| Umectação | |
|
+112Mandy 30 Ninica Tatiana Marins thais_las Ana Raquel patricias.2205 miragem2012 maricotinha Silvania Camila Caires Gracinha Leal Paula2011 Priska jacy Leila Joycek Fer_nanda suelen_pac Giziane Desirebeans Iva x Dani Caroline waniaguerrero DalvaniaMuniz Bia_afrocacheada APaula Ana P Andreax Sueli Dias carlamn Paula Lojinha da Mariana debmello NB_MILLA Solcarine atoffana lwnna amandagarcez APaulla Anny TALITA B priscila nascimento katia motta Diana.rj feliciafc sanacerq anasousa Monica jadejade AndyBeta Camilla Matias izasoraia Bianca J tiana FERNANDAVIANA Claudia77 Carol Nantes2 Ana Cléia Dri_requena Peta Six Silvinha BH Karlinha Binha Ana C. Mili iraci.borg Nane vitoria motta mila ktoledo Ana Claudia thay Nicapinica cahe Vica Frau Engel JJ juliana1234 Biiiiiii Julislazaro Lindsay.Lo mari denisent libra Agatha DanielaLisboa fer-nanndinha2009 Silvinha Denise99_ AmandaPedra valeriagf meg Jis jolopes Carla Mizuca Rosana Fran Crishair Grazyfm Mah! vanessavirgilio Lis Ro Gelica Tati80 luuuminha Dai Pati Fezoca 116 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Qui Out 11, 2012 2:31 pm | |
| rsrsrs! O cheiro sai do cabelo, sim. Eu usava muito isso na infância. Agora não suporto! rsrsrs! Mas fica muito bom mesmo! |
|
| |
limoussa Descabelada
Mensagens : 17 Data de inscrição : 21/01/2012 Idade : 29 Localização : Paraná
| Assunto: Re: Umectação Sáb Out 13, 2012 11:45 pm | |
| Tô afim de tentar umectação, mas tenho um pouco de medo, afinal tenho caspa e às vezes a raiz fica ligeiramente oleosa (nada visível). Passar azeite de oliva ou óleo de amêndoas vai piorar a situação? Tô bem resistente a essa ideia de meter óleo no meu cabelo... Me convençam haha | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Dom Out 14, 2012 9:58 am | |
| Olá limoussa Se vc tem caspa e a raiz fica ligeiramente oleosa, não use qualquer óleo não... comece com o rícino, ele é um santo remédio, vai resolver sua caspa, equilibrar a oleosidade, fortalecer os bulbos capilares e fortalecer o crescimento. Ele é bem grosso, se vc achar difícil de passar misture um pouco de óleo de semente de uva que não é muito oleoso, mas o ideal é vc passar o rícino puro com as pontas dos dedos no couro cabeludo massageando e naqueles cabelos perto das raízes também, não precisa passar no cabelo todo não. | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Dom Out 14, 2012 10:10 am | |
| - Andreax escreveu:
- Olá limoussa
Se vc tem caspa e a raiz fica ligeiramente oleosa, não use qualquer óleo não... comece com o rícino, ele é um santo remédio, vai resolver sua caspa, equilibrar a oleosidade, fortalecer os bulbos capilares e fortalecer o crescimento. Ele é bem grosso, se vc achar difícil de passar misture um pouco de óleo de semente de uva que não é muito oleoso, mas o ideal é vc passar o rícino puro com as pontas dos dedos no couro cabeludo massageando e naqueles cabelos perto das raízes também, não precisa passar no cabelo todo não. Além do óleo de rícino, o de jojoba também pode ser uma boa opção, dado que tende a regular a quantidade de óleo produzida. Umas gotinhas de OE de alecrim e/ou lavanda e/ou tea tree também serão uma ajuda fantástica! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Umectação Dom Out 14, 2012 10:44 am | |
| tá na hora da minha umectação | |
|
| |
miragem2012 Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Umectação Dom Out 14, 2012 12:37 pm | |
| Eu não tenho raiz seca e faço humetação com oleo de ricinio+azeite +oleo essencial de cedro e pamplemousse, não fica nada oleoso. Pelo contrario, tira qualquer comichão que tenha. | |
|
| |
limoussa Descabelada
Mensagens : 17 Data de inscrição : 21/01/2012 Idade : 29 Localização : Paraná
| Assunto: Re: Umectação Dom Out 14, 2012 12:47 pm | |
| - carlanp escreveu:
- Andreax escreveu:
- Olá limoussa
Se vc tem caspa e a raiz fica ligeiramente oleosa, não use qualquer óleo não... comece com o rícino, ele é um santo remédio, vai resolver sua caspa, equilibrar a oleosidade, fortalecer os bulbos capilares e fortalecer o crescimento. Ele é bem grosso, se vc achar difícil de passar misture um pouco de óleo de semente de uva que não é muito oleoso, mas o ideal é vc passar o rícino puro com as pontas dos dedos no couro cabeludo massageando e naqueles cabelos perto das raízes também, não precisa passar no cabelo todo não. Além do óleo de rícino, o de jojoba também pode ser uma boa opção, dado que tende a regular a quantidade de óleo produzida.
Umas gotinhas de OE de alecrim e/ou lavanda e/ou tea tree também serão uma ajuda fantástica!
Ok, vocês me convenceram a tentar haha. Vou comprar as coisas essa semana, se não forem muito caras... Obrigada (: | |
|
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Out 16, 2012 7:35 pm | |
| oi pessoal!
hoje vou fazer minha primeira umectação! como eu não tenho nenhum óleo aqui, vou fazer com azeite de oliva extra-virgem.
amanhã depois de lavar com shampoo sem sulfato conto como ficou!
PS.: eu posso fazer umectação de noite e no dia seguinte fazer reconstrução? é mto pesado?
bjs! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Ter Out 16, 2012 8:24 pm | |
| Não é pesado não, Van, é até bom vc fazer assim para o cabelo não ficar "duro" depois da reconstrução. |
|
| |
vanvargas Descabelada
| Assunto: Re: Umectação Ter Out 16, 2012 8:29 pm | |
| ok!
agora vai soh faltar eu comprar o vinagre de maça para fechar as cutículas depois da reconstrução. Aqui em casa usamos apenas vinagre balsâmico. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Ter Out 16, 2012 9:32 pm | |
| Olha, o vinagre não é tão fundamental, pq os condicionadores normalmente já tem um pH baixo, próprio para fechar as escamas. |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 19, 2012 10:29 am | |
| Ontem eu testei fazer um tratamento pre lavagem com mel, azeite e canela mornos e deixar uns 15 min. Acho que errei na mão com o mel e ficou dificil de espalhar. Apliquei no couro cabelo e massageei. Coloquei a touca plastica.
Lavei com a mascara de gelo e foi suficiente para remover tudo. A raiz do cabelo ficou muito macia. Gostei do resultado. Vou tentar fazer uma vez por semana. | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 19, 2012 2:32 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Vou fazer umectação agora: óleo de coco e rícino. Depois conto como ficou.
Katia, pode ser que com azeite de oliva comum a umectação fique boa tb, mas li em algum lugar que o azeite que não é extra virgem pode deixar alguns resíduos no cabelo. Oi Lu, Apenas agora li essa sua resposta são tantas mensagens que perdi essa Acho que vc está certa, deve ser por isso que meu cabelo andou ficando pesado mas esse azeite já acabou e voltei ao extra virgem Esse óle de coco que vc usa é da S&G? | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 19, 2012 2:36 pm | |
| Jacy vc usou a canela em pó ou ferveu os pauzinhos ? Domingo vou entrar no dendê meu rei ! | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 19, 2012 2:51 pm | |
| Usei a canela em pó Andrea. Boa sorte com o dende. Acho que o bicho é quase um reconstrutor. Qquer hora compro o oleo de palma para avaliar a diferença. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 19, 2012 2:59 pm | |
| Esse é o seu diário capilar ? Que bonitinho ! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Sex Out 19, 2012 9:33 pm | |
| |
|
| |
Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 3:32 pm | |
| meninas ia hoje fazer umectação com óleo de rícino, minha nossa não consegui, aquilo nem espalhou na mão do que mais mo cabelo...
acabei por fazer com óleo de amêndoas doces... como faço para fazer com óleo de rícino?! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 3:36 pm | |
| - Ninica escreveu:
- meninas ia hoje fazer umectação com óleo de rícino, minha nossa não consegui, aquilo nem espalhou na mão do que mais mo cabelo...
acabei por fazer com óleo de amêndoas doces... como faço para fazer com óleo de rícino?! hehe Ninica, quando eu uso o Rícino na umectação, passo somente no couro cabeludo e cabelos próximos ao couro, e passo as mãos "sujas" de óleo no comprimento e só. Não dá para passar no comprimento todo, ele é muito grosso e difícil de espalhar, além disso o rícino é um dos óleos mais indicados para o couro cabeludo do que para o comprimento (os fios) mesmo. Faço assim: molho as pontas dos dedos no óleo e penetro os dedinhos até o couro cabeludo e faço massagens, neste processo o cabelo perto do couro fica umectado. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 3:42 pm | |
| Obrigada Andreax neste caso leva muito menos óleo do que se fosse o de amêndoas doces?! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 3:44 pm | |
| Sim, esta aplicação requer menos óleo. Se fosse o de amêndoas vc usaria mais caso fosse passar no comprimento também. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 3:45 pm | |
| eu tou a começar, ainda não sei se é para por no cabelo todo ou não, por isso ponho o máximo que conseguir... sem deixar ele com excesso. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 3:49 pm | |
| Tenho por hábito fazer todas as minhas umectações deste modo. Não costumo passar no comprimento, apenas esfrego as mãos no comprimento ao final. Acredito que óleo funciona melhor no cabelo natural, por isto prefiro passar próximo ás raízes. Mas tem meninas que gostam de passar em todo o cabelo. | |
|
| |
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 4:11 pm | |
| eu tinha percebido que era para o cabelo todo... por isso quando tentei com o de ricino até me assustei | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Umectação Seg Out 22, 2012 6:06 pm | |
| O rícino é quase impossível de passar puro no cabelo todo! Mas, quando eu faço umectação, normalmente uso rícino na raiz e óleo de coco no comprimento. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Umectação | |
| |
|
| |
| Umectação | |
|