Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?

Ir para baixo 
+16
Aline Coelho
jaaflower
Lucila
Iara
magdalasantos
fessora margarete
Grazyfm
carlamn
Leila
tha_tts
anasousa
Nane
raqueltoth
Nati Caliari
deboramelo
Samarina
20 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Samarina
Curiosa
Samarina


Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Brasília

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Rotina cachos 2b ou 2c   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 1:04 am

Olá meninas, sou nova por aqui, mas já estou aprendendo muito com vocês.
Descobri que nunca cuidei direito dos meus cabelos depois que comecei a ler o fórum, rs... deve ser por isso que quase nunca estive satisfeita com ele.
Bem, já descobri o tipo dos meus cachos, já li quase tudo sobre as várias técnicas pra defini-los e deixá-los mais bonitos e tb aprendi sobre as técnicas low e no poo, e fiquei bastante curiosa, tanto que comecei minha rotina de low poo hj, comprei alguns produtos sugeridos pela Myriam (o seu blog é mto legal) e logo de cara já gostei do resultado do primeiro dia.
O frizz é meu maior problema, sempre existiram e nunca consegui fazer eles sumirem, espero que com a continuidade na rotina low poo eles comecem a sumir.
Queria saber das meninas com os cachos 2b ou 2c qual a rotina e os produtos que vcs usam/usaram que deram mais resultados.
Estou usando só produtinhos nacionais:
Shampoo Éh antioxidante
Condicionador Suave-coco
Mascara de tratamento: elseve max colágeno
Leave In: yamasterol amarelo

Mas mesmo assim os fiapinhos arrepiados insistem em aparecer. Alguma dica, meninas?
Qnts vezes usar a mascara elseve? Gel é uma boa ideia?
Bjos.
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQua Jun 22, 2011 7:08 pm

Oi! Pareço ter o mesmo tipo de cabelo (e problemas) que você. Eu faço No-poo, usando atualmente o Suave Cachos Amino para co-wash, mas já está acabando e já to preparada aqui pra mudar pro Garnier Óleo Reparação, suuper amado ultimamente aqui pelas cacheadas.
Uso a máscara Elséve Reparação Total 5 nos fins de semana, leave-in Hidra-Max Flexium e gel, sempre GEL! Simplesmente não tenho cachos quando não uso gel. Se hoje sou uma encaracolada é graças ao gel. Não adianta passar qualquer leave-in porque meus cachos só são segurados com o gel, não tem jeito.
Li que você tá usando o Hidra-max colágeno, né? Digo que ele até é bem hidratante, mas como é bem aguadinho, quando eu tinha, eu preferia usar como condicionador para as pontas.
Ah, sobre o frizz: AAAAAAAH! Maldito frizzzzz! Meus cachos tem ficado cada vez melhores mas o maldito frizz não me larga! Tenho uma esperança: algumas meninas do fórum do Naturally Curly disseram que fazendo co-wash a longo prazo (tipo 2, 3 anos) não tiveram o frizz diminuido, ELE SUMIU!
Mas, enquanto o meu não me larga, eu mantenho uma relação de amor e ódio com ele. A gente se vira, né.
Bem-vinda! Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 4:57 pm

Olá!

Não sei bem ainda qual o meu tipo de cacho... hehe
É verdade, pois acho que ele está em transição entre o 2c e o 3a.
Bom, também aprendi muito lendo este fórum! Desde quando o descobri entro todo dia e procuro novidades.

Atualmente estou usando os produtos Deva, o no poo e one condition.
No verão, quando descobri estes produtos utilizei uns dois meses seguidos, e os meus cacho voltaram a aparecer. Porém depois os produtos acabaram, e eu parei de utilizar porque não há a venda em Porto Alegre, então só sob encomenda.

Porém continuei com os cuidados básicos, que incluem: secagem do cabelo com camiseta ou fronha, diminuição do shampoo ou até co-wash (em alguns períodos), não utilização sempre que possível de produtos com óleo mineral ou silicone insolúveis.

Todavia, nada se comparava aos resultados alcançados com Deva. Então encomendei novamente, porém agora na embalagem de 01 litro! Chegaram ontem, e ontem mesmo à noite utilizei os produtos. Não adianta, só em colocá-los em meus cabelos parece que os fios agradecem! Para mim não tem comparação!!!!!

E olha que eu estava quase desistindo dos cachos, pois eles tinham sumido depois de tanta besteira que fiz nos meus cabelos. Agora sou apaixonada por eles, mesmo sabendo que ainda não voltaram a ser como eram antes!!!!!!!!!! E isso eu atribuo aos cuidados básicos, os quais citei antes, e aos produtos Deva!

Ah!!! Para que fiquem cacheados, preciso utilizar leavin ou similares com os cabelos secos ou quase secos! Se eu passar os produtos com eles molhados simplesmente não forma cachos. Então após secarem eu espalho o produto nas mãos junto com um pouco de água, e vou passando nos cabelos. Depois, com o auxilio da camiseta ou fronha ou papel toalha vou amassando para ajudar na formação das ondas.
Porém ainda estou experimentando produtos. Ainda não posso te indicar nenhum produto em específico, pois estou na fase de testes... hehe Mas o que posso afirmar é que para os meus cabelos o melhor é não aplicar com eles molhados...
Estranho, né??

Experimentei o angel e o b-leavin da devacurl e não me adaptei.
Um que é foi muito bom é o lifetex da wella, porém é muito caro e não me lembro se é liberado ou não. Mas quando utilizei formaram cachos lindos! Vou pesquisar novamente para ver os ingredientes.


Espero ter colaborado....

Mil beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
Samarina
Curiosa
Samarina


Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 38
Localização : Brasília

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeTer Jun 28, 2011 9:38 pm

Puxa que legal que vcs responderam.
Eu já tô usando os produtinhos novos há uma semana, então já deu pra saber o q tá funcionando e o que não tá. O Co-wash com o condicionador suave deixou minha raiz com aquele aspecto sujo (devo ter feito alguma coisa errada) aí preferi deixar de fazer co-wash e lavar com o shampoo Éh antioxidante. Como estamos no inverno eu não tô lavando os cabelos todo dia.
Como condicionador, achei o Suave coco não mto hidratante, aí comprei o Garnier Oleo Raparação e tô gostando bastante. Tb tô fazendo plopping com uma camiseta e tá dando uma força nos cachos. Eu tb to gostando do yamasterol amarelinho pq ele é mais ralinho e não deixa o cabelo com aquele aspecto pesado que alguns leave-ins deixam. Fora isso, comprei o G-gelatina e super deu uma acalmada nos fios rebeldes, gostei mto e tô usando depois do yamasterol.

deboramelo,
Vi as fotos dos seus cachos e eles são, mesmo, bem parecidos com os meus. Quer dizer, os seus são mais bonitos, pq os meus ultimamente estão mto rebeldes e tb fico na dúvida que tipo eu tenho, pq geralmente é assim: quando lavo e o cabelo seca em casa, sem vento, sem passar a mão e qnd os produtos colaboram, ele fica mais cacho 2c e alguns 3a rs, mas normalmente depois de lavar e deixar secar normalmente, sair de casa, levar vento, prender, dormir e acordar ele vira um fuá de 2a/2b só que sem definição, né... parece até q penteei ele seco, um drama, por isso eu lavava ele sempre q ia sair ou então, prendia. =(
Como foi o seu início de co-wash? o seu cabelo perto da raiz não ficou com aspecto sujo? tive esse problema... e me conta, que gel da Ox é esse? Quero testar pra usar revezando com o g-gelatina. ele fica com aspecto molhado? ou não? pq não gosto daquele brilho molhado q alguns gels deixam...
Ahh gente, esperar 3 anos pra acabar com o frizz tem q ter mta paciência, viu... hahahahha eu como sou bem ansiosa odiei essa notícia! hahaha
Obrigada pelas dicas, bjinho. ;**

Nati Caliari,
Obrigada pela resposta.
Ai, ainda vou comprar esses produtinhos Deva, dá mta vontade de experimentar, todas falam maravilhas, devem ser mesmo mto bons, mas enquanto faço a poupancinha pra eles, vou me virando com os nacionais baratinhos Wink na verdade, eu gosto de testar novidade, e nunca fico usando um mesmo produto mto tempo, mas se os produtos Deva derem certo nos meus cabelos, acho q vale a fidelidade, né?! até pq, pelo preço, tem q usar até acabar, mesmo! rs.
Vc encomendou os seus pela net? Conta depois o que vc tá usando e testando.
Bjinho ;**
Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQua Jun 29, 2011 10:07 am

Então, pelo visto meu cabelo é bem parecido com o seu mesmo! Até nessa questão de definição. Pode ver na minha assinatura a bagunça de tipos que tá, né? Assim como você eles ficam 2c/3a quando faço toda a rotina, mas se por acaso fico com preguiça ou ocorre algum imprevisto e não consigo fazer tudo direito, eles viram um fuá igual você disse!
Meu começo de co-wash foi tranquilo. Meu primeiro condicionador pra co-wash foi o Yabae pra cabelos quebradiços. Você fez a última lavagem com antí-resíduos? Eu costumo, embaixo do chuveiro mesmo, antes de passar o condicionador, fazer bastante fricção com os dedos, só então passo o condicionador e depois tiro sempre fazendo fricção.
Já sobre o gel, é esse aqui: http://www.oxcosmeticos.com.br/OX/Portugues/detLinha.php?codproduto_linha=9&codproduto_categoria=1&codproduto=23&PHPSESSID=9e6f3d1f26de2543f0cbb74c1f4cbaf3
Não deixa com aspecto molhado não, até porque eu passo com o cabelo bem molhado e seca normalmente. Só acontece que, se você pesar a mão, não só com gel, o cabelo pode ficar com aquele aspecto durinho, nada que uma amassadinha apos a secagem total não resolva.
Ah, gostaria de compartilhar um super achado contigo: segunda passada fiz uma hidratação caprichada com a Máscara Reparação Total 5 da Elsève. Deixei uns 40 a 50 minutos e depois caprichei no leave-in (nada de moedinha de um real). Pra minha grande surpresa, o cabelo ficou um luxo! Passei o tratamento noturno e quando acordei na terça tava tão bonito quanto na segunda, talvez até mais encaracolado. Adooooorei! Foi a primeira vez que eu criei cachos sem o gel! E dessa experiência percebi uma coisa maravilhosa: adoro o efeito durinho. Ele segura as pontas que ficam espigadas (se secas naturalmente) e, quando eu amasso com o cabelo já seco, o efeito durinho sai mas as pontas continuam seladinhas!
Assim né, tentando e aprendendo... rs
Beijão!
Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 8:27 pm

Samarina!

comprei os produtos Deva no cabelosnaweb. Achei o preço bom (média de 83 reais a apresentação de 01 litro do no poo e one). Pagamento e entrega bem direitinho.

Testei também o condicionar da surya de canela e cupuaçu. Adorei o cheirinho!!! O único problema é que achei a consistência meio "ralinha", então no final das contas acabava passando uma grande quantidade a cada lavagem, fazendo com que o produto dure pouco. Já os produtos Deva rendem um monte!!! Passo bem pouquinho no cabelo ´(até para economizar... hihi) e já dá um ótimo resultado!

Quando vocês falam do fuá que fica o cabelo, comigo é igual!!!!!
embora tenha melhorado bastante com esses cuidados a mais que citei antes, ainda assim se não passo nada ele fica um horror!!! Meu day after também não é dos mais agradáveis!!! Às vezes consigo ressucitá-los passando algum creme, mas geralmente é preso ou semi-preso. nestes dias aproveito para fazer uns penteados diferentes, com alguns acessórios... hehehe

mas a minha grande questão é achar um leave in adequado. ainda não achei um que fique bom mesmo, ou seja, que ative ou defina meus cachinhos...

Mas não desisto! Aos poucos vejo que eles vão melhorando, mas é muito lento! affff

Boa sorte pra nós!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQui Jun 30, 2011 8:59 pm

Meninas!!!

Achei na internet um cabelo igual ao meu!!! Coloquei a foto no meu perfil, pois não consegui inserir no corpo da mensagem...
Na minha adolescência ele já foi muiiiiiiiiiiiiiiiiito mais cacheado, com cachos muito definidos. Porém isso é passado.. sniff, e agora ele esá assim.
Queria muito a ajuda de vocês para descobrir que tipo de cabelo é o meu!!!
A pessoa na foto não sou eu! Só queria uma ajudinha a descobrir o tipo de cabelo, pois é igual a meu!
Agradeço a ajuda!!!

Mil beijinhos!


Ir para o topo Ir para baixo
deboramelo
Descabelada
deboramelo


Mensagens : 79
Data de inscrição : 19/03/2011
Localização : Belém - Pará

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSex Jul 01, 2011 11:17 am

Acho que esse cabelo que você colocou no avatar é tipo 2c/3a.
Ir para o topo Ir para baixo
Nati Caliari
Descabelada
Nati Caliari


Mensagens : 40
Data de inscrição : 19/01/2011
Idade : 39

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSeg Jul 04, 2011 9:30 pm

Oi Débora...
Obrigada pela resposta! Eu acho mesmo que é isso... Assim que der vou tirar uma fotinho do meu mesmo!

Mil beijinhos.... I love you
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 10:21 am

Olá meninas, tudo bem? Tenho revirado o fórum e lido bastante, são tantos produtos que vocês indicam que eu fico na dúvida.. será que alguém pode me ajudar? Perco os cachos com muita facilidade, só o calor do corpo já alisa meu cabelo, por isso tenho que lavar o cabelo todas as manhãs. Quando eu era criança meu cabelo era suuuper liso! Na adolescência começou a mudar de forma, até que comecei a usar cremes sem enxágue e vi que meu cabelo estava com cachos. Mas até hoje tenho uma parte lisa na nuca. Meu cabelo já foi super cacheado, há uns 5 anos e eu não fazia nada! Usava um finado shampoo e condicionador da Palmolive para cachos, com creme para pentear e às vezes silicone. Meu cabelo brilhava e era puro cachos, ficava entre 2B e 3A. Hoje meu cabelo está 2A, em dias bons 2B, sem tinta e sem química, com a raíz um pouco oleosa e bastante opaco. Já usei o trio No Poo+One+Angel mas não tenho o secador, por isso não ficava nem perto de como fica quando corto o cabelo e seco com o Miro. Acho que deixar secar naturalmente com Deva ficava pesado, meio ressecado e não definia bem. Estou usando só Phytoervas e Pantene e não está nada bom.. Quero me encontrar com produtos que eu possa usar e não quero ter que secar, de tanto ler os ótimos depoimentos de vocês sobre os produtos Deva estou pensando em tentar mais uma vez, Low+One+ algum finalizador em creme que eu me adapto melhor do que gel, li vocês comentarem sobre o The Conditioner - Paul Mitchell, talvez eu deva usar um anti-resíduo.. Também me interessei pelo shampoo PM de Awapui, pelo Ouidad Playcurl para dar volume para cabelos ondulados.. não sei, estou perdida se devo usar produtos para cabelos ondulados ou cacheados, ou se isso faz diferença! Alguém pode me ajudar? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 10:35 am

Raquel,

Tenho quase certeza que para cachos como o seu, não deve-se usar o One como leavein, apenas o Angell. Deixa a Dani aparecer aqui para te informar melhor!!! Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeTer Ago 16, 2011 10:43 am

Eu exaguava o One todinho.. estava lendo mais agora mesmo e vi dizerem que o B'Leave in (Deva) dá volume, achei interessante, como minha raiz é lisa, não tenho problemas com volume, pelo contrário, fica até murcho...

e só um detalhe, meu cabelo está com menos definição do que nessa foto que está no meu perfil..

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeDom Set 04, 2011 9:51 am

Meninas, a Anasousa daqui do fórum encontrou um vídeo fantástico para meninas com cabelos lisos ou condulados. FANTASTICO. Sem falar que a moça dá dicas muito parecidas com as nossas (de como cuidar do cabelo). Vale à pena ver a "técnica da meia".

Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 9:32 am

Oi Nane, amei o resultado! Vou tentar hoje mesmo, depois digo o que eu achei.

Eu encontrei o vídeo onde ela mostra melhor duas maneiras de enrolar o cabelo dentro da meia:

https://www.youtube.com/watch?v=I13J7ArHTkM
Ir para o topo Ir para baixo
raqueltoth
Encaracolando...
raqueltoth


Mensagens : 230
Data de inscrição : 08/08/2011
Idade : 40

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 9:45 am

eu preciso dizer que estou de boca aberta com essa técnica Shocked Surprised Very Happy digitei "curl hair sock" no youtube e tem váaaaaarias maneiras de fazer isso, um vídeo mais legal que o outro, acho que para quem tem problema com frizz ou quem acorda com os cachos muito desarrumados essas técnicas também podem ser muito legais! nesse outro vídeo a menina faz de uma maneira que me parece bem mais fácil para as iniciantes

https://www.youtube.com/watch?v=KXsCxRjPFw4

Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...



Mensagens : 432
Data de inscrição : 18/01/2009

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:37 am

GEnte, eu fiquei besta, tinha que dividir! Fiquei abismada! O cabelo dela dorme sem definição e acorda capa de revista!

RAqueltoth,
seu cabelo é lindo! Que brilhão!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSeg Set 05, 2011 10:56 am

Meninas, abri um tópico sobre a "Técnica da meia", ok? Lá em Técnicas.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
tha_tts
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2011

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 3:14 pm

OI Meninas, estou querendo iniciar o tecnica low poo em meus cabelos, mas to perdidinha, onde encontraram isso sobre que tipo de cachos são os seus????
Como devo iniciar???

Bjus
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 6:55 pm

tha_tts escreveu:
OI Meninas, estou querendo iniciar o tecnica low poo em meus cabelos, mas to perdidinha, onde encontraram isso sobre que tipo de cachos são os seus????
Como devo iniciar???

Bjus

tha_tts,
dê uma olhadinha neste link, veja se ajuda
http://encaracoladas.blogspot.com/2009/05/qual-e-o-seu-tipo-de-cabelo.html
bj
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 6:55 pm

tha_tts

Seja bem vinda ao fórum! Very Happy

Tenho visto várias formas de distinguir os tipos de cabelo mas talvez a mais comum é a que este site apresenta: http://www.naturallycurly.com/hair-types

Sobre cabelos, a Debbie postou no tópico sites interessantes, um link que eu achei muito esclarecedor também: http://www.livecurlylivefree.com/curly%20hair%20basics.htm

Vc já conhece o que significa a rotina low-poo no-poo?
Aqui vc encontra o que significa cada uma delas: http://encaracoladas.blogspot.com/2009/07/rotina-no-poo-e-low-poo.html

No separador linhas comerciais, vc poderá encontrar vários produtos nas diversas áreas, livres de sulfatos, silicones,...: https://encaracoladas.forumeiros.com/f13-linhas-comerciais

É muito importante que numa primeira fase, vc procure hidratar bastante, em seguida nutrir e por fim reparar.

Dê uma atenção especial ao separador receitas caseiras e ingredientes naturais - https://encaracoladas.forumeiros.com/f4-receitas-caseiras-e-ingredientes-naturais - onde encontrará dicas muito importantes sobre óleos vegetais, óleos essenciais,...

Em técnicas para cachos https://encaracoladas.forumeiros.com/f19-tecnicas-para-cachos será importante que veja a técnica da Teri, a técnica da reza, o plopping e o co-wash.

Não tenha problemas em ir colocando as suas questões!!!

flower
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 6:57 pm

Leila Very Happy

Já tinha respondido e nem me apercebi! Laughing

flower
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: cabelos tipo 2 e 3   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:32 am

meninas, queria saber se tem mais usuarias com cabelos do tipo 2 e do tipo 3a para trocarmos informações de produtos e tecnicas de estilização.
desde ja
grata
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 10:53 am

Oi Grazy

Eu acho que sou 3 A! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm


Mensagens : 1942
Data de inscrição : 22/01/2009

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 11:44 am

carlanp escreveu:
Oi Grazy

Eu acho que sou 3 A! lol!

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

fico feliz, pq n são todos os produtos e todas tecnicas q dão certo pro meu cabelo, fico meio fora do ninho.. vamos trocar dicas, princopalmente em relação a oleos, manteigas e afins
Ir para o topo Ir para baixo
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn


Mensagens : 4237
Data de inscrição : 16/08/2011
Idade : 50
Localização : Portugal

Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 12:12 pm

Grazyfm escreveu:
carlanp escreveu:
Oi Grazy

Eu acho que sou 3 A! lol!

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

fico feliz, pq n são todos os produtos e todas tecnicas q dão certo pro meu cabelo, fico meio fora do ninho.. vamos trocar dicas, princopalmente em relação a oleos, manteigas e afins

Vamos trocar experiências sim Gracy bounce

O problema é que eu também ainda estou a tentar perceber o que resulta e não resulta no meu cabelo. Embarassed

Há algumas coisas que eu já descobri:

- O meu cabelo adora proteína.

- Adora óleos desde que sejam leves e em pequena quantidade. Nesta matéria, os melhores óleos para o meu cabelo são o vatika, o óleo de semente de uva, o de côco e o de aloé vera - misturados com o condicionador para umectação, ou a uma máscara, para nutrição.

- A única manteiga que tenho é a de Karité,, que já usei nas pontas e deixou-as bem macias no momento da aplicação mas passadas umas horas, ficaram com um aspecto ressecado. Não sei o que aconteceu. Rolling Eyes

- O co-wash é muito bom desde que o condicionador seja bem leve - condicionador com óleo não é bom para mim, no co-wash - o cabelo fica pesado.

- Produtos com amodimethicone, ainda que tenham os outros agentes que o tornam solúvel, com o uso vão deixando o cabelo pesado e sem definição.

- Fica mais definido e hidratado desde que substituí o condicionador sem enxágue pelo condicionador com enxágue.

- O gel resulta muito melhor do que o mousse. O primeiro deixa o cabelo mais definido e permite-me ter 2 day-after. O mousse resseca e não segura tanto.

E vc, o que descobriu até agora?

flower


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Empty
MensagemAssunto: Re: Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?   Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cabelo 2A e 2B, o que usar para cachos?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cachos que desaparecem quando solto o cabelo???
» Dúvida de Iniciante
» Dúvida de Iniciante
» Será que um dia terei meus cachos de volta???
» Mãe de cacheada em apuros! Preciso de ajuda!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: HELP! Me ajudem! Tópico de Ajuda!-
Ir para: