Carla tudo o que vc e a Nane falaram eu acabei de viver. Sou nova aqui,mas a umectação é uma coisa que minha mãe fazia no meu cabelo desde pequena. Pasmem, mas o verdadeiro poder da umectação eu conheci há dez dias e o segredo foi exatamente o que vcs falaram CABELO DETONADO TEM QUE RECEBER HIDRATAÇÃO EM PRIMEIRO LUGAR. o meu caso As vezes meu cabelo ressecava mias ainda. Agora estou maravilhada principalmente com a transformação da minha raiz.

Outra grande verdade é que cada cabelo reage melhor a determinado tipo de óleo. Testei o de coco, o de girassol, mas me apaixonei por enquanto pelo de gérmen de trigo. Já comprei o de rícino e de oliva (mas vou com calma nos testes, vivendo os benefícios de cada descoberta).

Enfim, pra mim a umectação está sendo primordial, pois além de trabalhar todo o fio, foi o que mostrou melhor resultado na minha raiz que é crespa e bem seca.

Paula siga os conselhos das meninas que com certeza vc terá cabelos lindos e muito bem tratados!!!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 9:08 am

Surprised Ahhhhhhhh é por isso que quando começei os óleos não funcionavam...
Paula
Descabelada
Paula

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 12:28 pm

Ola Sueli,

tenho seguido com muita atençaõ todas as dicas das pessoas maravilhosas que por aqui passam.

Este Forum tem sido o meu pilar para seguir com a minha determinação.

Tenho experimentado um oléo, um produto de cada vez para poder analisar bem o comportamento de cada um no meu cabelo.

Já vi evoluções no meu cabelo,..... m ainda tenho muito chão pela frente.

Bjinhos
Paula
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 2:30 pm

meninas n sei o que está acontecendo, estou tendo ressecamento com a umectação. Já tentei vários óleos, leves e mais pesados, até com o de côco isso ocorreu.

Qual sera o problema?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 8:28 am

Grazyfm escreveu:
meninas n sei o que está acontecendo, estou tendo ressecamento com a umectação. Já tentei vários óleos, leves e mais pesados, até com o de côco isso ocorreu.

Qual sera o problema?

Será que vc não está colocando óleo em excesso?!

Eu tenho a mão um pouco pesada Laughing e quando comecei a fazer humectação colocava óleo demais, sobretudo porque como o óleo não escorregava no cabelo eu abusava na quantidade.

Para que não excedesse a dose, optei por juntá-lo a um condicionador, não uso o óleo direto nos fios!

Penso até que para meninas com os cachos mais abertos, este seja talvez o procedimento melhor!

flower

Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 9:18 am

carlanp escreveu:
Grazyfm escreveu:

Qual sera o problema?

Será que vc não está colocando óleo em excesso?!

Eu tenho a mão um pouco pesada Laughing e quando comecei a fazer humectação colocava óleo demais, sobretudo porque como o óleo não escorregava no cabelo eu abusava na quantidade.

Para que não excedesse a dose, optei por juntá-lo a um condicionador, não uso o óleo direto nos fios!

Penso até que para meninas com os cachos mais abertos, este seja talvez o procedimento melhor!

flower

obrigada carlinha, vou usar com condicionador bem levinho. Very Happy
Pode ser a quantidade, vou me policiar
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 11:25 am

Umectação pode ressecar se o cabelo não estiver bem hidratado.... lembrando que o óleo vai "selar" o fio, e se o fio estiver seco, o ressecado só vai piorar.

A idéia de usar óleo+ condicionador é ótima por isso- ajuda à hidratar também.

Like a Star @ heaven
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 5:57 pm

olá!

Sou a Ana, uma portuguesa com cabelo encaracolado. ou melhor, talvez o termo exacto seja cacheado, uma vez que a raíz é lisa.

é um cabelo com um aspecto baço (sempre com tendência a pontas espigadas) e então queria dar uma "melhorada"! ganhar brilho e mais definição!

adorei o fórum e decidi aventurar-me neste mundo dos óleos e das manteiguinhas....

já falei um pouco com a Nane sobre óleo de ricino e manteiga de karité.

a manteiga ainda não consegui arranjar mas o óleo em princípio já o tenho amanhã juntamente com de amêndoas doces!

para uma total leiga nestas andanças, como devo proceder???

