Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Umectação

Ir para baixo 
+112
Mandy 30
Ninica
Tatiana Marins
thais_las
Ana Raquel
patricias.2205
miragem2012
maricotinha
Silvania
Camila Caires
Gracinha Leal
Paula2011
Priska
jacy
Leila
Joycek
Fer_nanda
suelen_pac
Giziane
Desirebeans
Iva
x
Dani Caroline
waniaguerrero
DalvaniaMuniz
Bia_afrocacheada
APaula
Ana P
Andreax
Sueli Dias
carlamn
Paula
Lojinha da Mariana
debmello
NB_MILLA
Solcarine
atoffana
lwnna
amandagarcez
APaulla
Anny
TALITA B
priscila nascimento
katia motta
Diana.rj
feliciafc
sanacerq
anasousa
Monica
jadejade
AndyBeta
Camilla Matias
izasoraia
Bianca J
tiana
FERNANDAVIANA
Claudia77
Carol Nantes2
Ana Cléia
Dri_requena
Peta
Six
Silvinha BH
Karlinha
Binha
Ana C.
Mili
iraci.borg
Nane
vitoria motta
mila
ktoledo
Ana Claudia
thay
Nicapinica
cahe
Vica
Frau Engel
JJ
juliana1234
Biiiiiii
Julislazaro
Lindsay.Lo
mari
denisent
libra
Agatha
DanielaLisboa
fer-nanndinha2009
Silvinha
Denise99_
AmandaPedra
valeriagf
meg
Jis
jolopes
Carla
Mizuca
Rosana
Fran
Crishair
Grazyfm
Mah!
vanessavirgilio
Lis
Ro
Gelica
Tati80
luuuminha
Dai
Pati
Fezoca
116 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Umectação - Página 29 Empty
MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:31 am

Entendi, então é importante continuar os tratamentos, e outra coisa: talvez estas pontas sejam o primeiro cabelo que nasceu após vc parar com as químicas, geralmente este primeiro cabelo é diferente, depois é que o fio se ajeita.
Provavelmente, á medida em que ele crescer e vc aparar as pontas isso será resolvido. Por enquanto, bastante creme e óleo.
Wink
Ir para o topo Ir para baixo
APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 10:43 am

Andreax escreveu:
Entendi, então é importante continuar os tratamentos, e outra coisa: talvez estas pontas sejam o primeiro cabelo que nasceu após vc parar com as químicas, geralmente este primeiro cabelo é diferente, depois é que o fio se ajeita.
Provavelmente, á medida em que ele crescer e vc aparar as pontas isso será resolvido. Por enquanto, bastante creme e óleo.
Wink

Entendi, só a tesoura mesmo né?!??!? kkkkk
Tudo bem, vou esperar ele crescer mais e ir aparando

Obrigada Very Happy
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 12:45 pm

APaula escreveu:

Oi Bia, bom dia!!

É achei bem básica mesmo essa composição!!! SE VC SE INTERESSAR POSSO VER ONDE VC ENCONTRA!!!
Bom, mudei de leavin, usei o da yabae +condicionador matrix hidra com o gel de aloe+OLEO DE jOJOBA+RÍCINO+OLIVA E UM POUQUINHO DE PANTENOL DILÚIDO EM AGUA e o resuiltado é este:

https://picasaweb.google.com/lh/webUpload?uname=110445906033468605887

(não repare na foto é de celula, de manhã.... correria total)

Vou procurar o kimaay.....(nem sei escrever kkkkk). Atualmente comprei o MyHoney e wipped na curlmart e ganhei um gel(depois coloco foto dele pra vc ver) só que nem sei como usar preciso de ajuda. Gostaria que vc atentasse para as pontas de meu cabelo... Ele é mais solto na raís e algodão nas pontas( é com isso que brigo(pois ela com bastante leavin forma onda)

bjos afro

Oi APaula. Tudo bem?

