Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Keratinização

Ir para baixo 
+9
Lis
vivi
Crishair
Mizuca
Pati
Gelica
Dai
Fezoca
Anna Carolina
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Anna Carolina
Descabelada
Anna Carolina


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Belo Horizonte - MG

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQua Jan 07, 2009 12:08 am

Oi, meninas! Tudo bem?

Meu cabelo está quebrando muito e cheio de pontas duplas.
Vocês acham que cauterização, selagem térmica ou queratinização ajudam? Gostaria de fazer em casa mesmo. Qual produto vocês indicam?

Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQua Jan 07, 2009 7:08 am

Anna

Seja bem vinda!

Não sou profissional, mas vou tentar te ajudar...logo mais meninas aparecem para opinar tb.

Como é seu cabelo? Crespo/liso? Fale mais sobre ele.
Ele está quebrando pq? Vc tem química (progressiva, alisamento, tintura, etc)?

Que produtos vc usa?
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Carolina
Descabelada
Anna Carolina


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Belo Horizonte - MG

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQua Jan 07, 2009 4:29 pm

Oi!!!

Meu cabelo é crespo e sempre foi muito seco. Fiz relaxamento há 6 meses e estou com um palmo mais ou menos de cabelo virgem. Não vou relaxar mais.

Estou usando toda a linha Deva Curl que é fabricada no Brasil, incluindo o Low, há quase 2 meses. Gosto muito da proposta e dos produtos Deva. Consigo deixar meu cabelo do jeito que gosto: com volume natural, cachos soltos e bem modelados. Estou usando só esses produtos, nenhum outro.

O problema é que meu cabelo já estava muito maltratado. Quebrando muito, cheio de pontas duplas e até a cor dele mudou por causa do relaxamento. Ficou avermelhado, muito seco e muito frágil.

No momento eu não quero cortar porque ainda não encontrei um profissional que saiba cortar cabelos crespos. Estou esperando alguém que seja licenciado Deva, mas aqui em Belo Horizonte ainda não soube de nenhum. Cortar toda a parte relaxada não dá. Eu ficaria com o cabelo muuuuuito curto.

Acho que os produtos Deva conseguem manter a saúde dos fios, ou seja, a medida que vão crescendo continuam saudáveis, mas para recuperar meu cabelo, acho que vai precisar de uma ajuda.

Se for preciso mais alguma informação vc podem me falar Very Happy

Muito obrigada pela ajuda!!! Essa troca de informações é maravilhosa!!! Very Happy

Beijos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQui Jan 08, 2009 8:23 am

Anna!
Recuperar os fios é com produtos de reconstrução mesmo. O produto q eu usei e q vc pode ver no meu antes e depois foi o Five Steps da Lanza.
Ele fica fora da rotina No Poo, mas recupera mesmo.
Dizem que o CPR da Sensciense é ótimo também, mas nunca usei. Esse tb contém silicones.

Se vc quiser recuperação rápida e de qualidade, veja esses dois produtos. Apesar dos silicones o bem que eles proporcionam os cabelos é muito maior. Eles contém dimethicone, e este é dissolvido tanto pelo Low quanto pelo No.
Se vc quiser uma recuperação dentro da filosofia então terá q usar uma máscara recuperadora ou mesmo o Super Reconstrutor da Avlon. Ambos são procedimentos mais lentos que o tratamento de choque falado acima.

OBS: todos contém queratina.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQui Jan 08, 2009 8:57 am

Dai,

Quero ajudar, mas não quero meter minha colher sem saber do que estou falando. Por isso antes de aconselhar a Anna estou perguntando para vc.

Li muitas meninas de outros fóruns falando que seus cabelos ficaram ótimos, recuperados depois de usar a máscara Absolut Repair da L'Oreal. Ela é compatível com a filosofia No Poo. Talvez, além dos tratamentos que vc indicou acima (não como substituição pq eles sem dúvida são mais potentes, mas como complementação do tratamento) ela possa usar tb essa máscara. O que acha?

Off topic: Dai, a máscara de abacate de O Boticário não consta ainda da lista de produtos liberados/compatíveis nem aqui no fórum nem no blog.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Carolina
Descabelada
Anna Carolina


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Belo Horizonte - MG

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQui Jan 08, 2009 6:32 pm

Oi, meninas!!!

Fui atrás da linha Five Step da Lanza e me disseram que ñ existe mais. Achei muito estranho...Vocês sabem algo sobre isso? Vou procurar em outros salões. Queria comprar para eu mesma fazer em casa, mas estou começando a achar que vai ser melhor um profissional fazer isso. O que vocês acham?

Ótimo saber que são silicones solúveis!!! Assim faço essa recuperação sem peso na consciência. Acho que estou viciada em Deva e não quero estragar os resultados iuahiuaha Very Happy

Muito obrigada pela atenção e pela ajuda de vocês!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQui Jan 08, 2009 6:40 pm

Não conheço nem o 5, nem o CPR, mas pelos relatos com certeza são excelentes tratamentos para recuperar cabelos danificados.
Very Happy


...mas...pelas foto do avatar da Anna, eu acho que o Super Reconstrutor da Avlon e a máscara Absolut Repair dão conta do recado, sim! cat Estas duas máscaras são muito boas...excelentes opções dentro da filosofia No Poo! Preço bom, rendem bem...usá-las de forma alternada junto com Deva dá um ótimo tratamento de recuperação na minha opinião.