Obrigadão a todas!!

beijos
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 10:04 pm

Smile Bem vinda Ana P.

Sugiro utilizar o óleo de rícino misturado ao azeite, ou ao óleo de amêndoas doces, em uma umectação.
Misture partes iguais dos dois oleos (comece utilizando uma quantidade pequena), massageie o couro cabeludo com a mistura se seus cabelos forem secos na raiz e no comprimento. Raizes oleosas por natureza não devem receber o óleo diretamente. Neste caso, utilize no comprimento e pontas. Deixe agir de 10 a 30 min. Retire fazendo co wash ou utilizando um shampoo sem sulfato.

Outra maneira de usar os óleos: misture os oleos á uma máscara nutritiva.
Eu costumo misturar 2 colheres de sopa da máscara + 1 colher de chá de oleo. Uso 2, 3 ou 4 oleos. Você de começar com 1 colherinha já que seu cabelo tem cachos maiores.

Quanto ás pontas: utilize o leave in com um tiquinho de óleo de amêndoas doces ou oleo de oliva

A Carla que mora em Portugal pode te indicar onde comprar as manteigas.

Espero ter ajudado.

Bjus flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 4:51 am

obrigada!

ajudou muito! quando fizer digo aqui como correu!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 8:17 am

Ana P. Leia as recomendações da Carla no tópico sobre manteigas.
Paula
Descabelada
Paula

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 8:08 am

Ola Ana P.

Também sou novata por aki, ñ tanto como tu, mas sou.
Eu também vico em portugal, mais propriamente Lisboa, e tenho conseguido comprar os oléos e manteiga de karité no Celeiro.

Bjinhos e diverte-te aprendendo com estas moças maravilhosas cheers
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 10:52 am

Já falei aqui de como bounce adoro umectação. Então eu estou querendo fazer (só na raiz) duas vezes por semana, no dia anterior ao co wash, teria algum problema?
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 11:43 am

Sueli Dias escreveu:
Já falei aqui de como bounce adoro umectação. Então eu estou querendo fazer (só na raiz) duas vezes por semana, no dia anterior ao co wash, teria algum problema?

Oi Sueli!

Se vc sente seu couro cabeludo seco acho que só vai fazer bem! Eu faço uma vez por semana esse tratamento usando óleo de rícino misturado ao azeite de oliva e aplico no couro massageando bem por uns 5 a 8 minutos. Aplico uma quantidade pequena pra não ficar muito melecado. No final faço como a Crishair indicou: limpo as mãos no comprimento, principalmente nas pontas do cabelo. No dia seguinte o cabelo e o couro já absorveram quase tudo. Dá pra fazer só co-wash no dia seguinte numa boa. Isso tá sendo bem bom pro meu cabelo. Já tem quase um mês que estou fazendo assim e tenho gostado.

Ainda não fiz duas vezes por semana, mas acho que não tem como fazer mal. No máximo pode te deixar com uma oleosidade maior... Mas só testando mesmo pra saber.

Bjinhos! Wink
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 12:09 pm

Ei Amanda, obrigada por responder. Vou fazer o teste. Meu cabelo é bem seco acredito que vai ajudar.
Depois conto se deu certo.
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 12:13 pm

Sueli Dias escreveu:
Ei Amanda, obrigada por responder. Vou fazer o teste. Meu cabelo é bem seco acredito que vai ajudar.

Concordo em absoluto com a opinião da Amanda!

Vá-nos dizendo como o seu cabelinho está respondendo!

flower
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 12:18 pm

Sueli Dias escreveu:

Por nada, Sueli! Vamos ficar aguardando seus resultados!!!

Bjão! Wink

APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 10:27 am

amandagarcez escreveu:
Sueli Dias escreveu:

Por nada, Sueli! Vamos ficar aguardando seus resultados!!!

Bjão! Wink

Meninas
Meu cabelo também é bem seco!!!!! E colocar oleos diretamente nos fios não estava funcionando (pelos motivos que a Nane já falou) e daí seguindo as intruções da Carlacanp peguei meu creme Mariana(não me lembro se é liberado, acho que sim) Usei o Mariana de Abacate +oleos de rícino, jojoba e oliva. Faço isso antes de lavar trabalhando bem as pontas do meu cabelo Enluvo até os fios ficarem cheios de ondinhas, prendo com grampo + touca e lavo no dia seguinte. É a segunda vez que faço isso e meus cabelos ficaram macios e as pontas não estão mais tão secas

Abraços
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 1:06 pm

APaula escreveu:

Meninas
Meu cabelo também é bem seco!!!!! E colocar oleos diretamente nos fios não estava funcionando (pelos motivos que a Nane já falou) e daí seguindo as intruções da Carlacanp peguei meu creme Mariana(não me lembro se é liberado, acho que sim) Usei o Mariana de Abacate +oleos de rícino, jojoba e oliva. Faço isso antes de lavar trabalhando bem as pontas do meu cabelo Enluvo até os fios ficarem cheios de ondinhas, prendo com grampo + touca e lavo no dia seguinte. É a segunda vez que faço isso e meus cabelos ficaram macios e as pontas não estão mais tão secas

Abraços

Oi APaula.

Os cremes Mariana infelizmente não são liberados, eles tem parafina líquida (=óleo mineral). Mas que bom que seus cabelos estão se recuperando. No meu cabelo o óleo mineral e os silicones ressecam muito, mas o seu pode gostar. Se você continuar usando o Mariana observa se com o tempo não vai ressecar os fios.

Beijos
APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:03 pm

Bia_afrocacheada escreveu:
APaula escreveu:

Meninas

Abraços

Oi APaula.

Os cremes Mariana infelizmente não são liberados, eles tem parafina líquida (=óleo mineral). Mas que bom que seus cabelos estão se recuperando. No meu cabelo o óleo mineral e os silicones ressecam muito, mas o seu pode gostar. Se você continuar usando o Mariana observa se com o tempo não vai ressecar os fios.

Beijos

Que pena Crying or Very sad Vou ver outro creme na mesma linha (liberado) para fazer o mesmo procedimento, mas senti que a cutícula do cabelo fechou um pouco(Será porque eu adicionei gel de aloe vera??? )Quero fazer a rotina noo poo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 2:55 pm

Minha experiência com umectação não tinha sido muito boa. Eu tinha feito com o cabelo limpo e tinha ficado mega ressecado... Quando fui no Floreal a Dani disse que não se deve fazer umectação com o cabelo limpo, porque o resultado era esse mesmo.

Apliquei uma ampolinha no sábado e ontem à noite resolvi fazer uma umectação com óleo de Argan. Hoje só fiz um co-wash com o Elseve Arginina. Gente... Tô impressionada! Meu cabelo está muuuuuito macio! queen

Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 3:45 pm

APaula escreveu:

Que pena Crying or Very sad Vou ver outro creme na mesma linha (liberado) para fazer o mesmo procedimento, mas senti que a cutícula do cabelo fechou um pouco(Será porque eu adicionei gel de aloe vera??? )Quero fazer a rotina noo poo.

Oi APaula

O uso de gel de aloe vera pode ter ajudado sim. A aloe tem ph ácido e fecha as cutículas dos fios. Tem uma receita que as americanas usam chamada de Kimmaytube recipe que mistura gel de aloe vera ou o suco, um condicionador ou leave in de sua escolha, e se não me engano óleo de rícino e jojoba. Eu testei fazer o mesmo com o suco da Forever Living mas deu o efeito contrário, meu cabelo embaraçou e secou muito. Talvez como sendo pra beber o da Forever tenha alguma substancia que não deixe ele ácido mas com ph neutro, pois a composição não diz só aloe, tem outras substancias. Isso pode ter reagido de um jeito ruim no meu cabelo. Não sei se esses que as americanas usam são comestíveis ou se tem outras substancias também.

Qual foi o gel de aloe que você usou?

As máscaras da Amend Eco Therapy acho que são liberadas. Dá uma olhadinha aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t845-mascara-amend-eco-therapy

Beijos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 27 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 27 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40  Seguinte