Eu me interessei por esse gel de aloe sim. Me diz onde eu posso encontrar. Very Happy

Sobre as pontas que você falou, as dicas da Andreax são ótimas, eu só acrescentaria que se você for continuar usando a sua mistura, usar mais condicionador e diminuir o gel e os óleos. Pois é o condicionador/leave in que hidrata/nutre dependendo dos seus ingredientes e os óleos selam essas propriedades nos fios e o gel seria para fixar um pouco os cachos (?), não tenho certeza pois não sei direito como funciona o gel ou suco de aloe, acho que é hidratante também e regulador do ph, já que a aloe tem ph ácido.

Esses produtos que você comprou eu nunca usei, mas aqui no fórum tem dois tópicos sobre eles:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t579-curls

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1435-myhoneychild-4-a-b

Posta neles a sua dúvida e pergunta também pra Erika 76 qual o melhor modo de usar, ela é mestre em produtos importados pra cachos e tem os cachos parecidos com os nossos.

Beijão pra ti

APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 1:59 pm

Bia_afrocacheada escreveu:
APaula escreveu:

Oi Bia, bom dia!!

É achei bem básica mesmo essa composição!!! SE VC SE INTERESSAR POSSO VER ONDE VC ENCONTRA!!!
Bom, mudei de leavin, usei o da yabae +condicionador matrix hidra com o gel de aloe+OLEO DE jOJOBA+RÍCINO+OLIVA E UM POUQUINHO DE PANTENOL DILÚIDO EM AGUA e o resuiltado é este:

https://picasaweb.google.com/lh/webUpload?uname=110445906033468605887

(não repare na foto é de celula, de manhã.... correria total)

Vou procurar o kimaay.....(nem sei escrever kkkkk). Atualmente comprei o MyHoney e wipped na curlmart e ganhei um gel(depois coloco foto dele pra vc ver) só que nem sei como usar preciso de ajuda. Gostaria que vc atentasse para as pontas de meu cabelo... Ele é mais solto na raís e algodão nas pontas( é com isso que brigo(pois ela com bastante leavin forma onda)

bjos afro

Oi APaula. Tudo bem?

Eu me interessei por esse gel de aloe sim. Me diz onde eu posso encontrar. Very Happy

Sobre as pontas que você falou, as dicas da Andreax são ótimas, eu só acrescentaria que se você for continuar usando a sua mistura, usar mais condicionador e diminuir o gel e os óleos. Pois é o condicionador/leave in que hidrata/nutre dependendo dos seus ingredientes e os óleos selam essas propriedades nos fios e o gel seria para fixar um pouco os cachos (?), não tenho certeza pois não sei direito como funciona o gel ou suco de aloe, acho que é hidratante também e regulador do ph, já que a aloe tem ph ácido.

Esses produtos que você comprou eu nunca usei, mas aqui no fórum tem dois tópicos sobre eles:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t579-curls

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1435-myhoneychild-4-a-b

Posta neles a sua dúvida e pergunta também pra Erika 76 qual o melhor modo de usar, ela é mestre em produtos importados pra cachos e tem os cachos parecidos com os nossos.

Beijão pra ti

ok vou seguir direitinho. Quanto ao gel vou fazer uma busca pra vc tá???
waniaguerrero
Descabelada
waniaguerrero

MensagemAssunto: umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:26 am

Bom dia !

Experimentei ontem pela primeira vez fazer uma massagem no couro cabeludo com oleo de ricino, fiz a noite e lavei pela manhã, e me veio duvidas....claro !
Quanto de oleo devo aplicar para massagea-los e quanto tempo deve durar essa massagem para que os resultados apareçam ...
E quantas vezes na semana posso fazer essa massagem.

Bjs cachaedos ! alien
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:46 am

waniaguerrero escreveu:
Bom dia !

Experimentei ontem pela primeira vez fazer uma massagem no couro cabeludo com oleo de ricino, fiz a noite e lavei pela manhã, e me veio duvidas....claro !
Quanto de oleo devo aplicar para massagea-los e quanto tempo deve durar essa massagem para que os resultados apareçam ...
E quantas vezes na semana posso fazer essa massagem.

Bjs cachaedos ! alien

Oi Wania! Bom dia!

Tudo isso que vc perguntou e mt pessoal Vou dizer pra vc como eu faço e dai vc vai adaptando pra vc, ok? Eu nao sei dizer a quantidade exata que eu uso. Eu vou molhando a ponta dos dedos no oleo e depois aplicando no couro cabeludo todo. Nao precisa passar mto. Couro cabeludo e pele. Se vc fosse passaer oleo nas maos, por exemplo, vc sabe que nao precisaria passar um absurdo de oleo, senao ficaria pegajoso demais, ne? No couro e a mesma coisa. Vc tem que ir sentindo a quantidade que precisa. Com umas 2 ou 3 experiencias vc ja vai conseguir saber qual a sua quantidade ideal.

Qdo eu termino de aplicar o oleo no couro eu comeco a massagear. Passo em torno de 5-8 minutos fazendo massagens circulares com um certo vigor (nada grosseiro, mas nada mto levinho tb). Confesso que nao e nada facil. Meus bracos ficam cansados... hehehe. Mas da pra aguentar.

Ai eu deixo o oleo no couro a noite toda como vc fez tb. Qdo e de manha eu noto que a pele ja absorveu quase tudo! Impresisonante.

Eu, atualmente, faco essa massagem com oleo de ricino no couro 2 a 3 vezes por semana. Eu faco sempre, sempre, no dia anterior a lavagem do cabelo.

Wink

P.S.: Essa mensagem nao tem nenhuma acentuacao grafica pq deu a louca no teclado do computador... Perdoem-me pela falta dos acentos. Beijos.
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 4:41 pm

olá!

Relato da minha humectação ontem: base curl soufflé da Jhulie + 1 colher de sobremesa da acqua immersion mais uma colher de azeite + óleo essencial de laranja e lavanda. no couro apliquei também de alecrim

sunny
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 4:57 pm

Ana P escreveu:
olá!

Relato da minha humectação ontem: base curl soufflé da Jhulie + 1 colher de sobremesa da acqua immersion mais uma colher de azeite + óleo essencial de laranja e lavanda. no couro apliquei também de alecrim

sunny

E o que sentiste? O cabelinho não ficou pesado, pois não?

flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:00 pm

não! gostei!

Fiz co-wash e tudo!

não senti necessidade de shampoo!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:07 pm

Ana P escreveu:
não! gostei!

Fiz co-wash e tudo!

não senti necessidade de shampoo!

cheers cheers cheers

Da próxima vez podes aumentar ligeiramente a dose de óleo até encontrares o ponto ideal para ti!!!

Como base/condicionador, podes optar até por um mais simples - o ultra suave por exp. - visto que o elemento principal é mesmo o óleo!!!

flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:10 pm

ok! e manteigas? não são boas para humectação pois não?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:22 pm

Ana P escreveu:
ok! e manteigas? não são boas para humectação pois não?

As manteigas também podem ser usadas para humectação no entanto nunca usei - não faço a menor ideia do resultado.

Penso que as doses teriam de ser mais reduzidas relativamente às de óleo porque em princípio, a manteiga deverá ser mais forte!

Pode ser que alguma menina já tenha feito e divida connosco a experiência!!!

flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:25 pm

isso era muito bom!!!!

( espero que o meu one conditioner chegue amanhã!!!!!!!!! )
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:35 pm

Ana P escreveu:

( espero que o meu one conditioner chegue amanhã!!!!!!!!! )

Até já devia ter chegado... normalmente o amazon costuma ser mais rápido! Acredito que amanhã esteja por aí!!!

Estou ansiosa também por saber se o teu cabelinho vai gostar!!!! Tenho a certeza que sim!!! Mas... o one tem aquela forma especial de ser usada.

Se não acertares à primeira não fiques triste!!! Com ele, por vezes, é preciso insistir!!!

Já viste este vídeo da Daniela aqui do fórum? Neste dá para ter uma ideia de como se aplica o one e da quantidade de água necessário (muuuuuuuuuuuuuuuuita)!!! lol!

https://www.youtube.com/watch?v=1n26IDbwVCI&feature=related

flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:35 pm

já agora (sei que estou a desvirtuar um pouquito,,,,)

alguma recomendação nestas promoções??

http://www.britishcurlies.co.uk/store/categories/SALE%21/?sort=featured&page=1
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:44 pm

Ana P escreveu:
já agora (sei que estou a desvirtuar um pouquito,,,,)

alguma recomendação nestas promoções??

http://www.britishcurlies.co.uk/store/categories/SALE%21/?sort=featured&page=1

Os curl junkie estão com 15% de desconto!!! A marca é ótima... eu estou com uma vontade enooooooooooooorme de comprar o coffe coco lite que é super bem cotado... as meninas adoram mas tenho tantas coisas para repor!!! affraid

Já experimentei este e é muito bom: http://www.britishcurlies.co.uk/store/products/Curl-Rehab-Gardenia%252dCoconut-8oz.html

mas pelo que li, parece-me que este ainda será melhor http://www.britishcurlies.co.uk/store/products/Hibiscus-%26-Banana-Deep-Fix-8oz.html - outro que gostaria de experimentar!!!

O giovanni 50 50 é um dos que encomendei no iherb e espero que chegue esta semana! Só depois de testar saberei... de qualquer modo compensará mais comprar no iherb.

Os restantes não conheço!

flower
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:54 pm

mas esse que falaste achas que com esta promoção compensa?
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:59 pm

já vi o vídeo! espero ter percebido, agora é praticar! Obrigada!

há um desses que tem um silicone solúvel, mesmo assim quero evitar, até porque a máscara da redken que tenho tem e estou a tentar eliminar...
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:03 pm

Ana P escreveu:
mas esse que falaste achas que com esta promoção compensa?

O set que está à venda tem 2 condicionadores idênticos e o gel em spray. Apesar do condicionador ser bem cotado podes não gostar muito para adquirir logo 2 e o gel em spray na minha opinião é um risco!

Sinceramente, ao nível de compras, eu daria prioridade ao no-poo e a comprar nesse site optaria pelos curl junkie!!! É mais garantido!

Se o giovanni for realmente bom, depois de usar eu digo e podes comprá-lo pelo iherb - está à venda por pouco mais de 5 dólares e os portes são 6 dólares. Para a primeira encomenda eles ainda dão 10% de desconto. Sempre podes comprar o Aubrey Organics que é ótimo! Wink

Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:05 pm

ah! É uma óptima ideia!

Como sempre Carlinha! I love you

e aquele da afroveda que a Erika adora? o Hemp qualquer coisa? será muito forte para nós?
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:11 pm

fiz uma simulação e os portes dão 15 libras, é o habitual?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:14 pm

Ana P escreveu:

e aquele da afroveda que a Erika adora? o Hemp qualquer coisa? será muito forte para nós?

Acho que são demasiado fortes para o nosso cabelinho!

Os portes variam um pouco em função do peso da encomenda mas é mais ou menos isso!

Quase 20€ só de portes!!! A libra está cara! Sad
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:16 pm

pois....até perdi a vontade de aproveitar a promoção....

será que haverá outra alternativa com curl junkie mas sem portes ~tããããããooooo caros?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:20 pm

Ana P escreveu:
pois....até perdi a vontade de aproveitar a promoção....

será que haverá outra alternativa com curl junkie mas sem portes ~tããããããooooo caros?

Até agora não encontrei! Crying or Very sad
Ana P
Encaracolada- sênior
Ana P

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitimeDom maio 27, 2012 6:20 pm

isto pareceu-me interessante http://store.devachansalon.com/StoreFront.bok
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Umectação   Umectação - Página 29 Icon_minitime

Umectação
Ir para o topo 
Página 29 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 34 ... 40  Seguinte