|
|
| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
APaula Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 4:51 pm | |
| - Bia_afrocacheada escreveu:
- APaula escreveu:
Que pena Vou ver outro creme na mesma linha (liberado) para fazer o mesmo procedimento, mas senti que a cutícula do cabelo fechou um pouco(Será porque eu adicionei gel de aloe vera??? )Quero fazer a rotina noo poo. Oi APaula
O uso de gel de aloe vera pode ter ajudado sim. A aloe tem ph ácido e fecha as cutículas dos fios. Tem uma receita que as americanas usam chamada de Kimmaytube recipe que mistura gel de aloe vera ou o suco, um condicionador ou leave in de sua escolha, e se não me engano óleo de rícino e jojoba. Eu testei fazer o mesmo com o suco da Forever Living mas deu o efeito contrário, meu cabelo embaraçou e secou muito. Talvez como sendo pra beber o da Forever tenha alguma substancia que não deixe ele ácido mas com ph neutro, pois a composição não diz só aloe, tem outras substancias. Isso pode ter reagido de um jeito ruim no meu cabelo. Não sei se esses que as americanas usam são comestíveis ou se tem outras substancias também.
Qual foi o gel de aloe que você usou?
As máscaras da Amend Eco Therapy acho que são liberadas. Dá uma olhadinha aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t845-mascara-amend-eco-therapy
Beijos OI Bia O gel que eu usei contem polpa de aloe vera, água e acido cítrico(é aquele pra beber) paguei 25 reais, e misturei com oleo de jojoba, rícino e oliva. O cabelo tá bem macio e cutículas mais lisa. Agora vou fazer com o living de aveia da yabae. amanhã te conto | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 5:23 pm | |
| | |
| | | Bia_afrocacheada Descabelada
Mensagens : 97 Data de inscrição : 06/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 5:41 pm | |
| - APaula escreveu:
OI Bia
O gel que eu usei contem polpa de aloe vera, água e acido cítrico(é aquele pra beber) paguei 25 reais, e misturei com oleo de jojoba, rícino e oliva. O cabelo tá bem macio e cutículas mais lisa. Agora vou fazer com o living de aveia da yabae. amanhã te conto Oi APaula A composição deste gel é bem simples, não tem os ingredientes que o da Forever tem. Ele é de qual marca? Depois que você experimentar conta sim. O Kimmaytube recipe que eu falei é usado como leave in, mas testar com máscaras para hidratação deve funcionar também. Beijos | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 5:47 pm | |
| - amandagarcez escreveu:
- Bia_afrocacheada escreveu:
- As máscaras da Amend Eco Therapy acho que são liberadas. Dá uma olhadinha aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t845-mascara-amend-eco-therapy Beijos
Oi Bia e APaula!
Estas máscaras são liberadas, sim. E o melhor: 100% livres de silicone! Mais máscaras pra lista de silicone free. Pena que a embalagem é tão pequena . | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 5:54 pm | |
| Tava eu aqui fazendo umectação com óleo de rícino e óleo de maracujá. Esse de maracujá é de uma loja lá no saara, no Centro, o de coco tbm é de lá. Me garantiram na loja que eram puros, e hoje que eu fui reparar no rótulo, tá escrito "para uso em ambientes - não use no corpo" Tô com medo agora... | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 6:21 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Tava eu aqui fazendo umectação com óleo de rícino e óleo de maracujá. Esse de maracujá é de uma loja lá no saara, no Centro, o de coco tbm é de lá. Me garantiram na loja que eram puros, e hoje que eu fui reparar no rótulo, tá escrito "para uso em ambientes - não use no corpo"
Tô com medo agora... Oi Dalvania Confere na embalagem os ingredientes, se tem alguma substancia diferente. Eu tenho um óleo de linhaça da marca Banho de Juventude que diz na embalagem "óleo para massagem", eu fiquei com medo de que fosse para massagem corporal e não pro cabelo, mas na composição contém somente o óleo de linhaça puro. Dá uma conferida. Bjs | |
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 6:29 pm | |
| Bia, não tem uma lista de ingredientes! A loja é tipo o reduto das essências, os produtos vêm num vidrinho, e com um rótulo feito por eles, não tem marca. Acho que vou deixar esses de lado, usar na pele, sei lá. | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 6:37 pm | |
- Mais máscaras pra lista de silicone free. Pena que a embalagem é tão pequena .
Oi Bia! Já tá lá no nosso tópico! Sabe, eu tb pensei isso, mas aquela tampa dela engana um pouco. Ela tem 300g! Considerando o preço dela, eu achei bem bom. E no meu cabelo ela vem rendendo bem. Mesmo assim vc ainda acha pouco? Tô perguntando pq eu sou meio sem noção de tamanhos e quantidades... Hehehehe. Bjinhos! | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 6:55 pm | |
- Mais máscaras pra lista de silicone free. Pena que a embalagem é tão pequena .
Oi Bia!
Já tá lá no nosso tópico! Sabe, eu tb pensei isso, mas aquela tampa dela engana um pouco. Ela tem 300g! Considerando o preço dela, eu achei bem bom. E no meu cabelo ela vem rendendo bem. Mesmo assim vc ainda acha pouco? Tô perguntando pq eu sou meio sem noção de tamanhos e quantidades... Hehehehe.
Bjinhos! Pois é Amanda... Quando eu vejo as meninas no fórum medindo as máscaras de hidratação com colheres de sopa eu fico até com vergonha . A foto pode enganar, mas eu tenho MUITO cabelo, e ele suga o creme todo. Pra te dar uma idéia aquele potinho de máscara da Elseve Reparação Total 5 foi quase toda em uma aplicação (só sobrou meio dedinho) . Dependendo da máscara pode render mais, mas geralmente eu uso muito produto e não é exagero não, depois de enluvar o produto praticamente some, de tanto que o cabelo absorve. Por isso pra mim o ideal são as embalagens de 1kg ou no mínimo 500g, mesmo a máscara sendo fraquinha, eu turbino com extratos e óleos e dá o efeito que eu quero. Eu já experimentei algumas máscaras de embalagens pequenas que eu gostei muito, mas pelo preço, e eu tendo que comprar várias pra poder usar várias vezes, pra mim sai muito caro. | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 7:08 pm | |
Pois é Amanda... Quando eu vejo as meninas no fórum medindo as máscaras de hidratação com colheres de sopa eu fico até com vergonha .
A foto pode enganar, mas eu tenho MUITO cabelo, e ele suga o creme todo. Pra te dar uma idéia aquele potinho de máscara da Elseve Reparação Total 5 foi quase toda em uma aplicação (só sobrou meio dedinho) . Dependendo da máscara pode render mais, mas geralmente eu uso muito produto e não é exagero não, depois de enluvar o produto praticamente some, de tanto que o cabelo absorve. Por isso pra mim o ideal são as embalagens de 1kg ou no mínimo 500g, mesmo a máscara sendo fraquinha, eu turbino com extratos e óleos e dá o efeito que eu quero.
Eu já experimentei algumas máscaras de embalagens pequenas que eu gostei muito, mas pelo preço, e eu tendo que comprar várias pra poder usar várias vezes, pra mim sai muito caro.
Engraçado...Os condicionadores que eu uso como leave in já rendem bastante. Aquele da Elseve Volume Control eu já devo ter usado umas 3 vezes... Vai entender... De repente após a lavagem, os fios peçam mais hidratação, e depois dela não precisem de muita. Não sei... | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 7:48 pm | |
Pois é Amanda... Quando eu vejo as meninas no fórum medindo as máscaras de hidratação com colheres de sopa eu fico até com vergonha .
A foto pode enganar, mas eu tenho MUITO cabelo, e ele suga o creme todo. Pra te dar uma idéia aquele potinho de máscara da Elseve Reparação Total 5 foi quase toda em uma aplicação (só sobrou meio dedinho) . Dependendo da máscara pode render mais, mas geralmente eu uso muito produto e não é exagero não, depois de enluvar o produto praticamente some, de tanto que o cabelo absorve. Por isso pra mim o ideal são as embalagens de 1kg ou no mínimo 500g, mesmo a máscara sendo fraquinha, eu turbino com extratos e óleos e dá o efeito que eu quero.
Eu já experimentei algumas máscaras de embalagens pequenas que eu gostei muito, mas pelo preço, e eu tendo que comprar várias pra poder usar várias vezes, pra mim sai muito caro.
Engraçado...Os condicionadores que eu uso como leave in já rendem bastante. Aquele da Elseve Volume Control eu já devo ter usado umas 3 vezes... Vai entender...