O problema que vejo no 5 e no CPR é que depois que o cabelo estiver recuperado, o produto acaba ficando um pouco encostado...especialmente se a pessoa quiser seguir o No Poo...quem já tem produtos incompatíveis, eu sempre aconselho a usar até o final...mas se for o caso de adquirir algo novo para ser usado junto com Deva, acho mais sensato adquirir algo dentro da filosofia. Fora que o CPR é bem carinho...se o cabelo tivesse na UTI acho que valeria a pena, mas o da Anna não me pareceu tão detonado, não.

Outra opção legal para alternar com o SR da Avlon é o Reconstrutor da Lanza, que tb é compatível e faz parte do kit 5 Step...esta máscara ainda é vendida em tamanho pequeno.

Ah...esta dica é carinha, mas eu acho que vale a pena usar algumas vezes para quem está num processo de recuperação de fios - a ampola óleo Fusion da Kerastase. Excelente!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQui Jan 08, 2009 6:43 pm

Anna

O 5 pequeno saiu de linha...agora vc só acha no tamanho grande, que é produto para uma vida...rsrsrs...a Dai está vendendo o dela fracionado, se ela ainda não vendeu tudo, pode ser uma boa opção.

A cor do seu cabelo é linda! Seus cachinhos estão lindos...não acho que precise de muito para deixá-los totalmente saudáveis! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pati
Encaracolando...
Pati


Mensagens : 347
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 49

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 8:37 am

Oi Anna!

Seja bem vinda!

Olha, eu tb passei por relaxamento e consegui recuperar meus cabelos. A dica do SR da Avlon é ótima, eu usei reconstrutor da avlon e foi o que resgatou a força dos meus fios, no início usava uma vez por semana, depois passe a usar a cada 15 dias e agora uso só uma vez por mês.

se quiser veja como era meu cabelo: https://s535.photobucket.com/albums/ee353/psestevam/?action=view&current=69510359.pbw

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Carolina
Descabelada
Anna Carolina


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Belo Horizonte - MG

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 5:45 pm

[/b]FEZOCA

Realmente...adquirir produtos compatíveis é o mais sensato.

Vou comprar a máscara e a ampola assim que for possível Very Happy

Toda a linha five step de 1 litro é muita coisa. Não quero arriscar.

Você acredita que essa cor é resultado do relaxamento!? iuahaiuhaiuhaha Estava lendo em algum lugar sobre neutralizantes e acho que o usado em mim fecha as escamas, mas interfere na cor do cabelo. Tenho que procurar me informar melhor sobre isso, mas tenho quase certeza de que foi isso mesmo que li.

Muito obrigada pelas informações!!! São tantas marcas e consequentemente tantos rótulos para ler, que fico perdida. Ter a indicação de alguém com o cabelo tão bonito quanto o seu ajuda muitíssimo!!! cheers


PATI[b]

Vi suas fotos. O que eu posso dizer!!!??? Seu cabelo está lindo!!!!!!! Muito mesmo!!!! Foi uma transformação de verdade. Você é bonita, mas ficou linda com o cabelo cacheado e depois do corte. Seu cabelo está natural, saudável, brilhante, com cachos lindos e um corte perfeito!!!! Vc pode escolher entre deixar crescer ou manter nesse comprimento, porque de qualquer jeito vai estar lindo!!! To boba...

Ver fotos de transformações como a sua dão mais força, mais ânimo para resistir e chegar num resultado maravilhoso como o seu. Parabéns!!!!

Muito obrigada pela ajuda e por compartilhar sua experiência inspiradora!!! Vou comprar a máscara cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Carolina
Descabelada
Anna Carolina


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Belo Horizonte - MG

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 5:50 pm

Metade do texto saiu em negrito e a outra não...tenho q aprender a mexer aqui hiuahaiuhaiuahaiha
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 7:43 pm

Gélica isso mesmo!
Ou vc parte para uma recuperação emergencial como um kit desses ou pode ir usando a máscara Absolut, o SR, a ampola da Kéra, tem até aquela máscara verdinha da Kéra tb, vai demorar um pouco mais mas nem por isso vai ser menor o valor do tratamento!

Anna, não invista em kits grandes se não tem com quem dividir. Comprei o kit five grande com meu namorado e mesmo assim estou fracionando em kits de 100ml cada produto pra vender, nunca vamos dar conta de usar.
Se vc conseguir usar tudo dentro da rotina No Poo melhor ainda! Não posso falar muito do Five Steps pq ele é disparado a melhor coisa q já experimentei em termos de força e reconstrução capilar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gelica
Encaracolada
Gelica


Mensagens : 693
Data de inscrição : 03/12/2008
Idade : 50
Localização : Niterói, RJ

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSex Jan 09, 2009 8:06 pm

Dai,

Na verdade o que eu tinha pensado para aconselhar a Anna era usar o kit Five Steps ou o CPR e tb a máscara Absolut Repair. A Fezoca falou que gostou muito do SR da Avlon. É uma boa pedida. A Anna podia intercalar esses tratamentos. Quero dizer: um do kit emergencial (kit Five Steps ou CPR) e uma das máscaras reconstrutoras (Absolut Repair e Sr, Avlon).