De repente após a lavagem, os fios peçam mais hidratação, e depois dela não precisem de muita. Não sei... Nossa, Bia! Realmente vc consome bastante produto... Fiquei impressionada com isso. Lembro que uma vez eu falei para a Grazy que uma ampola da Rt5 tinha quase sido pouco pra mim e ela pulou de susto. No cabelo dela uma ampola rende 3x. Agora eu vou fazer como ela, agora que li o que vc disse. É mt produto mesmo.nesse caso, talvez nao seja negocio pra vc usar a amend eco therapy. Nem sei que conselhos dar pra vc pra diminuir essa quantidade de produtos... Se o seu cabelo pede, né? Mas, de todo modo, posso perguntar uma coisinha? Vc lava seu cabelo com xampu sem sulfato, não é? Lembrei que em outro tópico vc perguntou do deva care no poo. De repente, como ele é bem hidratante e gostoso, se vc, em vez de usar xampu, passasse a usar o no poo care, será que seu cabelo não passaria a exigir menos produto, visto que desde a lavagem já estaria sendo tratado? Pode ser uma opção... E o bom é que ele vende na versão de 1 litro que vc prefere). E eu volto a aconselhar o uso no deva care One. Ele é super poderoso na hidratação e tb vende de 1litro. Se vc achar ruim importar, tem a lojinha da Vanessa. Ela é um doce de pessoa, responde tudo que a gente pergunta. Vc já contactou meninas como a Nicapinica e a Érika que têm o seu tipo de cabelo pra ver se elas passam por isso tb e pra ver se elas podem te ajudar a economizar pelo menos um pouco mais de produto? Achei doído gastar tanto assim, Bia. Editando pra dizer: sem essa de vergonha, Bia! Importante é que seu cabelo seja bem cuidado, né? E pelo seu avatar dá pra ver que ele está! Bjão! | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 8:05 pm | |
Editando pra dizer: sem essa de vergonha, Bia! Importante é que seu cabelo seja bem cuidado, né? E pelo seu avatar dá pra ver que ele está!
Bjão! Obrigada Amanda! Eu também acho que meu cabelo pede muito produto por causa do shampoo, mesmo usando os sem sulfatos. Você já deve ter visto eu falando aqui no fórum que estou procurando um shampoo hidratante. Pode ser que o No Poo Care seja a solução. Quero muito experimentar ele. No caso dos shampoos eles rendem muito, mesmo quando eu usei o No poo nacional, ele durou alguns meses. O No Poo Care inicialmente nem precisaria ser de litro. Mas se eu gostasse mesmo ia comprar o de litro pra estocar. A lojinhha da Vanessa vende né? Eu já comprei com ela alguns produtos, ela é super atenciosa. Quando sobrar um dinheirinho vou experimentar. Qualquer novidade eu te falo. Obrigada pela força Amanda! Beijão | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 8:28 pm | |
- Obrigada pela força Amanda! Beijão!
Por nada Bia! Estamos juntas nessa! Vou ficar aguardando as novidades. Bjs! | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 9:11 pm | |
- amandagarcez escreveu:
Oi Bia!
Já tá lá no nosso tópico! Sabe, eu tb pensei isso, mas aquela tampa dela engana um pouco. Ela tem 300g! Considerando o preço dela, eu achei bem bom. E no meu cabelo ela vem rendendo bem. Mesmo assim vc ainda acha pouco? Tô perguntando pq eu sou meio sem noção de tamanhos e quantidades... Hehehehe.
Bjinhos! Pois é Amanda... Quando eu vejo as meninas no fórum medindo as máscaras de hidratação com colheres de sopa eu fico até com vergonha .
Bia, eu tbm tenho cabelo pra caramba, e uso umas 2 colheres de máscara. Tenta usar o no e depois conta pra gente. | |
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 11:16 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
Bia, eu tbm tenho cabelo pra caramba, e uso umas 2 colheres de máscara. Tenta usar o no e depois conta pra gente. Oi Dalvania O cabelo afro/crespo é mais seco por natureza, então acho que mesmo usando um shampoo hidratante eu tenha que usar mais que 2 colheres de sopa de máscara. Mas o uso de um shampoo hidratante como o No Care pode diminuir a quantidade que eu uso hoje. Vamos ver. Qualquer mudança eu posto aqui. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Seg Abr 23, 2012 11:45 pm | |
| Isso que a Bia diz é verdade, um cabelo afro ou muito crespo precisa de uma grande quantidade de creme. Eu tenho quase certeza que vou usar uma quantidade bem maior de creme quando meu cabelo ficar totalmente natural. | |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 8:41 am | |
- APaula escreveu:
OI Bia
O gel que eu usei contem polpa de aloe vera, água e acido cítrico(é aquele pra beber) paguei 25 reais, e misturei com oleo de jojoba, rícino e oliva. O cabelo tá bem macio e cutículas mais lisa. Agora vou fazer com o living de aveia da yabae. amanhã te conto Oi APaula
A composição deste gel é bem simples, não tem os ingredientes que o da Forever tem. Ele é de qual marca?
Depois que você experimentar conta sim.
O Kimmaytube recipe que eu falei é usado como leave in, mas testar com máscaras para hidratação deve funcionar também.
Beijos Oi Bia, bom dia!! É achei bem básica mesmo essa composição!!! SE VC SE INTERESSAR POSSO VER ONDE VC ENCONTRA!!! Bom, mudei de leavin, usei o da yabae +condicionador matrix hidra com o gel de aloe+OLEO DE jOJOBA+RÍCINO+OLIVA E UM POUQUINHO DE PANTENOL DILÚIDO EM AGUA e o resuiltado é este: https://picasaweb.google.com/lh/webUpload?uname=110445906033468605887 (não repare na foto é de celula, de manhã.... correria total) Vou procurar o kimaay.....(nem sei escrever kkkkk). Atualmente comprei o MyHoney e wipped na curlmart e ganhei um gel(depois coloco foto dele pra vc ver) só que nem sei como usar preciso de ajuda. Gostaria que vc atentasse para as pontas de meu cabelo... Ele é mais solto na raís e algodão nas pontas( é com isso que brigo(pois ela com bastante leavin forma onda) bjos | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 9:03 am | |
| Bom dia Paula ! Fotinha nova ! Só que não consegui abrir o seu Picasa, apareceu o home do site. Quero deixar para vocês todas aqui, um link para um site muito legal, falando sobre umectações feitas no couro cabeludo seguindo a medicina Ayurveda, eu me amarrei Aprendi que a umectação beneficia o sistema nervoso, e vai além disso... http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=752# bjus | |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 9:35 am | |
| - Andreax escreveu:
- Bom dia Paula !
Fotinha nova ! Só que não consegui abrir o seu Picasa, apareceu o home do site.
Quero deixar para vocês todas aqui, um link para um site muito legal, falando sobre umectações feitas no couro cabeludo seguindo a medicina Ayurveda, eu me amarrei
Aprendi que a umectação beneficia o sistema nervoso, e vai além disso...
http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=752#
bjus Ops Andreax aqui vai (só repare é foto de celula loucura total de manhã) https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/24DeAbrilDe2012# | |
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 9:38 am | |
| Apareceu mensagem "página não encontrada", vou tentar em outro micro depois. Pode estar sendo bloqueado aqui. | |
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 9:40 am | |
| - Andreax escreveu:
- Bom dia Paula !
Fotinha nova ! Só que não consegui abrir o seu Picasa, apareceu o home do site.
Quero deixar para vocês todas aqui, um link para um site muito legal, falando sobre umectações feitas no couro cabeludo seguindo a medicina Ayurveda, eu me amarrei
Aprendi que a umectação beneficia o sistema nervoso, e vai além disso...
http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=752#
bjus Oi Andreax! Que artigo legal! Gostei muito. Adorei o que a pessoa falou sobre o uso de xampus com sulfato. Comprova tudo o que dizemos aqui no fórum. E agora tenho mais um motivo pra gostar das minhas umectações. Pena que nao temos acesso aos óleos que ela cita. Por outro lado, bom que temos substitutos nacionais!!! Vou ter que definitivamente, me render aos oleos essenciais. Nao conheço mt e aqui nao se acha com facilidade, mas vou dar um jeito de resolver isso. Bjs e obrigada por compartilhar conosco!
Última edição por amandagarcez em Ter Abr 24, 2012 9:50 am, editado 1 vez(es) | |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 9:42 am | |
| - Andreax escreveu:
- Apareceu mensagem "página não encontrada", vou tentar em outro micro depois.
Pode estar sendo bloqueado aqui. Acho que agora vai!!! https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/24DeAbrilDe2012?authkey=Gv1sRgCMqi_Kmv6Z-G1gE# | |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 9:42 am | |
| | |
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 9:53 am | |
| - APaula escreveu:
- Andreax escreveu:
Pode estar sendo bloqueado aqui. Acho que agora vai!!!
https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/24DeAbrilDe2012?authkey=Gv1sRgCMqi_Kmv6Z-G1gE# Consegui ver Paula ! Vc disse que a raiz fica solta e as pontas algodão é isso ? A raiz solta está com boa definição então ? As pontas que vc disse estarem algodão, sugiro um condicionador bem nutritivo nas pontas, junto com um tiquinho de óleo de Argan. Experimenta tirar o gel de Aloe, só para testar. | |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Abr 24, 2012 10:03 am | |
| - Andreax escreveu:
- APaula escreveu:
- Andreax escreveu:
Pode estar sendo bloqueado aqui. Acho que agora vai!!!
https://picasaweb.google.com/110445906033468605887/24DeAbrilDe2012?authkey=Gv1sRgCMqi_Kmv6Z-G1gE# Consegui ver Paula ! Vc disse que a raiz fica solta e as pontas algodão é isso ? A raiz solta está com boa definição então ? As pontas que vc disse estarem algodão, sugiro um condicionador bem nutritivo nas pontas, junto com um tiquinho de óleo de Argan. Experimenta tirar o gel de Aloe, só para testar. Que bom q vc conseguiu ver, (deixa eu lhe explicar)a raíz está mais domada, mais lisa (é essa minha intenção, ir alisando a cutícula, por isso o uso do aloe vera com os oleos etc....)sem o aloe vera e com uso de bastante leavin e enluvando bem, o cabelo fica domado. Só as pontas que fica parecendo algodão ou brócolis japonês sabe?!?!?!? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
| | | | Umectação | |
|