A experiência da Fezoca com o SR foi ótima. A Anna podia optar por ela.

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSáb Jan 10, 2009 8:44 am

Sem dúvidas! Uma máscara q eu ainda vou usar é essa Absolut! Todo mundo fala bem dela! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSáb Jan 10, 2009 3:30 pm

Uma cauterização que dá para fazer em casa:

- lavar com Low
-borrifar Phyto Protein da Keune e o Keratin tb da Keune
- secar com secador e pranchar para fixar bem as proteínas
- aguardar esfriar o cabelo, borrifar água de torneira, aplicar uma máscara hidratante, aguardar 20min e enxaguar (pode ser o One por 1h ou a Masquintense p. ex.)

É uma adaptação da cauterização da Keune (a receita original não é compatível com o No Poo)...a original eu já fiz várias vezes e é um tratamento muito poderoso para cabelos danificados...

O Phyto Protein é um spray que contém muitas proteínas...e o keratin é a queratina hidrolizada da Keune. Para o Phyto eu não conheço substituto, mas há várias queratinas muito boas no mercado como o Keratin...acho que em cabelos muito danificados, a máscara Absolut Repair pode ser usada para finalizar.

Fica mais uma dica. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSáb Jan 10, 2009 4:33 pm

Meninas

A plástica capilar da Kerastase tb é liberada para quem faz o No Poo, não? Se for, pode ser uma alternativa de tratamento de choque...faz uma aplicação destas o salão e depois só a manutenção com boas máscaras em casa...

...mas acho que compensa para cabelos bem na UTI tb...


Anna : é impressionante que a química tenha deixado seu cabelo nesta cor...vc teve sorte!!! Tem muita gente que fica com o cabelo com aspecto de queimado, alaranjado...
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeDom Jan 11, 2009 11:55 am

Fezoca a plástica da Kéra contém sulfatos e silicones! Mas eu sou da seguinte opnião: é um tratamento q se faz 1, 2 ou 3x, e os benefícios são tamanhos que vale a pena para quem está precisando mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 6:13 am

ah, sim...o xampu contém sulfato mesmo...mas as máscaras e ampolas estariam liberadas, não? Dá para adaptar uma versão caseira...rsrs


De qq forma, concordo com vc...se for para tirar um cabelo da UTI, vale muito a pena. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 7:52 am

te realmente muitas coisas da Kérastase q são liberadas para No Poo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Anna Carolina
Descabelada
Anna Carolina


Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/01/2009
Localização : Belo Horizonte - MG

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQui Jan 15, 2009 3:34 pm

Gostaria de agradecer a vocês. Ajudaram muito. Estou aprendendo muito. Ainda não pude comprar os produtos e nem ir ao salão, mas assim que puder seguirei as dicas de vocês.

Muito obrigada, meninas!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSex Jan 16, 2009 8:02 am

Anna!
O Fórum é para isso mesmo!
Temos q agradecer a todas as pessoas que participam dele.
Muito Obrigada a Todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca


Mensagens : 432
Data de inscrição : 26/11/2008
Localização : InteriOR - SP

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeDom Jan 18, 2009 1:25 pm

Ahh meninas esse fórum é fantástico, aprendo muito aqui com vocês, as dicas, tudo é show de bola sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Dai
Encaracolada- master



Mensagens : 3020
Data de inscrição : 01/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeDom Jan 18, 2009 2:57 pm

Very Happy cheers Very Happy cheers Very Happy cheers Very Happy cheers Very Happy cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair


Mensagens : 2031
Data de inscrição : 07/12/2008

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeQua Jan 21, 2009 4:55 pm

Anna Carolina,

Achei a cor do teu cabelo linda!!!
Ir para o topo Ir para baixo
vivi
Descabelada
vivi


Mensagens : 58
Data de inscrição : 10/12/2008
Idade : 41

Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitimeSeg Jan 26, 2009 8:54 am

Meninas, fiz um tratamento no salão, o Tratamento Ultra Rapido Repair Rescue Linha BC - Bonacure HairtherapySCHWARZKOPF. Porem não notei grande recuperação não...acredito que estes tratamento no salão por mais que se propaguem como "instantaneo" acredito que so um tratamento continuo pode mesmo recuperar os fios.

Estou usando a Máscara 3 minutos Intensive Hair Repair - Keune, mas minha recuperação esta lenta. Pensei em usar o Kit reconstrutor da Avlon, o que me dizem?? Esse produto poderoso que vcs comentam é o Affirm 5 in 1 reconstrutor Avlon ??

Me ajudem por favorrr Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Keratinização Empty
MensagemAssunto: Re: Keratinização   Keratinização Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Keratinização
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Hidratação, Nutrição e Reconstrução-
Ir para: